Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lena
Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira

Devo dizer aos meus futuros empregadores que vou casar no mês que vem?

Lena, a 2 de Outubro de 2024 às 13:29

Publicado em Fórum Organizar um casamento 34

Olá pessoal! Vocês já são praticamente uma segunda família para mim, e estou mesmo a precisar de um conselho. Quem quiser ajudar, agradecia muito. Vou casar a 23 de novembro (faltam 52 dias) e estou desempregada há pouco tempo. O meu noivinho está a trabalhar e vamos morar com a minha mãe, que já...
Olá pessoal!
Vocês já são praticamente uma segunda família para mim, e estou mesmo a precisar de um conselho. Quem quiser ajudar, agradecia muito.
Vou casar a 23 de novembro (faltam 52 dias) e estou desempregada há pouco tempo. O meu noivinho está a trabalhar e vamos morar com a minha mãe, que já tem certa idade e foi ela que sugeriu. Como tenho uma incapacidade motora e ela também, íamos morar com ela de qualquer das maneiras. Ainda tenho o subsídio de desemprego, claro. Dito isto, continuei à procura de emprego, tendo parado há duas semanas, por achar que depois era um bocado "em cima da hora". Pondo-me no lugar de um empregador, eu entendo que é chato a pessoa trabalhar 1 mês e meio e pôr licença de casamento. Eu já não estava a contar em conseguir emprego antes de casar e parei a procura por um tempo. Só que, na segunda feira, ligaram-me de uma oferta que eu já me tinha inscrito no meio de setembro e eu aceitei fazer uma primeira entrevista, que correu muito bem. Hoje ligaram logo de manhã para ir a uma entrevista presencial esta tarde e sei que provavelmente vou ficar com a vaga. O problema é que não sei se digo alguma coisa ou não. Legalmente, tenho direito a gozar licença de casamento a qualquer altura. No entanto, arrisco-me a depois ter problemas com os empregadores, sendo que já fui vítima de assédio laboral, tive de ir à ACT e não queria passar por isso outra vez. O problema é que eu já sei que, se disser que me vou casar, provavelmente não me vão querer, por motivos óbvios. O que fariam na minha situação? Muito obrigada por me "ouvirem" e opinarem.

34 respostas

• Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lena, eu sou da opinião que mais vale dizer. Percebo perfeitamente o teu lado mas pode ser pior se forem apanhados desprevenidos
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lena!

Acho que devias de dizer até porque, mudando o estado civil, muda o desconto de IRS e afins.

Relativamente à questão da licença, os 15 dias têm de incluir a data do casamento civil.

Mais vale seres honesta e transparente do que teres problemas no futuro.

Um beijinho Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração