Olá noivinhas! A 9 dias do casamento e ainda não sei se vou adotar o apelido do noivo... Não sei o que fazer 😑😑😑 Vocês vão adotar o apelido do vosso noivo? Continua aqui 👉 Pagar a roupa das meninas das alianças?
Olá noivinhas!
A 9 dias do casamento e ainda não sei se vou adotar o apelido do noivo... Não sei o que fazer 😑😑😑
Penso que não tenha entrado nenhuma nova lei em vigor... desde o meu casamento.
Se eu tivesse que tirar um dos meus apelidos eu não tinha adotado o do meu noivo porisso entendo perfeitamente a sua situação....Mas experimente a perguntar a outra pessoa do registo civil. Diga que conheçe alguem que casou ha 1 ano e que não teve de perder nenhum apelido. Espero que consiga uma resposta mais positiva. De nada
Ver mensagem citada
Em junho, coloquei a questão diretamente no registo civil da minha área de residência, e o que me foi dito foi que para adotar o apelido do noite, teria que abdicar de um dos meus apelidos... Não entendo então. Mas agradeço a chamada de atenção. Irei averiguar o assunto, uma vez que é algo do meu interesse.
Obrigada 🙏
Olá Patrícia, se não te sentes confortável em passar a ter outro apelido não mudes, eu ainda estou a pensar, mas provavelmente não vou adotar o do noivinho porque não me vejo a chamar outra coisa que o nome com que fui batizada.
Agora não tens de perder nenhum nome para adotar o do noivo, a minha mae tem todo o nome dela + o apelido do meu pai, não deixou de ter nenhum, assim como qq outra pessoa que conheça e esteja casada e que tenha optado por adotar o apelido do marido
Sempre me imaginei a adotar o nome do marido, mas não sabia que para isso tenho que perder um dos meus (pura ignorância minha). Com isto foi fácil decidir.
Nao seria capaz de abdicar do nome dos meus pais para adoptar o nome do marido, por muito que seja importante para mim. Mas respeito quem o faz.
vou manter o meu nome. Sei que com o casamento irei criar uma nova família, mas não deixarei de "pertencer" aos meus pais. À minha familia de sempre. Um dia se tiver filhos quero que tenham os apelidos da mãe e do pai.
Não penses que és menos "esposa" por não teres o nome do marido e vice-versa.
Talvez obtenhas a resposta no próprio dia, quando o padre/conservador te perguntar
Olá Eu vou querer ficar com o nome dele. Sempre sonhei com isso e acho muito bonito depois ter o mesmo apelido que os meus filhos. Mas acho que no dia a dia não usarei esse apelido lol não me imagino a assinar de forma diferente.
Noiva Ativa
Outubro 2020
Seixal
Mara ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu estou a pensar fazê-lo sim, mas continuarei a assinar com o meu apelido.
Olá! Eu não vou adotar (faz-me confusão "mudar" de nome!). Ele gostava, e ainda sugeriu mudarmos os dois, mas isso continuava sem me agradar (o meu problema é a ideia de alterar o meu nome, acho estranho, parece que perderia parte da minha identidade!). É uma questão tão pessoal que só tu poderás decidir. Penso que a opinião do noivo deve pesar pouco nesta decisão.
Eu quando era mais nova e sonhava em casar sempre pensei ter o nome do meu futuro marido!
Atualmente se não fosse o meu noivo gostar que pusesse o nome dele sinceramente não punha, acho estranho ser tratada por um apelido diferente parece que não é meu, apesar de achar bonito a família ficar toda com o mesmo apelido! É uma questão mesmo pessoal que só tu poderás decidir!
Olá, acredito que às vezes seja uma decisão difícil.
Eu, em princípio não vou adotar!
Sempre quis não adotar! Só se há ultima da hora mudar de ideias ahah
E ao contrário de algumas meninas, não acho que é uma coisa a perguntar opinião ao noivo, pois quase todos dizem que sim! Até conheço noivos que impuseram essa condição! O meu por acaso não é machista nesse ponto e a decisão depende de mim. Mas já lhe perguntaram "e tu admites casares-te com ela e ela não pôr o teu nome?"
Depois, quero ver colocando a questão ao contrário se ele adotaria o da noiva Xd
Eu nunca fiz questão de ter, porque fazia-me confusão ser conhecida a vida toda por um apelido e depois de repente passar a ser outro, só se fosse a pensar nos filhos mais tarde, ou então se ele colocasse o meu! Por acaso, o meu disse que colocava o meu também (mas isso iria ficar mais caro e então à partida mantenho a ideia inicial, não colocar!)
Olá.
Às vezes ponho-me na brincadeira , a dizer que não vou, mas vou. Vai-me causar alguma confusão no princípio mas nada que não me habitue. Vou ficar com im nome enorme mas não há de ser nada😂
Olá Patrícia. Eu nunca pensei em adoptar o nome do meu marido nem ele nunca me pediu para o fazer. Nunca foi um assunto que tivessemos que decidir mss depende de casal para casal.
Já abordaste o assunto com o noivo? Acho que é mesmo um tema muito pessoal e uma decisão que só vocês devem tomar! E há que haver liberdade entre vocês para que ambos se sintam confortáveis na decisão e não o façam por obrigação/pressão 😘
Olá! Por aqui em principio não irei adotar. Mas isso é muito pessoal, só tu é que podes decidir isso, pede opinião ao noivo. Beijinhos
Top das Noivas
Agosto 2022
Braga (Concelho)
Sandrina ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Olá Patrícia. No meu caso não faço questão de colocar pois acho que se até agora não o tinha depois não vai alterar o meu quotidiano em colicá-lo e depois também nao acho justo colocar e ele não.. mas isso fica para um debate feminista😂 Deves expressar isso ao noivo pois só assim retiras a tua dúvida da cabeça..deves fazer o que achas que faz mais sentido..nunca por obrigação 😉
Olá Patricia, eu decidi não adotar ! Tens de ver se é uma coisa que tu queres realmente, que não seja uma coisa que tu tenhas receio de decidir pela reação dele.
Ver mensagem citada
Então partilha isso com o noivo, esse receio. Eu acredito que ele compreenderá 🙏 de certeza. O importante é estarem ambos de acordo❤