Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍

Tatiana, a 16 de Abril de 2020 às 20:09

Publicado em Fórum Lua-de-mel 58

Hallo liebe Comunidade! Daqui fala-vos Zurique, em missão sob o comando das nossas Professoras! Em conjunto com as minhas parceiras desta Missão da Casa dos Casamentos estamos a “atacar” esta comunidade com informação sobre as nossas belas cidades com o objetivo de vos inspirar e motivar!...

Hallo liebe Comunidade!

Daqui fala-vos Zurique, em missão sob o comando das nossas Professoras!

Em conjunto com as minhas parceiras desta Missão da Casa dos Casamentos estamos a “atacar” esta comunidade com informação sobre as nossas belas cidades com o objetivo de vos inspirar e motivar! Aproveitem ao máximo o nosso esforço!

cfb_592923.jpg

Neste debate vou dar-vos um pouco a conhecer a cidade que me dá nome e pela qual eu nutro tanto carinho! Fica como sugestão para quem procura uma lua-de-mel diferente, essencialmente marcada pelo relax que este país tem para oferecer!

Vamos lá!

cfb_592959.jpg

A cidade de Zurique encontra-se situada no coração da Europa e no centro da Suíça, na margem norte do Lago Zurique. Cidade que deu nome ao cantão e foi, até há 170 anos, capital do país. É muito fácil e rápido chegar a Zurique, seja de comboio, avião ou carro. O aeroporto internacional tem ligações diretas a mais de 150 destinos. Apanhando um elétrico numa viagem de apenas 10 minutos chegamos à Estação Ferroviária de Zurique que, situada bem no centro da cidade, é considerada eixo ferroviário central da Europa.

cfb_592963.jpg

cfb_592965.jpg

Mais de 400.000 pessoas vivem neste centro de negócios, ciência e informação. É uma zona popular de estudo e pesquisa e o Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique (ou Universidade de Zurique) está hoje associado a 21 vencedores de prémio Nobel, incluindo Albert Einstein. É possível visitar o edifício. E para chegar lá existe um funicular específico. Dentro da Universidade existem também alguns museus, muitos de acesso gratuito. A maioria relacionados com áreas da Biologia.

cfb_592967.jpg

Zurique detém também uma grande reputação comercial, sendo um local de grande destaque no que se refere a relógios, jóias e artigos de luxo internacionais. A Bahnhofstrasse está localizada no centro da cidade de Zurique, tem 1400 metros. Sai da Bürkliplatz no Lago de Zurique e termina na Estação Ferroviária de Zurique. É conhecida como uma das ruas comerciais mais caras do mundo.

cfb_592969.jpg

Zurique ostenta a maior densidade de casas noturnas da Suíça. No verão, a vida noturna pode ser encontrada não apenas nos bares e discotecas, mas também ao ar livre; é comum que se transformem os locais onde geralmente as pessoas se banham e relaxam durante o dia em locais de festa à noite.

cfb_592971.jpg

Zurique também não se esquece dos amantes da arte. A cidade por si só abriga mais de 50 museus, 14 deles dedicados à arte, tal como o Museu de Belas Artes, o Kunsthaus Zürich. Outro destaque é o Museu Rietberg, um dos principais centros de arte não-europeia do mundo. A apenas poucos passos da principal estação de Zurique, o Museu Nacional Suíço – alojado num edifício de mais de 100 anos, que mais parece um castelo de conto de fadas – contém a mais completa coleção, de todo o país, de objetos relativos à história cultural da Suíça.

cfb_592973.jpg

Igrejas do centro histórico de Zurique

Há 4 igrejas importantes no Centro Histórico de Zurique: a Fraumünster, Grossmünster, Predigerkirche e a St. Peter. Todas são igrejas históricas, sendo que as duas primeiras são igrejas reformadas, ou seja, eram católicas na época da sua construção mas tornaram-se protestantes há pouco mais de 500 anos. De todas as igrejas, a Fraumünster é a única que cobra entrada (cerca de CHF54) por causa dos famosíssimos vitrais surrealistas de Marc Chagall.

cfb_592977.jpg

Vista da Lindenhofplatz

Lindenhofplatz é a praça ícone da cidade, fica pertinho das igrejas, bem no centro histórico de Zurique também. Em Lindenhofplatz é possível desfrutar da vista para o rio Limmat e, com sorte, para os Alpes Suíços ao fundo.

cfb_593051.jpg

cfb_593049.jpg

Visitar a cafetaria Schöber

Esta é uma das cafeterias mais tradicionais da cidade, aberta em 1842! Fica meio escondida no centro histórico, mas depois de entrar somos transportados ao século XIX!

cfb_592985.jpg

Sechseläutenplatz (Praça da Ópera De Zurique) e o Lago de Zurique

Nesta praça, encontra-se o edifício da Ópera, que é um dos mais imponentes da cidade. Se for verão, o chafariz principal é uma das atividades mais interessantes para as crianças – além das várias vendas ambulantes típicas da zona. No inverno, é nesta praça que fazem o mercado de Natal (com pista de patins no gelo).

cfb_592987.jpg

Atrás da praça está o Lago de Zurique. É possível fazer um passeio de barco pelo Lago. E como o barco faz parte do transporte público da cidade, o valor do cruzeiro costuma ser baixo. Se optarem por comprar o Swiss Travel Pass, o passeio é gratuito.

cfb_592947.jpg

Fábrica de chocolate Lindt

Bem, para os mais gulosos vale a pena fazer um passeio até a fábrica ou melhor, até a loja de fábrica. Lá é possível fazer uma tour com degustação de chocolates. Só é necessário agendar previamente, pois funciona por marcação.

cfb_592989.jpg

FIFA

E se para os gulosos há opções, para os amantes de futebol também. A Sede da FIFA fica em Zurique. Lá é possível aproveitar os jardins da entrada gratuitamente (exceto quando há eventos) e tem também o Museu da Fifa, super interativo e moderno, um sucesso mesmo entre aqueles que não gostam assim tanto de futebol. Este museu tem um custo de entrada de CHF24 por pessoa, mas se possuírem o ZurichCard (além do transporte público gratuito) têm 30% de desconto na entrada dos museus.

cfb_592991.jpg

cfb_592993.jpg

Zürich West

É o antigo bairro industrial da cidade. Lá é possível visitar o Mercado do Viadukt onde é possível encontrar desde comidas, vinhos e chocolates.

cfb_592995.jpg

Trilha pela Montanha Üetliberg

Podemos chegar lá apanhando o comboio na Estação Ferroviária de Zurique (este trajeto dura mais ou menos 25 minutos). E uma vez no topo da montanha é possível caminhar nas trilhas, que são fáceis, com uma inclinação leve (com exceção da primeira parte que é uma caminhada mais íngreme, mas curta). No topo tem um miradouro que permite vislumbrar toda a cidade de Zurique e suas vizinhas.

cfb_592997.jpg

Zoológico de Zurique

Visitar um Zoológico pode parecer igual no mundo inteiro, mas em Zurique a experiência é bastante diferente. O Zoológico de Zurique é reconhecido como um dos melhores zoológicos da Europa, já que o cuidado com os animais que vivem aí é um ponto de altíssima atenção. Tem mais de 30.000 espécies, divididas em 15 hectares de terra, que serão 33 hectares este ano, pois encontra-se em expansão.

cfb_592999.jpg

O Zoo de Zurique encontra-se numa uma zona tranquila e mais afastada da cidade. Fica numa colina que recebe o nome de Zürichberg, onde se encontra o edifício da FIFA, de que já falei.

Pessoalmente, é a minha atração favorita da cidade, não fosse eu uma zootécnica. Já visitei duas vezes. Dois dias completos. E digo-vos que ainda não vi tudo! É praticamente impossível ver tudo a menos que não se pare. É uma atração não muito dispendiosa (valores de bilhetes para adultos vão dos CHF26 aos 29CHF – apresenta, no entanto, diversas modalidades de comprar de ingressos), mas que vale muito, muito a pena! É gratificante ver as condições em que os animais circulam.

O zoo está dividido por zonas referentes aos seus habitats (quase que como por continentes) e os animais circulam e convivem como que no seu habitat natural estivessem. Muito poucos são os animais que se encontram enclausurados.

cfb_593001.jpg



Bem, poderia continuar a inumerar dezenas de outros locais ótimos para conhecer, não fosse toda a Suíça um país lindo! E para além de lindo, não é um país muito grande, pelo que Zurique pode ser um ponto de partida para outros excelentes locais que merecem destaque. O país nórdico, mundialmente conhecido pela excelente qualidade de vida, é pequeno, mas contempla cidades com características diferentes e que enchem os olhos e o coração de visitantes. Deixo algumas das mais bonitas atrações turísticas deste maravilhoso país:

Lago Lucerna (ou Lago dos Quatro Cantões), em Lucerna

cfb_592961.jpg

Kapellbrücke (ponte da Capela), em Lucerna

cfb_593003.jpg

Catedral St. Pierre, em Genebra

cfb_593005.jpg

Centro Histórico de Genebra

cfb_593007.jpg

Castelo de Chillion, perto de Montreaux

cfb_593009.jpg

Monte Pilatus, perto de Lucerna

cfb_593011.jpg

Kunstmuseum, Basel

cfb_593013.jpg

Parque dos ursos, Berna

cfb_593015.jpg

Matterhorn Glacier Paradise, Zermatt

cfb_593017.jpg

Bairro de Flon, Lausanne

cfb_593019.jpg

Catedral de Notre Dame, em Lausanne

cfb_593021.jpg

Passeio de comboio pelos alpes suíços

cfb_593023.jpg

Interlaklen

cfb_593025.jpg

Friburgo

cfb_593029.jpg

Lago Maggiore, em Ascona

cfb_593033.jpg

Cataratas de Trümmelbach, em Lauterbrunnen

cfb_593035.jpg

Zytglogge – a torre do tempo, em Berna

cfb_593037.jpg

Cataratas do Reno, em Neuhausen

Já visitei dezenas de vezes e vou continuar a visitar. É um sítio lindo de morrer! Uma das nossas sessões Trash The Dress aqui será! Smiley heart

cfb_593039.jpg

Monte Bre, em Lugano

cfb_593041.jpg

Thun

cfb_593043.jpg

Lago Léman, Genebra

cfb_593045.jpg

Heidiland (Heididörf)


cfb_593047.jpg

cfb_593053.jpg


E poderia continuar porque a Suíça é sem dúvida um país lindo!
Um país ideal para quem procura um destino para relaxar e desfrutar do mais belo que a natureza nos tem para oferecer!

Beijinhos,

Zurique Smiley star

58 respostas

  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já vi que sim! Desconhecia completamente 😍
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara Zurique. Obrigada pela partilha detalhada. Não fazia ideia que tinha imenso para ver na cidade. Sei que toda a Suíça é belíssima. Não está na minha lista de sítios a visitar mas nunca se sabe 😉. O zoo de Zurique parece-me similar ao de Toronto.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um excelente local! O museu é qualquer coisinha de extraordinário! Muito moderno e interativo, mesmo!
    Mas Zurique tem outros encantos lindos 😍😍
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zurique!
    Obrigada pela partilha!
    Fiquei encantada com Zurique, eu sempre pensei que se fosse a Zurique um dia, era para visitar a FIFA 😂 mas é tão lindo, o país em si, é lindo 😍
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou a ver que sim 😍
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também 😍🤞
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que consigam 😍😍
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino 😍 temos uma Road trip planeada para o ano (se não adiarmos o nosso dia) e uma das paragens é na Suíça 😍😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que voltes e que recordes em pessoa essas memórias de infância ❤️ O meu Jone tem passado por isso. Tem visitado sítios que conheceu em criança e sempre vai recordando muita coisa, é muito especial 🥰😍
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa Tatiana,
    Muito obrigada pela partilha ❤️ sabe tão bem recordar sítios que visitei em pequena e ainda tenho alguma memória. Nasci em Fribourg e lembro me de visitar muitas das cidades que partilhaste. Suíça é realmente um país lindíssimo e espero voltar um dia 😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma cidade encantadora, não há como não gostar 😍
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom o teu debate Tatiana Parabéns!!
    Conheço Zurique já fui algumas vezes e adoro! 😍

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Zurique está num sítio privilegiado 😍
    😘
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Junho 2022 Braga (Concelho)
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate Top Tatiana!


    Concordo ctg, Zurique é uma cidade lindíssima! Tem muito para ver e num saltinho pequeno tb chegas às Montanhas (ou lá perto pelo menos) Smiley winking
    Liaba Gruass uus Basel! Smiley smile
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando se fala na Suíça o assunto é quase sempre financeiro. Mas a Suíça é muito mais do que um paraíso fiscal, é mesmo um paraíso na terra 😍
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo! Há recantos e paisagens de tirar o fôlego a qualquer pessoa de tão lindo 😍
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zurique! Obrigada pela partilha. Não tinha noção da beleza do país! Até fiquei com vontade de lá ir numa escapadinha 😊 e então com a fábrica dos chocolates..humm que maravilha 😍
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi cada foto da Suíça, parece um sonho 😍
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes ter a certeza que é ❤️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Tatiana 😁😁
    Que cidade lindaaa ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Extraordinário 😍

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estás à vontade querida Vânia! Terei até todo o gosto em levarmos a conhecer este locais maravilhosos todos 😍😍

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica prometido 😍👌
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Tatiana, mas que paisagens maravilhosas 😍 já estive na Suíça há 3 anos quase e adorei, estive em Genebra. Mas depois de ver este teu debate fiquei com vontade de conhecer Zurique também ☺️ Acho que vou ter que fazer um tour pela cidade... e ainda te bato à porta!! 😜😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando regressares dizes que eu levo-te a estes sítios lindos todos de Zurique!

    É realmente uma cidade saída de um conto de fadas. Eu sou muito apaixonada pelo meu Portugal, mas Zurique (e a Suíça) também me enchem os olhos e o coração Smiley heart

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, que debate 👏👏👏
    Fiquei cheia de vontade de ir a correr para Zurique 😍 já estive na Suíça e (isto até é uma vergonha não ter a certeza) eu acho que estive em Zurique. Mas vou sempre com família e são tão preguiçosos para passear que nunca dá para aproveitar muito bem 😭 fiquei cheia de vontade de conhecer muuuuito e bem 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração