Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)

Dúvida para mensagens

Sandrina, a 29 de Julho de 2019 às 22:23

Publicado em Fórum Organizar um casamento 62

Olá Comunidade. Venho deixar-vos a minha dúvida graças a um debate sobre um livro de assinaturas.(Obrigada à noiva que o lançou😉) A resposta à minha dúvida vai depender forçosamente da opinião de cada um, mas por isso tenho interesse por forma a reforçar a nossa posição quanto a ter ou não o que vos...
Olá Comunidade. Venho deixar-vos a minha dúvida graças a um debate sobre um livro de assinaturas.(Obrigada à noiva que o lançou😉) A resposta à minha dúvida vai depender forçosamente da opinião de cada um, mas por isso tenho interesse por forma a reforçar a nossa posição quanto a ter ou não o que vos venho perguntar. Vocês acham pertinente ter um livro, ou outra coisa(caixa de mensagens, árvore etc) para os convidados? Será que eles vão realmente escrever algo ou isso vai depender das placas de informação? Eu pergunto isto pois já não vou a um casamento à muito tempo, o meu último foi a mais de 5 anos🤪, e nao sei mesmo como funciona, no que diz respeito à motivação dos convidados em escrever num livro ou em outra coisa qualquer...Agradeço todas as opiniões e pontos de vista possiveis😉

62 respostas

  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois...vou continuar a pensar nesses detalhes...mas acho que vamos optar por um livro mais original mas pequeno assim fica discretamente guardado na nossa biblioteca😉
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As vezes sim, às vezes não. Também depende muito do tipo de convidados que tens e se aderem a isso ou não. 😊
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É engraçado, mas não temos nada marítimo entao vai destoar, só se forboutro objeto..tipo um prato sei lá...😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A ideia é encontrar um objecto grande e convertê-lo em livro. BjsDúvida para mensagens 1



    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não temos tema...apenas um estilo e cores...Acho que a prancha não se vai enquadrar mas que é original la isso é!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens algum tema do casamento? Vi uma prancha de Surf para assinar para um tema praia no outro dia que gostei muito.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois...não tenho madrinha, vamos casar pelo civil..Pensei na minha mãe ou sogra, pois a minha irmã não vai ter pachorra para isso é já me manda pastar 😕
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pede à Madrinha, para ir "relembrando" os convidados! Assim já tens ajuda! 😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha. Muito obrigada pela opinião. Já agora aconselhar algum site diy de livros originais, pois já ando a algum tempo a procura no pinterest mas aparecem sempre as mesmas ideias já muito vistas(cápsulas, polaroide, arvore, pintura) já não sei mais o que procurar🙃
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina! Depende muito de vários factores! Normalmente livros de honra originais despertam sempre curiosidade! Também tem que estar num local bem visível: logo à entrada do salão ou junto à mesa dos noivos. Globalmente é preciso haver alguém a lembrar para escrever no livro. No casamento da minha melhor amiga ela pediu-me que avisasse toda a gente do livro de honra (e até nem correu mal). Podes também pedir ao teu DJ para mencionar o livro a meio da noite! Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂não vou usar o mesmo que tu Tânia mas obrigada pela proposta😉 não compro p ir dois motivos, um não gosto de "utilizar" as ideias dos outros para meu proveito, faz-me sentir kadra😂 e dois, 88,9%(super rígida a percentagem hein?😋😂) dos convidados são franceses e pelo que vi do teu livro ele tem "perguntas" em português.. e essa é a parte complicada porque já vi aqui alguns onde vivo e ou são feiooos ou caros ou então gigantes...😂
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Ana. Interessante o teu testemunho, faz-me pensar que escrever depende, talvez, da boa divulgação da existência de algo para assinar...vou ter que pensar seriamente nessa parte...😉
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu tem 24 folhas 😊 e está a 15€... hahahah
    perfeito para ti! Hahaha
    Pronto, já te vendi o livro e a Mr. Wonderful está a dever-me a comissão! Kkkkk
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja estava com medo a pensar que o meu homem era um extraterrestre🤣...talvez va mesmo fazer isso pedir refircos ao dj...vai ter que ser porque se contar com o noivo o livro fica em branco😂
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrinha. Nos últimos 3 anos tivemos 4 casamentos apenas. Um tinha um quadro para assinar bem visível e à porta por isso assinamos e ficou feito. Outro não tinha nada. Outro pediram para escrevermos umas mensagens num papel que estava na mesa e num último tinha um livro e uma Polaroid. O único confesso que só descobrimos após o casamento... tive realmente pena de não ter assinado.

    Nós vamos ter uma espécie de cápsula do tempo e espero que as pessoas adiram para termos mensagens bonitas para ler depois... a ver vamos.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma ideia. Eu estou numa de livro porque mão somos muito de expor coisas dessas, gostamos mais de livros discretos na biblioteca...mas eu queria um tipo só com 20 paginas🤣🤣 a coisa ridícula e impossível.. queria mesmo um livro mas de mini formato, assim se restassem poucas folhas por escrever não me sentia tão "frustrada" ao abrir o livro...
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É típico nos noivos, mas quanto ao livro o meu é irrepreensível ehehe mas faz isso. Eu não tenciono comprar um caro porque as pessoas podem não aderir, mas depois podes pedir a animação ao a alguém 😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se as cores relembrando, muito ou pouco elas escrevem...mas se estás a pensar no valor que vais gastar sempre podes arranjar um baratuxo (como o meu LOL) ou fazer mesmo um bem simples...e tens as árvores e outros desenhos com impressão digital 😊 acho que se calhar nesse os convidados alinham mais depressa...
    ...imagina um quadro com impressões digitais coloridas e perfeitinhas que depois podes emoldurar e meter no teu quarto ou no quarto do futuro bebé 👶🏻
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta. Obrigada pela tua opinião...vou pensar e acho que vou acabar por ter um pois é algo que faz sentido ter..por isso mesmo, abrir e ler palavras que as pessoas não dizem no dia devido à correria 😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita. Por esses motivos gostava de ter um...ainda estou algo indecisa( o noivo não se importa de ter ou não ter..)
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristina. Pois já estou a ver que vou ter mesmo que fazer o papel de relembra de assinantes no nosso livro...pois não estou a ver mais ninguém que queira servir de "pombo informacao" a não ser eu própria 😂
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandrina,

    Concordo com a Hlei.

    A todos os casamentos que fui, com a prenda coloco sempre um postal com uma mensagem personalizada para os noivos, no fundo, são as palavras que muitas vezes nesse dia não conseguimos expressar ao vivo aos noivos, dada a correria deles.

    Costumo ser eu a escrever as mensagens, e dependedo dos noivos, pode ser menos ou mais pessoal.

    Eu gostaria de ter no meu casamento, porque adoro, que algumas pessoas possam escrever mesnsagens para nós lermos depois.

    Bjs

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tania😊..pois deve depender das pessoas, se gostam de escrever ou não.. o meu grande receio é chegar a casa e ver muitas folhas em branco e pensar:pra que que fomos gastar dinheiro nisto?...
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile

    Para mim o livro de assinaturas não é a coisa mais importante, mas vou gostar de ter um para ler, reler e recordar aquele dia e guardar as palavras dos convidados 🥰🥰
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina. Pois eu também tenho esse pensamento como tu, pois só me lembro de ter escrito(a uns 10 anitos🤣 atrás) porque a noiva veio a minha beira pedir e insistiu se não nem me tinha lembrado. É por isso não estou com muita "vontade" de comprar um livro para depois chegar a casa e nao ver quase nada escrito nele e ficar triste...mas por outro acho giro e simbólico...
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina! Na minha opinião, eu acho que os convidados nem se lembram, (inclusive eu, enquanto convidada) mas depois em todas as vezes fui sempre lembrada pelos noivos ou afins para assinar o livro. Por isso, se queres ter, acho que fazes bem (até porque eu também vou ter), no entanto sabes que isso será uma coisa que no dia terás de relembrar os convidados a fazer (que será o que eu vou fazer no meu caso).
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina 😊 para mim o livro de assinaturas não é das coisas mais importantes mas sempre é mais uma coisinha que tens para poder recordar as pessoas que te são queridas e vão estar a celebrar a vossa união!
    Como já tinha dito e caso decidas ter um livro/caixa...o que for...convém ao longo da festa ir relembrando os convidados que têm um livrinho para assinar, pedir ao DJ para relembrar, colocar o livro num lugar visível ou ir mesmo levar o livro às mesas...
    Também já não vou a casamentos à algum tempo, mas costumo assinar e deixar uma mensagem aos noivos! 🥰
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua experiência Hlei😉 por um lado gostava de ter pelo que dizes, abrir o livro é ver palavras bonitas escritad( o noivo não se importa entre ter ou nao) e por outro acho um "desperdicio" caso compre um livro ou outra coisa é tiver pouca coisa escrita. Ainda estou muito indecisa.. e o noivo não ajuda porque para ele é como eu quiser😕
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Eu tenho ido a alguns casamentos e para ser sincera nunca escrevi.

    Acho que há muita gente que nem se lembra disso eheheh

    Eu pensei em quadros, em puzzles, etc,... mas neste momento acho que não se justifica gastar rios de dinheiro. Prefiro ter uma coisa mais simples e gastar o restante dinheiro noutras coisinhas 😉😉😉

    Beijinhos
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu assino sempre porque acho muito bonito uma mensagem escrita mas não fazia questão. Contudo, o noivo, apesar de gajo dá muito valor. Tivemos o casamento de um grande amigo dele e ele adorou escrever e nos dias seguintes o noivo enviou mensagem ao meu namorado a agradecer as palavras que tinha ficado muito sensibilizado. Pede à animação que divulgue ou encarrega algum familiar de levar o livro às mesas Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração