Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Elisabete
Noiva Experiente Setembro 2022 São João da Madeira

Despedida de solteiros: sim ou não?

Elisabete, a 13 de Abril de 2020 às 00:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Olá novinhas!

A despedida de solteiros costuma ser sempre algo muito esperado por todos, mas honestamente tanto eu como o meu noivo não apreciamos muito 😅Muito provavelmente ou vamos fazer apenas algo só os dois ou um jantar para os amigos mais próximos.
O que vocês acham? 😘

23 respostas

Última atividade por Elisabete, a 16 de Abril de 2020 às 17:14
  • Elisabete
    Noiva Experiente Setembro 2022 São João da Madeira
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma 😊
    Essa despedida parece ter sido super divertida! 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Março 2019 Lousada
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito dos gostos de cada um, namorava ha 10 anos, vivia junto ha 7 anos e fizemos despedida de solteiros...
    Porque não haviamos de fazer???
    Foi espectacular, uma noite memorável e inesquecível...
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Experiente Setembro 2022 São João da Madeira
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia, sim acima de tudo é como nos sentimos! Beijinhos 😊
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não fizemos e não sinto que se tenha perdido alguma coisa. Claro que tudo depende dos gostos e vontades de cada um.
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Elisabete 😘

    Existem opções muito diferentes e que não implica necessariamente uma despedida para cada um. Podem optar por fazer uma despedida em conjunto 😉 Mas se realmente preferem não o fazer, têm todo o direito.

    Beijinho e continuação de bons preparativos! 😘

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Cada pessoa tem que fazer como gosta. Eu confesso que estava muito mais polegada com a despedida do que o meu noivo, apesar de ambos querermos fazer ehehe eu tenciono ter não uma, mas sim duas ehehe
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elisabete ! Cada um deve de fazer aquilo que mais se adequa. Eu apesar de viver junta já com o Bruno antes do casamento decidimos fazer, mas há quem não o faça. Lembro-me da nossa casada top noiva Andréa que não fez, fez uma festa conjunta com as amigas dela e do noivo
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter e quero muito embora já viva junta e seja mãe de três rapazes quero muito ter esse momento especial entre as amigas. O noivo não pensa em fazer é mais reservado e dispensa a despedida mas eu incentivo a fazer. É só um momento divertido pois após casar continuaremos a ter a momentos de diversão individuais com os nossos amigos.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Detesto despedidas de noiva e no meu caso nem faria sentido, pois vivemos juntos faz muito tempo. Entendo perfeitamente o teu ponto de vista. Apoio a tua ideia. Se não te faz sentido, vais fazer só porque é tradição? Claro que não. Somos ou não somos noivas do século XXI? Façam o que vos faz felizes ❤️❤️❤️
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elisabete. Nos também não ligamos a despedida de solteiro pelo que estaremos mais inclinados em fazer um jantar os dois ou nada, mas isso depende de cada casal😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Elisabete,

    Como muitas noivas já disseram, não é obrigatório Smiley laugh

    Têm de fazer ou não, o que se enquadrar na vossa maneira de ser e estar. Hoje em dia há despedidas de solteiro conjuntas. Fica ao vosso gosto

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elisabete
    É algo pessoal em que vocês têm de fazer o que prefirerem.
    Existem vários tipos de despedida de solteiros podem fazer algo simples ou elaborado como pretenderem. Acho que é um momento bem passado com as pessoas que queremos se fizermos algo que se gosta
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!
    Obviamente que não há nenhuma imposição ou obrigatoriedade para o que quer que seja. Façam o que se sentirem na vontade de fazer.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Elisabete 😍

    Sinceramente acho que estão no vosso "direito". Não há nada que vos obrigue a fazê-lo querida, fazem como acharem melhor.

    Por acaso à 4 anos tive uma despedida de solteira de uma amiga que já morava junto com o noivo e o que fizemos foi irmos todos (nós amigas da noiva, noivo e os amigos do noivo) para uma casa de praia, fizemos um belo jantar, saimos a noite, dormimos todos, tomamos o pequeno-almoço e almoçamos juntos, e acredita foi bastante divertido 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elisabete. Não é um requisito obrigatório..eu gostava de ter as nada de strip nem nada... Uma saída de amigas 😁😁
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elisabete,
    É como se sentirem confortáveis.
    Mas há várias soluções de despedidas de solteiro sem ser às tradicionais: um jantar, manicure/pedicure, spa, atividades radicais, uma despedida dos 2 c os vossos amigos, uma churrascada...eu sei lá!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elisabete 😊
    A despedida de solteira não é um passo obrigatório para o casamento. Há muita gente que opta por não o fazer ou até fazem em conjunto. Confesso, que não vou querer uma despedida de solteira muito elaborada. Simplesmente vou estar com as minhas amigas mais próximas num belo jantar, conversar e rir até doer a barriga. Quanto ao noivo ele tem a mesma ideia.
    Inicialmente pensámos numa despedida para os dois mas descartámos a ideia. Cada um vai ter a sua mas nada de muito elaborado. Uma coisa muito simples.Mas isso fica ao gosto de cada pessoa. 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elisabete. A Despedida tem se calhar mais importância para os homens do que para as mulheres, mas a verdadeira função é que amigos e amigas de grupos diferentes se conheçam antes do casamento. Podes ver mais dicas para organizar a tua despedida em Manualidades (19): Manual da Despedida de Solteira https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-19-manual-da-despedida-de-solteira--t231945 Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elisabete
    Realmente é como em tudo uma questão que só vocês podem decidir... se não vos faz sentido não tem mal nenhum não fazer na minha opinião 😊😊 façam só o que realmente vos apetece e tem vontade de fazerem
    O casamento é vosso ❤️
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elisabete nós também não apreciamos a despedida de solteiras e não vamos fazer nada.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, despedida de solteiros não é obrigatoriamente ser feito uma grande festa. Um belo jantar e convívio serve, tudo tem que ser ao vosso agrado. Mas façam, é sempre um dia memorável seja de que maneira for 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elisabete. Essa decisão é bastante pessoal e depende muito do vosso gosto. A despedida pode ser algo simples ou algo mais elaborado. Acho que é bom fazer algo nem que seja só ir jantar com as amigas mais próximas para estar um bocadinho desligada dos preparativos do dia. Ou então mesmo fazerem um dia de spa ou manicure/pedicure para relaxarem um pouco. Há quem opte por fazer despedidas de solteiros juntos. Tudo depende do vosso gosto. E se o vosso gosto não é esse, não tem problema nenhum. Não existe uma regra que tem que ser seguida por todos 😉.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que vocês se sentirem bem! Não é por ser tradição que é o certo a fazer.
    Beijinhos Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração