Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Kauanna
Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)

Desistências

Kauanna, a 24 de Janeiro de 2023 às 16:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 46

Olá Comunidade!

Nos estamos agora a começar a receber mais confirmações/desistências o prazo final para as confirmações é em março por isso ainda estamos a espera de varias respostas.

Queria saber como está a ser a vossa experiencia com isso? Estão a ter muitas desistências ? Tiveram desistências em cima da hora?

No nosso caso estávamos a contar com um maior numero de desistências visto o casamento ser em Braga e os convidados ou serem de Lisboa ou do Exterior. Por isso devido a logística de transporte, voos internacionais e alojamento em Braga... contávamos já que infelizmente nem todos poderiam ir.

No entanto apesar de algumas desistências a verdade e que temos tido um feedback bem positivo... a maioria das pessoas diz que vão e que podemos contar com elas... O meu medo é será que as pessoas vão dizer que sim e mais perto da data desistir?

Talvez esteja só a pensar demasiado sobre um problema que nem existe ahah

math-hangover.gif



46 respostas

Última atividade por Diana, a 31 de Janeiro de 2023 às 09:05
  • Diana
    Noiva Ativa Maio 2023 Braga (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo 😃
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está a chegar 🙏🙏 eheh
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Maio 2023 Braga (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vai ser no solar da corujeira em adaufe… também estou ansiosa que chegue o dia.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2023 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lá está e quando a quinta escolhida já não é muito acessível, só de pensar no estouro até me dá uma coisa hihi
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou casar na quinta lago dos cisnes em amares e tu?
    Eu estou ansiosa mas assim quero que chegue logo 😅 estou cansada de só organizar e não acontecer 🤭🤣
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Maio 2023 Braga (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois nós tamos a pensar também passar assim uma visitinha a alguns mais chegados Hehe mas confesso que estou a ficar ansiosa. Onde vais casar ?
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Catarina !!
    Também é o meu maior medo 😬
    Claro que há situações e situações…Mas imagina a pessoa só se lembrar que afinal naquele dia não dá muito jeito 🤭Depois era um dinheiro que podias ter usado para convidar outra pessoa ou para fazer um upgrade em alguma coisa e afinal foi para o lixo 😭
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que eu estou a pensar fazer é esperar até a data limite do convite de confirmação… ai quem não tiver confirmado no website eu vou perguntando…
    Se sempre vem se posso contar eles algo deste género 😅
    E estou a pensar antes de dar o número final a quinta que é 15 dias antes verificar algumas pessoas que fique em dúvida se sempre vão …No nosso caso como os convidados são de Lisboa e tem que ir para Braga se alguém não tiver hotel/casa arranjado posso ir perguntar por exemplo onde é que vai ficar se precisa de ajuda para marcar… e assim acredito que se a pessoa não for que vai me dizer nesse momento🙏Ou pelo menos fazer a conversa de alguma forma subtil para que a pessoa tenha a oportunidade de dizer que não vai se apareceu algum imprevisto 😬Mas se a pessoa dizer que vai e depois não aparecer não há muito que possa fazer 😢
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Maio 2023 Braga (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá… também caso em Maio e em Braga hihihii
    Bem estou com o mesmo dilema… quando entreguei os convites algumas pessoas disseram Ta confirmado outras até agora ainda não disseram nada 🙄 e agora espero que me liguem ou ligo eu para saber? E se não dizem nada eu coloco como desistência e aparecem no dia 😔😔😔
    Socorrooooo
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2023 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em Julho, e mal enviei os convites houve logo quem confirmasse. Mas como dei data limite até Abril, pedi para me voltarem a confirmar por volta dessa altura.
    Morro de horrores de pensar em ter lugares vazios e ter de os pagar na mesma😵
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sara!

    Excelente ideia! acho que vou mesmo fazer isso assim é uma maneira suave de saber se vem sem ser demasiado incisiva eheheh

    Muito obrigada pela dica

    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2024 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii!

    Podes sempre contactar essas pessoas que tens mais dúvidas, porque ainda não marcaram voo ou hotel, de uma forma simpática a perguntar se precisam de ajuda ou recomendações... assim pode ser que abram logo o jogo e te digam que já está tratado, que precisam de ajuda para marcar ou que afinal não vão...

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Agosto 2024 Felgueiras
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, nós ainda não chegamos a essa situação. Ainda não entregamos os convites mas prevemos uma data de confirmação 1/2 meses antes pro convidados porque avéra coisas a ver a nível de mesas e coisas assim
    Mas prevemos cerca de 30 desistências haverá sempre pessoas que não estarão presentes por muitas razões infelizmente
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu quando acabar o prazo já vou verificar com as pessoas que ainda não tiverem confirmado 😅
    Mas depois antes dos 15dias secalhar vou verificar novamente (principalmente quem não tem hotel alugado ou assim porque acaba por ser uma red flag 🚩) .
    Sim no dia só importa o casório e aproveitarmos o máximo 🙏🙏 já não podemos fazer nada
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebo até porque também já estou com esse medo. E sem dúvida implica muito dinheiro que se paga sem a pessoa ir. Fiquei com algum receio disso, vou pôr o noivo 2 semanas antes a enviar e-mail a toda a gente (a maioria está a confirmar a presença com e-mail). Mas se acontecer não nos podemos focar nisso no dia.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós temos que dar o número final 15 dias antes…
    Se for verdadeiramente um imprevisto eu acho que percebo completamente acho que vou ficar muito chateada é a pessoa dizer que sim e depois em cima da hora mudar de ideias 😫
    Porque é muito caro pagar para ninguém aproveitar 😭Mas acho que vou ter que me mentalizar que provavelmente vai acontecer…Nós temos várias pessoas que não confirmaram oficialmente mas já alugaram hotel e já nos disseram eu aluguei hotel portanto vou 🤣Acho que os que me preocupam mais é os que dizem que vão mas não trataram de nada 😬
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como sabes casamos no mesmo dia e também temos o limite em meados de março. Até agora tivemos 82 confirmações e 19 desistências. Mas isto nem metade dos convidados dá. Para nossa surpresa, são os de fora que estão a fazer por vir e são os mais de perto a dizer que não podem. Um dos últimos casamentos que fui o que me disseram foi para contar que pessoas vão desistir em cima da hora. Nós só temos que dar o número final 1 semana antes mas já estamos a contar que imprevistos vão acontecer a alguns 😞
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem calma vai tudo correr
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exactamente é muito complicado essa gestão das pessoas 😅😅
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é muito chato quando acontece 😫
    Acho que o meu maior receio é mesmo isso pagar para a pessoa ir e ela não aparecer 😢
    Eu acredito que no dia nem repare com a loucura que é o dia eheh mas é triste ser dinheiro jogado lixo. Acho que não posso fazer muito quanto a essa situação 😫
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É claro que nós sempre queremos que essas pessoas venham né, mas infelizmente não podemos esperar e depois é como tu dizes, deixamos de convidar outras pessoas que poderiam estar lá também

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Kauana,
    Não te preocupes com isso. Acredito que seja comjm pessoal sem noção pessoas lembrarem-se que não podem ir nas vésperas do casamento... também foi uma coisa que me atormentou na altura, mas no dia eles não vão fazer falta nenhuma e tu nem te vais lembrar da sua existência.
    No meu caso tive pessoas que desistiram na semana do casamento, e outras que no dia simplesmente não apareceram...é triste mas é o que é 🙈
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim acho que é mesmo isso vou começar a ir perguntando as pessoas directamente.
    No meu caso não seria para convidar outras pessoas seria para extras da decoração 🙏
    Sim acho que fazes bem porque as vezes deixamos de convidar pessoas que também queríamos e afinal as outras nem podem vir 😢
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏🙏
    Pois acho que já posso ficar descansada sobre este tema 🎉
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah maravilha então… é Bem isso🥰Fica tranquila, porque se tens 15 dias para fechar o número de convidados, é mesmo suficiente muito-bom-bom.gif

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como eu te entendo. Mas no teu lugar, se fosse eu, perguntava diretamente para cada uma dessas pessoas porque comprar voos internacionais quanto mais próximo da data mais caro fica, para teres a certeza. Mas claro, é minha opinião. Eu só caso em setembro e a minha família do Brasil não me disse mais nada, eu dei até o final deste mês, se não me disserem nada, eu vou descartar para convidar outras pessoas, porque não podemos esperar para sempre.

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há várias pessoas que tenho “a certeza” que vão já alugaram casa próximo a quinta, em alguns casos já compraram voos para Portugal…
    Mas depois há outras que na altura disseram que sim que iam vir mas não as vejo a tratar de nada…
    E faltando 3meses por exemplo para voos internacionais começa a ficar um pouco apertado…Mas acho que quando dreno fim da data limite de confirmação vou voltar a falar com a maioria das pessoas para checar se sempre vem e se já se organizaram …
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No contrato está que podemos dar as confirmações até 15dias antes.
    Por isso penso que temos tempo desde a data limite de confirmação do convite para falar com os convidados que não tiverem dito nada e verificar se vem mesmo.

    Penso que 15 dias antes as pessoas já vão saber de certeza se vem ou não certo?

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é óptimo ter o Feedback positivo de todas as pessoas. A minha questão é que faltam já apenas 3meses e algumas dessas pessoas não falarem que compraram voo ou quando chegam …
    E isso me está a dar a entender que apesar de quando eu entreguei o convite terem dito que sim ou mudaram de ideias e não me disseram ou não foram tratar de nada (para um voo internacional 3meses acho que já começa a ficar em cima).
    O meu medo é acabar por pagar por pessoas que não venham
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi tem calma se as pessoas estão a dizer que sim não vão desistir. Eu irei mandar os convites agora é esperar pelo que aí vem vou deixar confirmarem até meio de Abril
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noitinha, estou com o mesmo problema 😅 a minha família é do Brasil e eu estava a contar que muitos não viessem e pelos vistos vêm. Mas é bom termos um feedback positivo pois queremos aquelas pessoas queridas do nosso lado 😘 mas fica tranquila que se for para ir, tudo vai correr bem e o vosso casamento será muito bom 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada minha querida 🌸


    E sabes que …tenta ver com a tua quinta a data limite de confirmação dos convidados. A nossa aceitou até 2 semanas antes e foi suuuuper flexível com o tema de desistências (aprenderam bastante com a pandemia), deram-nos opções de upgrade no menu (por ter que gastar um mínimo)e como havia um depósito para hora extra… jamais pensei que devolvessem e sim que devolveram. São detalhes que somam e custam caro, pelo que vale a pena saber e ter tudo por escrito.good-luck-four-leaf-clover.gif
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração