Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Angélica
Noiva Curiosa Dezembro 2020 Porto (Concelho)

Duração da festa!

Angélica, a 11 de Março de 2018 às 22:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 35
Oláaaa noivinhas de plantão ❤️❤️

A duvida que não quer calar:

“Quanto tempo dura o copo de água? “ e depois como é que tudo desenrola? Temos de mandar os convidados embora? 😂😂

Estou com muitas dúvidas! 😂

35 respostas

Última atividade por Ana, a 14 de Março de 2018 às 00:28
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do género de convidados e do acordado com a Quinta. Por exemplo, a nossa Quinta não impõe final da festa. E o serviço de DJ tem uma duração de 12h. Como só casamos a meio da tarde, significa que a festa poderá durar das 17h às 5h. Mas sei que os convidados mais velhos que não fiquem no local alojados, vão embora pelas 01h. E o resto deve dançar até à hora de fecho quando eu pedir para passarem a Serenata da Despedida de Coimbra e fechar a pista ahahah

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Angélica, no meu caso o copo d' água tem uma duração máxima de 10h. Foi algo que foi acordado com a quinta mas que para nós faz sentido já que é um casamento pequeno, portanto suponho que arrastar um casamento de 50pessoas até de manhã ia ser complicado. Mas na verdade eu não me importo porque sei que vou estar a morrer de sono no fim da noite (faz muito o meu género).

Mas suponho que se pedires a ajuda da quinta eles saberão elucidar-te. De qualquer forma vocês devem definir +/- os timmings dos momentos chave (entradas, comida à mesa, 1ª dança, corte do bolo,..). Mas daquilo que eu sei o normal é as pessoas poderem ir embora logo a seguir ao corte do bolo.

• Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Angélica,

Depende muito!! O meu casamento foi às 12h e a festa bombou até às 4h00, mas varia muito consoante a vontade dos convidados. Para já convém perceberes se a quinta tem limite de horário. Se tiver, as coisas acontecem como a Filipa dizia. Caso contrário, o DJ/animador vai vendo como o público está a reagir e, enquanto o pessoal estiver a bombar, vai mantendo a festa em altas. Quando ficam muito poucas pessoas, ou as que estão já estão claramente cansadas, o ritmo da festa abranda e as pessoas acabam por ir embora...

• Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Angélica. Tens de ver até que horas o espaço permite estarem lá. Podes ir informando os convidados antes mas, normalmente, os DJs tratam disso... Basicamente deixam de puxar pelo pessoal e pronto, vão indo embora. Beijinhos

• Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se é isso que queres fazer então faz o que te fizer feliz.
    Nós vamos casar a um domingo, a cerimónia vai ser na quinta mas nós vamos começar as 14h pq sentimos que se vamos gastar tanto dinheiro num dia mais vale aproveita-lo ao máximo.

Cerca de metade dos nossos convidados não são portugueses e vão estar em Portugal de propósito por isso não tem de trabalhar no dia a seguir de qq maneira mas já estou à espera que por volta das 22h logo a seguir a cortarmos o bolo muito dos convidados que vivem em Portugal comecem a querer ir embora.

Acho que esse poderá ser o teu maior problema mas também depende se os convidados são locais ou se ainda têm uma grande viagem depois da festa.
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós vamos casar na igreja às 12h30.

Estamos a contar chegar à quinta por volta das 14h e entrar para o salão por volta das 16h, depois dos aperitivos e das fotos com todos os convidados.

Por volta das 22h30 teremos o corte do bolo, com fogo-de-artifício, que será a nossa surpresa para os convidados.

Cerca das 23h temos a ceia.

Julgo que às 1h / 1h30 já deveremos estar a ir embora.

Eu também não sei se aguentarei mais do que isso...

• Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achava eu que alguns não
    poderiam, mas estou a ver a coisa preta lol
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois!! Mas achavas que nem todos iam?! Smiley xd

• Responder
  • Miau
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha o problema aqui é que pagamos nós haha
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahahah sabes que em dezembro estava a panicar... estive quase para cancelar a Quinta (marcada em Novembro!) porque o minimo de pessoas são 80... e como o nosso casamento será "Cada um paga o seu" comecei a imaginar que não iamos ter pessoas suficientes!!! Entretanto de um dia para o outro acordei (voltei a mim) a pensar "Ah claro que vamos conseguir!! Amei aquela Quinta e vou casar ali! Vamos convidar mais gente e conseguimos os 80!!" Resumindo convidámos 145 pessoas... e "De boca" estão todos a dizer que "Claro que vamos!"... Deia até 20 de abril para confirmarei e fazerem transferência do valor vamos ver até lá quantos vão mesmo!! Ahahahahah

• Responder
  • Miau
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esta lista de convidados que não baixe que vais ver HAHA
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lol isso também não!! Só no final quando estiverem a acabar as 8h!!!😂😂😂
    • Responder
  • Miau
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou começar a convidar as pessoas a desistir do meu casamento. Lol
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

600€ por hora Miau?!?! Bolas que roubalheira!! Tu manda as pessoas embora pleaseeee!!! Ahahahah Smiley xd

• Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah vai ser lindo vai 😂
    • Responder
  • Miau
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele vai tar exausto porque acordou mega cedo e porque está ansioso pela noite de nupcias Smiley xd
    • Responder
  • Ana M.
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah ele vai tar exausto com os preparativos se for como o meu 😂😂
    • Responder
  • Miau
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha aqui entre nós vai ser o noivo, acredita!
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu casamento é as 11:30 Smiley laugh e na quinta não tenho horas de saída, mas acho que por volta da 1 da manha já vai estar tudo a morrer Smiley laugh ahahaha

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, no meu caso a cerimónia e o copo de água serão no mesmo lugar, ou seja, na quinta. A cerimónia vai ter início pelas 11:30 da manhã e a festa será durante o resto do dia. Imagino que por volta das 23h pais com filhos já se queiram ir embora. E os que sobrarem serão familiares próximos e amigos, mas vai chegar uma altura que já vai tar tudo cansado e se não tiver eu digo: bom pessoal, nós já vamos indo, se quiserem podem continuar a festa mas nós vamos indo. E aí o pessoal baza por si só. Isto a meu ver.
    • Responder
  • Ana M.
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos nao temoa hora de limite, ta claro que tbem nao podemos abusar 😂 a hora á quinta sera por volta das 14 e meia, 15 horas...
    O normal é a festa durar por volta de 12 horas, segundo me disseram na quinta 😊
    • Responder
  • Ana M.
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahha
    "Atençao a todos, vamos embora, a noiva ta com sono" 😂😂
    Ja imaginaste ?
    • Responder
  • Miau
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Viva a Madeira!
    Pois, eu às 1:30 já vou começar a fingir sono LOL
    • Responder
  • Ana M.
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    600 € por hora ?? Uau, que abuso 😂
    • Responder
  • Miau
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 8h incluidas no preço. Se a coisa se prolongar pagarei 600€ por hora (LOL).
    Começaremos às 18 e acabará às 2. Ora, temos intenções de cortar o bolo a meia noite. Logo após isso a malta começa a ir.
    A partir do momento em que um se chega à frente e despede-se o resto vem em fila indiana.
    Aconteceu-me isso num casório. Quando estava toda animada para dançar, a malta foi toda embora e eu não quis ficar feita emplastro e fui embora também LOL

• Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Angélica Smiley smile

Depende da quinta. Tens algum limite de horário?

Quanto è media de tempo que dura um copo-de-água, as noivinhas já te responderam, duram em média 10/12 horas.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A média são 11/12horas na Quinta. Mas depende de várias coisas: os teus convidados, animação, dia da semana, etc.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2018 Vila Pouca de Aguiar
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    No me caso a quinta não impôs hora, acaba quando não restar ninguém.
    Nós devemos chegar à quinta às 14h30, e o menu para além dos aperitivo e do almoço ainda inclui ceia, por isso acho que a festa vai ser até tarde 😅
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou com a Lu depende muito da hora a que começa e a que horas antes o bolo... Quanto mais cedo começar mais cedo tende a acabar e por experiência depois do corte do bolo muitos convidados começam a sair sobretudo os que têm crianças... 😘😘😘
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.. A minha quinta feixa a meia noite .. Ela da tolerância até a 1 da manhã.. O que acho perfeito para também podermos descansar depois do dia longo 😙
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende um pouco da quinta...ha algumas que têm hora pra acabar 🤔🤔
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Março 2018 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde a chegada a quinta até ao fim deverá durar cerca de 10 a 12 horas! Mais do que isso, é cansativo para os convidados 😉
    Naturalmente as pessoas vão-se despedindo e os músicos/animação tendem a mudar o estilo de música 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração