Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva Constante Maio 2021 Lisboa (Concelho)

Dilema- como sentar os convidados

Rute, a 15 de Janeiro de 2020 às 10:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 39
Bom dia meninas,



Ando com um dilema, que me têm posto os cabelos brancos....como irei sentar os convidados... então eu tenho 2 madrinhas e dois padrinhos, o meu noivo decidiu ter apenas dois padrinhos... e daqui surge o meu grande dilema....sentar os padrinhos e madrinhas na mesa dos noivos torna-se chato, porque heis a questão...para sentar os padrinhos e madrinhas e respetivos companheiros/as ficamos com uma mesa muito grande e desiquilibrada, dado que do meu lado são mais.... sentar sem os respetivos companheiros acho que é chato na medida em que as pessoas ficam afastadas umas das outras... entao o que pensamos...sentamos nos apenas com os pais? Ou ficamos apenas nós na mesa? O que sugerem ? Estou a elouquecer com este tema...

39 respostas

Última atividade por Francisca, a 15 de Janeiro de 2020 às 22:49
  • F
    Noiva Ativa Setembro 2024 Lousada
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sentar-me-ia só com os pais porque não gosto da ideia de os noivos ficarem sozinhos mas essa pode ser uma solução se vocês gostarem!

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os nossos padrinhos não são casal entao para não ficar uma mesa demasiado grande nem para separar ninguém de ninguém na nossa mesa vamos só sentar os pais.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2022 Gondomar
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou sentar com o noivo e nao vamos seguir regras, vou preparar as mesas conforme amizades.
    Parte da familia nao se dá bem Smiley sad
    • Responder
  • Cidália
    Super Noiva Maio 2020 Penafiel
    Cidália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ficar sozinha com o noivo. Assim não tenho esse problema. Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    No teu caso iria preferir sentar-me apenas com o noivo. Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute ! Eu sentei-me apenas com o meu marido, os padrinhos ficaram nas mesas próximas de nós com a família
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se os teus pais nao se sentam vao ser 14 pessoas na vossa mesa nao è?

    Se isso tambem for muito grande eu se calhar aconselhava so sentar os padrinhos/madrinhas convosco (para serem 8 no total) e os companheiros noutras mesas. Nao sei como sao os companheiros dos vossos padrinhos mas no meu caso eles dao se bem com imensos outros convidados e nao se importariam nada de nao estarem na mesa com os noivos.

    No meu caso tambem os meus pais preferem tar sentados com os amigos deles! Smiley laugh por isso cada um vai ter a propria mesa com o grupo que eles querem.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute! Nós também estamos com um dilema em sentar os convidados porque há membros que não se falam, supostamente pessoas que eram amigas e já não se falam.. 🙄🙄
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós optamos ficar mesmo sem os pais por serem divorciados. Mas mesmo que não fossem a decisão iria ser sempre a mesma. Mas a vossa também é uma boa decisão 😉😘
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso que nos vamod optar por sermos nós e os pais ...
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute, nós optamos por ficar apenas os dois na mesa. Primeiro para evitar esses problemas e depois para termos aquele local só para nós, para podermos conversar e estar um pouco sossegados de vez em quando.
    • Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aconselho que ficaram a sós ou com os vossos pais.
    No meu caso a minha madrinha vêm com os pais, marido, irmã e com os filhos. Era chato espera. O padrinho do noivo ficará na a mesa dos amigos que já se conhecem mais de 20 anos. Os nossos pais ficam com nós
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Évora (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,


    Eu acho que isso depende de cada situação, eu por exemplo tenho os meus pais separados, por isso eu e o meu noivo falámos que os nossos pais não se dentária connosco, depois pensámos também nos padrinhos, mas lá está, surgiu nos as mesmas dúvidas que vocês.
    Por isso entre nós decidimos sermos apenas nós os 2
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só vocês!
    Eu pessoalmente não gosto de ver aquelas mesas compridas.. e acho q quem lá está, apanha uma seca pq só convive com os do lado. Se houver e lá estiverem. 😘
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu irei optar por ficarmos apenas os dois na mesa, não quero dividir ninguém

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que devem sentar apenas vocês e os pais. Nós fizemos assim e sinceramente nunca pensei em fazer de forma diferente. Odeio mesas principais gigantes. Acho que não fica bem visualmente.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2021 Matosinhos
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião era so tu e o noivo so numa mesa.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ri te. Estamos no mesmo " combate . Nós não vamos ter padrinhos nem testemunhas. Eu disse ao noivo, desde o início, que estava fora de questão uma mesa gigante e que irmãos também não quero, porquê se do lado dele, só são dois do meu lado seremos 4 mais as mulheres/maridos 8...é muito entao pensamos em colocar só os pais, pois nas ai vem o dilema, eu gostava de ficar sozinha com ele na mesa (e no teu caso era o mais acertado a fazer) pois os meus pais estar ao juntos mas a minha sogra e viúva...quando tivermos que nos levantar eles vão ficar sozinhos aborrecidos, principalmente a minha sogra....estamos em fase de negociação...
    Fala com o noivo e explica-lhe a situação...sinceramente acho que o melhor é mesmo serem só vocês...isso permite-vos aproveitar melhor a vossa mesa/refeição, trocarem impressões e esses convidados integrados no mesa entre eles será muito mais divertido e confortavel para eles😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, na nossa mesa somos 12. 7 do meu lado ( a contar comigo) e 5 do lado do noivo (a contar com ela). Vamos ter uma mesa oval em que estamos todos à volta da mesa. Caso não optássemos por isso, ficaria eu, o noivo e os pais e os padrinhos ficariam em mesas onde se sentissem à vontade, ou seja, não ficariam todos juntos. Há casos em que os noivos preferem ficar sozinhos. Todas as opções são válidas.

    Tivemos ajuda da quinta para nos ajudar a estruturar a mesa principal.

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ficar numa mesa sozinha com o noivo
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto mesa apenas de noivos. Não fere susceptibilidades e convenhamos ainda têm o vosso tempinho a dois.
    Nós seremos só nós.
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois...isso já és tu que tens de decidir.


    Beijinhos

    • Responder
  • Natacha
    Noiva Constante Junho 2022 Madeira
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha estou exatamente com o mesmo problema pois escolhemos só dois homens ou seja se sentarem na mesa temos de adicionar as parceiras. Outra opção que temos é ter na mesa de honra os nossos pais mas os pais dele estão divorciados e não se falam.
    Não sei bem o que fazer 🤦‍♀️😅
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, as nossas mesas são quadradas e estamos a pensar colocar ambos os pais na mesma mesa com ambos os irmãos também (do noivo há um irmão - que é nosso padrinho - com mulher e filho e do meu lado há uma irmã). Os meus padrinhos ficariam noutra mesa 😘

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim acaba por ser mais agradável para eles estarem com quem melhor se dão e mais simples para nós. Claro que estarão nas mesas mais próximas de nós 😊
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Impecável 🙌
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Porque não iremos complicar!
    Nós, noivos, ficaremos apenas os dois numa mesa. Pais noutra e padrinhos noutra. Ficarão sentados por afinidades e não num lugar de destaque só por serem os padrinhos.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sugestão também é possivel, mas isso era o que nao queria, porque acho estranho e secalhar nao iria estar a ter o melhor ambiente, claro que vai haver muitas hipóteses de estarem com os companheiros, mas se tiverem tambem no momento da refeição sera divertido e animado
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute porque não sentas os padrinhos juntos numa mesa, geralmente depois do jantar começa a animação e aí já estão com os companheiros.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim...sobretudo é o que pensamos e queremos...🙏
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim...sim os meus padrinhos e madrinhas tem idades muito diferentes e os do Noivo sao da minha idade, seria giro na mesma claro que sim...mas nao me agrada faze lo so pelas tradições..
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que isso é mesmo o mais importante! E que seja um dia confortável para todos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração