Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Despedida de solteira - convidadas não respondem?

Carla Costa, a 2 de Janeiro de 2023 às 15:50

Publicado em Fórum Antes do casamento 33

Alô comunidade, Tenho andado um pouquinho ausente daqui e, apesar de ainda não conseguir vir aqui com olhos de ver, hoje trago até vocês algo que me anda a pairar na cabeça: o que fazer quando as pessoas não respondem ao convite para a despedida de solteira? Vou começar pelo início: nunca tive muito...

Alô comunidade,

Tenho andado um pouquinho ausente daqui e, apesar de ainda não conseguir vir aqui com olhos de ver, hoje trago até vocês algo que me anda a pairar na cabeça: o que fazer quando as pessoas não respondem ao convite para a despedida de solteira?

confused-meme.gif

Vou começar pelo início: nunca tive muito a fantasia (ou vontade) de ter uma despedida de solteira, até porque já estou com o noivo desde 2014 e com casa própria a coisa de 3 ou 4 anos, o que, verdade seja dita, já faço vida de casada à muito e só falta mesmo o papel, a festa e as alianças! 😅

Mas a minha melhor amiga/madrinha de casamento fez questão de me querer preparar algo dentro do que gosto e eu fiz-lhe essa vontade. Assim sinto que ela também anda feliz a preparar algo que a envolve um pouco mais nisto do casamento.

Enviei-lhe os nomes/números das pessoas que gostaria de ter nessa despedida e até lhe disse coisas que prefiro (não quero a típica despedida em que a malta só vai para os copos). Até aqui tudo bem... o problema começou quando ela começou a contactar e ninguém lhe respondeu. Criou um grupo no whatsapp (em que eu não estou presente) e, segundo o que ela me diz, apenas 2 pessoas se mostraram disponíveis para ajudar e disseram que iriam. Isto em outubro ou novembro do ano passado.

Hoje ela voltou "à carga" para possíveis confirmações pois, segundo ela, as atividades que ela está a preparar requerem tempo e confirmação de presenças atempadamente e, sendo que ela está a organizar tudo para inicio de Abril, ela começa a ver o tempo apertar e ninguém lhe responde a nada. Em desespero veio ter comigo a dizer que acha inadmissível amigas minhas não responderem a nada do que ela diz. Acha ela e acho eu! Então ninguém diz nada? 😑

Sugeri que ela colocasse uma deadline para as pessoas responderem, tal como se faz para o casamento, pois pode haver gente mega organizada, mas a grande maioria deixa tudo para a última (típico!). E, em último recurso, para me dizer quem são as pessoas que não lhe respondem pois se realmente não responderem a nada nem mostrem interesse em responder sequer, que vou considerar nem ter essas pessoas no meu dia C.

Uma coisa é deixar passar uma mensagem por lapso, outra coisa é não responder a nada de propósito! Se não querem ou não podem ir, mais vale responder que "não" e ponto. Agora deixar arrastar... pelo amor da santa.

are-you-kidding-me-roscoe-conklin.gif

Eu própria já recusei convites de despedidas de solteira e fui ao casamento, mas tive a decência de avisar que não podia ir. Agora supostas amigas nem sequer responderem? Fico danada com isto.

Ok, já sei que tenho amigas que para responderem é preciso cair um santo do altar, mas segundo a minha melhor amiga, ela já enviou várias mensagens e mesmo assim não respondem. 😬 Ela disse que ia seguir o meu conselho de colocar uma deadline e que depois me diria como correu.

Contem-me: já vos aconteceu isto? Como procederam? 😓

33 respostas

• Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. 😉 Feliz ano novo!
    Menina.. que situação chata!.. acho que é boa ideia a do deadline.. e apartir daí agir..
    Pessoalmente acho que se não respondessem dentro do deadline eu acabaria por mandar mensagem porque se não mandasse ia ficar com essa situação e entalada..
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração