Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra

Duvidas e mais duvidas sobre a celebração

Filipa, a 10 de Outubro de 2019 às 10:21 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 6

Olá meninas

Já li bastantes artigos, posts, comentários mas continuo com algumas duvidas...

vamos casar pelo civil...o casamento terá lugar numa quinta de um amigo da família (que é linda) e será uma cerimónia intima.

primeira duvida: podemos ter duas madrinhas cada um? sei que são testemunhas mas nós é que chamamos madrinha...mas podemos?

segunda duvida: vale mesmo a pena ter celebrante?? queríamos ler os votos, será que isso é permitido no meio da cerimónia civil? tenho receio que se torne demasiado rígida e não passe da assinatura de um contrato (o que eu acho péssimo)

Obrigada

6 respostas

Última atividade por Filipa, a 15 de Outubro de 2019 às 16:08
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!


    Acho que vou optar por isso mesmo

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, já tens a hipótese de incluir os votos na cerimónia civil e outros rituais como cerimónia das areias, se quiseres adicionar alguns textos à cerimónia podes sempre pedir a alguém que leia, eu pedi ao wedding planner do espaço e ficou linda a cerimónia 😍
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, eu terei um celebrante mas acho que podes personalizar a cerimónia civil, tens que questionar na conservatória.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa. Eu que casei pela igreja tive duas madrinhas por isso tu também podes ter. As madrinhas/padrinhos são testemunhas. No civil já ninguém assina nada. Em relação ao celebrante, a nossa destacada Virgínia teve um amigo a celebrar o casamento dela ou mesmo a destacada Patrícia que casou em Setembro na praia, criou os seus votos e a sua cerimónia de uma forma muito bonita e diferente. Podes espreitar os debates delas Smiley smile .

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile Dá uma vista de olhos neste debate: https://comunidade.casamentos.pt/forum/casamento-civil--t143420

    Penso que podes escolher quem quiseres para testemunhas, independentemente do género, acho que a maior complicação seria senão fosse Portugueses, mas é uma questão ultrapassável com burocracia.

    No que concerne ao celebrante, este confere uma cerimónia bem mais divertida e personalizada, no entanto há que ter em conta que tem um peso considerável no orçamento. O meu noivinho foi a um casamento em que havia celebrante e ADOROU.

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Filipa agora já não se assina nada nem são precisas testemunhas, nós casámos por civil sosinhos sem mais ninguem e fizemos uma celebração na praia com uma cerimonialista que fez um discurso lindo e dissemos os nossos proprios votos e no fim nós, os nossos Pais e os nossos Padrinhos de casamento assinaram um papel de casamento ( claro nao oficial ) mas para termos como recordação.
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração