Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)

Dicas para quem levar na escolha do teu vestido 👰

Patricia, a 9 de Janeiro de 2020 às 05:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30

Olá noivinhas!

Mas afinal quem levar para a primeira prova?

É normal estarmos em modo excitadas e esquecemos que nesse dia tudo pode desmoronar e não ser aquele dia que sonhas-te! Cuidado porque a escolha do vestido poderá se tornar um caos se TU, e somente TU não souberes controlar a situação.

Aquelas amigas da escola, as amigas da faculdade, as tias, avós de parte a parte, madrinhas e damas de honor, será que devem ir toda a gente? Sinceramente?? Smiley atonished NÃO!

Quantas mais pessoas levares é discorda pela certa, falamos de personalidades diferentes com opiniões diferentes e aquilo que TU gostas poderá não ser o que a outra pessoa goste mesmo que seja aquela pessoa especial para ti, aliás todas as pessoas são especiais para ti, senão nem convidarias para o teu casamento, certo? Mas há que separar os momentos. E não é por não convidares aquela amiga, aquela tia, aquela pessoa que será menos ou mais significante para ti.

Leva as pessoas mais próximas a ti e que deves ter muita consideração ao convidares e que essas pessoas tenham um gosto semelhante ao teu! Aqui está a palavra chave: gostos semelhantes.

Eu escolhi 3 pessoas e não me arrependo: mãe, irmã e sogra. A sogra, porquê? Porque ela não é só a minha sogra é a minha melhor amiga, mas o meu caso poderá ser diferente do teu. Se não tens ligação com a tua sogra ou ela tem uma personalidade forte que irá se subpor ou discorda tudo de ti. Simplesmente não a levas! Não tens obrigação nenhuma de levares ela ou outra pessoa.

LEMBRA-TE: O MOMENTO É TEU!

Mas queres levar muita gente e não sabes o que fazer?

Divide essas pessoas:

- Na primeira prova leva entre 1-5 pessoas ( que achas mesmo essencial)
- Na segunda prova leva as outras pessoas e aí sim leva a tua sogra, caso ela não tenha o mesmo gosto que tu, assim não há risco nenhum de ela opinar, o vestido já está comprado Smiley xd

- E nas outras provas outro grupo poderás levar, conversa com as pessoas e elas entenderão de certeza!


Foca-te em ti e só em ti!

Falando em mim... eu na primeira prova e compra do vestido levei as 3 pessoas que mencionei acima e agora na primeira prova irei levar a minha dama, madrinha e 2 crianças porque achei que seria demasiadas pessoas e com crianças era stress pela certa. E todas elas não levantaram nenhum entrave, pelo contrário respeitaram.

Já ouviram dizer que menos é mais? Esse momento é o certo para aplicares isso.

30 respostas

Última atividade por Sandrina, a 9 de Janeiro de 2020 às 14:39
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não lamentes Patricia😊 correu tudo bem ...eu já escolhi o meu vestido desde o mês de Março de 2019 😂e os meus pais e irmã ajudaram-me..simplesmente disse que se fosse agora ia sozinha porque devido a determinadas circunstâncias não teria sido mau..mas não me arrependo de ter levado quem levei😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apesar de não ter passado por esse processo concordo plenamente. Muitas pessoas é demasiada confusão. No meu caso, jamais levaria a minha sogra ahahah Smiley xd

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo plenamente!


    • Responder
  • Jessica
    Noiva Experiente Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Owww deve ter sido um momento tão importante e impactante muitas felicidades
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato, muitas vezes é difícil...porque queremos partilhar, mas se muita gente vir depois perde a piada!

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Lamento 😩
    Espero que tenhas na mesma encontrado o Tal 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, ainda bem 😍
    A nossa mãe normalmente é quem nos conhece melhor. Acredita que irá correr tudo bem, depois conta-nos tudo 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️
    Espero que tenhas aproveitado ao máximo a experiência, sem dúvida é única 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico mesmo feliz, e também não acho que tenhas levado muitas pessoas, espero que tenha corrido tudo bem 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois no dia será surpresa para todos e assim é melhor 😍
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    3 é conta que Deus fez 😍
    Acho que o número deve ser mesmo o mais reduzido possível
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tão bom, as vezes quem nós entende melhor é a nossa mãe. Eu disse o Sim quando vi a minha mãe a sair a chorar 😍
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exactamente... a escolha do vestido deve ser nossa e só nossa. Afinal quem irá levá-lo seremos nós 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero bem que sim 😍
    E já foi um óptimo grupo, espero que tenhas aproveitado ao máximo esse momento 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Muito bom debate parabéns! Eu levei os meus pais e irmã e acho que foi o mais acertado...se fosse agora até só tinha levado uma pessoa...
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Exactamente, quando há comentários construtivos e saberem como opinar com cuidado tudo corre bem. Como referes pessoas tóxicas em nenhum momento devemos incutir no nosso casamento 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só lamento que tenhas passado por essa situação 😞
    É um momento tão bonito que devemos ter muito cuidado quem levamos para que não ficássemos com mais stress. Fico contente por teres encontrado o Tal e sozinha só mostra que esqueceste as opiniões alheiras e posso te garantir, a surpresa vai ser grande 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia, boas dicas... Eu estou a pensar levar a minha mãe e a minha melhor amiga Smiley kiss

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O intuito deste post é mesmo que a noivinha que irá comprar o seu vestido pense em si e desfrute desse momento mágico. O efeito surpresa também é das coisas mais bonitas e claro quanto menos opiniões ouvirmos mais convictas ficamos que aquele nosso vestido é mesmo nosso. Obrigada 😊
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate! Concordo com tudo! Eu levei a mamã, a madrinha e as damas de honor
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, Eu levei a minha mãe, avó e duas priminhas. Não mudava nada no dia da prova Smiley smile
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu levei a minha madrinha, mãe, cunhada e irmã...e chega!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levei só 3 pessoas , concordo quanto mais pessoas mais confuso é!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Experiente Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu para a escolha do vestido levei apenas a minha mãe. Para a prova devo também levar a madrinha e se der e estiver cá uma das minhas damas de honra
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo totalmente!!!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu na 1a experiência levei a mnh irmã a nao podia ser o mais diferente de mim mas q foi incrível comigo e com os meus gostos.
    E mm depois, a falar a seguir...idem.Acho importante q o casamento seja o q os noivos quiserem, tendo tb em consideração o bem estar dos convidados. Mas o vestido em nada tem a ver com isso, portt é uma escolha MT pessoal.😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que óptimo debate Patrícia! Ira certamente ajudar muitas noivas 😍
    Por cá, levei os meus pais, irmã e avó 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia ! Nunca levei pessoas tóxicas comigo e concordo que menos é mais. Quando fui comprar o vestido levei os meus padrinhos (quem ia pagar) e a minha mãe. As damas estavam por mensagem mas nunca opinaram, acho que até me ajudaram imenso na escolha do vestido, sempre com comentários construtivos o que ajuda imenso.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bons conselhos Patricia! É ótimo debate. Na verdade, à procura pelo vestido pode ser um momento de grande stress e por vezes a opinião de outras pessoas pode não ser útil. A minha primeira experiência com vestidos foi um desastre porque fui com duas pessoas que me são queridas mas que tinham ideias completamente erradas dos meus gostos e preferências. Ainda fui ver uma loja com a minha sogra de quem sou muito amiga, e já foi melhor mas ainda assim não encontrei “o tal”. A pessoa que mais se aproximou dos meus gostos foi a minha mãe, mas acabei por escolher o meu vestido sozinha!
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo a 100% Patrícia, demasiadas opiniões só dificultam a escolha - que por si só já é difícil. Também acho que o melhor é ter poucas pessoas a ver o vestido, até porque no dia queremos que seja surpresa para o noivo e os convidados.

    Obrigada por este ótimo debate! Smiley kiss

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração