Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)

Dúvida para mensagens

Sandrina, a 29 de Julho de 2019 às 22:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 62
Olá Comunidade. Venho deixar-vos a minha dúvida graças a um debate sobre um livro de assinaturas.(Obrigada à noiva que o lançou😉) A resposta à minha dúvida vai depender forçosamente da opinião de cada um, mas por isso tenho interesse por forma a reforçar a nossa posição quanto a ter ou não o que vos venho perguntar. Vocês acham pertinente ter um livro, ou outra coisa(caixa de mensagens, árvore etc) para os convidados? Será que eles vão realmente escrever algo ou isso vai depender das placas de informação? Eu pergunto isto pois já não vou a um casamento à muito tempo, o meu último foi a mais de 5 anos🤪, e nao sei mesmo como funciona, no que diz respeito à motivação dos convidados em escrever num livro ou em outra coisa qualquer...Agradeço todas as opiniões e pontos de vista possiveis😉

62 respostas

Última atividade por Raquel, a 8 de Setembro de 2019 às 16:25
  • Raquel
    Noivo Ativo Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OLá!! já ouvi várias versões... Nós também ainda não decidimos... será o dia certo para que cada um escreva realmente a mensagem que quer deixar?

    Tenho amigas que fizeram a árvore com placas e agora mais tarde cão ter fotos do dia no livro de honra com mensagens dos convidados... Também me pareceu um boa ideia!

    Vamos continuar a pensar... Smiley smile

    • Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda. Chegaste a fazer?
    Eu tb estou pensar a fazer mas estou na dúvida. Será que é bem aceito pelos convidados?
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua experiência...estamos ainda indecisos se será livro ou outra coisa...vou continuar a pesquisar, penso que será da últimas coisas a tratar😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso que tive algumas pessoas que não escreveram e até acho que estava bem localizado mas talvez por esquecimento ou por opção não o fizeram mas penso que não tive espaços em branco. Pelo menos não assim tão notórios 😉.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina. Obrigada pelo teu feedback🙂 Os vossos convidados aderiram em número à vossa ideia ou tiveram esquecimentos e pedaços do quadro em branco?
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandrina. Nós optamos por ter uma placa/quadro em madeira para as pessoas deixarem a sua mensagem/assinatura. Assim, quando tivermos a nossa casa iremos pendurar em algum sítio apropriado. Inicialmente pensei em ter um livro juntamente com a Polaroid para ter as fotos das pessoas com as mensagens mas depois achei que algumas pessoas não iria aderir à isso e resolvi colocar algo mais prático 😊.


    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é mesmo exageradisdimo😳. Não queremos com argolas, queremos que pareça mesmo outro livro qualquer da biblioteca, nao gostamos de expôr essas coisas logo de caras, queremos que essas coisas do nosso casamento(fotos e tudo) se mesclem perfeitamente no resto da casa sem parecer que estao em lugar de destaque...obrigada pelo feeedback😉
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vou por 30 folhas - 60 páginas!

    120 é exageradíssimo ahah.

    Eu esse que mandei fazer acho que pus 20 folhas. Ela é super talentosa e faz tudo manualmente Smiley smile Adorei o resultado. Era de argolas.

    Para o casamento se quiseres podes optar sem argolas porque a durabilidade penso ser maior.

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jú pelas informacoes eu vi no ali um que gostei e barato mas tem 120 folhas😨 é muito quero mesmo macimo 20 porque mao me parece que tudo fique escrito ate ao fim...
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois fica..descarte desde o início essa hipótese e sinceramente não me apetece estar a comprar outra só para isso...
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana. Obrigada pela inspiração ☺
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana. Obrigada pela tua opinião 😉
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Podes personalizar numa gráfica! Aí és tu que escolhes o número de páginas xD

    Sem ser gráfica há páginas no facebook/fornecedores que o fazem também!

    Olha vou deixar-te um que mandei fazer para os meus 25 anos (cujo o tema era viagens).

    diário de bordo - 25 anosDúvida para mensagens 1

    O do casamento sou eu que o vou desenhar e depois mandar reproduzir em gráfica. Os orçamentos que pedi já feitos rondavam os 75€ e se tratarmos nós do design em gráfica fica por 30€ se for eles a tratarem do design que pretendo custa 45€.

    Mas se quiseres algo mais simples mesmo em fornecedores podes encontrar a partir de 30€.



    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Agosto 2019 Setúbal (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah bolas :/ assim complica :/
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Patricia
    O meu medo é mesmo esse chegar ao fim e não ter quase nada assinado...
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha polaroide é dos anos 70/80 não é das polaroides actuais entao mesmo no Ali ou Amazon os rolos ficam caríssimos e só tira 8 fotos..
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jú. Nos estamos inclinados para livro, pois não gostamos de expôr coisas dessas em casa, preferimos um livro que fica discretamente guardado na nossa biblioteca, só que não quero u. Livro com muitas páginas e nao consigo encontrar um giro com máximo 20 páginas..
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hello. no meu caso vamos ter livro para assinar. Ao lado teremos uma máquina grande photobooth e a ideia é que seja mais fácil para as pessoas deixarem uma foto e uma pequena dedicatoria do que terem que escrever um testamento.

    Comprei ainda uma serie de acessórios (stikers; fita cola, canetas, marcadores, emojis; cantos de foto .. tudo autocolante) para "ajudar" e "incentivar" que preencham o livro lol.

    Os acessórios mandei vir do Ali (ainda não chegaram); o livro vai ter tamanho grande e vou mandar fazer no mesmo sitio onde comprei os convites, o photobooth é um extra que o meu fotógrafo oferece.

    Mas já sei que ter que por alguém a chatear os convidados para "irem assinar" Smiley xd

    Seguem aí umas imagens do que mandei vir do Ali se precisares de inspiração Smiley sexy

    Acessórios Livro de Honra - AliDúvida para mensagens 2



    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandrina, eu acho giro ter para mais tarde recordarmos. Sou sincera, já fui a casamentos que nem no livro de honra escrevi pois também nunca foi lembrado por parte de ninguém que havia, se não era a primeira a ir escrever.

    Eu vou ter e vou pedir ajuda ao dj para relembrar várias vezes ao longo do dia. Também tentarei colocar num lugar de destaque, a probabilidade das pessoas escreverem é maior.


    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sandrina ! Fui a um casamento o ano passado que eram papéis pequenos que no fim formavam uma foto dos noivos. Posso-te dizer que a noiva andou a noite toda a relembrar as pessoas para assinarem e nem metade estava assinado quando me fui embora.
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Agosto 2019 Setúbal (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu mandei vir os rolos do Ali express e ficaram muito mais em conta ! Smiley smile
    Agora só espero que a polaroid chegue inteira ao fim do casamento 😬
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então ter acho muito importante.
    Agora o quê depende de vários fatores:
    - praticidade em guardá-lo mais tarde (queres um livro que possas por numa gaveta, queres um objeto que esteja visivel e seja decoração da tua casa?)
    - surpreender ou não com algo diferente e não tão comumente usual nos casamentos.

    Falo por mim, adoro surpreender então desde inicio que queria uma tela. Acontece que agora já considero o livro (no entanto será um livro bem bonito e personalizado por mim - já fiz todo o projeto). O que me fez abandonar a ideia da tela? (Ah e se os convidados não escrevem nada bonito na tela e não fique bem exposta mais tarde na nossa casa? E se com o tempo se danifica mais?) E pela dificuldade em encontrar fornecedor que a fizesse. Depois comecei a planear o livro que quero ter e pronto...estou inclinadissima para o "tipico livro" no entanto, com um design muito bonito e diferente.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o melhor querida.
    Acho que este é um pormenor onde podemos poupar uns euros. Smiley smile
    Beijinhos***

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho uma polaroide, o problema é que os tolos de 8 fotos custam 20 euros! Vou-me arruinar😂 descarto logo essa ideia é não me apetece comprar outra polaroide só para isso... já estive a ver na net essa ideia do vídeo, mas eu e noivo sou mais tradicionais nessas coisas e gostamos de coisas escritas...de resto há muita coisa e verdade vou procurar melhor.. mas obrigada pelas ideias que deste🙂😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah é eu a pensar que a minha irmã não era muito simpática...se fosse fazia isso por ela, mas ela quer -se divertir eu compreendo nas ok gostava de uma mãozinha tu percebeste tens uma igual pelo que dizes😂 a mamã vai fazer isso😉
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrine! Eu acho que do ponto de vista dos noivos é uma óptima lembrança com que ficamos! Tens é de ir relembrando ao pessoal para ir escrevendo! Do ponto de vista dos convidados, quanto mais original for melhor, para não ser sempre a mesma mensagem típica, hoje em dia há tantas ideias giras! Eu optei pelo livro com polaroid! Fica um dois em um, foto e mensagem! Também há a ideia de gravar a mensagem em vídeo e depois juntar todas num único 👍
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irmãs... Sei como são... A minha também iria fazer o mesmo... Mas então pede à tua mãe. De certo que ela vai te ajudar com esse pormenor
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou fazer mesmo simples..uma caixa, envelopes folhas de papel e uma caneta, quem quiser escreve e enfia lá para dentro e já está..😋
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião Vanessa😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha eu inicialmente pensei comprar um espécie de puzzle pelo qual me pediram cerca de 80€, mas acabei de encomendar o do mr. wonderful, ficou-me a perto de 20€, acabei por poupar 60€ e quem quiser escreve lá alguma coisa.

    Beijinhos***

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aos que tenho ido tenho escrito... convém é o livro estar num sitio com visível e com alguma mensagem ao pé para os convidados saberem que é para deixar ali uma mensagem 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pratos, azulejos, flores de parede! Há tanta coisa que podes fazer!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração