Olá pessoal!
Vocês já são praticamente uma segunda família para mim, e estou mesmo a precisar de um conselho. Quem quiser ajudar, agradecia muito.
Vou casar a 23 de novembro (faltam 52 dias) e estou desempregada há pouco tempo. O meu noivinho está a trabalhar e vamos morar com a minha mãe, que já tem certa idade e foi ela que sugeriu. Como tenho uma incapacidade motora e ela também, íamos morar com ela de qualquer das maneiras. Ainda tenho o subsídio de desemprego, claro. Dito isto, continuei à procura de emprego, tendo parado há duas semanas, por achar que depois era um bocado "em cima da hora". Pondo-me no lugar de um empregador, eu entendo que é chato a pessoa trabalhar 1 mês e meio e pôr licença de casamento. Eu já não estava a contar em conseguir emprego antes de casar e parei a procura por um tempo. Só que, na segunda feira, ligaram-me de uma oferta que eu já me tinha inscrito no meio de setembro e eu aceitei fazer uma primeira entrevista, que correu muito bem. Hoje ligaram logo de manhã para ir a uma entrevista presencial esta tarde e sei que provavelmente vou ficar com a vaga. O problema é que não sei se digo alguma coisa ou não. Legalmente, tenho direito a gozar licença de casamento a qualquer altura. No entanto, arrisco-me a depois ter problemas com os empregadores, sendo que já fui vítima de assédio laboral, tive de ir à ACT e não queria passar por isso outra vez. O problema é que eu já sei que, se disser que me vou casar, provavelmente não me vão querer, por motivos óbvios. O que fariam na minha situação? Muito obrigada por me "ouvirem" e opinarem.
O conteúdo do post foi ocultado
Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui