Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

Em Casa: Rotina de Beleza - Cuidados com a Pele 💕

Carla, a 4 de Maio de 2021 às 15:54 Publicado em Fórum Beleza 5 45

Olá comunidade! Smiley love


Hoje venho-vos falar dos cuidados com a pele que uma noiva (e noivo, claro) podem ter na preparação para o grande dia.


tenor.gif

Vou usar como exemplo a minha rotina diária de cuidados com a cara para vos inspirar! Mas antes tenho a dizer que até Janeiro não tinha cuidado quase nenhum com a pele, mas a preparação para o casamento (e o choque de fazer 30 anos) inspirou-me a cuidar mais de mim. Felizmente nunca tive grandes problemas de pele (a ocasional borbulha ou espinha) por isso não me importava, mas a idade e as hormonas atacam e temos que estar prevenidas(os).


A rotina diária que tenho é igual para a manhã e para a noite (exceptuando o retirar a maquiagem):

- Para quem usa maquilhagem convém começar com o desmaquilhante, no meu caso uso as toalhitas da Nivea.

Em Casa: Rotina de Beleza - Cuidados com a Pele 💕 1


- Depois da lavagem da cara com água morna começo com a água micelar (que já uso há algum tempo, principalmente depois de limpar a maquilhagem) num disco de algodão, massajando suavemente a testa, nariz, bochechas, queixo e pescoço. Faço durante algum tempo até o disco de algodão perder forma. É a parte do processo que gosto mais, pois sinto realmente que limpa a pele (vê-se no algodão). Uso da Nivea, mas há de outras marcas em qualquer supermercado.

Em Casa: Rotina de Beleza - Cuidados com a Pele 💕 2


- Coloco o creme de dia/noite (dependendo da altura do dia), nas mesmas zonas do rosto, suavemente. Agora uso a marca My Label do Continente por gostar da qualidade, do preço e do principio amigo do ambiente (também para apoiar um produto nacional). Mas durante anos usei da Nivea.

Em Casa: Rotina de Beleza - Cuidados com a Pele 💕 3

Em Casa: Rotina de Beleza - Cuidados com a Pele 💕 4


(até aqui era a rotina que tive durante anos, e muitas vezes "esquecia-me" de fazer por preguiça de perder 2 minutos à frente do espelho para pôr creme! Mas agora tenho mais hábitos e não falho um dia!)


- Sigo para o creme de contorno de olhos, em que se aplica pouca quantidade nas olheiras e suavemente com movimentos circulares aplicamos à volta dos olhos. Aprendi um truque com uma maquiadora que se utilizarmos o dedo anelar para espalhar seja creme ou sombra é melhor, pois supostamente é o dedo com menos força. Estou a utilizar mais um produto da My Label, no entanto já está a acabar e tenho outro pronto a experimentar. Foi uma recomendação de uma amiga que trabalha em Londres numa empresa de produtos de beleza. O da My Label é creme, o novo da The Ordinary é tipo óleo, vou ver como corre. Se tiverem interessados esta marca envia para Portugal.

Em Casa: Rotina de Beleza - Cuidados com a Pele 💕 5

Em Casa: Rotina de Beleza - Cuidados com a Pele 💕 6


- Por último uso mais um óleo da The Ordinary que contem vitamina C, aplicando uma gota em cada bochecha e uma na testa, espalhando por todo o rosto suavemente (evitando à volta dos olhos). No inicio apareceu-me umas borbulhinhas na testa, mas já passou; e ficava com a cara muito oleosa nas primeiras horas, até que aprendi que tem de ser menos quantidade. A pele rapidamente absorve o óleo.

Em Casa: Rotina de Beleza - Cuidados com a Pele 💕 7



Rotina semanal:

- Máscara de argila: Uma vez por semana (faço sempre numa folga e depois do ginásio) faço uma máscara de argila, que se pode comprar em qualquer ervanária ou loja de produtos naturais. Numa taça de vidro juntamos com água (atenção às quantidades, coloquem pouca argila e meçam a água às colheres, para não desperdiçar; depois misturam com uma colher de pau e coloquem na cara); é só deixar actuar durante 7 minutos (mais que isso pode afectar a pele) e depois lavar a cara com água quente/morna (eu cá já aproveito e vou para debaixo do duche), e logo depois faço a rotina acima descrita. A pele fica tão macia!

Em Casa: Rotina de Beleza - Cuidados com a Pele 💕 8


Especial casamento:

- Limpeza de pele profissional: irei fazer 3 semanas antes, já fiz em Fevereiro pela altura dos meus anos, e quero incluir na minha rotina anual. Para quem nunca experimentou, aconselho vivamente! Por aqui o noivo não vai ter escolha senão fazer uma antes do casamento, já foi informado. Smiley xd


Bónus - Cabelo:

- Como tenho o cabelo comprido, não vou assim tão regularmente ao cabeleireiro (a minha média é 2x ao ano) e tenho frequentemente pontas secas, por isso uso um óleo para as pontas secas da Herbal Essences, uso 2 a 3x por semana depois do banho e já notei diferença.

Em Casa: Rotina de Beleza - Cuidados com a Pele 💕 9


Espero ter ajudado quem não sabe o que fazer com a pele, tudo acima descrito não demora tempo, nem é muito caro (mesmo os produtos que mandei vir do UK, no entanto deve de haver equivalentes de outras marcas em qualquer supermercado). E tenho que afirmar que nada é patrocinado!!! É só o que uso e recomendo.


Agora falta eu criar uma rotina para o cuidado da pele do corpo, aqui ainda tenho preguiça!!


E vocês que rotinas de cuidado com a pele têm? Incluindo noivos...!


Beijinhos a todas(os)

45 respostas

Última atividade por Carla, a 8 de Maio de 2021 às 16:39
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bem Miriam 🤩 como digo o que custa é começar 😊😚 beijinhos
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Carla!! Bem tenho que confessar que não cuido nada da minha pele....o sítio do corpo que é mais cuidado são as mãos 😅
    Entretanto depois de levar uma rebocada da minha maquilhadora tenho tentado cumprir tudo certinho o que ela me disse 🙈
    Basicamente uso a água micelar como tu, depois lavo a cara com um gel específico que a dermatologista me receitou porque sofro do mal das borbulhas (confesso que agora até fixo feliz com uma ou duas pois sinto-me uma teenager 🤣) depois passo um tônico que ela me recomendou mesmo, diz que faz milagres e pronto não custa tentar:Em Casa: Rotina de Beleza - Cuidados com a Pele 💕 10
    Entretanto primeiro passo o creme de olhos porque ela diz que contém serum e devemos aplicar o serum primeiro 🙈 nesta altura já estava a escrever tudo para não esquecer nada loooool e por fim coloco o creme também receitado pela dermatologista... esfoliação 2x por semana...Agora daqui a uns dias vou fazer a limpeza de pele 😁
    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Outubro 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, vou tentar iniciar uma rotina de cuidado

    Beijinhos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exactamente 😅
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que custa é começar 😉 beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo perfeitamente! Tem mesmo de ser um bom desmaquilhante e depende também do tipo de pele. Para mim, toalhitas são muito abrasivas, fico logo vermelha pois tenho pele sensível. Eu investi num desmaquilhante muito bom e que me dura bastante, com pouco produto tiro tudo, que é da Clinique. O da Neutrogena também dizem ser muito bom! Não experimentei nenhum de marcas mais naturais, deixo para quando este acabar. Então eu lavo com este desmaquilhante, tiro a make dos olhos os discos laváveis e desmaquilhante próprio para olhos, e a seguir sigo com a rotina normal de lavar com o meu gel serum/creme. Isto porque não gosto de sentir o produto do desmaquilhante na pele, tenho de lavar antes de aplicar creme 🙈 cada um com as suas manias 😅 Beijinhos 😘
    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Outubro 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Confesso que não

    Não posso dizer que seria falta de tempo, mas sim falta de paciência

    Mesmo sabendo que seria uma rotina tal como lavar os dentes.

    Pode ser que com o tempo/idade consiga ter essa predisposição

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rita, adoro o teu feedback e sinto-me uma boa aluna quando aprovas as escolhas 😅 em relação às toalhitas desmaquilhante concordo plenamente mas os frascos de desmaquilhante são oleosos e sentia necessidade de usar uma toalhita depois, logo usava o dobro. Acredito que pode haver alguma marca que seja mais aquoso posso investigar. Quanto aos discos de algodão não fico com as fibras nos dedos logo não me importo mas compreendo o lixo que faz, não fazia ideia desses laváveis posso ver se há algo aqui na ilha 😅 Obrigada pelas dicas querida 😘😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carlinha! Que bom debate e sempre com informação de qualidade 😉 Adoro ver o que as outras pessoas usam para a pele, sou super viciada nos vídeos de youtube sobre estas rotinas!

    Adorei os produtos, e essa marca do The Ordinary é mesmo muito boa! Vou experimentar esses seruns. E essa argilazinha tão boa para o rosto... adoro! Falei sobre ela neste debate Esfoliantes Naturais para Rosto | Eco-noiv@s 🌱. Se calhar, a única coisa que te poderia recomendar a substituir quando acabasses são as toalhitas desmaquilhantes. É um produto que me dá imensa pena ver no mercado, porque bastava um bom desmaquilhante e um pano de rosto, lavável e reutilizável, faz o mesmo e poupava-se o lixo das toalhitas. O mesmo dos discos de algodão, comprei uma série de discos de tecido laváveis e a bom preço, e agora não quero outra coisa, não me deixam restos de fibras de algodão no rosto e acho até mais limpo do que os discos descartáveis. Os de algodão ficam só para as unhas. Deixo-te as sugestões! 💚 Beijinhos 😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sónia, já pensaste em acrescentar mais uns produtos? 😘 beijinhos
    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Outubro 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os meus cuidados são muito básicos

    Creme de dia e lavar bem o rosto á noite

    As vezes uma mascara preta ou hidratante

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, só uso protector solar na praia 😅 mas tenho imenso cuidado com a cara, é raro ganhar cor na cara pois uso chapéu, óculos...
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, é experimentar e ver. Uma dica que li é utilizar sempre por debaixo do protetor solar 😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comecei à menos de um mês a usar e pretendo usar até acabar, mas se vir que causa manchas, não. Até porque caso no verão. Beijinhos Isa
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carlinha! Aiii adoro, também sou fanática por skin care Smiley smile Acho que vou experimentar essa máscara de argila 😘 eu também uso vitamina C, adoro a luminosidade que dá à pele. O meu sérum é o da La roche posay e é maravilhoso mas também já ouvi falar muito bem sobre o da the ordinary! Agora com o verão nem sei se continuar ou se trocar para um da caudalie por causa do sol (há quem diga que provoca manchas). Usas na mesma no verão?

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estou calejada. Tive duas crises de acne graves e a terceira jurei a mim mesma que nunca mais ia deixar os cremes...
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma ótima dica Cátia ficamos à espera de mais novidades 🥰 beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Carla bem sou da tua equipa, eu não era te cremes, e só comecei a usar há uma semana... Sempre adorei rir então as minhas rugas de expressão meu deus 😂
    Estou com serum da vichy 89 até agora gosto, e estou com os cremes da diadermine dia e noite.... Uma coisa é certa estou hidratada e noto na pele... Os 30 é lixado 😂
    Falta me o contorno dos olhos.... Para o noivo comprei da L'Oréal e fiquei lixada dos deles apenas existir um tipo e dá tanto para dia como para noite, incrível eu fiquei que tempos a ver os cremes a sério, e no dele mega rapido enfim... Mulheres Tenho uma amiga que me trabalha na rituals e têm 1 ampola que dura 7 dias, ela disse oara usar antes do casório que fica com a pele toppp assim que souber digo te Beijinhis6
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau! Estás num ótimo caminho! Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois diz como correu! 😊 beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!
    Realmente a pele é muito importante e tem de estar impecável!
    Por cá sempre tive cuidados e uso máscaras, lavo a pele com um gel próprio, uso hidratante, serum, creme anti rugas (tb estou a chegar aos 30), creme de contorno de olhos e muito mas muito importante o protetor solar, todos os dias sem excepção! Também me falta a parte do corpo, mas os cuidados faciais estão no bom caminho 😊
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla que excelentes dicas para quem e preguiçoso em relação aos cuidados a ter com a pele( como eu 😂😂)


    Vou começar a fazer algumas dicas que disses te.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Resulta mesmo 🥰 beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carlinha! Uma rotina faz muita diferença. A minha pele é terrível mas tenho vindo a sentir melhorias desde que comecei a fazer tudo direitinho e a usar os produtos certos. 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, ele é muito cuidadoso, também por influência minha, mas já tinha bons hábitos antes Smiley smile
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais vale tarde do que nunca 🤩 beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Carla!! Também tenho rotina de pele semelhante à tua!! Mas só comecei também à pouco tempo ehehe,
    mas faz toda a diferença!!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dani 🥰 beijinhos
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Carla👰🏻‍♀️
    Parabéns pelo debate com tema que tanto adoooro🤩Amo tudo relacionado com cuidados... pele e cabelo 🥰 Desde sempre usei proteção solar, hidrantes, máscaras, exfoliates, já que sempre fui de pele seca, como amo maquiagem, a limpeza diária sempre foi essencial e faz parte da minha rotina. Parabéns pela iniciativa do cuidado e por partilhar informação tão importante 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ambos? Estou impressionada! Eu vou ter que o obrigar a fazer algo nem que seja nas semanas antes do dia C. Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Milhinha 🤩 beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, por aqui ambos limpamos a cara com água de rosas, usamos protetor solar e eu ainda ponho um creme da vichy a seguir. A noite limpamos a cara, novamente, com água de rosas e colocamos outro creme. Uma vez por semana fazemos esfoliacao a base argila.
    Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração