Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristiana
Noiva Ativa Setembro 2022 Penafiel

Diferença entre a aliança de casamento em ouro vs aço inox?

Cristiana, a 9 de Outubro de 2020 às 19:57 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 13

Precisava que me ajudassem a perceber qual a diferença entre a aliança de casamento em ouro vs aço inox?

Tenho andado a ver preços e tenho encontrado preços absurdos (alianças em ouro), será que as alianças em aço dourado têm qualidade?

A minha aliança de namoro é em aço e já a tenho a 7 anos e continua impecável. Estou tentada pelo preço, visto que o meu anel de noivado é da Swarovski (uma marca conceituada e cara para nada) e por baixo já está numa miséria. Tenho medo que com o ouro aconteça o mesmo.

Obrigada meninas, e desculpem o testamento. 😘🍀🙏

13 respostas

Última atividade por Joana, a 12 de Outubro de 2020 às 09:48
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Quanto maior o número de kilates maior a durabilidade e maior o preço também Smiley smile

    Nós optámos por 19kt. Tenho aneis em ouro que utilizo diariamente há anos e estão sempre bonitos!

    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Permitam-me o desabafo, mas neste momento com a quantidade de álcool gel que passamos nas mãos, qualquer anel começa a "ressentir-se".
    Tenho um anel de bijuteria de aço há anos e está igual. O meu anel de noivado tem 2 meses e é de ouro branco de 9 quilates e cada vez que tenho de usar álcool gel "temo" por ele. A aliança de comprometida que uso na mão direita e que no dia do casamento passará para a mão esquerda é de ouro amarelo de 18 quilates. Essa sim está impecável e nunca a tiro.
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Penafiel
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia bride 😊
    Pois, realmente não sei o que fazer. Porque queria algo duradouro que não desbotasse e que não fosse um preço absurdo. Mas muito obrigada pela ajuda. 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2021 Sintra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! O que sei é que não podes usar um material que seja banhado a outro, pois esse banho vai desaparecendo. Tem de ser da mesma liga. Pesquisa por titânio e tungsténio!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana! Claramente com
    O preço do ouro atualmente, nós noivinhas temos de arranjar outras alternativas às alianças de ouro. Podes ver sugestões em Alerta – o Preço do Ouro e a escolha das vossas alianças https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-o-preco-do-ouro-e-a-escolha-das-vossas-aliancas--t220247 Por fim, posso dizer-te que as alianças são o que fica do casamento. O objeto que simboliza um dia imensamente feliz. Por isso escolhe uma jóia duradoura e que te orgulhes. Para poderes ter fotos assim: Diferença entre a aliança de casamento em ouro vs aço inox? 1



    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.
    O ouro melhor, com mais kilates é sempre carissimo mas tambem à partida é mais duradouro.
    Nos escolhemos as nossas alianças em prata e ficaram bastante em conta. Nunca fez sentido pra nos gastarmos uma fortuna nas alianças. (O mais certo é eu perde-la como aconteceu com todas as aliqnças de namoro!) 😅Gostamos delas menos brilhantes por isso preferimos a prata ao aço. Escolhemos umas com acabamento escovado, e com efeito martelado.
    Tambem o meu anel de noivado, que uso ha um ano, está pessimo. Tambem é prata com zirconia solitaria e ja teve de ir pra limpeza, estava cheio de manchas e pedi nova fixaçao da pedra que ja estava a abanar. 😕 Mas noto que com a camada de alcool e desinfectantes que usamos hoje em dia a toda a hora tambem nao ajuda. Bjos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agora é seguir em frente e escolher bem as alianças pois essas só iram ser trocadas depois de muitooooooosss anossssss
    Boas escolhas beijinhos
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Penafiel
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois de fato não foi a melhor escolha🤦‍♀️😂

    Irei fazê lo, obrigada pela ajuda. Beijinhos 😘

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Penafiel
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obridaga pela resposta. Beijinhos 😘

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi isso não sei, sempre usei apenas ouro, mas pergunta numa loja se é possível e a durabilidade da mesma....


    Sim essea aneis não podea fazer nada... Eu gosto muito da swarovski, mas ja me fico apenas plos colares, e mesmo assim passado uns tempos ficam amarelados... 😒... E oa brincos safam se...
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola.
    Tenho o anel da swarosvski e aconteceu o mesmo. É como diz a Cátia, o q os distingue é os cristais.
    Qt ao de aço, não te sei dizer, nc tive. 😘
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Penafiel
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela resposta 😊, mas gostava de saber se aliança em aço dourada tem durabilidade!?

    O meu anel de noivado vai fazer 3 meses domingo e já está feio por baixo, segunda a vendedora não devia lavar as mãos com ele. 🤦‍♀️ Não podem fazer nada! 😘

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi brideee😉
    Se escolheres ouro com bon quilates não acontece nada disso.... Claro em termoa de preços nada se compara ao aço.... 9 kilates no ouro normalmente é para as de namoro... O meu namorado têm a dele ha 6 anos, e está impecável a minha durou 3....

    Nas de casamento vamos usar 19 kilates lindas 😍... Vais pesquisando e vê o que gostas.... Os aneis da swarovski normalmente são banhadas a rodio.... Ficam assim passado um tempo... O que dá destaque à marca é o cristal
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração