Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Traciana
Noiva Curiosa Janeiro 2022 Madeira

Dinheiro guardado ou empréstimo ao banco?

Traciana, a 19 de Junho de 2019 às 18:50

Publicado em Fórum Organizar um casamento 56

Olá noivas!! Hoje em dia tem sido mais os casais que têm optado por um empréstimo ao banco para poder ter tudo como sempre sonhou! A questão aqui é esta, quem casou com dinheiro guardado e quanto tempo demorou a ter o dinheiro para tudo? E quem optou pelo empréstimo, achou mais fácil e rápido?...
Olá noivas!!
Hoje em dia tem sido mais os casais que têm optado por um empréstimo ao banco para poder ter tudo como sempre sonhou!
A questão aqui é esta, quem casou com dinheiro guardado e quanto tempo demorou a ter o dinheiro para tudo?
E quem optou pelo empréstimo, achou mais fácil e rápido?

Obrigada a quem responder e muitas felicidades a todas vocês!!

56 respostas

  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Traciana. Acho que não deve haver melhor prazer na vida dos noivinhos do que passar o dia e pensar: tudo pago, siga para o próximo projeto. Com um empréstimo, passa o dia (e os preparativos) e continua esse objectivo presente porque ainda não está pago. Decidam em conjunto, felicidades. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Traciana
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Madeira
    Traciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola. Exatamente! Meu receio é mesmo esse!
    agradeco o conselho! Beijinho
    • Responder
  • Traciana
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Madeira
    Traciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola. Que bom que valeu a pena! Muitas felicidades! Beijinhos
    • Responder
  • Traciana
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Madeira
    Traciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola. Concordo consigo! Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Traciana
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Madeira
    Traciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola. Concordo! Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Traciana
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Madeira
    Traciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile.. no meu caso falta mesmo o casamento, pois já temos casa nossa, filhos e restantes coisas! Beijinho
    • Responder
  • Traciana
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Madeira
    Traciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Traciana
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Madeira
    Traciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile
    quando me falaram disso eu fiquei um pouco confusa.. pois não sei bem a cerca de essas coisas de empréstimos .. obrigada pela opiniao!
    • Responder
  • Traciana
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Madeira
    Traciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Pela opinião! Smiley smile
    no nosso caso, nos já temos casa nossa ( paga na totalidade), carro e filhos Smiley smile . Falta mesmo o casamento!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós como não vamos ter ajuda nenhuma por isso demoramos alguns anos a juntar, mas pedir empréstimos para casar e algo que nunca faríamos! Vale mais ter uma festa pequena com 20 pessoas ou casares mais tarde do que depois quereres comprar uma casa e não poderes porque o banco já não te empresta por teres outro crédito já !!

    E a vantagem de fazer com tempo é que consegues negociar melhor os preços com as quintas, fotógrafos etc !!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Agosto 2019 Palmela
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Quanto ao valor, depende do casamento que queres fazer.
    acho que o ideal é juntar dinheiro. Os empréstimos são caríssimos e muitas vezes num futuro próximo cria chatices entre o casal.
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2019 Sintra
    S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Empréstimo não me parece a melhor solução tanto que nós não fizemos isso definimos um valor mensal com base nas despesas e fomos pondo de parte
    Não faças isso muito sinceramente
    Beijooo 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Traciana. Nao conheço nenhuma. Noiva aqui que tenha feito empréstimo para casar. Nem aconselho! Empréstimos fazem-se para coisas que realmente são imprescindíveis: casa, eventualmente carro se for necessário para trabalho e para facilitar a dinâmica da família. Pouco mais. O tempo de noivado deve refletir aquilo que podes poupar para realizar a festa e não estejas a contar com as prendas dos convidados que não correspondem àquilo que pagas por pessoa. Obvio que a decisão é tua. Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Traciana. Nunca nos passou pela cabeça contrair empréstimos porque essas coisas podem correr mal e não queremos passar "anos a pagar" por causa de um casamento. Temos algum dinheiro de lado e teremos ajuda de familiares. Penso que o melhor é ir juntando e casar tarde de forma a não ter dores de cabeça com bancos do que casar logo com empréstimos e ter no futuro problemas porque se tem que pagar todos os meses e outros projectos ficam em stand by. Cada um faz o que considera melhor para siSmiley winking

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Triaciana ! Nós estamos noivos há um ano e meio quase, e claro que temos algumas ajudas e por isso é que relaxámos um pouco mais, se não tínhamos sido mais certinhos com o juntar o dinheiro. Posso-te dizer que no nosso caso vão ser quase 2 anos a juntar dinheiro. Nunca quisemos fazer créditos, preferia não casar a fazer um crédito para casar porque é sempre algo que tens em impedimento para outras coisas, por exemplo comprar casa porque nenhum banco te vai emprestar se já tens um crédito. Além de que um crédito demoras mais anos a pagar.
    Não sou apologista de créditos para casar.
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Traciana! Acho que não se deve contrair empréstimo para casar. Além do dinheiro que se pede, ainda temos que contar com o pagamento de juros e sinceramente acho desnecessário. A opção é ir juntando por mês, ou fazer uma festa conforme as possibilidades. No meu caso não tinha grande hipótese de juntar por mês e não tinha ajuda de terceiros. Resolvi casar com o que tinha + ou - 2.500 €. Fiz um debate sobre isso que podes espreitar se quiseres: https://comunidade.casamentos.pt/forum/como-gastei-menos-de-2500-no-meu-casamento-de-sonho--t203377. Casámos o mês passado e só vamos de lua de mel em Setembro, para termos tempo de juntar o resto do dinheiro que nos faltava para a viagem.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Setembro 2019 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, tanto eu como o noivo nunca colocamos essa questão do empréstimo,até porque não gostamos muito disso,então estamos a juntar já à 1 ano e conseguimos ! Casa quem tiver dinheiro para isso,na minha opinião,eu jamais faria um empréstimo para casar mas cada pessoa tem a sua opinião !
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos à um ano a juntar mas temos tido muita ajuda dos pais.
    Mas já mais pediria um empréstimo para casar. Casar é um luxo, um capricho. Ou há dinheiro ou não há. E faz se com o que há. Um casamento de 5mil€ não é menos bonito que um de 20mil. E um de 1000 não é menos bonito que um de 5mil.
    A diferença é que tem menos dinheiro, procura mais, aproveita mais promoções e escolhe mais. No fim tudo resulta e tudo é maravilhoso
    • Responder
  • Marília
    Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nunca pensaria em contrair um empréstimo para casar. O dia deverá ser planeado de acordo com as nossas possibilidades. Evita muito stress. Beijinhos
    • Responder
  • Gisela
    Super Noiva Março 2019 Porto (Concelho)
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conseguimos pagar tudo, sozinhos, com o esforço de um ano. Posso dizer que ficou tudo na ordem dos 15mil. Valeu cada euro ^^
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Traciana, eu não sou a favor por pedir dinheiro emprestado ao banco. Não pedi nada ao banco nem juntei nenhum centavo, graças a DEUS, os meus pais e o noivinho estão a contribuir para o casamento, mas se assim não fosse eu Não faria nenhum empréstimo bancário, preferiria juntar um dinheiro nem q fosse para fazer um jantar com 10 pessoas para comemorar este momento. Porque o q mais vale é o amor, o respeito e a colaboração que têm um com o outro, o resto é história e encher a barriga de mal agradecidos.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Podes ir pagando as coisas por mês... Não peças empréstimo. Pode sempre correr mal, seja de que maneira for 🤷🏼‍♀️
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Traciana, nós estamos a juntar já há 1 ano e meio. Pessoalmente não sou a favor de se fazer um empréstimo para o casamento. No fundo isto não passa de um luxo que queremos ter neste dia... porque casamento mesmo é ir ao registo civil ou a igreja. O resto é a festa e pormenores...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Traciana. Pessoalmente acho que recorrer a um empréstimo bancário para casar nunca estaria em cima da mesa. Afinal, se não há dinheiro faz-se com o que há. Faz-se mais em conta ou casa-se só sem festa.

    Por aqui iremos casar com as poupanças e algumas ajudas. Estamos juntos há 5 anos e já tínhamos cada um as suas poupanças para este dia. Mas continuo a poupar para ir "tapando os buracos" do que vamos gastando.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração