Olá comunidade!! 💍
Como estão?
Hoje venho aqui para falar do meu missal que está FINALMENTE feito.
Talvez aqui alguém se lembre da minha saga com o missal que foi enviado ao padre antes da semana santa 😲(em finais de março) com algumas perguntas que nunca foram respondidas.
Esperei, esperei, esperei..
Acho que mandei pelo menos uns 2 ou 3 emails ao padre a perguntar do missal e às tantas tive a resposta que estava ocupado e que responderia em breve mas o "breve" nunca chegou, enfim...
senti-me mesmo uma chata por vezes e isso frustrou-me 😭Este fim de semana o padre informou-nos que, afinal, não vai poder realizar o nosso casamento porque tem que ir para Braga nesse dia, mas deu-nos a alternativa de sermos casados pelo padre da paróquia vizinha, que tem a benesse de falar italiano e que era um padre “muito bem disposto” e que certamente iriamos gostar dele...
Ok, que alternativa é que tínhamos?
Então lá fui eu contactar o outro padre, fiz-lhe imensas perguntas como tinha feito ao padre original há quase 2 meses e enviei-lhe o missal. Pois bem, no dia a seguir tinha as respostas todas e a luz verde para imprimir o missal.
Se vocês me vissem há umas semanas super stressada
por causa do missal... a questão é que aqui posso imprimir de graça. Perder
tempo e dinheiro com isso em Portugal estava fora de questão.
Sempre disse que
é algo desnecessário mas quis tê-lo para que a familia italiana consiga
acompanhar a missa.
E aqui estão os nossos missais.
Foram feitos no Canva por ser mas fácil organizar as colunas, espaçamentos etc. Inspirado num outro missal dos
vários que a colega de quinta Joana me enviou há uns tempos - obrigada mais uma vez!Deixo aqui as imagens caso se queiram inspirar
(a saudação da paz e o ofertório foram retirados devido aos tempos actuais e optámos por não incluir as músicas no missal).Podem também ver estes debates muito esclarecedores de como fazer o missal: da nossa destacada Rita, da casada Milhinha e da nossa admin Isa.
E vocês qual foi o vosso último check?