Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rafaela
Noiva Ativa Setembro 2023 Vila Nova de Famalicão

Desabafo

Rafaela, a 27 de Maio de 2023 às 15:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 24
Olá noivinhas, espero que estejam bem 🤍
Faltam menos de 4 meses por aqui. Já tudo me aconteceu a nível de dramas familiares e até entre amigos. Mas ontem recebi uma notícia que me abalou de tal forma, que agora já não consigo sentir o mesmo entusiasmo pela festa de casamento e tudo o que rodeia.

Ninguém nos diz o quão doloroso este processo pode ser. Infelizmente, vi o pior lado de muitas pessoas, ao invés de sentir amor e felicidade por parte de toda a gente.
Ontem, uma tia direta minha, que me ajudou a criar, simplesmente disse que não ia ao casamento, nem ela nem os meus primos. Sem sequer se justificar. Depois de ter dito que claro que a data estava reservada, quando lhe enviei o save the date.
Para melhorar toda esta situação, sinto que se não for eu a puxar pelos nossos amigos, nunca iremos ter uma despedida de solteiros.
Sinto mesmo que ninguém à nossa volta está genuinamente feliz por nós, sem ser claro os nossos pais.
Também sei que nada disto vai ter importância depois. Mas começo a achar que é uma altura muito propícia a cortarmos pessoas da nossa vida…
Desabafem aqui se também sentem algo do género, só para me sentir menos sozinha 😔
Um beijinho 🤍

24 respostas

Última atividade por Carolina, a 29 de Maio de 2023 às 11:47
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rafaela!

Lamento muito que estejas a passar por essa situação!

Infelizmente, é mais comum do que aquilo que se imagina e não, não penses que estás sozinha!!!! Já pudeste ver que é recorrente e que é realmente uma altura onde se vê quem realmente mostra interesse

Pode não querer dizer nada, nem que não estão felizes por vocês, mas é sempre bom sentir o apoio e que se importam com vocês, claro!

No fim, o dia é vosso e vai estar quem quer e vos adora, não deixes de ter o entusiasmo que tinhas por causa de outros, quando vocês estão felizes e querem um dia memorável!!!! Que o será com quem estiver presente

Coisas da vida de noiva e organização que gostavas de ter sabido antes, mas ninguém te contou? 🙃 - aqui vês alguns testemunhos das nossas destacadinhas!

Força nisso!!! Como vão os preparativos?? Estão a poucos meeeeses!!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Rafaela, eu sei que é realmente muito difícil e queremos o maior apoio de todos neste momento tão especial ❤ mas olha, um grande conselho meu: o importante são vocês os dois! Vocês os dois se amam e estão felizes, só vai estar com vocês quem realmente quer e faz falta, vivam a vida de vocês e deixa quem não importa de lado. Vai doer? Vai! Vais chorar? Vais! Mas um dia vai tudo valer a pena, isso te tornou mais forte, mais adulta e uma guerreira 😘
    Sabias que cientificamente as abelhas não foram feitas para voar? Porque as asas delas são demasiado pequenas para suportar o seu peso, porém mesmo assim elas continuam voando e nós temos que ser como as abelhas ❤💪🏼
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh minha querida, sei bem do que falas... Tenho recebido sim algumas notícias menos boas... E uma delas tb me deixou assim... Abalada... Dá minha própria irmã... Tb diz que não vem... Mas sabes que mais! Já virei essa página, quem quer está, quem não quer... Azar! Só quero que venham realmente de vierem com vontade, não quero ninguém de Obrigação... Força aí noivinha... Um grande beijinho ❣️😘😘
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rafaela! Sinto muito que estejas a passar por esse tipo de situação. No processo de organização de um casamento, infelizmente nem sempre tudo corre como queremos e, na minha opinião, o melhor que tens a fazer é tentar não dar importância a esse tipo de comentários. Acredito que magoe, ainda por cima por serem pessoas da tua familia mais chegada, mas tu e o teu noivo tomaram essa decisão porque é algo que faz sentido para vocês e é nisso que tens que te focar. Vais dar um passo em frente porque é algo que tu queres e que te vai fazer feliz.

Acalma o coração noivinha, tudo se resolve e vais ver que vai correr bem 🤍

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras minha querida 🥺🤍
    • Responder
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela, acredita que não és a única a passar por isso, infelizmente "faz parte" do processo não podes é deixar que isso continue a deixar-te desmotivada!! O dia é vosso para celebrar o vosso amor e ainda bem que será apenas perto daqueles que importam os que não forem só porque sim até te fazem um favor!!
    Respira que vai correr tudo bem 🥰
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho muita pena que estejas a passar por isso ... Infelizmente há alturas que trazem o melhor e o pior de cada um ...

Energias positivas, beijinhos

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente parece que os casamentos também servem para fazer a limpeza da vida das pessoas. Se é o caso, mais vale agora que depois da festa.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela,
    Acho que acabamos sempre por passar por algo assim alguém de quem gostávamos muito e tínhamos muita consideração diz que não é parece nem fazer muito caso do tão importante que é para nós.
    Mas assim como algumas pessoas desiludem outras surpreendem. E vais ver que vai haver pessoas que não esperavas que vão te surpreender. E no dia é mesmo isso… nem da para pensar em quem não está lá passa mesmo a voar.
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho uma lista desde início fechada com 60 pessoas… O caso é que eram mesmo família próxima. Mas levar um não sem qualquer tipo de justificação, apenas porque não querem vir, é mesmo horrível…
    Mas tens razão, só interessa quem vai 🥰
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida 🥰😊
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha de experiência 🫶🏻🫶🏻
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras 🤍
    No meu caso quem não vai é mesmo porque não quer. Basicamente cortaram-me mesmo da vida deles e pronto. Nada a fazer

Espero que as coisas melhorem 🙏🏼
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coragem e não percas o verdadeiro foco 🧡
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que o processo não seja tão cansativo e emocionalmente pesado, vai correr bem 🫶🏻
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou a tentar não criar umas expectativas por isso mesmo, mas também sinto isso. Falta de apoio e interesse
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela.
    Realmente ninguém nos avisa para os possíveis contratempos, principalmente da parte da família.
    Eu tentei sempre ser o mais relaxada possível em relação a tudo, e não delegar quase nada para ter tudo nas nossas mãos. Acho que ajudou muito a não me desiludir com as pessoas. No entanto, deixei a minha madrinha encarregue da despedida de solteira e o noivo teve um amigo que se chegou à frente e pronto. O que eu posso dizer que tive e não estava a contar (embora qua do visitei algumas quintas até nos tivessem dito que ia acontecer), foi termos muita gente a dizer que não ia... Nós tinhamos uma lista grande, colocamos pessoas de fora porque já não dava para mais, tivemos que procurar locais que não conhecíamos para dar para mais gente, compramos um puzzle enorme para todos puder escrever... E depois tivemos imensas pessoas que disseram que não podiam ir, umas com justificação válida mas outras simplesmente porque nem tentaram fazer por ir. Acabamos por alargar o convite a mais pessoas mas como já só faltavam 2 meses, do meu lado quem convidei depois ninguém pôde ir 😭 Confesso que no início fiquei triste com algumas pessoas mas rapidamente tive que pensar que não iriam estragar o meu dia porque só ia estar lá quem quisesse mesmo. Quem foi divertiu-se e temos tido muito bom feedback, mas se fosse hoje teria convidado logo todas as pessoas que queria no início e teria repensado melhor a quantidade de coisas que encomendei pois tenho muitas sobras de material em casa 🤦
    Minha querida, aproveita bem a preparação e o dia, quem não for, pensa que é menos um lugar que pagas.
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos cá para isso!
    Para partilhar experiências e nos ajudarmos umas às outras! 😉
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Está questão é uma que me assusta porque não estamos de todo há espera que pessoas próximas a nós ,nos digam que não vêem ao dia tão importante como o nosso casamento,para já ainda não sei se alguém proximo me vai fazer isso ,mas se fizerem vou decerteza ter o mesmo sentimento que estás a sentir neste momento.
    São situações mesmo desagradáveis que não queremos de todo passar numa das fases que para nós é muito importante que é a preparação do nosso dia de casamento que é mesmo muito especial
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela!
    Bom, como só convidamos mesmo os mais próximos de nós, não me consigo colocar na mesma pele que tu. Mesmo de família, só convidei quem efetivamente faz parte da minha vida e do noivo. Posso falar apenas que a minha melhor amiga me organizou uma despedida (embora eu não quisesse) e tenho conhecimento que ela tivesse imensa dificuldade por parte de algumas pessoas para ter as confirmações.. o que me deixou chateada pois, ok que não a conhecem, mas é uma falta de respeito algumas precisarem de um ultimato para responder a rapariga quando a mim respondiam sempre! Foi o único drama assim maior que apanhei com pesssoas.
    Quando a cortar gente, sinceramente, eu própria o fiz! Inicialmente tínhamos dado uma sabe The date a umas pessoas “a mais” por respeito aos nossos pais, mas com o tempo percebemos que não faria de todo sentido ter essas pessoas no nosso dia e acabamos mesmo a “cortar”. Iríamos estás a pagar “cabeças” por pessoas que não queríamos, sabes? E explicamos a Situação a essas pessoas, que estava difícil e tínhamos que cortar o número de pessoas.. e sinceramente, compreenderam.Mais vale ter do vosso lado quem efetivamente faz falta 🙏
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Soube tão bem ouvir isso! Obrigada mesmo 🙏🏼
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tardeeeeee!

Como te compreendo! Não estás sozinha não!
    Alguém nos podia ter avisado que realmente poderia ser doloroso! Sei o que é ter vontade de desistir de tudo...
    Só nunca o fiz, porque desde sempre que adoro casamentos e não posso perder a oportunidade de ter o meu dia feliz!
    Também tenho dias em que sinto que o meu papel naquele dia vai ser apenas decorativo... não há casamento sem noiva! Parece que sou a pessoa que menos importa! Enfim!
    O que nos vale é termos este cantinho, onde temos tantas noivas para nos dar uma força e que também já passaram por este lado mais negro!
    Vamos acreditar que é apenas uma fase e que irá ser um dia lindo, perfeito e mágico! 😘😘😘😘
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas palavras Andreia 🥺 um beijinho 🤍
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Lamento estares a passar por isso...este processo deveria de ser um processo de felicidade e stress...mas infelizmente ( ou felizmente) de desco erta...de coisas boas ou mas..vê esta situacao como uma oportunidade...se as pessoas nao tem acrescentam e nao estao felizes por ti..porquê manter por perto?
    Talvez ja tenham feito a sua funcao na tua vida e agora simplesmente é deixar ir...deixa as coisas más sairem para virem.boas!!!Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração