Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fabiana
Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)

Desabafo - a busca interminável pelo espaço

Fabiana, a 19 de Março de 2022 às 12:05 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 45

Bom dia noivinhas

Hoje venho aqui deixar um pequeno desabafo.

Começámos a planear o casamento há 2 meses e, uma das coisas que ficou imediatamente decidida, foi que o espaço tinha que ser um local com história. Esse é um ponto importante para nós. E assim iniciámos a busca do local ideal.

O primeiro que vimos, apesar de ao vivo ter desiludido um pouco, ainda assim era lindo e começámos negociações. Tudo a correr bem até que surgem conversas que os menus que nos tinham enviado inicialmente na proposta de orçamento afinal não eram os atualizados e os valores poderiam não ser os mesmos. Os valores acabaram por ficar muito semelhantes ao inicialmente apresentados, mas com tudo isto começamos a perder confiança no fornecedor e decidimos seguir com as nossa procura pelo espaço.

Pelo meio decidimos que o nosso casamento passaria de aproximadamente 120 pessoas para menos de 40, o que limitou bastante as possibilidades, mas acabou por nos levar ao próximo espaço. Este ainda mais bonito que o primeiro. A visita não desiludiu em nada, muito pelo contrário, e no dia tudo pareceu ser facilitado. Só que não. No dia seguinte fazemos a primeira reunião para avançar com escolha de menus e valores finais, mas depois disso passam duas semanas até nos enviarem os mesmos, connosco a pedir que, por favor, fizessem um esforço para enviar pois temos outros fornecedores a aguardar que fechemos a data e, quando chegam, surpresa, surpresa, o valor com que estávamos a contar, afinal não é aquilo, é bem superior.

E com isto, outro fornecedor que perde a nossa confiança.

Hoje temos reunião com o terceiro espaço. É o mais lindo de todos e apenas tinha ficado de parte inicialmente por envolver uma alteração de cidade para o nosso dia, mas nada que impossibilite um dia fantástico.

Confesso que, neste momento, sou um misto de emoção e receio.

Espero que desta as coisas corram bem e que este não desiluda.

Talvez eu esteja a ser muito picuinhas, mas acho que se, no inicio a comunicação não dá confiança, então com poderei eu manter essa confiança para deixar estas pessoas terem um papel tão grande no meu dia C?


Meninas, vocês tiveram experiências semelhantes? Ou sou eu que estou com um azar fora de série?

45 respostas

Última atividade por Fabiana, a 24 de Março de 2022 às 12:12
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade. Há de tudo e algumas de cortar a respiração.
    Nós queríamos uma que não necessitasse de muita decoração, porque acaba por depois ser um grande gasto acrescentar, mas é difícil.
    Nós damos muita importância à relação com o staff, também.Boa sorte para ti
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui também andamos na saga contratação da Quinta. Temos medo que não corra como sempre idealizámos. Mas temos encontrado pessoas super acessíveis e disponíveis.

    Há quintas para todos os gostos e carteiras, algumas de cortar a respiração :-)

    Mas o importante é como conseguimos transformar os espaços com a decoração a nosso gosto. Comidinha boa e boa relação com o staff da quinta será a cereja no topo do bolo.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não visitei nenhuma sem ver ementas e valores 😉
    Mesmo assim, não correu como esperava
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vi valores e ementas bem antes de ir visistar as quintas. Algumas nem visitei porque não gostava da forma como as ementas eram. Mas tenho a certeza que vais encontrar o teu espaço idela. Beijinhos

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois… nós também fizemos isso, o problema é depois virarem a casaca e pedirem valores diferentes…
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não considero reuniões , antes de eu agendar , obrigatoriamente tinham de me fornecer : ementas , preços por cabeça , números mínimos e máximos de convidados , e o que estava englobado ou não no valor , por exemplo : decoração , dj, corte de bolo , bolo , etc etc , e o que não englobasse se era obrigada a ser os fornecedores deles ou não é preços dos extras .
    Só com isto já consigo saber quanto vou gastar para casar ali ,
    Comparando vários orçamentos , defini quais valiam a pena ou não ir vesitar Os fornecedores que não me davam preços sem la ir descartava logo na hora , porque se não tem confiança nos serviços deles para dizer valores, eu também não devo ter , isto na minha opinião Smiley smile
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! São situações horríveis que se criam que acabam por só ser uma perda de tempo. A gente acaba por não os contratar na mesma mas desta feita pela falta de transparência e honestidade 🤷‍♀️
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela, então tu tinhas reuniões para decidir menos e tudo o mais antes da visita? 🤔
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana
    A nós também já nos aconteceu isso e também, por exemplo, colocarem como condições o na aluguer de um certo número de quartos e depois duplicar ou triplicar mais tarde 🤷‍♀️
    Sinceramente, a sorte é que há sempre casamentos e estas situações não serem tão visíveis, se não, acho que alguns destes fornecedores faliam…
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive experiência assim , porque antes de ir visitar filtrava bastante os fornecedores , ou seja só visitava mesmo depois de ter o orçamento ao certo , incluindo não só quanto ficava por cabeça como o que estava incluído e o que era extra . Isso ajudou bastante a reduzir a lista , fechamos a segunda quinta , ainda fomos visitar mais duas só por descargo é porque sentia me mal em desmarcar as visitas , mas qualquer uma das 4 não houve surpresas , já sabia , era só comparar Smiley smile
    Aconselho a filtrares bem , se não só em visitas que não dão em nada vais perder tempo e energia Smiley smile
    Boa sorte e que corra tudo bem , beijinhos
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! 😊
    Passei pelo mesmo. Fomos visitar 3 quintas. A primeira era a que eu amei logo antes sequer de ir ver. Deu-nos um preço que nós até já estávamos à espera e até hoje, manteve-se nesse mesmo.
    As outras duas nós fomos ver, igualmente lindas mas apresentaram menus com um preço mas diziam que, como o casamento é em 2024 os preços vão, possivelmente, aumentar mesmo que a nossa reserva seja ainda este ano. Não fez sentido para nós porque se fizermos reserva este ano, pagaremos o valor que é devido face aos convidados e ao preço que estão atualmente a pedir. Basicamente estavam à espera que a gente reservasse este ano (2022) mas não ter qualquer perspectiva de preço para o ano do evento. Se chegarmos a 2024 e em vez de, por exemplo, 100 euros, aumentasse para 120 euros por pessoa, nós teríamos de pagar os 120 mesmo que tivéssemos reservado com o preço de 100! Como tal, optamos pela quinta 1. Só falta esclarecer alguns pormenores e assinar o contrato Smiley smile
    Beijinho
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá
    Pois é, parece que a sorte continua a não estar do meu lado.
    Tenho que fazer um novo post, mas ainda estou a aguardar algumas respostas. Não está fácil
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla
    Tenho que fazer um novo post sobre isto. A busca não está nada fácil
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Neste aspeto concordo contigo, sem confiança nos fornecedores nada feito! Agora é acreditar que esta tua terceira opção será a tal! Smiley heart

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fabiana, numa coisa tens razão, tem de haver confiança e clareza à primeira! Lamento pela tua experiência. Confia que à terceira será de vez! Beijinhos e boa sorte

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello sim claro que tive ☺️preparei me para tudo e resolvi os potenciais problemas que puderam acontecer... O resto quando acontece não há nada. A fazer
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte.. continua tentando porque vai aparecer..
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Era o que apetecia dizer... mas a cada queda, levantávamos mais fores... e sabes duma coisa? fomos imensamente felizes naqueles dias de procura, por incrível que pareça. Óbvio que o dia mais feliz foi o dia em que encontramos, mas os outros foram mesmo de demonstração do que queríamos e foi tão bom...

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus, isso foi uma maratona e um filme de terror enrolados num.

    Ainda bem que teve um final feliz. Espero que no dia seja tudo quanto vocês esperam.
    Desistir não é opção, mas desmoralizar, isso já é outra conversa. É tipo “não tenho tempo para estas tretas” 😤
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada



    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carlota. Até tive duas, uma com o local novo e outra reunião com o anterior. Para ser sincera, nem correram bem, nem mal, vamos esperar pelos próximos episódios a ver como se comportam as duas.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também já vi dessas que têm tudo e depois vai-se a ver e não têm nada.
    Espero que apesar de tudo tenhas tido o dia dos teus sonhos ❤️
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Fabiana. Penso que quase todos os noivos passam por algo do género. Não desanimes.

    Nós começamos a procura por quintas ainda em julho (no mês que ficamos noivos). Visitamos numa super-maratona (estragando parte das nossas estimadas férias) 9 quintas (acho que não me estou a esquecer nenhuma). Poucas nos agradaram e encheram realmente os nossos olhos. Havia várias que não estavam ocupadas, mas ou o noivo gostava e eu não, ou eu gostava e o noivo não. Duas ambos amamos, mas estavam ocupadas na nossa data, sendo que com uma delas chegamos quase a fechar contrato (pensávamos nós), mas na verdade eles já estavam ocupados e queriam apenas que "escolhêssemos" outra quinta do mesmo grupo (que nada tinha a ver com a que queríamos), e então nos cativaram com a primeira, deixando-nos pensar que tínhamos tudo certo para assinar o contrato e duas horas depois de chegar a casa com a novidade, ligaram a dizer que a "outra comercial" já tinha fechado para aquela data com outro casal (aqui no grupo fiquei a saber através da noiva que se vai casar naquela quinta que na verdade a data estava fechada desde o início do ano). Enfim. Ficamos tão desesperados e a ver o tempo passar e a pensar que iríamos terminar as férias sem espaço para o casamento, que quase fechamos com a última que visitamos já no último dia de férias, mas houve uns aspetos que levantaram suspeitas e desistimos na última hora: primeiro, o sinal só podia ser dado em dinheiro (achamos estranho, mas lá foi o noivo levantar dinheiro de 3 contas para conseguir o valor do sinal no mesmo dia) e depois, quando ele chegou com o dinheiro eu, que fiquei a conversar mais um bocadinho com a wedding planner, já tinha percebido mais coisas, como o facto de alguns serviços aparentemente incluídos serem pagos à parte, o que encarecia demais o valor. Graças a Deus por esse compasso de espera! Ele chegou com o dinheiro e eu entrei no carro e fomos embora. Não, obrigada.

    Só encontramos o nosso espaço depois da viagem, numa visita virtual e é mesmo um lugar de sonho, tal e qual como queríamos.

    Não desistas. Vais encontrar. Bjs,

    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sempre bom podermos partilhar experiências. E não estás sozinha 🙂 Não duvides mesmo, que se ainda não aconteceu é porque ainda não tinha de ser. O melhor está sempre reservado para "o fim" Smiley smile Completamente compreensível sentires-te desmoralizado no processo, mas confia: vai dar tudo certo. Não duvido que que vais encontrar uma boa solução e à tua medida. ❤️


    Concordo com a questão do IVA! Não precisam de complicar. A Quinta que contratamos foi super transparente e isso também nos fez confiar no serviço.
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiana.. penso que agora já has de ter tido a reunião é já sabes se há terceira foi de vez.. espero que sim 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha és das minhas 💪🏻
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que tragas sim 🙌
    Depois conta como correu
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiana acho que todas nós entendemos o que estás a passar, eu passei plo mesmo ou semelhante... Sempre soube o queria, não gastar toneladas de dinheiro por 1 dia ( nada contra quem o faça ok)... Então fui para uma ( que agora casada teve muitos aspectos positivos) mas supostamente tinha muita coisa incluída, mas nada ao nosso gosto... Conclusão tive de contratar tudo de fora, o espaço sem dúvida que ficou lindooo, mas gastei rios de dinheiro que não queria 😔... Portanto as vezes o barato sai muito caro 😂... E depois as pessoas à nossa frente dizem sim a tudo... Queres unicórnios na sala, claro é possível assinas o contrato, mas depois vês que falta os unicórnio... Não desistas da busca a sério, vai valer apena... Pergunta tudo, é só um dia é natural que lutes para que seja perfeito.... Eu fiz todas as perguntas até às mirabolantes a sério... Faz parte e nós pagamos para isso😜
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensa que há males que vêm por bem. Imagina que ignoravas os teus instintos e aceitavas manter tudo como estava? Tal como disseste, a confiança foi quebrada...
    No fundo, quem perde são eles, nunca tu.

    O espaço certo irá aparecer. Pensamento positivo.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Diana, e obrigada
    A confiança é a base de qualquer relação. E esta, não que seja mais que as outras, mas é a base para um dia muito importante.
    É chato passar por isto. Estou a ver o tempo a passar, os outros fornecedores que não esperam e pronto, quero andar com as coisas… enfim, que hoje seja um dia melhor
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabes quando comecei na procura um senhor de uma quinta pra a qual liguei disse “ não encontra quintas para essas pessoas, talvez um restaurante” grande erro dele que eu sou saque quando lhe dizem não vai com tudo e consegui
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração