Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)

Dúvida entre dois vestidos de noiva 👰🥺

Daniela, a 16 de Junho de 2025 às 13:47 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 39

Olá meninas,

Preciso muito de conselhos práticos para contornar a minha indecisão entre dois vestidos de noiva.

Um deles, é totalmente a minha cara, o que eu pensava e o que provavelmente toda a gente que me conhece diria que eu iria usar, corte sereia.

O segundo, é super diferente do que habitualmente uso e pedi para experimentar pelos detalhes que adorei mas achava eu que iria descartar por ser corte princesa. Conclusão, fiquei mega confusa e adorei ver-me com o vestido e o quão diferente ele me fazia sentir.

Este ainda tem uma saia em tule que usaria para na igreja e provavelmente iria tirar depois do copo de água e antes do jantar propriamente dito, porque o vestido é magnífico por baixo.

A diferença de preços é irrisória e são completos opostos que sinto que gosto muito de igual forma. Tenho até sexta-feira para dar uma resposta sobre este último que, por ser peça única, está nas pre reservas até essa data.

Tendo em conta que são em lojas diferentes, pensei em ir experimentar o de sereia novamente, porque isto de não deixarem tirar fotos ainda dificulta mais na escolha final.

Alguém passou por este “dilema”? Partilhem a vossa experiência pfv ☺️🥰

39 respostas

Última atividade por Mohamed, a 9 de Outubro de 2025 às 02:08
  • M
    Noivo Novato Outubro 2025 Sassari
    Mohamed ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Io sempre presente amore 💕 mio
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Setembro 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola, vi agora o post e fiquei feliz por o noivo ter ajudado sem saber.

no meu caso também aconteceu.

bjs

• Responder
  • M
    Noiva Curiosa Setembro 2027 Aveiro (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Experimentei uns 4/5 vestidos....
    Sim, dou feedback.. beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se efetivamente experimentaste poucos, faz todo o sentido veres mais alguns dentro do género dos dois que estás confusa e poderes comparar.
    Fácil não é de todo.. caso sintas aquilo que muitas noivas dizem sentir "que é o tal" pode ser que a escolha se torne mais simples.
    Que corra pelo melhor 🙏🍀 da feedback depois. Um beijinho
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alô. Sim. Na Amour Glamour, na descida para a estação de S.Bento, no Porto.
    Mas, vou agora á Amour Glamour mas do Coliseu, para voltar a experimentar novos modelos e vestir novamente as minhas duas escolhas. A própria senhora que me acompanhou disse que seria melhor experimentar mais vestidos para ter a certeza se era um daqueles...
    Olha por acaso já pergrao noivo e ele disse que acha que devo usar um mais justo, e simples...Curiosamente o primeiro é justo mas brilhante, enquanto o segundo é super simples, sem brilho...
    Esquece. Já tenho a lista dos vestidos que quero experimentar e, vou enviar para a loja. No dia que for novamente á loja, estão provavelmente a maioria deles para eu experimentar.
    Mas só vou experimentar mais 3/4 e depois faço a escolha. Oro para que consiga escolher....

Boa sorte minha querida
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria! Mas estão ambos na mesma loja?
    Por um lado torna a coisa mais fácil mas por outro torna a comparação literalmente directa..
    Posso-te dizer que no meu caso, o que me ajudou a decidir foi justamente pensar se me imaginaria com ele daqui a um ano e se continuaria a gostar como gosto hoje. Isso e a opinião do meu futuro marido que claramente se pudesse, opinaria sobre um vestido mais justo. Daqui em diante vou-me esforçar ao máximo para seguir o conselho das amigas que já casaram e não ver mais vestido nenhum, nem mesmo online. Desejo-te uma célere escolha 🙏😘
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida, por aqui também tenho dois vestidos de noiva reservados.
    São estilos completamente diferentes.
    Um estilo sereia, com brilho e o outro um estilo super descontraído e leve. É super simples e com botões e uma abertura -tacha na parte de trás - eu amo❤️ estes detalhes.No dia em que os experimentei, não consegui mesmo decidir. Ainda hoje é o dia em que não me consigo decidir.Os vestidos também têm o mesmo preço. Compreendo te perfeitamente.Vou voltar á mesma loja para fazer novas provas e então decidir, efetivamente o que realmente quero. Estou meia nervosa porque temo não me conseguir decidir....Fico feliz por já teres decidido.
    Vais ficar um arraso.
    Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas!
    Como me pediram feedback, aqui vai.
    Acabei por me decidir pelo primeiro vestido, muito mais a minha cara e corte em sereia. Voltei a experimenta-lo, e quando ia a caminho, tinha quase certo na minha cabeça que queria o outro. Quando o vesti novamente com veu, ainda era mais bonito do que me lembrava 🥴Toda a certeza que tinha se foi! Não chorei, não me emocionei e não consegui decidir no momento mas nessa noite sonhei com ele 😊 As senhoras na loja foram incríveis e tentaram ajudar sem pressionar em nada. E a verdade é que o fator diferenciador e woooh do outro vestido, não sei se me faria continuar a gostar dele daqui a um ano. Falando com o meu noivo, só tive mais a certeza que o que acabei por escolher, era mesmo o certo! Sei que o vestido é meu e é o meu dia, mas a opinião dele nesse dia é a que mais me importa! Custou-me horrores que ele não me pudesse ajudar a decidir entre os vestidos.. na verdade ajudou, ele é que não sabe 😉Agora espero manter a minha convicção até ao próximo ano. Isso e a dieta em dia porque um vestido justo requer muita manutenção 😅😅 Obrigada a todas pela ajuda e carinho!
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra.
    Tenho que dar uma resposta a um deles até sexta-feira e como entro de férias apenas conseguirei experimentar novamente o primeiro (que já foi há muito mais tempo). Espero sinceramente que sirva para me desbloquear nesta fase, mas sei que se não me sentir segura, não ideia avançar.
    Fotografias só permitem após a compra 🥴Obrigada 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Daniela. Smiley smile

Aconselho-te a experimentares os vestidos novamente. Olha com atenção para todos os detalhes, equaciona os prós e contras de ambos os vestidos e questiona se podes fotografar-te com eles vestidos.

Certamente saberás qual é o tal. Boa sorte. Smiley ring

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em breve te direi 🙏😘
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, eu gostei de dois de lojas diferentes também, mas ao imaginar só pensava num, então não me senti muito indecisa.
    Mas acredito que quando experimentares ou os vires outra vez vai ser mais fácil para ti 😊
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nesta loja deixam fotografar se garantires a compra, nas provas não.. aliás nenhuma que fui deixava.

Pois, é isso.. no meu caso falta praticamente um ano e como em ambos os vestidos os ajustes seriam muito poucos, disseram-me que só mexeriam neles uns 6 meses antes 🫣

Não achaste que devias experimentar mais uma vez que estavas indecisa entre dois? Que talvez por isso, pudesse não ser o ideal? Sei que devo estar a pensar demais e a sentir menos, mas enfim…

• Responder
  • Quirina
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Da maneira como descreveste cada um também achei que era o último. Mas vais ver que agora quando fores experimentar já vais conseguir decidir.
    Eu escolhi o que mais pensei e no dia que fui reservar experimentei-o novamente na loja só para ter a certeza 😄Por acaso das lojas a que fui só uma é que não deixou tirar fotos, mas isso até pode ser bom. Eu tentei não olhar muito para as fotos do meu para não me fartar. Como compramos os vestidos com tanta antecedência há a probabilidade de acontecer, assim nem vais ter essa tentação depois.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Quirina!
    Claramente o último mas não sei se por ter sido mais recente e efetivamente tão diferente daquilo que eu procurava 😮‍💨
    O facto de não nos deixarem tirar fotografias, agrava esta indecisão porque pelo menos poderia comparar. Um deles até encontrei online mas na modelo não o senti tão "especial" como em mim, o outro como é de uma estilista local não aparece em lado nenhum. Acabaste por escolher aquele em que mais pensaste ou foste também experimentar novamente?Obrigada 😊
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim!! E as vossas experiências já me ajudaram imenso 😍
    • Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Quirina
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela, qual foi aquele que te ficou mais na cabeça e que pensas mais?

Eu também gostei de dois, mas a realidade é que foi só um que me ficou mais no pensamento.

De qualquer forma para evitar que te arrependas, concordo que deves ir experimentar o de sereia novamente. Até pode ser que assim que experimentares novamente sintas logo qual é o que preferes.

Boa sorte e depois diz como correu 😘

• Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Maio 2025 Braga (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade, também me considero relativamente racional, não chorei nem tive emoções muito fortes quando vesti o "tal" mas tive uma sensação de certeza e tranquilidade que me fez perceber que era a escolha certa 😊 concordo contigo no sentido de ser cansativo/frustrante andar numa procura infinita...

Depois partilha connosco a tua decisão 😄
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Leonor!
    Obrigada pela tua opinião.
    O que dizes também me faz todo o sentido depois de ouvir relatos das diferentes noivas.. mas ao mesmo tempo, como eu tendo a ser mais prática e racional, tenho receio de não sentir isso e estar aqui numa busca infinita. Até porque me assusta a ideia de andar de loja em loja a espera desse sentimento e na verdade não o vir a ter. É meio confuso não sei bem explicar. Espero não ir a uma segunda volta, porque se na primeira é este o drama, não imagino numa segunda 😅😅 no teu caso até foi bem certeiro
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Maio 2025 Braga (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela!

Na minha opinião, o facto de te sentires tão dividida poderá significar que ainda não encontraste o vestido certo. Quando me sinto assim em relação a alguma decisão, acabo por não escolher nada, porque parece que nenhuma decisão é acertada.
    No meu caso, no meu primeiro casamento, o primeiro vestido que experimentei acabou por ser o "tal", e senti-me com ele, como com nenhum dos outros. Apesar de ter experimentado vários, o primeiro foi o que me marcou. Não tinha nenhuma ideia muito vincada do que queria, a senhora apresentou-me aquela sugestão e foi amor à primeira vista (ainda o tenho 😆).
    No meu segundo casamento foi mais fácil. Existia um tipo de vestidos numa loja e sempre disse "se algum dia me voltar a casar, vai ser com um destes" e assim foi 😁
    Tenta refletir calmamente sobre as duas opções que tens, e não escolher apenas com base na pressão de dar uma resposta- o teu vestido deve ser algo que faça sentido para ti.
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! ❤️
    Partilho! Comunica também quando tomares uma decisão! 😍
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois partilha!!!
    Quero muitoooo saber como correu e como será o vestido 🤩
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo formato portanto... 👌🏽
    Bem... vou com uma ideia mas pelo que contam já percebi que posso sair de lá com outra coisa completamente diferente 😅
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Team cintura fina e rabo+ anca larga tambem e olha que cortes mais justos depois acabam por fluir muito bem, mas só vendo como te sentes com eles vestidos.
    Os vestidos mais trabalhados têm mais tecido e camadas e coisas a acontecer parece que por vezes ainda acrescentam, mas pela linha que disseste gostar, creio que te irás surpreender.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina,
    Caso no início de Junho, na verdade. Conto que esteja calor mas não absurdo..
    Eles são completamente opostos mas permitem movimentar-me bem! A saia do de princesa até sai e seria esse o objetivo para a festa. Talvez estivesse a espera daquele click que muitas noivas falam e eu, sinceramente não sei se terei.. Acho que na 4a feira, devo estar em condições de dar o veredicto ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Outubro 2026 Seixal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Daniela,

percebo perfeitamente...ainda não comecei nessas vidas Smiley smile mas...duas dicas, tendo em conta que casas em pleno Verão, qual o mais fresco? E outro ponto importante (para mim claro), se gostas e pretendes dançar, qual o vestido que te permitirá estar mais à vontade?

Depois diz qual escolheste Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina!
    Também queria que tivesse sido mais simples e até achava que seria mas até ver só vou ficando mais confusa.
    Pelo menos o que experimentei há mais tempo vou marcar. Obrigada 😘
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também gosto de sereia... mas já tenho um rabo "grande" e não sei se isso me favorecerá...
    Sim! Conto em ir experimentar nessa altura!
    • Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Por aqui só fui à uma loja e só senti que um vestido era o ideal, portanto foi fácil. Mas estou como a Nia, não foi uma escolha minha mas sim da sra da loja que disse para experimentar e depois adorei e não me imaginei com mais nenhum.
    Acho que deves ir experimentar novamente o primeiro e ver o que sentes. ❤️
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah jura?! ❤️❤️
    Mas temos gostos completamente diferentes em vestidos!!
    Nao explorei os fluidos, mas vi alguns vestidos sem qualquer brilho, lindíssimos. Não são uma vasta gama, é um facto. Mas lojas disseram-me que por volta de Agosto/setembro recebem a coleção de 2026, se te fizer mais sentido dar uma vista de olhos.
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu gosto de rendas... de tecidos fluidos e sem volume... não gosto de brilhos...

Veremos! Vou marcar para começar a ver em setembro!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração