Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)

Dicas (13) para a escolha do teu vestido 👗

Patricia, a 9 de Janeiro de 2020 às 16:26 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 13


Olá noivinhas!

Hoje, decidi contar-vos algumas dicas que para mim são as melhores dicas, e sim, antes de vos contar fiz comigo e não podia ter corrido melhor. Por isso se a mim resultou só espero que ajude às noivinhas mais indecisas na escolha do vestido e fazer o check do seu vestido de sonho !

1º - Respirem fundo, vocês foram pedidas em casamento mas será que devem já pensar logo no vestido? Sinceramente, deixem o vestido para depois de acertarem pelo menos esta pequena lista:

- Data ou pelo menos acertarem uma data provisória, mês e ano.
- Que género de casamento irás querer: civil ou religioso.
- Vais fazer um casamento grande ou pequeno? Numa quinta, restaurante, hotel,etc...?
- Que estilo de casamento irás querer.

2º Ideias todas trabalhadas e definidas podes sim pensar já no teu vestido, e pensar não é sinónimo de ires a correr para a primeira loja e encontrares o teu vestido de sonho, isso poderá ser um erro ou uma grande sorte saíres de lá com o teu vestido de sonho. Mas não te precipites!

3º Definir o orçamento do vestido, atenção que se tiveres um orçamento de 1000€ (exemplo), o vestido pode ser de 1000€ mas não te esqueças que todas as alterações (baínha, arranjos, ajustes, etc) não estão incluídos. Logo tens que ter cuidado com isso, no momento que dizes sim ao vestido, pergunta o preço de TUDO! Saliento que véu, sapatos e todos os acessórios que irás querer acrescentar no teu dia não estão incluídos, logo o teu orçamento poderá aumentar senão duplicar.

4º Pesquisa muito as lojas que irás querer visitar, feedback e que preços poderão estar a praticar. Reduz a lista para máximo 2/3 lojas e marca primeira visita para aquela que te chama mais atenção e que poderá estar lá o teu vestido.

5º Não sintas pressão por experimentares 5 ou 8 vestidos na primeira loja e não sentires nada, é normal.

6º Ouve o teu coração e coloca isso acima de TUDO E TODOS. Ele saberá te dizer quando é o teu vestido ideal.

7º Não te deixes afectar pelas pessoas que estás rodeada ( vê meu debate sobre: Dicas para quem levar na escolha do TEU vestido 👰 ). As lágrimas e a emoção podem afectar a tua decisão e por vezes podes te levar por ela e depois te arrependeres.

8º Ainda na saga de seres afectada pelas pessoas que levas, se é um vestido de sereia que queres não digas sim a um de princesa só porque a tua mãe, avó tem o sonho de te ver num assim... há outras formas que não o vestido de puderes agradar o gosto delas. "Bate o pé" e segue o teu coração.

9º Se achares que aquele vestido que experimentaste é o tal, sente-o ao máximo. toca muito no vestido e anda pela loja para sentires o "peso" e conforto dele. Perde nem que seja 2 minutos a decorar cada detalhe e cada centímetro do vestido, assim tens probabilidades (como eu) de encontrar algo que menos gostes e terás já na mente que na primeira prova queres alterar.

10º Não experimentes muitos vestidos, se achas que 5 é pouco e 20 é demasiado e estás já prestes a desistir. Faz uma pausa. Talvez não é nessa semana que irás encontrar o vestido, o teu estado de espírito tem que estar impedido de stress e por vezes o frustamento é o nosso pior inimigo.

11º Não te sintas pressa a um único só estilo, por vezes as consultoras aconselham (e bem) outro corte, outro estilo para ti e talvez quem saiba te sintas bem e gostes de ver ao espelho. Abre os teus horizontes.

12º Desfruta desse TEU momento e não te sintas pressionada se não for na 1º ou na 2º loja que encontres o vestido.

13º Vestido escolhido? PARÁ de ver mais vestidos! A tua mente vai te atraiçoar e vai por em causa tudo o que viveste na escolha do teu vestido e vais começar a achar defeitos que não achaste no dia da escolha. Por isso se encontras-te o TAL não busques mais vestidos, foca-te nas manualidades, nos convites ou nas lembranças. Um passinho de cada vez.Smiley winking

Dando o meu testemunho, entrei na loja onde todas incluindo eu queria um vestido corte sereia ou fluído, saí de lá com um vestido com corte em A. E não me arrependo nada, e não ouvi insistência em levar algo que não sentia EU e lá está a consultora só pode ser a nossa melhor amiga no que toca a isso. Graças a ela experimentei o meu vestido em corte em A e senti logo que era aquele, coisa que não sentia nos de sereia.

Que acharam das minhas 13 dicas? Vão seguir algumas?Smiley kiss

13 respostas

Última atividade por Taninha, a 13 de Janeiro de 2020 às 12:56
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate Patricia, ajudarás muitas noivinhas, sem dúvida que tens boas dicas aqui 😉 parabéns!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boas dicas sem dúvida! Parabéns pelo debate Smiley kiss

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que este debate vai ser muito útil para as noivinhas da Comunidade 😍


    Obrigada Patricia 😘

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes dicas. A seis é essencial 👌❤️
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia. Um debate muito utilSmiley winking

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas! Um debate muito completo!

    Só tenho uma anotação a fazer relativamente ao ponto 3... Em todas as lojas que visitei todos os ajustes de tamanho estavam incluídos no preço. Bainha, cintura, alças, peito... Só pagaria à parte qualquer alteração que optasse por fazer. Penso que é algo que deve ser questionado. Deve depender essencialmente do tipo de loja, geralmente só funciona assim em loja low cost.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia ! Ótimas dicas sobre esta temática, sobretudo ajudarás muitas meninas.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas Patrícia, muitas noivas vão achar bastante útil!

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São umas belas dicas sem dúvida 😁
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelentes dicas. Eu só para Outubro é que vou começar a ver vestidos e de certeza que vou seguir estas dicas. Obrigada!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate magnífico Patrícia! Vai certamente ajudar muitas noivinhas, incluindo eu que a 7 meses do casamento ainda só comecei esta semana a procurar vestidos 😂😂

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo não tendo passado por esse processo dessa forma considero que descreves excelentes dicas Smiley winking .

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate! Segui praticamente todas!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração