Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Dias antes do casamento

Zélia, a 22 de Março de 2021 às 17:29

Publicado em Fórum Organizar um casamento 50

Olá noivinhas e casadas! Hoje venho aqui perguntar de algo que normalmente não vejo por aqui, que é a/as semanas antes do casamento. Deixem-me contextualizar: Estou de férias, era para estar em Portugal nesta altura (isso era o que eu achava em dezembro/janeiro até que comecei a ver que não ia...
Olá noivinhas e casadas!

Hoje venho aqui perguntar de algo que normalmente não vejo por aqui, que é a/as semanas antes do casamento.


Deixem-me contextualizar:
Estou de férias, era para estar em Portugal nesta altura (isso era o que eu achava em dezembro/janeiro até que comecei a ver que não ia acontecer) 😭

A maior parte das minhas manualidades estão feitas, as que não estão feitas só podem ser feitas em Portugal ou precisam de outras pessoas que não eu e o noivo para serem concluídas (missais por exemplo). As lojas estão fechadas...

Então aqui estou eu, com pouco para fazer sabendo que tenho tanto para fazer 😂😂😂


Se eu quiser ir a Portugal agora com o noivo, gastaremos mais de £800 só em testes Covid
Sim leram bem. 🙊🤬🤬🤬😤😤😤

Tanto que se a situação não mudar, só iremos a Portugal em junho para o casamento. 😱

Eu sei que sou organizadinha e não vou descansar até conseguir fazer o máximo que posso para ter que fazer o menos possível em junho. Não queria ter que andar a correr em junho mas sei que o vou ter que fazer...

Só para terem uma ideia, termos que:Fazer sessão de solteiros
Degustação de menu e prova do bolo
Imprimir os menus
Fazer prova do cabelo
Fazer prova da maquilhagem
Montar o porta alianças
Montar os cones do arroz
Montar as lembranças das crianças
Fazer unhas, pintar cabelo, fazer depilação Ver das flores (calma está em processo)
A minha pergunta com isto tudo é: como foi a última ou duas últimas semanas antes do vosso casamento?Quantas reuniões tiveram com fornecedores? Padre, quinta, fotógrafo, florista, animação....Quantas vezes foram à quinta antes do casamento (ou pensam ir?

O que foi mais complicado nestes dias ou o que acham que será???


50 respostas

  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia, realmente é muito para processar mas tenho a certeza que vão conseguir fazer tudo a tempo e horas, quem corre por gosto não cansa, já falta tão pouco minha querida!



    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tão querida Dani,
    Sim depois vou pedir a alguém para me ajudar, a minha irmã vai estar de férias na semana antes do casamento, mais os meus sobrinhos.

    Mas também é como disseste, no final está tudo sedento que festa, espero que as pessoas apreciem no final ☺️
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida vizinha 👰🏻‍♀️

    Posso imaginar tu aflição 🌷

    Desde daqui, muitos beijinhos e abraços de alguém que realmente está na torcida de que tudo se normalize, para seguirmos com nossos compromissos.🤗

    Pelo fato de não poderes ir na hora programada, pensei que seria ótimo, que de tudo que mencionaste na lista e somente para que realmente já não tenhas que dar tantas voltas no assunto, e para libertar te da pressão dos compromissos, dado as circunstâncias, poderias delegar todas aqueles afazeres que não necessariamente precise ser vocês a fazerem (Montar o porta alianças, Montar os Cones do arroz, Montar as lembranças das crianças ), já que os demais afazeres, são pessoais e intransferíveis como a prova do penteado e a maquiagem, podes estar a programar para o mesmo dia da sessão de solteiros 🤩(unhas, pintar cabelo, fazer depilação) descrito um a um por separado, deixa qualquer em pânico, porém e adaptando-nos a essa situação (jaula) podemos adiantar aqui, e só ir a Portugal fazer o que não se tem oportunidade aqui (falaremos mais tarde).😉

    Contudo, entendo perfeitamente que não é a situação ideal para uma noiva (independente da situação atual acredito que os nervos estejam assim de aflorados), mas tentando ser positiva, no final saia como saia, todos irão apreciar, agradecer, desfrutar de sobremaneira, já que estamos todos sedentes de uma festança boa, e que cansados de estarmos isolados. Acredito que estamos todos algo mais relevantes e conscientes da situação mundial.🌸😘

    😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fato treino e berbequim ia ser bonito 😂
    A minha irmã já se ofereceu para ajudar, tenho algumas coisas que preciso que ela faça, e entretanto ela também terá a semana do casamento de férias, mais os meus sobrinhos, já são algumas mãos a ajudar. Espero que na altura tudo se componha, mas às vezes tenho a cabeça a fritar 😂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a situação é diferente. No teu caso está tudo fechado e não podes fazer nada agora e tens pouco tempo desde o desconfinamento até ao casamento, mas podes ir fazendo manualidades etc, eu nem isso 😅
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus fizeste imensas coisas!!!
    Estou a programar-me para definir o mais que posso antes, incluindo decoração. E vou para Portugal 2 semanas antes do casamento. Com sorte consigo ir antes mas já o vejo como bônus.
    A tua maquilhagem 🤦🏻‍♀️ És linda mas essa maquilhagem realmente 😱 ainda bem que a despediste e que resolveste
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Zélia! Percebo bem a aflição... Também tenho uma lista bem grande de coisas para fazer (ainda bem que não casei em Março, acho que ia de fato-de-treino e berbequim para o meu casamento para acabar as manualidades 🤣). Mas a par da lista de tarefas para mim, tenho uma lista distribuídas por mais pessoas, pela madrinha, futuro sogro, etc. Mas sim, sobra sempre a grande fatia para nós noivas... Há possibilidade de delegares algumas tarefas a alguém, mesmo que mostres só ao início como queres e deixar a pessoa fazer o resto enquanto que tu zarpas para outro compromisso?

    Eu estou a contar ir em Junho também, e aí espero adiantar muitas das manualidades. Tenho um casamento no mesmo dia do teu 🥰🥰🥰

    Vai correr tudo bem 🤞🤞

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Zélia,

    O tempo aproxima-se e já começamos a acusar o stress!!! Smiley xd
    Compreendo-te e tenho as mesmas questões, mas só estou a contar tirar 2 ou 3 dias de férias antes do casamento...
    Vamos aguardar os esclarecimentos das casadas!!!
    Respira fundo!!!
    Estamos contigo!

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Zélia. De facto há poucos debates na semana antes do casamento. Mas posso dizer-te que há muito a fazer. Contudo, não há nenhuma receita universal. Cada casamento é diferente. Fui à Madeira 3 semanas antes do casamento, ter reuniões com quase todos os fornecedores, provas e terminar Manualidades.
    Depois só fui 3 dias antes do casamento. Se soubesse teria tirado uma semana de férias antes do casamento só para estar mais relaxada.
    Mas nesses três dias, fiz as provas de cabelo e maquilhagem (porque “despedi” a minha antiga fornecedora pelo “excelente” trabalho que fez na primeira prova:Dias antes do casamento 1
    ). Sim fiz provas a 2 dias do casamento. A três dias fiquei sem Lua de Mel e voltei a tê-la. Paguei os fornecedores que exigiam pagamento antes do dia. Fomos à quinta umas 3 vezes e à decoradora uma última vez. Ainda consegui receber os meus convidados todos num convívio no dia antes do casamento - um rehearsal dinner. Portanto, tudo depende. Prometo tentar escrever algo sobre este tema. Mas no teu caso tiraria uma semana antes do casamento e articularia tudo de antemão. Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estás onde Diana?
    Também não temos alianças, nem fato, nem lembranças (das coisas maiores é só o que falta)
    Que horror só de pensar em tudo para fazer. Já fiz uma lista com tudo para fazer até junho, detalhado, mostrei ao noivo e ele assustou-se 😂😂😂😂😂
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia! Estou como tu! Aliás, ainda estou pior, porque além de tudo isso ainda tenho de ver o vestido e sapatos 🤦🤦🤦
    Eu e o noivo marcámos férias para a última semana de abril e a primeira de maio.
    Temos que compras as alianças! Temos as reuniões com os fornecedores! Temos de fazer as provas na quinta, a prova do bolo... cabeleireiro etc!!! A lista de tarefas é enorme...
    Mas, tenho fé que vai correr tudo bem.
    Beijinho e boa sorte para vocês 🍀
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pós é sofremos mesmo, mas se fizeres tudo antes esses 3 dias chegam...
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah pois é 😱😱😱😱 e agora como é que vais fazer? Não podes ir lá no dia isso está fora de questão. Vais ter que confiar na margarida 😅 (e podes)
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai querida Zélia, que até me deixaste com calor de nervosa ahahah 😂

    Eu estou a contar tirar mais ou menos 3 dias de férias antes do casamento. Espero não passar, como vocês, por algum confinamento mesmo em cima do casamento (eu acho que não, mas quero ver se adianto tudo por causa dessa possibilidade). Noiva COVID sofre, né? 😋 Vai correr tudo bem, vais ver Smiley heart

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    1 reunião só ainda! Com o padre nem tive nenhuma! Está agora marcada para o início de Abril!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii melheeer, até mim me estás a deixar nerbosaaa Smiley laugh

    O que mais me assusta, é casando a um domingo, não puder colocar as coisas no dia anterior, eu... eu que gosto de meter o bedelho em tudo... Ai jasus

    Venham cá casadinhas, dar-nos uma ajuda Smiley smile

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que m**** né? Depois disto não há mais nada que não possamos fazer!!
    Quantas reuniões tiveste com fotógrafos, animação, quinta, padre?
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Zélia! Estou como tu! Tenho o mês de Abril pra fazer isso tudo!! É só as lojas abrirem e corro logo para as alianças!! E depois as reuniões com os fornecedores! Provas na quinta, última prova do vestido, depilações e cabeleireiro etc!!! No dia antes tenciono ir à quinta levar todo o estacionário e lembranças!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração