Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soraia
Noiva Constante Maio 2022 Ovar

Disposição dos convidados nas mesas

Soraia, a 17 de Março de 2022 às 15:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 38
Olá meninas.
Estou com um grande dilema, como sento os convidaos para o almoço?
Não sei como dividir os convidados, ainda por cima os pais do noivo são separados não se dão bem mas infelizmente depois de um ataque o meu sogro é deficiente e necessita da atual mulher ao lado para lhe dar de comer..Não sei o que faça e estou mesmo a ponderar não marcar lugares e que cada um se sente aonde quer. Por favor ajudem me

38 respostas

Última atividade por Soraia, a 20 de Março de 2022 às 14:09
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada mais uma vez
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Soraia, não marcar lugares vai ser uma confusão. Percebo que há certas relações que devem se manter afastadas, mas se as pessoas se lembrarem que estão num casamento têm o dever de serem civilizadas. Claro que nós como noivos temos que fazer o nosso melhor para sentar as pessoas por casa/família e por amizades. Quanto a pais divorciados, diria que teriam que sacrificar não terem os pais na mesa de honra por causa dessa situação, e talvez sentarem os padrinhos em vez convosco. E os pais em mesas separadas mas junto com pessoas que conheçam e se dêem bem e relativamente perto dos noivos por serem obviamente os pais. Leva tempo, e pode ser uma dor de cabeça, mas vai fazendo a organização das mesas aos poucos até chegares ao melhor consenso! Beijinhos e boa sorte.

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia Ana..
    As birras são para as crianças
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles são adultos avisa antes que se fizerem fitas podem ir dar uma volta
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu pensei nisso. Comprei tecidos para eles pintarem e entretanto vem a animadora fazer jogos e caça ao tesouro e pinturas e essas coisas todas
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nesse caso, se são crianças habituadas a conviver e já com idade para se desenrascarem, então se calhar optava mesmo por fazer uma mesa só para eles.

    Fazes uma "mesa divertida", com jogos e assim e acaba por ser uma paródia para eles

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada fabiana.
    Pois o meu medo é esse que nao se entendam e que depois estejam pessoas juntas que nao deviam
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Soraia e não optes por deixar cada um escolher a sua mesa. Isso é um caos, principalmente em situações assim em que há pessoas que não se dão.

    Iria ser um enorme stress naquele dia. Acredita que é melhor te stressares um pouco agora e te poupares a isso no dia C

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos vamos ter uma animadora para fazer jogos com ele no decorrer do dia.
    Nos so temos 5 crianças de 6 7 e 8 anos mas sao todos primos que estao habituados a estar juntos quase todos os dias por isso estava a pensar po-los juntos. O que achas?
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também tenho várias crianças no meu casamento, incluindo a minha filha e a minha enteada.

    À partida, a minha filha ficará na mesa dos meus pais e a minha enteada na mesa dos meus sogros, mas o mais próximo possível uma da outra. As restantes crianças ficarão ao pé dos pais. Nós temos desde bebés a adolescentes, por isso, e por na verdade serem poucos convidados e não termos uma pessoa dedicada apenas ao cuidado das crianças, decidimos que ficariam junto dos pais.

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola..
    Nos temos as.olacas com os nomes mas nao sei se vamos usar ou nao..
    Esta mesmo a ser muito dificil esta tarefa
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia,

    Sugiro que comeces pelas pessoas "mais difíceis", ou seja, quem não pode estar junto ires espalhando pelas mesas. (Verifica quantas pessoas pode levar cada mesa). Depois, preencheres as mesas com as restantes pessoas que são mais fáceis de encaixar. O organizador aqui da App é muito útil! Não sei se pensavas marcar o lugar de cada uma ou só o nome da mesa e o conjunto de pessoas para essa mesa; no teu caso, julgo ser mais fácil não identificares individualmente os lugares. Que tudo corra bem! Smiley smile

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada etã
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos estar sozinhos numa mesa, e os demais vou misturar por afinidades e interesses.
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Secalhar vou mesmo fazer assim.
    Eu e o noivo numa mesa e depois separamos por familias..
    Temos 5 crianças achas que os deviamos por juntos numa mesa a parte todos juntos ou com ou pais? Uma fmdas crianças é nosso filho
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola marlene.
    Também me parece uma boa opção.
    Também temos 5 crianças se calhar vou po-las numa mesa todos juntos
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossos sao pouquinhos. Apenas 40 pessoas
    So convidamos a familia proxima e as minhas duas melhores amigas
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Ana
    Voltaram mas não se dao bem..
    Por isso e que para mim é complicado..
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tens que entender que tu sentas as pessoas onde queres e elas só têm que aceitar! Os teus sogros voltaram a casar? Eu optei por pessoas que se conhecem separadas? Ou seja! Misturar para que as se conheçam e não fiquem no nicho e, aprenderem a falar
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Do meu lado são 9 familiares e 10 amigos com os filhos. O resto é amigos e família dele por isso do meu lado até é pouco para um casamento de 120 pessass até agora.... Ainda ngm se negou 😂
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos temos mesmo so familia e 4 amigos proximos.


    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia! Nós também temos esse dilema, os pais do meu noivo são separados e já refizeram a vida deles com outras pessoas e colocar 6 pessoas na nossa mesa ia ser confuso... por isso acho que optamos estar sozinhos.

    Depois vamos colocar os meus pais com outros familiares, e os pais deles com outros (em mesas diferentes), os amigos vamos pô-los por grupos (os que se conhecem etc), e a minha e a familia dele igual... basicamente estamos a tentar ir por afinidades, idades etc! Não tá facil, mas tem de ser.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei sentar por afinidade e não por família ou assim. Até porque o nosso casamento é a maioria família dele e não minha. Será mesmo por afinidades.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia

    Na tua situação, para começar, começava por optar por estar sozinha com o noivo numa mesa.

    Depois ia ao organizador aqui da página e adicionava as mesas necessárias e depois começava a separar as pessoas que NÃO podem ficar juntas. Por exemplo, se os teus sogros têm de ficar separados, então começava logo por aí. Um numa mesa e outro noutra. Se houver mais situações assim, seguia para essas e depois então ia adicionando os outros convidados às mesas, começando sempre pelos convidados principais, ou seja, pais, padrinhos e outros familiares mais chegados.

    Eu sei que esta situação é complicada. Na nossa família não há casos nenhuns desses e, mesmo assim, há sempre uma ginástica associada, porque acaba por ficar sempre alguém que parece que fica "deslocado", mas é mesmo assim, nunca vais agradar a todos. Fazes o teu melhor e isso já é imenso.

    Beijinho

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou optar por sentar as pessoas por afinidades. Penso ser o melhor para que todos se sintam bem.
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada marta
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Agosto 2022 Paços de Ferreira
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho uma família muito pequena, e ainda assim com pais divorciados e muito mau ambiente. Para fazer as mesas fiz conforme as pessoas que se conhecem, mesmo que não fique o grupo mais óbvio ou que se pensaria à primeira. Tantamos seguir o princípio das pessoas conhecerem se ou terem coisas em comum no caso de não se conhecerem. Misturei família com amigos Smiley smile espero que pensar nisto de uma forma um pouco fora da caixa pode ajudar. Que corra tudo bem!
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois tem de haver.. mas ate a ter arranco os cabelos 🤫
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é perciso ter muita paciencia...eu tive bastante dificuldade mas ha sempre soluçao !

    Bjs

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola querida..
    Sim também me parece uma opção
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia!

    Já pensaste em sentar só tu e o teu noivo na mesa principal e assim dividir os pais e os padrinhos por mesas com pessoas que eles se dão melhor?

    No nosso caso vamos ser só nos e os pais dos noivos e os padrinhos vao estar nas suas mesas com a família Smiley smile

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jessica
    Vou tentar. Vamos la ver como corre
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração