Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carolina
Lisboa (Concelho)

Coisas da vida de noiva e organização que gostavas de ter sabido antes, mas ninguém te contou? 🙃

Carolina, a 25 de Maio de 2023 às 15:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19
Guardado

Olá queridas noivas desta Comunidade! ❤️

Hoje trago um debate para vocês, que se sentem sós, assoberbadas por todas as variantes na organização do dia C, e conto-vos aquilo que precisam de saber para tentar controlar tudo aquilo que foge das vossas mãos!

Já devem ter reparado no nosso grupinho de Utilizadoras Destacadas, que são aquelas noivinhas que estão mais ativas pela comu, sempre prontas para ajudar e a melhorar este cantinho incrível! 😊

Para trazer um debate com a melhor qualidade, pedi a estas noivinhas já mais experientes, algumas delas casadinhas, outras a dias/meses de se casarem, que me ajudassem!

São dicas da Carla, Vilma, Inês, Carla Costa, Isabel, Beatriz, Fabiana, Jéssica, Dani e Andreia!

Que descobertas e iluminações tiveram ao longo deste percurso e que gostavam que lhes tivessem dito antes de tudo?!


Coisas da vida de noiva e organização que gostavas de ter sabido antes, mas ninguém te contou? 🙃 1


1. Carla- Viver na bolha de amor e não contar logo ao mundo que estão noivos!

2. Não convidem logo os padrinhos faltando muito tempo para o casamento. Tanta coisa muda e quem gosta de nós, gosta com ou sem títulos.

3. Definir limites e não ter medo de dizer que Não. Devemo-nos priorizar este dia, acima de tudo!

4. Vilma- Nem tudo vai correr bem, o stress vai acontecer, não podemos é deixar que isso afete o processo. As expectativas que colocamos nas coisas nem sempre são superadas e é normal, temos que ter paciência e confiar nos nossos fornecedores.

5. Não encontrar o vestido ideal na primeira loja ou até mesmo na quarta loja é normal, não achem que não existe um vestido ideal para vocês porque existe e no tempo certo aparecerá! Não mudem os vossos gostos para se encaixarem em vestidos, o vosso vestido vai se encaixar em vocês (aconteceu comigo, demorei imenso a encontrar o meu e achei que nada me ficava bem)

6. Não se chateiem com quem não vai comparecer no casamento, só faz falta quem lá está.

7. Inês- Nem toda a gente fica feliz por estares feliz, aceita.

8. O silêncio é uma arma fortíssima não só de ataque como de defesa, usa-a sempre que vejas que é necessário.

9. Nem tudo corre no tempo em que queremos da maneira que queremos, mas ao fim dá sempre tudo certo, tem calma.

10. Carla Costa- Os fornecedores vão dizer timings, podem não os cumprir e nem sequer avisar que não conseguem cumprir. Plano B é vosso amigo.

11. Vão haver desistências ou alterações de última hora porque as pessoas são estranhas e imprevisíveis. E está tudo bem. Só faz falta quem está!

12. Somos noivas e queremos controlar tudo. Mas há sempre mudanças e coisas que podem não corresponder à realidade. Ficamos tristes? Ficamos. Mas temos de pensar em alternativas e ver o melhor para a nossa sanidade mental. Smiley heart

13. Isabel- Gostava de ter sabido antes que vão haver dias em que só apetece desistir de tudo, apesar do casamento ser algo que sempre quis. Que iriam existir tantos entraves e obstáculos a impedir que tudo corra bem. Que podia ter escolhido melhor a data do casamento.

14. Gostava de ter sabido que o contacto com a Igreja ia ser tão complicado.

15. Gostava de ter sabido que ia ser preciso andar atrás das pessoas para nos dizerem se vão ou não.

16. Beatriz- Um dos dois vai sempre preocupar-se mais com a organização do casamento... e está tudo bem, é super normal. Nós mulheres temos muito mais sensibilidade para os pormenores e detalhes, e eles só querem uma grande festa geral e no fundo irão dar-nos o valor por todo o trabalho.

17. Desde avó da noiva até a prima do noivo tudo mete o dedo.

18. Vamos conhecer verdadeiramente as pessoas.

19. Fabiana- Vais mudar de ideias mil vezes, e não faz mal.

20. Por muito que planeies, há coisas que simplesmente não vão correr como esperas. Mas, e malta, este é um grande mas, nem tudo está sob o nosso controlo. Vão acontecer imprevistos, vão haver desilusões, pessoas vão-nos falhar e outras vão-nos surpreender, vamos rir, chorar, puxar cabelos... Por isso, quando estiveres numa dessas situações, acredita que existem muitas outras noivinhas a passar por situações semelhantes. Não estás sozinha.

21. O casamento são mil detalhes, não percas o foco por um ou dois não acontecerem como esperas. A maior lição que aprendi com as noivinhas que passaram por esta comunidade e já casaram, é que no dia esquecemos metade dos pormenores.

22. Jéssica- Nunca dar ouvidos a ninguém a não ser o nosso companheiro. É massacrante uma pessoa tentar ouvir tudo e todos, é esgotante e deixa-nos mal psicologicamente. Então STOP, o casamento é meu e eu vou fazer o que eu quiser.

23. Não devemos achar que temos que agradar aos nossos convidados. Claro que quero os meus convidados bem e felizes, mas a festa é nossa, estamos a fazer um esforço para nós, para eu realizar o meu sonho de criança.

24. Não falar sobre os detalhes do casamento perto dos parentes. Há sempre palpites... Então é melhor nunca falar sobre nenhum detalhe do casamento perto de quem seja.

25. Dani- Aceitar que como tudo na vida é feito em fases… o viver intensamente todas as fases do que resulta o dia C em si, facilitará chegar com a sensação de dever cumprido, independentemente do resultado, pois no dia, o cometido é literalmente desfrutar…acredito que isso faz toda diferença!

26. Para que o anterior ponto seja efetivo, devemos fechar os olhos de organizador e passar aos olhos de convidado, já que assim apreciará todo detalhe que se apresente no dia, incluindo os que não estavam nos nossos planos.

27. Confirmar o número de convidados para impressão de menu o mais tarde possível, para evitar lacunas nas mesas e que assim o Seating plan seja o mais preciso possível.

28- Andreia- Pesquisar pesquisar e não decidir nada no momento....amadurecer ideias...dormir sobre o assunto!!!!

29. Fazer apenas aquilo que queremos e gostamos- Não querer só agradar os outros!!

30. Pormenores so mesmo com o mínimo de pessoas!!

31. Organizar tudo com calma e ponderação!!!

****


Gostaram das dicas?

Deixem nos comentários outra dica ou algo que gostavas de ter sabido antes de começares a organizar o teu casamento!!


Dicas super úteis!!

92%

36 votos

Deixo + nos comentários!

5%

2 votos

19 respostas

Última atividade por Cindy, a 28 de Julho de 2023 às 19:58
  • Cindy
    Noiva Ativa Setembro 2024 Covilhã
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei! Para uma noiva que ainda está bem no início foi tão útil estas dicas!
    Obrigada 🩷best-zeli-the-best.gif


    • Responder
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei, fico muito contente em ter contribuído estamos aqui para isso e espero ajudar muitas noivinhas Smiley heart

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boas dicas de gente que sabe do que fala. Acho importante gerir expetativas, para acalmar um pouco o nervoso natural dessa fase. Bons preparativos para quem ainda vai casar. Beijinhos, destacadas.
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pelas dicas todas!!!

    eu sendo eu tenho perguntas Smiley xd

    Carla Costa - quando dizes plano B, é em relação a que?

    Isabel - como foi o contacto com a igreja? Tenhum algum receio disso também. Alguma dica?

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que eu adoraria ter contribuído para isto, mas andei demasiado ausente após o casamento.

    Como recém casada concordo com imensas das dicas, vivi algumas, mas na realidade também vivi algumas ao contrário. Aqui vão algumas das minhas dicas:

    - Se tens muitos pormenores, não tenhas medo de delegar tarefas a alguns convidados que confies para dinamizar algumas coisas, como photobooth, livro de honra, pista, atividades...

    - Se queres fazer muitas coisas no casamento vais ter que pensar: ou vais fazer muitas coisas ou vais dar atenção aos teus convidados. Acredita que é impossível conseguires cumprir bem as duas porque o dia passa mesmo a correr.

    - Tenta rever bem o alinhamento com TODOS os fornecedores principais: Fotografo, animação e quinta. Se eles não estiverem a linhar em tudo, insiste no que queres, pois basta um destes não cumprir com o alinhamento que te vai estragar momentos.

    - Não tenhas medo de dizer as tuas ideias e mantê-las, mesmo que te digam "costuma ser assim ou assado". Se queres algo à tua maneira, é o teu dia e não o dos outros, se queres ser diferente então faz por isso.

    - Vais sentir que não deste atenção aos teus convidados como devias. Não importa, desde que tu estejas feliz, os teus convidados também irão estar.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada querida boss, és um amor e estamos aqui para ajudar a todos noivos e noivas, todos merecemos apoio, ajuda e um ombro amigoSmiley heart

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem dúvida um post muito útil, são dicas e reflexões que valem ouro Smiley laugh

    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos um bom trabalho!


    Espero que ajude alguém a encontrar algum consolo nas nossas palavras! 🙏
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre com dicas essenciais e super úteis 🙌👏👏Obrigada queridas noivas ❣️😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ADOREI 🥰
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei muito obrigada pelas.vossas dicas 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Feliz por ter contribuído

    • Responder
  • Eliana
    Super Noiva Setembro 2023 Viana do Castelo (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ADOREI 🤍🌸
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Julho 2025 Viana do Castelo (Concelho)
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um post com várias dicas, fiquei noiva a pouquinho tempo, mas já quero começar a “tratar” de algumas coisas, e já há pessoas a dizerem que ainda é muito cedo 🙄🙄
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super útil e interessante post Carolina🌸viperissima-marchesa-daniela-del-secco-daragona-gfvip-trash-adorissimo-reaction-smile.gif
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Maio 2024 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito, são sempre uma ajuda
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Setembro 2023 Coimbra (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito! Obrigada!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei❤️
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dos posts mais queridos de sempre. Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração