Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fabiana
Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)

Desabafo - a busca interminável pelo espaço

Fabiana, a 19 de Março de 2022 às 12:05

Publicado em Fórum Casamentos.pt 45

Bom dia noivinhas Hoje venho aqui deixar um pequeno desabafo. Começámos a planear o casamento há 2 meses e, uma das coisas que ficou imediatamente decidida, foi que o espaço tinha que ser um local com história. Esse é um ponto importante para nós. E assim iniciámos a busca do local ideal. O primeiro...

Bom dia noivinhas

Hoje venho aqui deixar um pequeno desabafo.

Começámos a planear o casamento há 2 meses e, uma das coisas que ficou imediatamente decidida, foi que o espaço tinha que ser um local com história. Esse é um ponto importante para nós. E assim iniciámos a busca do local ideal.

O primeiro que vimos, apesar de ao vivo ter desiludido um pouco, ainda assim era lindo e começámos negociações. Tudo a correr bem até que surgem conversas que os menus que nos tinham enviado inicialmente na proposta de orçamento afinal não eram os atualizados e os valores poderiam não ser os mesmos. Os valores acabaram por ficar muito semelhantes ao inicialmente apresentados, mas com tudo isto começamos a perder confiança no fornecedor e decidimos seguir com as nossa procura pelo espaço.

Pelo meio decidimos que o nosso casamento passaria de aproximadamente 120 pessoas para menos de 40, o que limitou bastante as possibilidades, mas acabou por nos levar ao próximo espaço. Este ainda mais bonito que o primeiro. A visita não desiludiu em nada, muito pelo contrário, e no dia tudo pareceu ser facilitado. Só que não. No dia seguinte fazemos a primeira reunião para avançar com escolha de menus e valores finais, mas depois disso passam duas semanas até nos enviarem os mesmos, connosco a pedir que, por favor, fizessem um esforço para enviar pois temos outros fornecedores a aguardar que fechemos a data e, quando chegam, surpresa, surpresa, o valor com que estávamos a contar, afinal não é aquilo, é bem superior.

E com isto, outro fornecedor que perde a nossa confiança.

Hoje temos reunião com o terceiro espaço. É o mais lindo de todos e apenas tinha ficado de parte inicialmente por envolver uma alteração de cidade para o nosso dia, mas nada que impossibilite um dia fantástico.

Confesso que, neste momento, sou um misto de emoção e receio.

Espero que desta as coisas corram bem e que este não desiluda.

Talvez eu esteja a ser muito picuinhas, mas acho que se, no inicio a comunicação não dá confiança, então com poderei eu manter essa confiança para deixar estas pessoas terem um papel tão grande no meu dia C?


Meninas, vocês tiveram experiências semelhantes? Ou sou eu que estou com um azar fora de série?

45 respostas

  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que vai
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Kauanna
    Bolas, isso é um sonho!
    Obrigada pelo encorajamento. Espero hoje já trazer melhores notícias 🙏🏻🍀
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade. Espero que a minha sorte hoje dê a volta para poder realmente começar a planear a sério
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Damiana ❤️
    Lamento que também tenhas tido uma experiência assim, mas de certa forma agradeço por acabar por não me sentir tão sozinha nesta saga.
    Eu continuo a acreditar que tudo acontece por uma razão, e se ainda não foi é porque o melhor ainda está para vir, mas ao mesmo tempo é difícil não desmoralizar.Já agora, está treta dos ivas nisto dos casamentos é uma porcaria. Quando uma pessoa pede um valor, é valor com tudo, não é para depois ainda estar a adicionar ivas. E é que depois uns incluem, outros não é às tantas a nossa cabeça já é uma confusão
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiana,
    Nós também tivemos uma experiência menos boa com uma quinta que inicialmente considerámos como possível local para o nosso copo de água.
    Depois de termos entrado em contacto com a quinta do barreiro, a que escolhemos, vimos que tomámos a melhor decisão possível! É uma questão de procurar, de teres os padrões que pretendes bem estabelecidos e não aceitares nada menos que isso.É o vosso dia, as coisas devem estar do vosso agrado.Um grande beijinho
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana
    Nós já procurámos em alguns locais e inclusivamente tivemos pessoas a indicar-nos outros que não estão tão publicitados, mas aquilo que realmente queremos não há muitos e está a ser complicado. Mas vamos ver hoje, espero que a nossa sorte dê a volta e finalmente consigamos marcar 🍀🍀
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiana,
    No nosso caso já tínhamos uma quinta em mente e não falamos com mais nenhuma tratamos directamente e assinamos o contrato com os valores e os incluídos tal como previsto.
    Acho que tiveste um pouco de azar, mas não penso que estás a ser picuinhas se eles não conseguem ser eficientes e ser claros des do início é normal que não queiras trabalhar com eles eu também não iria querer ter um fornecedor assim 😬Boa sorte para a quinta que falta visitar 🍀Vais ver que tudo acontece por uma razão é que isso aconteceu para teres uma quinta ainda melhor ❤️❤️
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Tens toda a razão noivinha perdendo a confiança é complicado. Eu própria não consigo avançar com falta de confiança no fornecedor.
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Fabiana,

    Procurar o espaço é sempre uma preocupação... Aconteceu-nos com duas Quintas, também. Na primeira que vimos (adorámos o sítio e era perfeito para o que procurávamos), estávamos decididos a fechar, depois de analisarmos o orçamento, quando nos enviam novo orçamento, pois tinham-se enganado nos valores... Fiquei super desiludida (pelo preço e pelo que aconteceu). Noutra Quinta, ficamos satisfeitos com o serviço e com a apresentação de tudo (ainda que reticentes com a urgência que queriam fechar o contrato), portanto estava em vista. Até que, ao visitar a Quinta do Barreiro (a que escolhemos), percebemos que na tal Quinta anterior nos "estavam a passar a perna", em relação aos valores e IVA.

    E é como tu dizes: se no início não há aquela confiança, então é para esquecer mesmo. Que corra bem!! Smiley smile Ficamos à espera de novidades.

    Beijinhos

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiana eu vou deixar aqui o que usei para mim que somos 20 então eu procurei no olx e marketplace por quintas e arranjei uma pequena como eu procurava… tenta isso é os preços são mais acessíveis
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compreendo mesmo, e torna-se muito chato mas nao desanimes, vai tudo correr bem!

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Patrícia Smiley heart

    Confesso que isto me tem feito desanimar um pouco. Para nós já é difícil agendar visitas e reuniões dada a nossa dinâmica familiar, e depois, em cima disso, ainda temos tido estas experiências... Espero mesmo que esta seja a final.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smile Olá Fabiana. Percebo perfeitamente a tua situacao! Se achas que algo está a cheirar a esturro e esse fornecedor nao te transmite confianca na minha opiniao nao vale apena avancar, porque tu que queres o teu dia a correr da melhor maneira. Esperemos que este fornecedor te transmite uma melhor impressao, eu por acaso nao me senti assim, porque a segunda Quinta que fui que por acaso a que mais gostei a Dona é espetacular! Sentimos uma empatia enorme Smiley laugh

    Boa sorte para hoje, estou a torcer por voces!

    Beijinhos e vai dando noticias

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração