Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍

Tatiana, a 16 de Abril de 2020 às 20:09 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 58

Hallo liebe Comunidade!

Daqui fala-vos Zurique, em missão sob o comando das nossas Professoras!

Em conjunto com as minhas parceiras desta Missão da Casa dos Casamentos estamos a “atacar” esta comunidade com informação sobre as nossas belas cidades com o objetivo de vos inspirar e motivar! Aproveitem ao máximo o nosso esforço!

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 1

Neste debate vou dar-vos um pouco a conhecer a cidade que me dá nome e pela qual eu nutro tanto carinho! Fica como sugestão para quem procura uma lua-de-mel diferente, essencialmente marcada pelo relax que este país tem para oferecer!

Vamos lá!

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 2

A cidade de Zurique encontra-se situada no coração da Europa e no centro da Suíça, na margem norte do Lago Zurique. Cidade que deu nome ao cantão e foi, até há 170 anos, capital do país. É muito fácil e rápido chegar a Zurique, seja de comboio, avião ou carro. O aeroporto internacional tem ligações diretas a mais de 150 destinos. Apanhando um elétrico numa viagem de apenas 10 minutos chegamos à Estação Ferroviária de Zurique que, situada bem no centro da cidade, é considerada eixo ferroviário central da Europa.

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 3

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 4

Mais de 400.000 pessoas vivem neste centro de negócios, ciência e informação. É uma zona popular de estudo e pesquisa e o Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique (ou Universidade de Zurique) está hoje associado a 21 vencedores de prémio Nobel, incluindo Albert Einstein. É possível visitar o edifício. E para chegar lá existe um funicular específico. Dentro da Universidade existem também alguns museus, muitos de acesso gratuito. A maioria relacionados com áreas da Biologia.

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 5

Zurique detém também uma grande reputação comercial, sendo um local de grande destaque no que se refere a relógios, jóias e artigos de luxo internacionais. A Bahnhofstrasse está localizada no centro da cidade de Zurique, tem 1400 metros. Sai da Bürkliplatz no Lago de Zurique e termina na Estação Ferroviária de Zurique. É conhecida como uma das ruas comerciais mais caras do mundo.

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 6

Zurique ostenta a maior densidade de casas noturnas da Suíça. No verão, a vida noturna pode ser encontrada não apenas nos bares e discotecas, mas também ao ar livre; é comum que se transformem os locais onde geralmente as pessoas se banham e relaxam durante o dia em locais de festa à noite.

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 7

Zurique também não se esquece dos amantes da arte. A cidade por si só abriga mais de 50 museus, 14 deles dedicados à arte, tal como o Museu de Belas Artes, o Kunsthaus Zürich. Outro destaque é o Museu Rietberg, um dos principais centros de arte não-europeia do mundo. A apenas poucos passos da principal estação de Zurique, o Museu Nacional Suíço – alojado num edifício de mais de 100 anos, que mais parece um castelo de conto de fadas – contém a mais completa coleção, de todo o país, de objetos relativos à história cultural da Suíça.

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 8

Igrejas do centro histórico de Zurique

Há 4 igrejas importantes no Centro Histórico de Zurique: a Fraumünster, Grossmünster, Predigerkirche e a St. Peter. Todas são igrejas históricas, sendo que as duas primeiras são igrejas reformadas, ou seja, eram católicas na época da sua construção mas tornaram-se protestantes há pouco mais de 500 anos. De todas as igrejas, a Fraumünster é a única que cobra entrada (cerca de CHF54) por causa dos famosíssimos vitrais surrealistas de Marc Chagall.

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 9

Vista da Lindenhofplatz

Lindenhofplatz é a praça ícone da cidade, fica pertinho das igrejas, bem no centro histórico de Zurique também. Em Lindenhofplatz é possível desfrutar da vista para o rio Limmat e, com sorte, para os Alpes Suíços ao fundo.

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 10

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 11

Visitar a cafetaria Schöber

Esta é uma das cafeterias mais tradicionais da cidade, aberta em 1842! Fica meio escondida no centro histórico, mas depois de entrar somos transportados ao século XIX!

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 12

Sechseläutenplatz (Praça da Ópera De Zurique) e o Lago de Zurique

Nesta praça, encontra-se o edifício da Ópera, que é um dos mais imponentes da cidade. Se for verão, o chafariz principal é uma das atividades mais interessantes para as crianças – além das várias vendas ambulantes típicas da zona. No inverno, é nesta praça que fazem o mercado de Natal (com pista de patins no gelo).

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 13

Atrás da praça está o Lago de Zurique. É possível fazer um passeio de barco pelo Lago. E como o barco faz parte do transporte público da cidade, o valor do cruzeiro costuma ser baixo. Se optarem por comprar o Swiss Travel Pass, o passeio é gratuito.

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 14

Fábrica de chocolate Lindt

Bem, para os mais gulosos vale a pena fazer um passeio até a fábrica ou melhor, até a loja de fábrica. Lá é possível fazer uma tour com degustação de chocolates. Só é necessário agendar previamente, pois funciona por marcação.

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 15

FIFA

E se para os gulosos há opções, para os amantes de futebol também. A Sede da FIFA fica em Zurique. Lá é possível aproveitar os jardins da entrada gratuitamente (exceto quando há eventos) e tem também o Museu da Fifa, super interativo e moderno, um sucesso mesmo entre aqueles que não gostam assim tanto de futebol. Este museu tem um custo de entrada de CHF24 por pessoa, mas se possuírem o ZurichCard (além do transporte público gratuito) têm 30% de desconto na entrada dos museus.

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 16

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 17

Zürich West

É o antigo bairro industrial da cidade. Lá é possível visitar o Mercado do Viadukt onde é possível encontrar desde comidas, vinhos e chocolates.

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 18

Trilha pela Montanha Üetliberg

Podemos chegar lá apanhando o comboio na Estação Ferroviária de Zurique (este trajeto dura mais ou menos 25 minutos). E uma vez no topo da montanha é possível caminhar nas trilhas, que são fáceis, com uma inclinação leve (com exceção da primeira parte que é uma caminhada mais íngreme, mas curta). No topo tem um miradouro que permite vislumbrar toda a cidade de Zurique e suas vizinhas.

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 19

Zoológico de Zurique

Visitar um Zoológico pode parecer igual no mundo inteiro, mas em Zurique a experiência é bastante diferente. O Zoológico de Zurique é reconhecido como um dos melhores zoológicos da Europa, já que o cuidado com os animais que vivem aí é um ponto de altíssima atenção. Tem mais de 30.000 espécies, divididas em 15 hectares de terra, que serão 33 hectares este ano, pois encontra-se em expansão.

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 20

O Zoo de Zurique encontra-se numa uma zona tranquila e mais afastada da cidade. Fica numa colina que recebe o nome de Zürichberg, onde se encontra o edifício da FIFA, de que já falei.

Pessoalmente, é a minha atração favorita da cidade, não fosse eu uma zootécnica. Já visitei duas vezes. Dois dias completos. E digo-vos que ainda não vi tudo! É praticamente impossível ver tudo a menos que não se pare. É uma atração não muito dispendiosa (valores de bilhetes para adultos vão dos CHF26 aos 29CHF – apresenta, no entanto, diversas modalidades de comprar de ingressos), mas que vale muito, muito a pena! É gratificante ver as condições em que os animais circulam.

O zoo está dividido por zonas referentes aos seus habitats (quase que como por continentes) e os animais circulam e convivem como que no seu habitat natural estivessem. Muito poucos são os animais que se encontram enclausurados.

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 21



Bem, poderia continuar a inumerar dezenas de outros locais ótimos para conhecer, não fosse toda a Suíça um país lindo! E para além de lindo, não é um país muito grande, pelo que Zurique pode ser um ponto de partida para outros excelentes locais que merecem destaque. O país nórdico, mundialmente conhecido pela excelente qualidade de vida, é pequeno, mas contempla cidades com características diferentes e que enchem os olhos e o coração de visitantes. Deixo algumas das mais bonitas atrações turísticas deste maravilhoso país:

Lago Lucerna (ou Lago dos Quatro Cantões), em Lucerna

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 22

Kapellbrücke (ponte da Capela), em Lucerna

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 23

Catedral St. Pierre, em Genebra

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 24

Centro Histórico de Genebra

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 25

Castelo de Chillion, perto de Montreaux

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 26

Monte Pilatus, perto de Lucerna

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 27

Kunstmuseum, Basel

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 28

Parque dos ursos, Berna

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 29

Matterhorn Glacier Paradise, Zermatt

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 30

Bairro de Flon, Lausanne

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 31

Catedral de Notre Dame, em Lausanne

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 32

Passeio de comboio pelos alpes suíços

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 33

Interlaklen

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 34

Friburgo

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 35

Lago Maggiore, em Ascona

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 36

Cataratas de Trümmelbach, em Lauterbrunnen

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 37

Zytglogge – a torre do tempo, em Berna

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 38

Cataratas do Reno, em Neuhausen

Já visitei dezenas de vezes e vou continuar a visitar. É um sítio lindo de morrer! Uma das nossas sessões Trash The Dress aqui será! Smiley heart

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 39

Monte Bre, em Lugano

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 40

Thun

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 41

Lago Léman, Genebra

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 42

Heidiland (Heididörf)


Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 43

Descobre tudo sobre Zurique - um destino diferente para uma lua-de-mel ⭐😍 44


E poderia continuar porque a Suíça é sem dúvida um país lindo!
Um país ideal para quem procura um destino para relaxar e desfrutar do mais belo que a natureza nos tem para oferecer!

Beijinhos,

Zurique Smiley star

58 respostas

Última atividade por Claudia, a 23 de Abril de 2020 às 18:10
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zurique!

    Fiquei maravilhada Smiley love

    o local do Trash the dress é incrível!!!

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para isso vamos precisar de intérprete! Alemão não é o meu forte hahahaha Bjs e obrigada
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma zona que não conheço tão bem! Conheço um pouco “de passagem”!
    Para uma próxima, têm de vir conhecer esta ‘minha’ zona alemã!
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que tenhas nova oportunidade de vir até cá, porque é realmente um país lindo 😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zurique!! Tenho muita curiosidade em conhecer suiça, é um destino lindíssimo mesmo! Era para ter ido em meados de Março , mas com isto tudo tive de cancelar. Parabéns pelo debate.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Geneve e cantões franceses. Fomos à fábrica do Gruyère, estivemos pelas montanhas a apanhar cogumelos e ainda fomos às termas perto de França. Os tios do noivo Milhinha vivem em Morges. Bjs
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma cidade que vale realmente a pena! 😍

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo, um encanto Smiley heart

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É realmente um país com muito para oferecer! Acho que surpreende muito de tão belo que é! Que zonas conheceram vocês? 😄

    Beijinhos!

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana.
    Já conheço a cidade não é a minha preferida da Suíça mas é fantástica sem dúvida. Suíça em si é um país encantador 🤗❤️
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não conhecia esse apoio dos passes. Tenho uma amiga que foi à Suíça passar férias e foi tão engraçado porque ela diz que não conheceu quase nada só para não gastar dinheiro. Ainda hoje brinco com ela por causa disso :p

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que beleza incrível estas fotos Tatiana! Mas confesso que fiquei ali na fábrica de chocolate eheheh 😍😘

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Suíça é um encanto! 😍
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! O que vale é que depois podemos fazer muitos passeios para desgastar todo o chocolates impossível de resistir 😊
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola! A fábrica realmente está a fazer sucesso 😂
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida 😂😂😂
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Zurique! Só de olhar para estas fotos já fiquei muito mais relaxada eheh. Que país tão bonito, adorei principalmente a fábrica de chocolate Lindt eheheh

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zurique. Deve ser uma cidade muito bonita e cheia de coisas interessantes para visitar..entao essa casa do lindt nem se falaXD

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tive quando fiz a road trip. Passamos por vários países e foi na Suíça que ficamos mais tempo porque temos família aí .
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah! Não creio que ficará muito cara! Há várias opções que permitem organizar uma viagem e conhecer praticamente toda a Suíça de uma forma bastante em conta. Há diversos passes de apoio ao turismo, que concedem descontos em quase tudo! E com algum cuidado na escolha do alojamento e refeições também se conseguem bons negócios 😊


    Quanto à estátua, está à beira do lago de Genebra, em Montreaux. É uma cidade vizinha de Genebra 😊 Nesta cidade há também um conhecido festival de jazz, se não me engano em Junho ou Julho... sei que é no início do verão! Nunca visitei, mas é bastante anunciado por aqui 😊
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estiveste por cá ? 😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas fotos fizeram-me reviver as minhas férias a dois anos atrás quase. Que saudades ❤
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zurique, bem que imagens sugestivas. Que vontade de apanhar o avião e ir para aí. Tenho a ideia que a Suiça é um país lindo e do que vejo não estou nada enganada. Dá uma lua de mel fantástica (e cara, não é). Por mim, fico na fábrica do chocolate Lindt e está feito Smiley smile

    Já agora, qual é a cidade que tem a estátua do Freddy Mercury?

    Obrigada por esta M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A visita guiada.

    Beijinhos.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zurique, parece sem dúvida um país lindo 😁 e cheio de cultura o que eu adoro. Suíça também é um dos países que quero visitar.
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana!, 😊

    Tenho família lá e estou já a planear mentalmente uma visita... Adorei o teu debate e deixou-me com imensa vontade de conhecer a cidade! 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara Zurique! É uma Pais lindíssimo que tive o privilégio de conhecer com a família do Noivo Milhinha em Novembro passado. E fiquei com a sensação que é muito mais bonito do que se poderia pensar. A cultura do queijo do chocolate e da neve e da montanha, tudo me fascinou! Infelizmente, mesmo umas pequenas férias da para perceber que não visitámos nem um milésimo do que a Suiça tem para oferecer! Obrigada por este debate lindíssimo! Estás tuas imagens fizeram-me viajar! Obrigada! Bjs e bom trabalho!
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Loja de chocolates é coisa que não falta por aqui! Ahah
    Referi aquela porque é de uma marca mais conhecida, mas há algumas outras dezenas de fábricas!h
    E a FIFA é sempre uma perdição para os homens não é verdade 😂
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei fascinada com a loja de chocolates e o marido iria adorar a FIFA 😂. Com certeza irão visitar 😉
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É lindo mesmo 😍
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uuuau! Não conheço ... mas agora fiquei vontade.. é muito bonito.. Smiley love

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que ajudei então 🙏😍
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade que é uma cidade não muito grande, mas com muito para oferecer! E quase tudo o que referi fica muito próximo! Tudo no centro da cidade 😊
    Adorava um dia ir ao zoo de Toronto! 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração