Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)

Dias antes do casamento

Sofia, a 5 de Abril de 2022 às 17:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35
Olá meninas! 😊



Hoje fui assombrada por uma questão: Quantos dias devemos tirar antes do casamento para tratar dos últimos detalhes? Eu estava a pensar tirar 2 a 3 dias antes para tratar das unhas, depilações, tratamentos de cabelo, relaxar um pouco.... Mas quando o referi à minha cabeleireira ela achou pouco e recomendou uma semana de férias antes do casamento. O que acham? Quantos dias vão tirar para estes últimos detalhes? Beijinhos! 😘😘

35 respostas

Última atividade por Etã, a 25 de Abril de 2022 às 01:43
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Sofia. Isso é bastante pessoal, porque vai depender do que já fizeste, do que falta e de que coisas terás que tratar, como as unhas ou outra situação de estética. Beijinhos.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sofia isso é muito relativo. Depende do que já tens pronto e quem te está a ajudar. Eu como folgo 3as e 4as, as férias começam oficialmente na 5afeira antes do casamento (um sábado), por isso terei 4 dias para os últimos preparativos que até acho demais 😅.
    Até vou combinar um almoço na véspera e um dia de passeio para uns convidados que vêm de fora. Pois alguns tratamentos são aconselhados com mais antecedência como limpeza de pele (3 semanas a 1 mês antes); eu faço fotodepilação e já só preciso manutenção 2x ao ano, por isso não será em vésperas e só a manicure e pedicure farei no dia antes. 😊 prefiro ter mais dias após para descansar e disfrutar na lua de mel. Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Sofia👰🏻‍♀️


    Isso é mesmo uma questão a tornarmos em conta com clareza, ainda que depois dos cálculos, chegue a falhar, porém sendo mais fácil retificar que deixar fluir sem ajuste prévio.


    Acredito que há vários fatores que possam chegar a facilitar nessa tomada de decisão e que acaba por ajudar e influenciar mais do que nossas opiniões.

    Por mais que todas expomos razões suficientes para que tires 3, menos ou mais dias, não sabemos tua realidade… sendo melhor analisares perante tua disponibilidade limite e necessidade, envolvendo todos pros e contras.


    Podemos fazer um cálculo simples, para tirar nossas pessoais conclusões e encontrei 4 pontos a usarmos nesse cálculo a termos em conta:


    O primeiro de todos, é mesmo o determinador, já que depois desse número, todos os outros pontos se equacionam dentro desse limite.


    1-Quantos dias seguidos em total dispões para teu dia C (Férias do trabalho).


    Aqui é mesmo muito pessoal a resposta, já que por exemplo, eu não posso ausentar-me por mais de 2 semanas seguidas do trabalho.


    2-Terás tua lua de mel seguida ao casamento


    Esse ponto é o divisor, já que se precisas de dias seguidos ao casamento para lua de mel, com esse número sabes quantos resta para dispores antes do casamento.(independente de usares ou não todos os dias disponíveis).


    3-Em caso de lua de mel seguida ao casamento… quantos dias de lua de mel

    Esse resta do total disponível.


    4-Tens disponibilidade durante teu cada dia de trabalho, ires a cuidados pessoais (unhas, cabelo, depilação, dentista).


    Em caso positivo, esse ponto ajuda a não teres que tirares férias para esses afazeres e que quanto mais pertinho da data, mais fresco o acabamento e resultado (eu por exemplo depois de 7 dias de unhas feitas, já não gosto tanto💅recentes e frescas são minhas preferidas, a diferença do cabelo que prefiro tratamento de hidratação para penteado com mais de 2 dias. A ter em conta .. manualidades (se precisas, queres e podes fazer parte da fase da decoração: eu por exemplo não farei, pelo que para para isso não tirarei dias).


    Depois desses pontos, a matemática te ajuda a resolver essa importantíssima questão dos dias necessários.


    Fictício exemplo: Sem levar em consideração teu horário de trabalho, dias da semana que trabalhas .. aqui o cálculo com direito a 2 semanas seguidas de licença do trabalho para casar-te, não conseguis fazer os cuidados (unhas, cabelo e demais) durante dias de trabalho, vais 1 semana de lua de mel:


    Espero ter ajudado a visualizar-te melhor no teu dia☺️😘Dias antes do casamento 1

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou ter férias no dia do meu casamento, portanto não preciso de faltar ao trabalho o que e ótimo Smiley smile
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei nisso inicialmente mas acho que não reflecti bem o tempo vs últimos preparativos vs tempo para relaxar. Acho que vou optar por tirar a semana. 😊
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, a maioria das noivinhas realmente recomenda 1 semana de férias antes e eu acho que vou confiar e fazê - lo. Obrigada pela tua opinião é uma grande ajuda. Beijinhos! 😘😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha vamos lá ver se me sobra tempo para relaxar
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma semana muito. Mas depende de cada um. 3 dias deve chegar Smiley smile
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Sofia,

    Outras noivinhas também já recomendaram, mas vou deixar aqui a sugestão de deixares uma semana, também. No meu caso, trabalho por conta própria e é sempre um drama para mim desapegar-me do trabalho, apesar de ainda faltar (caso em Outubro), já me estou a planear para deixar de trabalhar uma semana antes. Vamos de Lua de Mel 5 dias depois do casamento, também para termos tempo de organizar tudo e aproveitar os dias anteriores sem stresses e, na volta, vou deixar mais uma semana. O cérebro também precisa de se ambientar às coisas, porque se não, vais ter a sensação que o tempo passou a correr e não te conseguiste focar completamente nos últimos preparativos. Agora é uma questão de veres: quantos dias são mais confortáveis para ti e para conseguires tirar (para além dos 2 ou 3)?
    Beijinhos e tudo a correr bem! Smiley smile

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredita vais estar tão ocupada com coisas do casamento que nem te vais lembrar do trabalho! x'D

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade acho que é melhor deixar uns dias pós lua de mel também 🤣🤣


    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana pelo teu testemunho beijocas 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida eu vou tirar 15 dias porque sei que não terei cabeça para o trabalho mas eu posso fazer isso claro
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada noivinha, espero que te ajude também 😘😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai não me dias 😅 eu estou pensar reservar os dias não vá k Diabo tecê-las
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazes bem noivinha Patricia 😊😉
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico ansiosa por passar muito tempo fora do trabalho 😅 a ver como corre....
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou precisar de descansar mais depois da lua de mel do que antes mas sem dúvida tenho de repensar.... Os dias que tinha planeado antes podem não ser suficientes 😅
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Tu também 😘😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não tinha pensado muito neste assunto e nem estava a contar com tirar férias antes, mas se calhar faz sentido, sim. Obrigada por este post tão útil 😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espero conseguir tirar um semanita antes do casamento mas os deadlines do trabalho vão estar apertaditos! Vamos ver como vai ser!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou tirar 1 semana exacta (7 dias) 😁
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sofia eu tirei 1 semana 😂e andei sempre ocupada até ao último minuto a sério, mas cada um organiza se como pode beijinhos
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha,
    Como eu e o noivo vivemos fora do país e ainda vamos casar em Braga sendo que somos de Lisboa 😅😅 acho que vamos precisar de uma semaninha antes do casório.
    Mas ao mesmo tempo também não queria esticar demasiado para termos também uns dias após o casório para descansar e depois lua de mel ❤️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada! E que sejas muito feliz! Smiley love

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela recomendação Margarida😘
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola,

    Concordo com a tua cabeleireira. Por aqui, como estamos fora do pais, vamos viajar para Portugal no 6 de Junho e casamos a 16 de Junho, por isso 10 dias antes.

    beijinhos

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo... Acho que vou seguir os vossos conselhos. Obrigada! ❤️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ora então? O trabalho serve para nos ajudar a viver fora dele... não viver para ele! Deves de aproveitar este momento tão único e especial Smiley heart

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha vou repensar.... 😉
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marlene vou repensar e se calhar fazer o mesmo....
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então vou pensar seriamente nisso. Eu fico é em pânico por pensar que fico quase 1 mês longe do trabalho.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração