Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)

Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida!

Sandrina, a 15 de Abril de 2020 às 19:04 Publicado em Fórum Festa 0 47

Olá Comunidade!


Quem ouve falar em Nova Dehli pensa em sons, cores e cheiros e esta cidade situada a norte da Índia é mesmo tudo isso e muito mais!
Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 1


Preparem -se para uma viajem repleta de movimento, caos e muito exotismo.

Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 2


Nova Déli, ou Nova Dehli é a capital da Índia. Actualmente é a sede da Républica da Índia. Foi projetada pelo arquiteto britânico Edwin Lutyens. Foi colônia inglesa de 1911 até à proclamação da Independência da Índia em 1947. Em 1993 foi implementada a actual legislação, uma Diarquia.

Clima🌄:As temperaturas variam de 40°c durante o verão a 4°c durante o inverno. O clima é o denominado Semiárido. Julho e Agosto são os meses das monções cuja média anual de chuva é de 714 mm.
Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 3

O que visitar🏛?

Nova Délhi é uma mistura entre a cidade administrativa, os bairros adjacentes a ela e a chamada e inesquecível Old Delhi. Para quem quer visitar o verdadeiro coração da cidade, a verdadeira essência indiana então a old Délhi é a parte da cidade mais apropriada para isso.Para terem uma ideia, aqui vão encontrar um aglomerado de várias ruas, muitas cores, cheiros a especiarias, muito movimento, muita vida misturada com muita excentricidade e exotismo... e muito barulho:
Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 4
Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 5
Nesta parte da cidade vão poder visitar a Mamã Maris a maior mesquita da região, o forte vermelho e o templo Shki sheeshganj gurudwara:Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 6
Se de facto querem um choque de cultura aqui terão de certeza uma cultura e forma de viver completamente diferentes da nossa. Esta rua é das mais compridas repleta de coisas incríveis e muito diferentes das que estamos habituados a ver nas nossas cidades europeias. Está repleta de restaurantezinhos, barracas de venda de têxteis, de comida, o cheiro a especiarias mistura-se com outros cheiros cujo nosso olfato não está habituado mas que faz parte do quotidiano dos Indianos. Se decidirem visitar esta parte da cidade existem alguma regras ao qual devemos ter especial atenção:

Levar um bom mapa ou se não forem aventureiros não se esqueçam de um bom guia turístico associado ao vosso seguro de viagem;

Levar um bom par de tênis porque de chinelos só se for para apanharem com poças de coisas que ninguém quer em cima dos pés;

Mulheres sozinhas façam-no com muito cuidado pois todo o País é lindo mas algo perigoso para viajantes solitárias. Em Nova dehli precavengam-se e evitem levar roupa muito decotada ou curta pois os olhares estarao postos sobre voces;

Pechinchar é a palavra de ordem se quiserem trazer maravilhas desta linda cidade como recordação, como por exemplo, os tradicionais e maravilhosos tecidos indianos feitos de seda e que compõem os tão conhecidos Sarhis:Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 7
Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 8
Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 9
Para se deslocarem podem ir a pé, apesar do caos e da confusão das ruas ser intensa, ou então, de um bom e típico "tuc-tucs", o transporte mais conhecido e utilizado em Nova dehli:Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 10
Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 11
O que comer🍽?

A Índia é um país cuja cultura gastronomica é extremamente "épicée", ou seja, antes de comer on indianos devem poder cheirar pois o cheiro é muito importante na comida indiana. As especiarias estao ligadas à Índia e as maiores rotas gastronomicas do passado deram origem a muitas especiarias e pratos que nós mesmo portugueses temos em Portugal e no mundo. De facto, Portugal trouxe das nossas expedições à India muitas especiarias exóticas e que são na actualidade consumidas e introduzidas em muitas das nossas receitas, como a famosa canela e o açafrão. Ir a Nova Délhi significa ter uma multitude de olfactos, cada um mais forte do que o outro. Poder percorrer as ruelas dos mercados e mexer nas especiarias para poder comprovar o seu poder visual exótico:Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 12
Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 13

Então se eu for a Nova Délhi o que escolho para comer? Antes de vos mostrar as iguarias devo prevenir- vos que na Índia não se come com talheres mas com as mãos e exclusivamente com a mãe direita, lado da pureza..a esquerda nunca deve ser usada pois é sinal de desrespeito e impureza.

A tradicional Naan /chapati( o pao indiano servido como entrada ou durante as refeicoes)Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 14

Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 15

Butter chicken ( feito com molho de iogurte, manteiga e tomate perfeito quando acompanhado com os pães de cima^^^)Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 16

Samosa( conhecida no Brasil por ser feita em pastel os Indianos tem a samosa. Pode ser recheada com carne não bovina uma vez que as vacas sao sagradas na Índia, por vegetais, batatas ou grãos)Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 17


Meen moilee..acho particularmente bom este..( peixe servido com molho de caril. Bastante apimentado..alergias abster-se...):Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 18

Palak Paneer( prato vegetariano com molho de espinafres e queijo indiano típico o paneer.hummmm deve ser tão bom pelo menos para mim):Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 19

Thali( servido com um pedaço fino de massa de pão e vários acompanhamentos como arroz, molhos, cremes e legumes..óptimo para provar no primeiro dia da estadia sem errar😉):Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 20


Lassi( é comum ser servido ao pequeno almoço. É um tipo de iogurte que pode ser comido simples ou com frutas):Descobre tudo sobre Nova Déli: uma cidade caótica mas muito colorida! 21


Como podem ver, vir a Nova Délhi significa ver cores e ter uma explosão de sabores...devem precaver-se do que comem e onde e levar medicação pois os condimentos que eles colocam são muito fortes para nós europeus pouco habituados a esta energia gustativa e também a locais cuja higiene não é das melhores..
Aqui fica a primeira parte desta cidade excitante, tão diferente, caótica mas surpreendentemente exótica e viva que é a Nova Délhi..

Até ao próximo capítulo e boa visita e degustação visual😉

47 respostas

Última atividade por Claudia, a 23 de Abril de 2020 às 23:00
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, deve. 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia. Deve ser mesmobuna viagem muito diferente😉
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nova Deli,

    Ainda esta semana falava com o noivinho que há 2 ou 3 destinos da nossa vida que é daqueles anos em que só fazemos férias 1x mas vamos de mochila às costas. Um deles é a Índia - super exótico, sensorial, visual... Smiley kiss

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Mariana. Estas a pensar visitar?😉
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauu, adoro!! Tanta gente, movimento, essa gastronomia!! Tenho muita curiosidade. Parabéns pelo debateSmiley kiss

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem a gastronomia desse país é qualquer coisa!!! Essas especiarias, cores, aromas..

    Excelente debate!

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau. Adoro conhecer assim novas culturas. Excelente debate 🤗
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isa. A comida deste pais fascina-me enre outras coias..a parte dois esta a chegarSmiley winking

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Nova Déli! Que cultura tão distinta da nossa, uau! Se bem que essa comida parece ser muito interessante mas não sei até que ponto o meu estômago ia achar piada ahahha

    Obrigada pelo debate, muitoooo interessante 😍

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai esses mercados coloridos e cheios de sabor devem ser uma perdição! Muito obrigado por nos apelares ao pecado virtual da gula querida Sandrina eheheh 😍😘

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    SIm, aprender uma cultura nova é sempre uma mais valia Smiley smile .

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela. Diferente isso deve ser mas deve valer a pena a visita😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita. Pois os molhos deles são bem fortes para quem é sensível é uma "bomba" 😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha. Ai sério em Boltwoid.. vai sair de lá com uma óptima experiência. Sim vou fazer isto foi a o introdução a cidade😉
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina, adorei este debate pois sempre tive muita curiosidade de conhecer a Índia mas medo ao mesmo tempo 😂. Isto porque não sou nada amiga das especiarias e cheiros e o choque cultural lá deve ser enorme. Mas quem sabe um dia 😁.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para mim todos os bichos me metem xD cá ou lá xD
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandrina!, 😊

    Gostei de conhecer mais sobre Nova Delia. Mas não seria capaz de ir como destino de lua-de-mel. Aliás, nem me vejo a viajar para estes países, por causa da comida. Eu já sou sensível no que toca ao sistema gastrointestinal, numa viagem dessas era para andar a Gaviscon e Imodium. 🤣 Ou então passava fome... 🙄

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina! Adoro a Índia! Tenho uma amiga que foi para lá trabalhar como maquilhadora de BolyWood!! Ainda não a consegui visitar. Deixaste-me água na boca pois adoro comida indiana! Tenho de fazer um Take Out um dia destes! Mas lindo lindo lindo são os casamentos indianos! Um luxo! Vais falar sobre eles noutro debate? Eu adorooooo! Bns
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim pode se dizer que sim 😋
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso acho que nunca vi um filme tipicamente bollywood mas e verdade que as indianas são lindíssimas..és uma verdadeira fã pelo que posso compreender?😉
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Elas são lindíssimas, aquelas roupas 😍 e eles também
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia. Obrigada...a mim também deve ser mesmo bom😝
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bolywood e verdade 😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Krizitah. Eu até gostava de lá ir..mas aqueles bixos que lá tem mete -me medo....😧
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim uma boa sugestao😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria. Sem dúvida que são países diferentes, na minha opinião é essa diferença que torna a Índia um país tão original que vale a pena ser visitado😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita. Pode ser que sim obrigada😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina. Compreendo da " ligeiramente" a volta a barriga...😂😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia. Sim aquela comida da mesmo água na boca...☺
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina. Gostava bem de ir aquela festa das cores em que tudo fica colorido😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂essa de perderes o noivo achei mesmo boa e é bem possível.. como as ruas lá parecem cheias..
    Eu gostava de ir mas sem os bixos....
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Nelly!😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração