Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Despedida de solteira - convidadas não respondem?

Carla Costa, a 2 de Janeiro de 2023 às 15:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 33

Alô comunidade,


Tenho andado um pouquinho ausente daqui e, apesar de ainda não conseguir vir aqui com olhos de ver, hoje trago até vocês algo que me anda a pairar na cabeça: o que fazer quando as pessoas não respondem ao convite para a despedida de solteira?

confused-meme.gif


Vou começar pelo início: nunca tive muito a fantasia (ou vontade) de ter uma despedida de solteira, até porque já estou com o noivo desde 2014 e com casa própria a coisa de 3 ou 4 anos, o que, verdade seja dita, já faço vida de casada à muito e só falta mesmo o papel, a festa e as alianças! 😅


Mas a minha melhor amiga/madrinha de casamento fez questão de me querer preparar algo dentro do que gosto e eu fiz-lhe essa vontade. Assim sinto que ela também anda feliz a preparar algo que a envolve um pouco mais nisto do casamento.


Enviei-lhe os nomes/números das pessoas que gostaria de ter nessa despedida e até lhe disse coisas que prefiro (não quero a típica despedida em que a malta só vai para os copos). Até aqui tudo bem... o problema começou quando ela começou a contactar e ninguém lhe respondeu. Criou um grupo no whatsapp (em que eu não estou presente) e, segundo o que ela me diz, apenas 2 pessoas se mostraram disponíveis para ajudar e disseram que iriam. Isto em outubro ou novembro do ano passado.


Hoje ela voltou "à carga" para possíveis confirmações pois, segundo ela, as atividades que ela está a preparar requerem tempo e confirmação de presenças atempadamente e, sendo que ela está a organizar tudo para inicio de Abril, ela começa a ver o tempo apertar e ninguém lhe responde a nada. Em desespero veio ter comigo a dizer que acha inadmissível amigas minhas não responderem a nada do que ela diz. Acha ela e acho eu! Então ninguém diz nada? 😑


Sugeri que ela colocasse uma deadline para as pessoas responderem, tal como se faz para o casamento, pois pode haver gente mega organizada, mas a grande maioria deixa tudo para a última (típico!). E, em último recurso, para me dizer quem são as pessoas que não lhe respondem pois se realmente não responderem a nada nem mostrem interesse em responder sequer, que vou considerar nem ter essas pessoas no meu dia C.

Uma coisa é deixar passar uma mensagem por lapso, outra coisa é não responder a nada de propósito! Se não querem ou não podem ir, mais vale responder que "não" e ponto. Agora deixar arrastar... pelo amor da santa.

are-you-kidding-me-roscoe-conklin.gif


Eu própria já recusei convites de despedidas de solteira e fui ao casamento, mas tive a decência de avisar que não podia ir. Agora supostas amigas nem sequer responderem? Fico danada com isto.

Ok, já sei que tenho amigas que para responderem é preciso cair um santo do altar, mas segundo a minha melhor amiga, ela já enviou várias mensagens e mesmo assim não respondem. 😬 Ela disse que ia seguir o meu conselho de colocar uma deadline e que depois me diria como correu.


Contem-me: já vos aconteceu isto? Como procederam? 😓

33 respostas

Última atividade por Daniela, a 29 de Janeiro de 2023 às 21:14
  • Daniela
    Noiva Constante Agosto 2024 Felgueiras
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mim não organizo despedida nenhuma …Eu acho que elas me vão preparar alguma coisa já andam a tramar alguns preparativos com 1ano e meio de antecedência! Deve ser mau sinal 😂😂
    • Responder
  • Inês
    Noiva Principiante Junho 2024 Sintra
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Sou uma noiva novata, mas organizar festas é comigo.
    Sempre me dei com mais rapazes que raparigas, neste momento despedida de solteira só devo ter para ai umas 5 amigas e está tudo bem. É triste dizer isto, mas mais vale pouca e boas que muitas e estragarem a festa. Avança com quem disse que sim e diverte-te com quem arranja tempo para estar contigo. A vida é só uma e temos que aproveitar com quem está e faz por estar ☺️😉😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também me fizeram isso
    Eu já mega stressada 😂
    Depois fui relativizando Estás óptimo senão estás estivesses Eu curti a brava a minha despedida fiz mesmo tudo o que queria 🎉🎉🎉
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hummmm a minha melhor amiga sabe como sou e sabe que stresso. Quando ela me diz que há malta sem dar sinal de vida, é porque é mesmo verdade. A rapariga até me enviou o print do ultimato dela no grupo de whatsapp Smiley amazing

    A ver vamos Smiley amazing

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alooo Carla essa situação é chata, é normal nem todas puderem ir... Agora não dizer nada é um boacado mau,
    Força aí para a tua madrinha a organizar as tropas
    No eu caso diziam que ninguém ia para me enervar e depois foram quase todas 😂era do género 1 partida... Puseste essa hipótese? 😜
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Situações assim são tão infelizes! E essas pessoas que não responderam à despedida, foram ao teu casamento? Smiley amazing

    • Responder
  • Vânia
    Noiva Constante Dezembro 2022 Lamego
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Aqui aconteceu o mesmo. Pedi à madrinha para ignorar quem não respondesse. Eram cerca de 10 pessoas e apareceram 5. Fizemos a festa na mesma e dei para trás em quem não respondeu. Se nem nos momentos felizes estão lá então não vale mesmo a pena 😅
    Força ❤️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menos uma dor de cabeça para ti Smiley heart

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha despedida de solteira está a ser organizada pelas damas de honor criaram um grupo onde eu coloquei quem queria que fosse e depois sai do grupo. São elas que estão a organizar tudo mas pelo que ouvi está tudo a correr bem
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Vilma! A ver vamos 😕

    • Responder
  • Vilma
    Super Noiva Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hey Carla, realmente é uma situação bastante chata e altera o sistema nervoso de qualquer noiva, espero que consigas resolver tudo a bem e que tenhas a tua despedida 🥰
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que sim! Depois passo por cá a contar tudo! 😣

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom, eu vou falando habitualmente com todas de 1001 assuntos e não abordei nunca a despedida. Casamento sim, falamos, até porque a grande maioria já confirmou. Mas fico mesmo triste de fazerem ghosting à minha melhor amiga. Até lhe pedi para que 1 semana antes da deadline ela me avisar quem ainda não lhe disse nada, que eu própria irei falar com essas pessoas Smiley amazing

    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla! 😊

    Sinto muito essa situação!! Realmente, é muito estranho não dizerem absolutamente nada e um bocado triste se então é de propósito

    Já falaste normalmente com elas desde então, sobre o casamento ou algo assim relacionado, sem falares diretamente sobre esse assunto?

    Talvez elas expressassem algo e percebesses o porquê desta situação desagradável para ti e para a tua melhor amiga....!

    Espero que tudo se resolva!

    Um beijinho 😘

    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤦‍♀️🤦‍♀️Não deve ser nada agradável realmente, querer organizar e não ter resposta... Espero que corra bem 🤞🙏😘😘
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Soraia! Antes de mais sê bem vinda e tenho pena que dês de caras logo com este post 😥


    Quanto às minhas amigas, todas elas comigo falam e respondem, mas com a minha melhor amiga algumas não lhe dizem nada. Apenas 1 das pessoas da lista conhece a minha melhor amiga, as restantes não. Mas não considero um motivo sequer para não lhe responderem. Smiley ups

    Tal como disse à Andreia, já pedi a ela para 1 semana antes da deadline terminar para me avisar quem não lhe responde e eu própria irei falar com essas pessoas para perceber o que se passa e se tencionam agir da mesma forma no casamento... porque se sim, nem vale a pena irem!

    Prefiro que me digam que não querem ou não podem do que fazerem ghosting à minha madrinha de casamento. É muito triste!

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sinceramente nem queria nada, mas a minha melhor amiga fez questão. Nenhuma das outras pessoas conhece a minha melhor amiga e acredito que algumas não respondam por isso, mas não considero motivo para um ghosting à rapariga. Algumas sei que são mais dificeis que responder, mas não dizer nada de todo? Já pedi a ela para 1 semana antes da deadline terminar para me avisar quem não lhe responde e eu própria irei falar com essas pessoas para perceber o que se passa e se tencionam agir da mesma forma no casamento... porque se sim, nem vale a pena irem!

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom, a minha melhor amiga já lhes colocou uma deadline e avisou que se até essa data não tiver respostas que irá contar como "não vai" e que me vai dizer quem não se dignou a responder sequer. Smiley amazing

    Não compreendo, a mim todas as respondem e a ela algumas fazem de conta!

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Matosinhos
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olaa sou nova aqui e ao ler o teu post fico bastante indignada com estas situacoes... se sao realmente tuas amigas nao respondem sendo algo tao importante? muito estranho...sera que elas ficam com ciumes por ser essa tua grande amiga a tratar de tudo? ou nao se dao muito bem com ela?

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Carla,
    Eu faria exatamente o mesmo que disseste...que despauterio nao responderem..é uma falta de respeito!
    Vai mas é com 2 ou 3 amigas de fds a um sitio fixe e caga nessas amigas da onça!!!Beijinhos*
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação 😏😏acho que seria um gosto em participar numa comemoração destas... No caso extremo de não poder ir claro que devia avisar... No entanto mesmo que não tenha interesse deveriam avisar... Sempre!! As pessoas não são adivinhas!! É mesmo como a Carla diz, fazer ultimato... Ou sim ou sopas🤣🤣🤣
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fogo. Não entendo 😕
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, uma delas já reservou casa e tudo lá em Braga.
    Não sei se era vergonha de dizerem que não podiam ir … é o único motivo que me ocorre
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito triste!! E essas duas pessoas confirmaram a presença no casamento? 😟
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma treta! Preferia que respondessem a rapariga que não querem ou não podem do que lhe fazer aquilo 🥺


    Ela já me disse que lhes deu a deadline de dia 31 de janeiro e eu pedi-lhe para ela me avisar das pessoas que a deixarem sem resposta a faltar 1 semana para a deadline. A quem não tiver dito nada nesse período de tempo, eu própria vou perguntar qual o motivo para a falta de respeito. Enfim!
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arre mesmo! A ver vamos o desfecho 🙄
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla!!

    Bem tenho a dizer que por aqui aconteceu o mesmo.

    Claro que houve as que disseram que sim e as que disseram que não podiam e tudo bem (no meu caso era uma viagem implicava mais custos e um dia de ferias super compreendo)...

    Mas houve duas alminhas que nunca deram sinais de vida.

    eu mandei mensagem individual a cada uma a perguntar se tinham visto o grupo de Whatsap se estavam a receber as mensagens se estava tudo okay e disseram-me que sim...

    Simplesmente ignoramos contamos como se tratasse de um não e vida que segue mas é realmente de mau tom nem sequer darem uma resposta final a um convite especial que só foi feito as pessoas mais próximas.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla.

    É uma situação chata e só tu conheces melhor as amigas que tens, mas há sempre umas surpresas desagradáveis.

    Eu já tive que faltar a várias despedidas de solteira, reservo sempre o dia do casamento, mas infelizmente por vezes marcam a despedida para datas que não posso por causa do trabalho ou por ter outras coisas marcadas, e acabo por ter que me cortar, mas aviso.

    No entanto, já organizei 2 despedidas de solteira. Uma via whatsapp foi mais tranquila, quando uma ou outra não respondia, havia alguém do grupo que ia estar com essa pessoa e lá puxava as orelhas para responder.

    Mas a que organizei através de grupo privado no facebook foi um desespero. O Núcleo duro (como lhe chamo), respondeu logo todo, mas as outras, as que eu só conhecia de vista, tinha que ser a saca rolhas, para no fim se terem cortado quase todas a ir. As que não foram, TODAS disseram que contribuíam para as prendas à noiva... Pois é, ainda hoje fiquei a arder o valor de 2 pessoas que nunca me deram nada. Falei com elas cara-a-cara no dia de casamento para depois transferirem o valor e todas sorrisos disseram que se tinham esquecido, mas... NADA.

    Enfim... a última coisa que queria era deixar as minhas noivinhas chateadas, mas tempos mais tarde, tanto a uma como a outra, contei o que aconteceu porque fiquei tipo panela de pressão enquanto não despejei tudo. Afinal de contas, são minhas grandes amigas, daí eu ter sido incumbida da tarefa, e já sabem que enquanto eu não contasse tudo não ficava bem.

    A minha despedida, provavelmente só em Março vou pedir para agendarem as coisas para Abril, mas já estou a contar que a madrinha vai entrar em desespero.

    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Opa isso realmente é mesmo falta de respeito! Uma pessoa quer delegar certas tarefas às nossas amigas para não termos que fazer tudo e mesmo assim temos que andar atrás de toda a gente... Ufff!

    Para além desse deadline, quando estiver perto da data eu enviava um ultimato também. Arre gente! Smiley ups

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia! Bom ano Smiley heart

    Ah eu concordo a 100% contigo. E as pessoas já sabem como sou com a organização e datas/horas. Aliás, já avisei por várias vezes que quem não confirmar até 1 mês antes que não vou contar e que nos convites está a hora para cumprir (já coloquei nos convites meia hora mais cedo já para os atrasados), e quem chegar depois do horário que não entra. Vou dar "ordem" à quinta para fechar os portões à hora da cerimónia e quem está está, quem não está estivesse!

    Odeio quando fazem isto.

    E a parte de não responder deixa-me de cabelos em pé. A mim respondem todos! O que me deixa danada por não responderem à minha melhor amiga.. Basicamente só dão a entender que não a conhecem então não precisam de responder. Que falta de respeito! Smiley ups

    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alo Carla! Feliz ano!

    Realmente é uma situação chata, essas e também quem não confirma ou nem te diz nada depois de as convidares para o casamento Smiley atonished

    Concordo com porem esse deadline, e tendo eu já organizado a despedida de solteira da minha melhor amiga sei que há coisas que se tem que saber com tempo o numero de pessoas que vão estar presentes. Chegando essa data, marca-se tudo com as que responderam, e quem não respondeu "better luck next time"!

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom ano Carlota! Smiley love

    Pois bem, eu fervo em pouca água e quando soube disto hoje fiquei logo a matutar nisto. Acredita que me estou a controlar imenso para não mandar mensagem às pessoas. Mas a minha melhor amiga pediu-me para eu não dizer nada até ver o desfecho disto da deadline. Agora a ver vamos... se realmente perto da deadline nada disserem, vou entrar eu em contacto e tentar perceber o que se passa e se isso é forma de se agir com as pessoas. Haja pachorra! Smiley ups

    A verdade é que sei que há algumas que demoram imenso a responder. Mas desde outubro ou novembro? Isso para mim é falta de respeito. Enfim! Mas é bom ver que estas coisas acontecem para eu saber com quem posso contar ou não. Prefiro que digam "não posso ir", do que não respondam à minha melhor amiga..

    O mais estranho, é que desse grupo só estão em falta 3 confirmarem a ida ao casamento e as restantes disseram que iriam. Mais um motivo para não conseguir compreender o motivo de não responderem à rapariga para a despedida..

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração