Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)

Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida!

Sandrina, a 15 de Abril de 2020 às 19:04

Publicado em Fórum Festa 47

Olá Comunidade! Quem ouve falar em Nova Dehli pensa em sons, cores e cheiros e esta cidade situada a norte da Índia é mesmo tudo isso e muito mais! Preparem -se para uma viajem repleta de movimento, caos e muito exotismo. Nova Déli, ou Nova Dehli é a capital da Índia. Actualmente é a sede da...

Olá Comunidade!

Quem ouve falar em Nova Dehli pensa em sons, cores e cheiros e esta cidade situada a norte da Índia é mesmo tudo isso e muito mais!
cfb_592489.jpg

Preparem -se para uma viajem repleta de movimento, caos e muito exotismo.

cfb_592491.jpg

Nova Déli, ou Nova Dehli é a capital da Índia. Actualmente é a sede da Républica da Índia. Foi projetada pelo arquiteto britânico Edwin Lutyens. Foi colônia inglesa de 1911 até à proclamação da Independência da Índia em 1947. Em 1993 foi implementada a actual legislação, uma Diarquia.

Clima🌄:As temperaturas variam de 40°c durante o verão a 4°c durante o inverno. O clima é o denominado Semiárido. Julho e Agosto são os meses das monções cuja média anual de chuva é de 714 mm.
cfb_592493.jpg

O que visitar🏛?

Nova Délhi é uma mistura entre a cidade administrativa, os bairros adjacentes a ela e a chamada e inesquecível Old Delhi. Para quem quer visitar o verdadeiro coração da cidade, a verdadeira essência indiana então a old Délhi é a parte da cidade mais apropriada para isso.Para terem uma ideia, aqui vão encontrar um aglomerado de várias ruas, muitas cores, cheiros a especiarias, muito movimento, muita vida misturada com muita excentricidade e exotismo... e muito barulho:
cfb_592505.jpg
cfb_592507.jpg
Nesta parte da cidade vão poder visitar a Mamã Maris a maior mesquita da região, o forte vermelho e o templo Shki sheeshganj gurudwara:cfb_592613.jpg
Se de facto querem um choque de cultura aqui terão de certeza uma cultura e forma de viver completamente diferentes da nossa. Esta rua é das mais compridas repleta de coisas incríveis e muito diferentes das que estamos habituados a ver nas nossas cidades europeias. Está repleta de restaurantezinhos, barracas de venda de têxteis, de comida, o cheiro a especiarias mistura-se com outros cheiros cujo nosso olfato não está habituado mas que faz parte do quotidiano dos Indianos. Se decidirem visitar esta parte da cidade existem alguma regras ao qual devemos ter especial atenção:

Levar um bom mapa ou se não forem aventureiros não se esqueçam de um bom guia turístico associado ao vosso seguro de viagem;

Levar um bom par de tênis porque de chinelos só se for para apanharem com poças de coisas que ninguém quer em cima dos pés;

Mulheres sozinhas façam-no com muito cuidado pois todo o País é lindo mas algo perigoso para viajantes solitárias. Em Nova dehli precavengam-se e evitem levar roupa muito decotada ou curta pois os olhares estarao postos sobre voces;

Pechinchar é a palavra de ordem se quiserem trazer maravilhas desta linda cidade como recordação, como por exemplo, os tradicionais e maravilhosos tecidos indianos feitos de seda e que compõem os tão conhecidos Sarhis:cfb_592537.jpg
cfb_592541.jpg
cfb_592543.jpg
Para se deslocarem podem ir a pé, apesar do caos e da confusão das ruas ser intensa, ou então, de um bom e típico "tuc-tucs", o transporte mais conhecido e utilizado em Nova dehli:cfb_592545.jpg
cfb_592547.jpg
O que comer🍽?

A Índia é um país cuja cultura gastronomica é extremamente "épicée", ou seja, antes de comer on indianos devem poder cheirar pois o cheiro é muito importante na comida indiana. As especiarias estao ligadas à Índia e as maiores rotas gastronomicas do passado deram origem a muitas especiarias e pratos que nós mesmo portugueses temos em Portugal e no mundo. De facto, Portugal trouxe das nossas expedições à India muitas especiarias exóticas e que são na actualidade consumidas e introduzidas em muitas das nossas receitas, como a famosa canela e o açafrão. Ir a Nova Délhi significa ter uma multitude de olfactos, cada um mais forte do que o outro. Poder percorrer as ruelas dos mercados e mexer nas especiarias para poder comprovar o seu poder visual exótico:cfb_592567.jpg
cfb_592569.jpg

Então se eu for a Nova Délhi o que escolho para comer? Antes de vos mostrar as iguarias devo prevenir- vos que na Índia não se come com talheres mas com as mãos e exclusivamente com a mãe direita, lado da pureza..a esquerda nunca deve ser usada pois é sinal de desrespeito e impureza.

A tradicional Naan /chapati( o pao indiano servido como entrada ou durante as refeicoes)cfb_592579.jpg

cfb_592585.jpg

Butter chicken ( feito com molho de iogurte, manteiga e tomate perfeito quando acompanhado com os pães de cima^^^)cfb_592587.jpg

Samosa( conhecida no Brasil por ser feita em pastel os Indianos tem a samosa. Pode ser recheada com carne não bovina uma vez que as vacas sao sagradas na Índia, por vegetais, batatas ou grãos)cfb_592597.jpg

Meen moilee..acho particularmente bom este..( peixe servido com molho de caril. Bastante apimentado..alergias abster-se...):cfb_592599.jpg

Palak Paneer( prato vegetariano com molho de espinafres e queijo indiano típico o paneer.hummmm deve ser tão bom pelo menos para mim):cfb_592601.jpg

Thali( servido com um pedaço fino de massa de pão e vários acompanhamentos como arroz, molhos, cremes e legumes..óptimo para provar no primeiro dia da estadia sem errar😉):cfb_592603.jpg

Lassi( é comum ser servido ao pequeno almoço. É um tipo de iogurte que pode ser comido simples ou com frutas):cfb_592605.jpg

Como podem ver, vir a Nova Délhi significa ver cores e ter uma explosão de sabores...devem precaver-se do que comem e onde e levar medicação pois os condimentos que eles colocam são muito fortes para nós europeus pouco habituados a esta energia gustativa e também a locais cuja higiene não é das melhores..
Aqui fica a primeira parte desta cidade excitante, tão diferente, caótica mas surpreendentemente exótica e viva que é a Nova Délhi..

Até ao próximo capítulo e boa visita e degustação visual😉

47 respostas

• S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Elodie. 😉 mesmo a comida tem ar muito boa
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina. Que excelente debatr. Toda essa comida deixou-me com agua na boca 🤤
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fosse à Índia, tinha de visitar o Taj Mahal ❤️
    E gostava de ir aos estudios onde gravam os filmes de Bollywood

Uma vez por outra, vejo e gosto muito
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bárbara. Eu adoro comida Indiana e a Índia encanta-me pelo seu exotismo...
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!
    Obrigada pela partilha!
    Eu desconhecia Nova Delia, conhecia de nome, mas que imagens! Eu gosto comida Indiana, por causa das especiarias. Cheiram tão bem 😍
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina ❤️ Fiquei curiosa em conhecer a cidade 😍 obrigada pela partilha 😁😁😁

Tenho é medo quanto à comida 😅
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma cidade sem dúvida nenhuma muito interessante. Pode aqui ficar uma boa sugestão de lua-de-mel! 😊

• Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Adorava ir à Índia, mas é um choque cultural autêntico 😵
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Nova Deli, uma boa apresentação da cidade e quiçá alguma noiva pense numa lua de mel na Índia Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina.
    O meu problema de visitar este tipo de sítios é a comida😵
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina,
    Hmm India é daqueles sítios que está na lista. Cores, sabores... Adoro caril 🤩 e as naan deles, tão bom 😋 obrigada pela partilha 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina. Uma cidade realmente cheia de cores e sabores. Muito interessante o debate 😉
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa deve ser daquelas viagens que eu digo que desperta todos os sentidos. Fiquei confusa com tanta gente, ao mesmo tempo deliciada com tanta cor. Não sou fã de especiarias nem comida indiana, mas fiquei com água na boca. Agoraaaaa... Para lua de mel não me apanhavam lá, se perdesse o noivo nunca mais o encontrava 🙈
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar