Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Novata Maio 2020 Leiria (Concelho)

Dicas

Sara, a 27 de Janeiro de 2020 às 10:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Como lidar com as críticas por casar tão jovem ?!
Isso já está a me estressar 😢


Tenho 21 anos e casarei em Junho 😕

36 respostas

Última atividade por Claudia, a 29 de Janeiro de 2020 às 08:15
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    Não ligues. Mesmo.
    Há sempre alguém pronto a criticar - ou é novo, ou é velho, ou já estão há tanto tempo juntos, ou casar para quê, depois separam-se, ou se não é pela igreja não é casamento.Acho q não se deve decidir casar de forma leviana (assim como comprar casa, por ex). Se foi uma decisão consciente, bora lá ser feliz! 😍
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Porto (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, acho que a tua situação é muito parecida com a minha, vou casar com 18, é sempre complicado gerir esse tipo de comentários negativos ao inicio porém deves manter sempre firme a tua decisão porque isso é uma decisão tua e não das outras pessoas, ninguém vai ser feliz por ti, então ninguém tem o direito de opinar seja o que for.
    • Responder
  • Susana
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Paredes
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se te vais casar é por uma razão, é porque para vocês faz sentido. Ignora comentários alheios que não contribuirão em nada para a vossa felicidade.
    Não há idade para casar, há o momento em que sentimos que deve acontecer.
    Felicidades para os dois 😘
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, eu tambem só tenho 22 anos, casarei em Setembro deste ano, ja com 23 anos, mas eu passei e continuo a passar pelas mesmas críticas que tu e ao início ficava muito perturbada, no entanto, só sonho no dia do meu casamento e estou muito feliz por estar cada vez mais perto desse dia!
    Só tens de tr abstrair das coisas e organizares o teu casamento que dá muita dor de cabeça 😋
    Quanto ao resto, não ligues, porque as pessoas querem é ter a atenção que se calhar nunca tiveram e tornam-se infelizes e "ignorantes" ao dizer esse tipo de coisas. Há pessoas que só estão bem a falar dos outros, principalmente daqueles que estão felizes, por isso, segue a tua vida e espero que sejas muito feliz!Muita sorte!! 😘
    • Responder
  • Karina
    Noiva Experiente Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, compreendo o facto de se ouvir comentários aborrecidos de gente sem noção, a mim o que falam é tanto tempo juntos só agora decidiram casar, ainda este fim de semana ouvi isto de uma pessoa da família quando fui convidar para o casamento, a minha vontade era ter respondido torto, até porque foram buscar a situação de uma amiga minha que teve a infelicidade de só estar casada um ano porque ele a trocou por outra! Até isto tive de ouvir! Ha pessoas muito más! Só me aptecia dizer pelo menos não andei a fazer o que fez a sua neta!!! 👿👿👿👿👿👿
    • Responder
  • Cidália
    Super Noiva Maio 2020 Penafiel
    Cidália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Sara não ligues para essas pessoas. Aproveita o momento e sê feliz.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Julho 2020 Cascais
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ligar mesmo. O nosso coração e a nossa cabeça é que lideram. Se sentem que estão prontos...segueee! Há pessoas com trinta ou quarenta anos que não se conseguem comprometer e outras mais novas que nasceram para o compromisso. Somos todos diferentes.
    O meu sonho era ter casado aos 23 e ter o primeiro filho aos 24. Não aconteceu porque não namorava a pessoa certa, mas assim que percebi que estava com a pessoa certa e qie ambos queríamos o mesmo, porquê esperar???
    • Responder
  • Ana Vilela
    Noiva Ativa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Ana Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São essas pessoas que te vão pagar o casamento? Se não, não tens que te justificar! 💪
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida vais aprender ao longo dos anos a lidar com críticas. És de facto muito nova 😉 mas não há idade para casar na minha opinião.
    Se estás feliz com o teu noivo isso é o que importa!
    Não ligues ao que te dizem nem te incomodes a dar respostas tortas. São opiniões. Não vale a pena stressar com algo que não podes controlar, como aquilo que as pessoas pensam!Vive intensamente este momento! E não ligues a isso 😉
    • Responder
  • Erica
    Noiva Principiante Abril 2022 Porto de Mós
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casarei também com essa idade ❤️
    Não tenha preconceitos.
    Tudo passa!!!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Vila do Conde
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que interessa é que estejas feliz mais nada !!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! Eu tenho 25 anos, fui pedida com 24 anos, e já ouvi a mesma coisa porque o noivo é mais velho que eu.
    Mas disseram por ser tão nova se era mesmo isso que queria da minha vida, que não ia aproveitar a vida
    Mas esses comentários entravam por um ouvido e saiam logo pelo outro
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara Smiley heart o amor não escolhe idades! Não ligues e continuem, eles entretanto vão-se esquecer disso!

    E para continuar a navegar pela nossa Comunidade, hoje desafio-te a participar no nosso especial sobre os principais dilemas da vida de um casal. Sabes o que fazer em cada situação? Começa aqui >> Dilema 1 - O Casamento

    Beijinhos 😘

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Outubro 2020 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sorrir e acenar 😀
    Eu tenho 26 vou casar este ano e tenho ouvido a mesma conversa. E já moro com ele há 3 anos!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Outubro 2021 Loulé
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não ligues a nada do que te dizem, porque foi com 20 anos que conheci o meu futuro marido e nada na minha mente ou no meu coração mudou o que eu sentia por ele, apesar de toda a gente (especialmente os mais velhos) dizerem que somos muito novos e que ainda é sol de pouca dura. E sabes onde estamos? Passado quase 9 anos estamos noivos, comprámos casa em conjunto e pensamos em constituir família.
    Como o filme do Madagáscar diz: "Sorrir e acenar amigos, sorrir e acenar!" Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara 😊 o importante são vocês e se sentem que devem dar esse passo não devem ligar à opinião dos outros ! Eu sei que por vezes pode ser difícil mas foquem se no que realmente querem 😉 força! 😘
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Outubro 2021 Paços de Ferreira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite sara
    Eu estou a passar mais ou menos pelo mesmo se bem que ,apesar de termos a mesma idade, só caso em 2021!
    A solução é ignorar o que os outros dizem e seguir os teus instintos! Não há idade para nada na vida! Se estiveres realmente preparada para isso vai atrás do teu sonho! Na minha opinião, a nossa sociedade( como em tudo ) cria “estereótipos” para tudo e então casar com 21 anos é “assustador” para muitos! Muitos colegas da minha idade ficaram pasmados quando souberam que iam casar! Digo isto tudo apenas para dizer que se para ti está certo, não importa o que os outros te dizem! Estás felizes? Torna te ainda mais feliz! As maiores felicidades ❤️
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ligar. Cada pessoa tem um ritmo diferente. Eu aos 21 anos não tinha estabilidade emocional para lidar com um casamento, e o namorado dessa altura já era o noivo de agora. Mas outras pessoas lidam muito bem e acabam por crescer e amadurecer já dentro do casamento sem que isso seja um problema
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara, se vocês sentem que estão preparados para este passo, as opiniões de terceiros não devem importar.

    Beijinhos e sejam felizes Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi minha querida. Eu e o meu noivo estamos juntos desde os nossos 17/18 anos. Temos 31/32 so este ano casaremos, apesar de se calhar aos 21 ja nos sentirmos preparados. So nao o fizemos mais cedo porque as finanças nao permitiram. Se voces querem, se voces podem, entao porque nao?? Casem e sejam felizes sim... O resto nao interessa nada. 😝
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Agosto 2022 Paredes
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como muita novinha ja disse, e muito bem, somente voces podem saber a importancia deste passo.
    Se estao prontos e o desejam mais que tudo digam em frente.
    A felicidade somos nos que a fazemos e nao os outros😊 sejam felizes 😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só vocês sabem se é o que querem ou não. Ninguém tem nada a ver com isso! A idade para casar é algo muito relativo. Há quem diga que casar aos 20 anos é cedo, já quem diga que casar aos 25 anos ainda é cedo e há quem diga que casar aos 30 ainda é cedo! Tudo depende das perspectivas de cada um.
    Se queres mesmo casar então não devias ficar stressada com isso, deverias sim estar confiante com a tua decisão.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. Por vezes fazem mal certas críticas, mas toma isso como parte de incompreensão. Gostas do noivo e estas preparada para dar esse passo? Segue em frente...existem pessoas que esperaram toda a vida para casar e que nunca o fizerem e existem pessoas que casaram já numa idade tardia e isso não as impediu de o fazerem...casar tem a ver com amor e consentimento isso basta e é isso que tens que dizer à quem opina sobre ti...vou casar porque quero é porque amo ponto final é a minha vida! Aproveita dos preparativos porque é uma fase muito bonita das nossa vida como noiva a primeira vez nunca se esquece...😊😉
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara nós vamos casar com 22 anos e não ligo nem dou ouvidos aos comentários negativos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Santarém (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor que faz é não ligar... No meu caso tenho dois filhos então oiço td a dizer agora que tem filhos e vão casar não tem lógica.. Ou hoje em dia não vale a pena casares... Graças a Deus aind sou dono da minha vida por isso o que dizem ou deixar d dizer não m irá impedir d casar. 😉
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2020 Abrantes
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile Não vale apena ligares a essas críticas. Vocês melhor que ninguém é que sabem se querem e se estão preparados para casar. A opinião dos outros não interessa Smiley smile
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Madeira
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simples ignorar, tenho 20 anos e irei casar em 2022 e já ouvi muitas críticas por sermos novos e por andarmos a pensar em ter 1 filho. Mas como a minha avó dizia "Ignorar é o melhor remédio".
    Por isso não vale a pena entrar em stress, respira e pensa apenas que vai correr tudo bem e que vai ser o melhor dia das vossas vida.
    Beijinhos
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2021 Penafiel
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar com 27 anos... E também me criticaram por ainda ser nova 🙄 simplesmente ignoro e sigo em frente, e acho que devias fazer o mesmo 😉
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Novembro 2020 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é algo com o qual não te deves preocupar Smiley smile
    Críticas há sempre. As nossas críticas foram essencialmente porque é um mês frio e não dá jeito. Ou então pq é uma sexta feira 13 e devíamos reconsiderar.

    Se estão certos daquilo q estão a fazer o resto não interessa nada :p
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou como as outras noivinhas.. ignorar e seguir em frente!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá minha querida,


    Se estás certa da decisão que tomaram e se é algo que querem mesmo o único conselho que te posso dar é que ignores!


    As pessoas gostam muito de opinar acerca da vida dos outros! Têm pouco que fazer!


    Sê feliz!

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida se estás certa do que estás a fazer, ignora. A minha irmã casou com 18 anos, faz este ano bodas de prata e está muito feliz 🙏
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração