Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

N
Noiva Novata Setembro 2021 Porto Santo

Dúvidas e mais dúvidas

Nádia, a 11 de Agosto de 2021 às 11:41 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 3
Olá noivinhas! Caso oficialmente daqui a um mês, depois de adiarmos a data de 27/03/2021.
A um mês do casamento e com os nervos a aumentar estou assim meia perdida. Com a igreja apenas tenho a data e a hora definidas. Nada mais. Da parte da igreja não sei absolutamente mais nada. Ainda estou à espera que o padre trate de uns documentos para enviar a paróquia do meu futuro marido. Mas ele nunca tem tempo. Não sei se temos de escrever os nossos votos ou se são as leituras da própria missa (nunca fui a um casamento), não sei se devo fazer missais ou se é só para gastar mais dinheiro.
O vestido tem de ser ajustado mas as costureiras estão muito ocupadas para já... dizem que da tempo no fim de agosto..Para poupar um pouco optei por apenas contratar a decoração e não uma pessoa a organizar tudo nesse dia. Confesso que começo a achar uma péssima decisão...Sinto-me totalmente perdida... não sei se já tratei de tudo, não sei se me esqueci de algo.... 😰 Como moro numa das ilhas todas as opções são muito limitadas e parece que a mentalidade de todos é “dá tempo”..........

3 respostas

Última atividade por Miriam, a 12 de Agosto de 2021 às 01:23
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Nádia!!!!
    Tá a chegar e os nervos apertam cada vez mais é normal tendo em conta ainda termos o fator covid pelo meio! Mas não te desesperes!!! Olha o vestido posso dizer que fui buscar na véspera!!!! Foi preciso montes de ajustes mas no fim tava tudo no sítio...as costureiras se forem organizadas e sérias é normal estarem a trabalhar noutros vestidos para agora e mais perto vão pegar no teu 😉
    Da igreja, vais ter casamento com missa? Se precisares posso enviar-te o meu missal, mesmo que não queiras fazer podes ter uma noção dos passos do casamento! Papelada: já tens o papel do registo e certo? Eu precisei de ir à minha paróquia onde estavam os meus processos religiosos e levei o registo de batismo do noivo. Depois com essa documentação eles preenchem um documento, anexaram o comprovativo do CPM, o papel do registo civil e trataram de enviar para o patriarcado (paguei uns 20€)...Os votos por norma é o habitual nos casamentos, não se costuma escrever mas se fizerem questão de o fazer perguntem ao padre. Tal como disse a Zélia, irem confessar-se para comungar...Se precisares de mais pormenores dessa parte diz querida 😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nádia,
    Tens algum planner, onde foste anotando as tarefas que tinhas planeado, e as que já estão completas?

    Em relação ao vestido, como já o tinhas previamente experimentado, não creio que seja grande problema.
    Em relação ao missal, podes sempre tirar ideias aqui da app, várias noivinhas partilharam o missal que fizeram, portanto caso queiras algo personalizado, e queiras poupar dinheiro, podes tirar algumas ideias.Dá uma espreitadela nos links abaixo:https://www.casamentos.pt/artigos/ideias-para-o-vosso-missal-de-casamento--c7391

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/missal-check-e-aprovado--t262469

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/missal-terminado--t259979

    Tens várias opções, partilhadas pelas noivinhas aqui da app.
    Não entres em desespero.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nádia!
    Em relação ao padre acho que é normal. Se tens todo o processo tratado, basta isso, e talvez falares com o padre uns dias antes para definir uma ou outra coisa é talvez confessarem-se. Os votos são os da missa, o missal é só se quiserem mas não acho que seja algo completamente necessário. ☺️


    O vestido se já tiveste alguma prova, terás outra uns dias antes do casamento, eles não fazem muito tempo antes porque o corpo pode mudar. 🤷🏻‍♀️
    Em relação à pessoa a organizar referes-te a quê especificamente? Vais casar numa quinta? Eles normalmente gerem o dia ☺️ De resto podes pedir a alguma amiga ou familiar para te ajudar 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração