Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Ativa Agosto 2024 Mafra

Dia c

Ana, a 27 de Julho de 2023 às 13:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40
Bom dia noivinhas!
Venho apenas fazer uma partilha, fiquei noiva no início de junho e vamos casar a 31 de agosto de 2024, faltam 400 dias.
E hoje apercebi me que das duas, um, ou fomos demasiado rápidos a marcar quinta, animação, fotógrafo ou então marcámos o casamento para muito longe. Sei que ando numa ansiedade terrível!A vocês também vos aconteceu? 🫶🏼🫶🏼

40 respostas

Última atividade por Cristele, a 25 de Agosto de 2023 às 17:00
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, fiquei noiva dia 15 de Agosto no dia que fizemos 12 anos juntos e vamos casar no dia 15 de agosto de 2024, ou seja, um ano depois. Segunda já vamos tratar da quinta, que vamos ver 3, já tenho ideia de tudo um pouco, só não marquei já com o DJ e animação pq quero falar com a quinta, até já as lembranças eu já andei a fazer contas, pedi orçamentos, já andei a ver vestidos, e amanhã vou ver se florista para o bouquet.
    Temos 2 filhas (11 anos e 4 anos) que serão as meninas das alianças, já vi vestidos. Cabeleireira vai ser a minha só falta falar com ela amanhã, maquilhagem estou na dúvida entre 2.
    Convite já está orientado que será digital, só falta decidir quando enviar. Acho que também vou bem 😂😂
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2024 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Não podia deixar de responder ao teu comentário, porque também fiquei noiva no início de Junho e também já tenho o casamento marcado para dia 31 de Agosto de 2024! ☺️ Por aqui já estamos bem organizado, ou seja, já temos a quinta marcada, a igreja também, o fotógrafo contratado e a animação também! Aproveito ainda para dizer que já estou em vias de marcar a maquilhadora/cabeleireira, porque aquela que eu desejo já tem a agenda para 2024 muito preenchida! E como não quero correr riscos, já vou adiantar esse serviço também! ☺️ Desejos Que corra tudo bem com a vossa organização e descansa que a ansiedade por aqui também já andou no alto! 😅
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Por aqui ficámos noivos 1 ano e 2 meses antes do dia C e só começámos a planear o casamento 11 meses antes. Para nós foi a altura ideal para não termos que lidar com a ansiedade demasiado tempo. No entanto, acho que estão a planear tudo atempadamente e ter fornecedores a esta altura do campeonato é apenas um ponto para te sentires mais descansada com todo o processo Smiley shame

    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim é normal esse entusiasmo kkkk no entanto há pessoas a marcar com muito mais antecedência outros com menos, cada um com o seu timing... Eu dou mais ou menos como tu, comecei a mascar com um ano de antecedência praticamente 👌😜
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sinceramente preferia ter mais feito, mas nao pode ser tudo ao meu ritmo

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Percebo xD! A parte boa é que ainda tens tempo Smiley laugh!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vamos ter algumas manualidades, por exemplo, eu gostava muito de conseguir fazer porta chaves como lembranças para as senhoras, apesar de ser uma parte que me tem dado alguma preguiça 😅😅
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Ana!

    Nós ficamos noivos em Fevereiro deste ano e em inicio de Abril tínhamos a Quinta fechada. Vamos casar em Junho de 2024 e já temos a Quinta, o fotografo, a animação, o vestido de noiva, os convites e uma série de outras manualidades. Preferimos assim, porque tem dado para pensarmos em tudo com calma e em todos os pormenores!

    O ser muito tempo ou pouco, depende muito da vossa disponibilidade e da forma como vão preparar as coisas... Vão optar por fazer muitas manualidades? Se sim, é óptimo terem tanto tempo para prepararem tudo ao pormenor. Se optarem por preparar todo o casamento com a ajuda de fornecedores, talvez consigam ter tudo feito "mais rápido".

    Eu sou da opinião que mais vale termos "tempo a mais" e podermos às vezes "abrandar" nos preparativos, do que termos "tempo contado" e acabarmos por achar que o tempo não vai dar para tudo.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu pensamento é igual, eu por mim tinha casado já ente ano.
    Primeiro até pensámos em casar em 2025, mas ambos somos muito ansiosos, então não íamos aguentar 🤣
    • Responder
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu fiquei noiva a 25 de Julho do ano passado e caso a 25 de Maio do próximo ano e ja se passou um ano já só faltam quase 9 meses, o tempo passa a correr e ainda tenho muito em que pensar!!

    Falo por mim, também gostaria de casar já pela ansiedade que ás vezes me dá mas penso no dinheiro que estamos a juntar e que teremos apenas o suficiente na altura do casamento logo vale a pena a espera Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, eu tenho amigas, que também estão como tu, mas eu sou muito ansiosa, então qualquer coisinha…. 😅
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Estás com ansiedade em relação a quê? Sinceramente com isso tudo já preparado agora é relaxar e pensar nos detalhes!
    Eu estou a pouco mais de 300 dias e ainda só assinei fotógrafo 😅
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui pedida em casamento em janeiro e vou casar em agosto do próximo ano! Tenho algumas coisas adiantadas mas tenho muito mais para fazer
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É normal o nervosismo! Eu logo nos inícios andava mesmo ansiosa mas agora que estamos quase a 1 mês, estou super tranquila e calma

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha *.*
    Eu reservei fotógrafo em 2018 e só ia casar em 2022, por isso não posso falar muito 😄
    Eu sou apologista de que quanto mais cedo e com calma se pode fazer as coisas melhor, até porque são dinheiros que não saem todos de uma só vez e tem se tempo para se organizar e se amealhar algum.😘
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida
    Nós por aqui marcamos tudo em abril e só vamos casar a 10 de agosto de 2024 e agora temos andando adiantar algumas coisas de manualidades como os convites e assim vamos vendo sempre o que podemos fazer
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E viste que o que inclui é aquilo que vocês querem? É que depois há muitos pormenores que acabam por ser extra: decoração da cerimónia, flores, photobooth, carros, cabides, porta alianças, etc.
    E depois há outros mil pormenores que só nos vamos lembrando com o passar do tempo.
    Acredita que um ano não é assim tanto. Aconselho-te a dares uma vista de olhos nas listas de checks das noivinhas da comunidade para começares a ter uma ideia.
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em altas!! Já só quero que chegue o dia 🥰🤩
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós fizemos como manualidades, as varinhas, o tule para os carros dos convidados, comprámos sparkles para o momento do corte do bolo, homenagens

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Eu fiquei noiva em fevereiro e marcamos logo isso tudo, que é o essencial, e só casamos em setembro de 2024 😁 estás no caminho certo 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu agradeço imenso, porque assim também vou fazendo check.
    No civil, mas ainda não nos deixam marcar. Os cones já mandei vir da SHEIN e porta aliança também e vou fazer ajustes com a minha avó
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vais fazer casamento civil ou religioso ? Cones de arroz ? Porta alianças. ?

    Desculpa o interrogatório. É só para te tentar ajudar a ter ideias para ires fazendo

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tao contratas ahahah
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E maquilhagem e cabelo ?

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O vestido e véu por acaso vou agora a uma loja, porque como vou usar o da minha mãe tenho de fazer alterações, sapatos tenho uma ideia
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como está a ansiedade?
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda estamos a tratar de várias coisas que queremos até lá, mas podes pensar também no topo do bolo, chinelos para as convidadas. Não sei se já preparaste os convites para os padrinhos por exemplo

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim acho que nunca é demasiado cedo, cada um tem os seus timings mas se gostas de ter as coisas organizadas, porque não? Já tens vestido ? Sapatos? Véu? Acessórios ?

    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo noivinha!
    Nós ficamos noivos no dia 28 de agosto e vamos casar agora no dia 29 de julho 😊 deu mais que tempo, e sim esses checks foram super rápidos, o resto foi surgindo e ainda bem que esses já estavam tratados porque assim já não precisamos de nos stressar
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kit wc gostava muito de fazer, espero não me esquecer. Kit ressaca nunca ouvi falar.
    Placa de bem vindos, quero ser eu a fazer com o tema dos convites e depois imprimir. Livro de honra ando a tirar ideias, para depois mostrar ao meus noivo e chegarmos a um consenso.
    Das alianças ainda não comecei a ver, nem da lua de mel, será que deva já começar?
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda me lembro de quando me faltavam 400 dias e hoje já vou nos 295 😂 passa e tem passado bastante rápido. Vais fazer algum kit ? Como kit wc ? kit ressaca ? placa de bem vindos ? livro de honra ? Podes também aproveitar para ver as alianças

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já conseguiste arranjar maquilhagem e cabeleireiro ? Aqui as noivinhas da comunidade incluindo eu aproveitámos para fazer manualidade e bastantes detalhes para o grande dia !

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração