Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Noiva Constante Agosto 2021 Gouveia

Dúvidas casamento civil

Liliana, a 13 de Abril de 2020 às 12:00 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 6
Olá a todas!!

Espero que se encontrem todas bem dentro dos possíveis! Caso a 8 de agosto, para já ainda não adiei o casamento vamos ver como vai ser. Estou a criar este debate porque ainda não tinha ido a conservatória por causa do casamento civil e tenho algumas duvidas. Sei que podemos iniciar o processo online ou ir a uma conservatória. Queria saber se depois teremos que voltar lá uma segunda vez caso se tenha ido a conservatória ou se tivermos inciado o processo online tenhamos que ir à conservatória?
Obrigada e cuidem-se Beijinhos para todas 😘

6 respostas

Última atividade por Telma, a 14 de Abril de 2020 às 18:07
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana 😍

Respondendo à tua questão, sim, se iniciares online não precisas de ir à conservatória! Para mais dúvidas sobre o processo de casamento, espreita este debate querida: Tudo o que precisas de saber sobre ... o processo de Casamento 😘

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida! Parece que já te ajudaram. É isso mesmo. Se abrires o processo online, não precisas de ir à conservatória. Deixo-te alguns debates que podem ser úteis:

Processo iniciado - e agora??

Processo de registo civil

Processo casamento online

Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Agosto 2021 Gouveia
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda 😘😊
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana se abrires o processo on-line não precisas de ir a conservatória
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana. Só precisas de ir à conservatória uma vez. Se abrires o processo on-line não necessitas de lá ir.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana!
    Eu sou noiva de agosto e para já vou deixar suspenso esse processo. Porque normalmente o processo tem a duração de 6 meses mas penso que nesta altura (com esta pandemia que o país e o mundo atravessam) o processo está prolongado para mais 6. Ou seja 1 ano. Caso inicies agora tens até abril do próximo ano. Segundo o que já li aqui pela comunidade. Mas se eu tiver que adiar será para agosto do próximo ano. Por isso não vai dar na mesma! Vou esperar mais uns tempos para tomar uma decisão porque não quero atirar dinheiro ao ar. O processo é relativamente rápido. Pedes o início do processo e passado uma semana mais ao menos tens a carta em casa 😊
    Estas informações tirei aqui da comunidade segundo o que dizem outras noivinhas 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração