Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Noiva Constante Maio 2022 Abrantes

Duvidas nas primeiras visitas aos fornecedores

Liliana, a 26 de Fevereiro de 2020 às 21:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 45
Olá meninas

Já agendei as minhas primeiras visitas às quintas que selecionei e tenho 1001 questões para lhes colocar.
Alguma de vocês levou um caderno para apontar tudo? Pode parecer estranha a minha pergunta, mas já tive noivas que me disseram que não levaram para não aparecer mal ao fornecedor, mas no meu ver não há problema nenhum, aliás se não levar não consigo decorar tudo 🤷🤷🤷

45 respostas

Última atividade por Raquel, a 1 de Março de 2020 às 19:28
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2020 Abrantes
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim isso é verdade. É uma questão de pensarem nos aspetos positivos e negativos de cada quinta e decidirem a que vos agrada mais Smiley smile
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós ainda estamos muito indecisos, gostamos mais do jardim da quinta mas a cascata oferece uma decoração mais elaborada
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2020 Abrantes
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós escolhemos a Quinta d' oliveiras apesar de termos visitado também a cascata
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel, sim vou mas estou mais inclinada para a quinta d'oliveiras, tu escolheste as quais?
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2020 Abrantes
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana Smiley smile

    Nós não levámos nenhum caderno para apontar as questões, apesar de admitir que faça falta. No entanto se levares não tem mal nenhum! Por curiosidade reparei que também és de Abrantes... vais visitar a Quinta d´Oliveiras e a Cascata? Smiley smile

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parecer mal... sem palavras!

    Parecer mal, é não querer saber, mostrar desinteresse!

    Smiley kiss


    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2025 Penafiel
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana , sempre que me encontrava com algum fornecedor levava o meu caderninho com informações e perguntas que queria colocar, achei pratico e depois permite-te a pensar melhor em casa conforme as coisas que registaste.

    beijinhoSmiley smile

    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana 😉
    Deves fazer o que te fizer sentir mais confortável.
    Eu levei a agenda, um portfólio gigante com várias propostas de outros fornecedores e um bloco de notas onde apontava tudo o que me diziam 😂😂😂Talvez exagerei um pouco mas eu sou assim!Organizada e gosto de escrever tudo!Se te sentes melhor leva um caderninho para apontares tudo. Vão dar te imensa informação.Beijinho 😘
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana! 😘

    O caderno pode ser uma ferramenta muito útil, por isso não tenhas vergonha. Tenho a certeza que já estão habituados a ver noivinhas que preferem escrever tudo 😉


    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana!
    Não acho mal nenhum em levares um caderno. Até te vai facilitar a vida. Quando fui à primeira visita na quinta já levava. E foi bastante útil 😁
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu levei perguntas daqui da comunidade em print e levei a minha agenda para apontar tudo. Na primeira reunião não levei e depois houve males entendidos porque não escrevi e era a minha palavra contra a do fornecedor, claro que por isso não o escolhi. Desde então levo tudo e faço questão de escrever à frente porque é uma segurança para ti e para não haver surpresas do que foi ou não dito porque depois passado alguns dias podemos nos esquecer de pormenores ou da resposta dada.

    Não tenhas receio só tens que te sentir segura no momento da reunião Smiley laugh

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Eu levei um caderno com as perguntas em todos os fornecedores. Desde quintas, a fotógrafos, animação, etc.

    Nas quintas é importante perguntar o que inclui os valores propostos, se já inclui decoração, iva, florista, etc...

    Horário do evento (há quintas que cobram valores a partir das x horas);

    Valores para os fornecedores

    Quais os diferentes menus que têm;

    Se fazem mais eventos por dia;

    Como funciona o pagamento;

    Se está incluído o bar aberto;


    Não me lembro do que perguntei mais estas foram algumas das perguntas.


    Beijinhos***

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu levei um caderno já com perguntas feitas previamente e para tirar algumas notas.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Liliana. Eu levei um caderno de linha e apontei particularidades. Não deves interromper a reunião para escrever (vai escrevendo à medida que te surgirem as coisas). Há noivas que usam a agenda de noiva eu pessoalmente não vi grande utilidade. Podes também preparar as perguntas todas para cada fornecedor recorrendo a As dicas de Milhinha para o teu casamento: os segredos mais bem guardados da nossa Comunidade Casamentos.pt https://comunidade.casamentos.pt/forum/as-dicas-de-milhinha-para-o-teu-casamento-os-segredos-mais-bem-guardados-da-nossa-comunidade-casamentos-pt--t222873 bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana. Não vejo mal nenhum levares algo para escreves, eu levei a minha agenda e caderno de anotações e se os fornecedores não gostassem isso não me incomoda eu preciso saber o que consta no serviço e o que vou pagar.. leva sem medo e vergonha😉
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana! Por cá andamos sempre de caderno e caneta atrás, acho que não parece nada mal.
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escrevi uma vez no caderno e as restantes no telemóvel... houve um fornecedor que me disse que não valia a pena escrever porque me iria enviar tudo por e-mail. O que é certo é que há coisas que não me lembro, acabei por não escrever em lado nenhum e agora dava jeito 😂


    Leva o caderno e não sintas vergonha nenhuma 😆
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Questões quinta:


    MESAS - Pessoas por mesa- bebés de 1 ano conta como lugar?
    MENUS - qual o menu para crianças?- qual o menu para vegetarianos?- qual o menu para intolerantes a lactose?- Condições para aquecer comida para bebés (leite, papas, etc), WC com muda fraldas e cadeirinhas de bebé para as mesas.Qual o vinho a servir? Tem sangria?
    ANIMAÇÃOQue animação tem?Quando começa?
    DECORAÇÃO-o que inclui? (objetos, flores, luzes para a noite)?Como é a mesa?Cores da sala?Cadeiras decoração?Onde se coloca a disposição de mesa?a decoração escrita tudo o q é papel escrito, tipo menus de mesa, listas dos convidados por mesa, quem faz?- os extras de wc somos nós que levamos ou e a quinta q da (aquelas coisas de bebés fraldas toalhitas etc)
    CASAMENTO- confirmar horário de início e fim - timings
    Bolo- formato / kg
    -Onde serão servidas as entradas? E o corte do bolo? E se chover há alternativa?- os aperitivos são repostos?
    Pagamento - fim da festa? - Preço para o STAFF (fotógrafos, animadores, coreógrafos, etc
    -Estacionamento Privado: quantos carros cabem a porta da quinta? Tenho se informar matriculas?
    - "Restos"/Sobras poderão ser trazidos pelos noivos no fim da festa?É necessário recipientes?


    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😊 eu não levei nenhum caderno, mas se te organizas melhor porque não ? 😉
    A maioria dos fornecedores foram de encontro à todas as perguntas que querias fazer 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu andei sempre com o meu caderno ❤️ Só assim me consegui organizar 😻
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,


    Não me parece nada mal! Cada um se organiza da maneira que mais lhe convem. Eu também levei um caderninho e caneta para apontar tudo ❤
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem Liliana! Fiz mesmo para ajudar 😍😘
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada minha querida e igualmente Smiley heart
    Beijinhos!

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente o tempo passa muito rápido.
    Muitas felicidades e que corra tudo como sonhaste no teu dia
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como te percebo, mas um conselho: aproveita bem o tempo que vai passar rápido!
    Eu entrei aqui na comunidade com 515 dias e agora so faltam 65 dias Smiley xd

    Beijinhos !Smiley kiss

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também pensei apontar no telemóvel, mas tenho medo que por algum motivo depois apague sem querer o documento 😬😬
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está a correr bem, como ainda falta algum tempo conseguimos ir preparando tudo ao promeonor para que não falte nada, após reservar a quinta, iremos continuar pelos fotógrafos 😀
    Mas por mim já tinha tudo preparado e o casamento já tinha sido para ontem 😅😂
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se te sentes melhor, leva. Eu confesso que não o fiz. Levava perguntas apontadas no telemóvel, mas não tirei notas, contudo não tem mal que o faças Smiley smile
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já somos Liliana perfeitamente! Nesta altura da organização, temos muita coisa na cabeça e é complicado lembrar de tudo

    Eu também sempre adorei escrever no papel, daí ter sempre uma caneta à mão.

    E os restantes preparativos como andam a correr? Smiley smile


    Beijinhos princesa!!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então não ligues ao que te disseram sobre parecer mal. Ninguém tem nada a ver em como te organizas☺️


    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou uma pessoa organizada por natureza, por isso preferia andar sempre com o caderno atrás 😁
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá!
    Acho que não há mal nenhum em levares o caderno. Eu levei apenas caneta e ia anotando tudo o que precisava nas folhas que eles nos davam em cada quinta ( só visitei 3 tambem...😂😂)
    Se achas que deves levar, leva. Assim ficas mais tranquila
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração