Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Dias antes do casamento

Zélia, a 22 de Março de 2021 às 17:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 50
Olá noivinhas e casadas!

Hoje venho aqui perguntar de algo que normalmente não vejo por aqui, que é a/as semanas antes do casamento.


Deixem-me contextualizar:
Estou de férias, era para estar em Portugal nesta altura (isso era o que eu achava em dezembro/janeiro até que comecei a ver que não ia acontecer) 😭

A maior parte das minhas manualidades estão feitas, as que não estão feitas só podem ser feitas em Portugal ou precisam de outras pessoas que não eu e o noivo para serem concluídas (missais por exemplo). As lojas estão fechadas...

Então aqui estou eu, com pouco para fazer sabendo que tenho tanto para fazer 😂😂😂


Se eu quiser ir a Portugal agora com o noivo, gastaremos mais de £800 só em testes Covid
Sim leram bem. 🙊🤬🤬🤬😤😤😤

Tanto que se a situação não mudar, só iremos a Portugal em junho para o casamento. 😱

Eu sei que sou organizadinha e não vou descansar até conseguir fazer o máximo que posso para ter que fazer o menos possível em junho. Não queria ter que andar a correr em junho mas sei que o vou ter que fazer...

Só para terem uma ideia, termos que:Fazer sessão de solteiros
Degustação de menu e prova do bolo
Imprimir os menus
Fazer prova do cabelo
Fazer prova da maquilhagem
Montar o porta alianças
Montar os cones do arroz
Montar as lembranças das crianças
Fazer unhas, pintar cabelo, fazer depilação Ver das flores (calma está em processo)
A minha pergunta com isto tudo é: como foi a última ou duas últimas semanas antes do vosso casamento?Quantas reuniões tiveram com fornecedores? Padre, quinta, fotógrafo, florista, animação....Quantas vezes foram à quinta antes do casamento (ou pensam ir?

O que foi mais complicado nestes dias ou o que acham que será???


50 respostas

Última atividade por Ana, a 25 de Março de 2021 às 22:13
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2022 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana.
    Tenho a certeza que vai correr tudo bem.
    Com tempo, paciência e carinho, tudo se faz.Beijinho e boa sorte 🍀
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2022 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia.
    Desejo que tudo corra para o melhor.
    Eu também gosto de tratar, inclusive gosto dos pormenores ao meu gosto. Sugeri, porque é provável que tenha ajuda de uma profissional pelo menos no dia do casamento, principalmente, na cerimónia e receção. Penso que é de grande ajuda. No meu caso quero meus familiares a aproveitar o momento e não trabalhar. Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2022 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana.
    Tenho muito tempo ainda, estou a escolher a quinta, o meu mês não é tão concorrido. Já estou a observar os fornecedores. É provável que tenhamos até o fim deste ano já alguns fornecedores fechados. Em relação à organizadora de casamento, é provável que tenha uma pelo menos no dia do casamento, auxiliar no cortejo e na receção, sempre dá jeito, até que porque quero meus convidados a curtir o momento.
    Espero que dê tudo certo.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana.

    Sim, dentro do possivel (e mesmo estanto distante), tenho tentado organizar tudo.

    Temos algumas coisas tratadas (espaço, igreja, coro, animação, maquilhagem e cabeleireiro, convites... ) mas ao mesmo tempo parece que ainda tenho tudo por fazer.

    Mas, com boa disposição e boas energias, tudo se faz.

    E contigo, está tudo a correr bem?


    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana!
    Isso para mim está fora de questão porque gosto de ser eu mesma a fazer as coisas 😅 mas vou delegar tarefas a familiares 🥰
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2022 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Zélia, só de ver as tarefas que você tem pela frente, imagino sua aflição. Já pensou em dividir suas tarefas com organizadores de casamento, minha amiga estava como você e contratou uma profissional que ajudou muito durante todo o processo. E o ideal para que organiza casamento a distância. Espero ter ajudado e que tudo corra para o melhor.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2022 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino o seu sufoco. Espero que tudo corra para o melhor. Muitas vezes a melhor forma de aliviar as tarefas e com ajuda de organizadoras de casamento, são aliadas necessárias para ajudar com casamento a disposição.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Custa dar tanto por algo “desnecessário”. Para ir ao hospital ou ao supermercado não é preciso testes Covid mas só porque entrei num avião tenho que fazer três? Poupem-me 😤😂
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zélia! Nem me digas nada, só o dinheiro dos testes covid já dava quase para ir às Maldivas.... ahaha quase não mas custa dar tanto dinheiro 😣😣

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim lá mais perto da data terei que delegar algumas coisas 😅
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zélia!
    Ainda não casei, não te consigo ajudar muito neste tema. Mas não há a possibilidade de delegares tarefas? Acabavas por dividir tarefas e seria mais acessível para ti, já que o tempo é curto.
    É uma correria imensa nestes dias, mas tenho a certeza que vai correr tudo bem Smiley smile Com amor e positivismo corre sempre bem Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agora fizeste-me rir com essa do respirar e não pirar 😂😂😂😂😂

    Com calma tudo se faz, certo?

    Vai correr tudo bem Smiley smile

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo isso, saber que temos tanto para fazer e não podemos fazer. 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️
    Estamos juntas definitivamente. Temos que respirar e não pirar 😅
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredita quando te digo que não estás sozinha.

    Nós tinhamos viagens para o Natal, e tivemos que adiar devido a todas as restrições.

    Agora, parece que tenho aquela sensação que o tempo passa muito rápido, eu tenho mil coisas por fazer, e não posso fazer nenhuma!

    Mas pronto, acredito que vai tudo correr bem!

    Não posso dar em doida, aliás nós não podemos dar em doidas Smiley smile

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim verdade é o melhor que poderei fazer ☺️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah pois é. Eu sabia que havia muita coisa tratar, isso nunca foi um problema, mas também achava que conseguia ir a Portugal antes do casamento, isso é que me está a preocupar mais
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois ainda são algumas coisitas 😅
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras Mariana.
    A animação já sabe que só vou em junho, assim como a fotógrafa e o padre. Esta semana tenho que ligar à margarida para ver se consigo acertar certos detalhes aqui ☺️
    Tens razão ê melhor não stressar mas isto tem dias que não são fáceis 😅
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aguenta coração!!
    Zélia, querida, calma! *breathe in, breathe out*
    Não te posso ajudar porque caso depois de ti 😆 mas tenho a certeza que se juntares um pequeno exército quando chegares a Portugal será tudo feito a tempo. Por isso o meu conselho é tentar delegar o mais que puderes a quem confias e que está mais perto do local da festa (claro que há coisas que só vocês podem fazer...) beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou na Holanda.

    Tem sido complicado tratar de tudo à distância, mas infelizmente, tem que ser.

    Nós temos tanta coisa para tratar que até agonia...

    Mas se as coisas correrem bem, conseguimos tratar de muita coisa nas duas semanas que vamos de férias.

    Imagino que se tenha assustado. Muitas das vezes os noivos acham que para casar basta ter igreja marcada, quinta, fatos e alianças 😂😂😂😂😂


    Beijihos e boa sorte

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zélia 😍

    Bem, como sabes eu sou a noiva mais tranquila desta comunidade mas confesso que me assusta um pouco essas semanas antes porque acho que vou entrar em pânico! Mas pronto, vocês vêm quanto tempo antes do dia? 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zelia, como ainda nao casei nao sei responder a isso, a primeira prova d vestido vai ser em maio. as reunioes com a quinta fui lá uma vez para a degustação mas quero ir uma segunda para redefinir a decoração. fotografo acho que posso fazer por telefone xD e depois as coisas de estetica e levantar flores tem de ser na ultima semana.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia, como sabes não te posso dar a minha experiência que essa só vem no próximo ano e sinceramente? Se conseguir tirar a semana antes do casamento de férias no meu trabalho já me vou sentir uma sortuda, sinto que terei de negociar muito bem com a minha chefe.. 🙈 mas acho importante respirarem fundo e não panicar 🙈
    Imagino o quanto deve ser difícil estar longe e com toda esta situação pandémica terem de deixar tudo para os últimos dias..
    O meu conselho seria pedires ajuda a familiares ou amigos mais próximos com as manualidades que só podes fazer cá. Podem sempre fazer mini sessões por videochamada, acabam por colocar a conversa em dia e tu vais orientando 😁Em relação aos fornecedores e a quantas reuniões terás com eles acredito que nenhum deles te leve a mal se questionares essa parte com eles mesmo. Acho que isso deve sempre depender de fornecedor para fornecedor. Pode existir um animador que prefira só uma reunião e outro que prefira 3 ou 4. Nesta questão do covid estão todos (ainda mais) super acessíveis para os noivos 😊As restantes coisas pronto.. Ninguém pode fazer por ti mas não fiques com muito stress porque o stress acaba por tornar tudo mais difícil. Já que não foi possível virem agora a Portugal.. Aproveitem para namorar muito por aí 😁
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahaha os noivos têm sempre um hábito de panicar 😁 o meu é igual! Então quando viu a lista dele 🙈
    Logo logo estás de volta e vais poder meter as tropas todas ao serviço 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na semana passada fiz sim uma lista de tudo o que temos que fazer até ao casamento, por mês e com detalhes. O noivo assustou-se 😂😂😂😂 são coisas pequenas mas muitas coisas 😅 acho que vou fazer uma lista das tarefas a delegar 😅
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, é normal ficarmos overwhelmed com o contra-relógio antes do casamento 🤪
    Eu estou a tentar escrever todas as tarefas ao mínimo detalhe, para poder delegar e organizar cronologicamente o máximo de tarefas para cada dia. Tenho feito isso nas férias quando vou a Portugal, e tem resultado muito bem. A verdade é que é o máximo que podes fazer estando aqui 😊


    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    És uma Valente, Zélia! Mas vai dar tudo certo! E vai ser um dia imensamente feliz! Estou cá para ver e a torcer por ti! Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem tu és uma prova de resiliência por todas as coisas que te aconteceram antes do casamento e todas as mudanças de planos 😱
    Bem daqui a 3 meses estarei aqui casada e a contar a minha história da organizar em 9 meses e sem ir a Portugal 😅
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois falta tão pouco e tanta coisa 😂😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabes, serviu-me lição. Estive a “namorar” a primeira maquilhadora durante meses, a mandar mensagens por Instagram a marcar provas a pedir conselhos de extensões,etc. Fui muito por aquilo que me tinham dito outras pessoas “a maquilhagem dura imenso tempo” e pelas imagens do Instagram todas iluminadas e com filtros. Mesmo depois da prova, pensei que não havia nada a fazer. Até que a minha madrinha me convenceu a mudar. Já estava tão farta de mudanças no meu casamento que me sentia descaracterizada. Aquela maquilhagem nem era o pior do dia! Ainda bem que mudei! Foi um risco, mas valeu a pena. O que te posso dizer é: mantém-te flexível. Faz provas (de comida e de Make up) com tempo. Não tenhas medo de mudar. E nos dias antes do grande dia C, dedica-te só a preparar esse dia. Tudo irá correr bem. Vais ver! Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou a pensar ir por as coisas durante a semana, e claro confiar na Margarida 😁😁😁😁😁
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração