Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ivânia
Noiva Experiente Maio 2018 Vila Nova de Famalicão

Depois de casar, onde dormir???😛

Ivânia, a 6 de Março de 2018 às 09:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35
Ola minhas lindonas 😛
Bem, estou com um impasse. Toda a gente me diz para quando acabar a festa passar a noite num hotel e nao ir para casa! Também concordo e gostava muito ter a noite de núpcias num hotel, mas tenho pensado: vou chegar lá as 7 da manhã e sair às 13h(hora do check out) ??? Paga se uma noite meninas? O que aconselham? 😊

35 respostas

Última atividade por Sabrina, a 7 de Março de 2018 às 17:07
  • Sabrina
    Noiva Experiente Agosto 2019 Esposende
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida : ) eu vou ver se passo a noite num hôtel nao muito caro nem longe pq no dia a seguir temos de ir buscar os restos da comida da quinta e pagar tudo. E também porque a noite vai ser curta, já que temos quinta reservada até as 5h da manhã.. E para um hotel mais chique, deixo para a lua de mel. E so não vou dormir para casa porque nao temos casa propria em Portugal, teríamos de ficar em casa dos meus pais ou sogros e isso.. Nem pensar eheh beijinho
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Julho 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por acaso a quinta ofereceu-nos a noite num hotel lá perto por isso acabamos por não ter esse dilema...
    Penso que isso depende de várias coisas mas principalmente da hora a que a festa termina. Ao terminar tarde, estão cansadíssimos e possivelmente com álcool no sangue por isso não fará muito sentido ainda ir a conduzir até casa, para quê arriscar a noite depois de tudo ter corrido tão bem?
    Se realmente é só para dormir e não pretendem ficar mais noites no hotel, porque não ver de um hostel perto da quinta? Fica bastante em conta e serve para o efeito.
    Quanto à hora do check out depende do sítio, se não for época alta e falarem com a gerência antes da reserva até pode ser que vos façam uma atenção.

• Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ivânia. Exatamente, pagas para nada basicamente e é mesmo dormir Smiley laugh Eu vou ficar na suite do espaço, foi um dos meus requisitos na minha busca também por causa disso Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ivania, de facto se tens prevista a tua festa terminar de manhã acaba por ser um desperdício de dinheiro. Eu por acaso já tinha ouvido meninas a dizer que é um desperdício de qualquer das formas, porque saímos tarde do casamento e é só passar uma noite a dormir porque estaremos demasiado cansados para experimentar a lingerie nova.

De qualquer forma eu também prefiro passar a noite fora. Ainda por cima porque nos primeiros tempos iremos ficar em minha casa, com a minha mãe, e queremos uns dias só para nós. Já pensas-te num motel? Há opções de quartos interessante, sem brincadeiras, e pagas à hora o que pode no fim do dia compensar.

Eu não terei esse problema porque temos hora limite na quinta. Por isso, no meu caso, justificasse pagar o quarto de hotel. Mas vê qual a melhor solução no teu caso. Podes sempre optar por um quarto mais simples e se no dia seguinte tiveres em Portugal escolher algo mais romântico.

• Responder
  • Luciana
    Noiva Experiente Junho 2018 Alcobaça
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ivânia,
    Apesar de achar que o valor é alto para apenas algumas horas, a melhor opção é mesmo ficar num hotel, até porque vou casar na terrinha e passar a noite de núpcias com a nossa família acho incômodo Smiley ups
    Por isso já reservamos, pagamos e avisamos que era noite de nupcias e chegariamos tarde.
    Beijinhos
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ivânia, nós estamos a pensar dormir num alojamento local e no dia seguinte fazer lá uma espécie de brunch com a familia e amigos mais chegados e só no DOmingo à noite é que iremos para o hotel para aproveitar ao maximo Smiley winking

• Responder
  • Cldinha
    Super Noiva Agosto 2018 Terceira
    Cldinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estamos nesse impasse...

• Responder
  • Vera
    Noiva Experiente Setembro 2018 Madeira
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Eu vou passar uma noite num hotel...assim também dá para descansar um pouco e aproveitar um pedacinho com o noivo (para lá já será marido)

• Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Junho 2018 Montijo
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ivânia!

Eu pensei tb em ir para casa, nada melhor que acordar à hora que queremos sem o stress da hora do check-out. Mas toda a gente me diz que isso não tem jeito nenhum por isso tb não sei... Tenho até 2 amigas que disseram que iam tratar da noite de núpcias... Lol

Tenta ver no hotel onde queres ficar se tem algum pack exclusivo para noite de núpcias em que o check-out seja mais tarde...

• Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ivânia.
    Nós como te disse ainda não decidimos essa parte estamos pendente de outro casamento mas talvez seria a hipótese.
    O problema é que temos que reservar para garantir a vaga é fim-de-semana é sempre mais caro mas acaba por compensar a nível de horas que usufruís.
    Se tudo se mantiver nós iremos reservar a partir das 2h mais ou menos pq depois podemos entrar a que horas quisermos ou até mais tarde.
    Acho que é o que compensa a nós noivos pq realmente os hotéis tem um check-out cedo a não ser que tb abram uma excepção para os recém casados.

Beijinhos, espero ter ajudado
    • Responder
  • Ivânia
    Ivânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rute 😛 e nao é que me surgiu essa ideia ha pouquinho? Por 12 horas fica por 55€...comparado com hoteis ainda fica mais barato e estamos mais horas 😛é uma grande hipotese 😁 ah e quarto com hidromassagem 😛 também vais para um? 😊
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas!
    Ninguém pensou em Motel? Eles costumam ter aqueles packs e sempre se pode reservar por horas e aí já aproveitamos mais tempo 😍
    Eu devo passar a noite fora uma vez que tb não podemos ir logo de lua-de-mel pois temos um casamento uma semana depois do nosso.
    Beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmo dilema...ele não queria passar em casa e a mim custa-me dar tanto por algumas horas🤔🤔
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Julho 2018 Cascais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ivânia, nós também pensámos e tínhamos decidido que não nos compensava estar a gastar dinheiro na noite de núpcias exactamente pelo pouco que iríamos aproveitar do hotel, mas tenho uns primos que acharam que não tinha lógica nenhuma eu ir dormir a casa e ofereceram-nos a noite de núpcias no hotel que tínhamos pensado por isso vamos acabar por ir para o hotel e na realidade acho mais romântico e tudo. Vamos tentar aproveitar ao máximo Smiley smile

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Outubro 2018 Ourém
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós por acaso ainda a semana passada falamos nisso e decidimos ir dormir a casa 😊😊
    Na noite antes do casamento dormimos separados
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá. Eu acho que se tiverem casa própria não tem mal nenhum irem dormir juntos a casa Smiley smile Nós não vamos porque a Quinta inclui a noite de núpcias, massagens, circuitos de água e chá e biscoitos, com late check out. Se não tivessemos estes miminhos íamos para casa e ficávamos bem Smiley smile

• Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda só está reservado. Se mudarmos de ideia e quisermos ir para casa, cancelamos.
    Não me importava de vir para casinha, mas oh well...
    • Responder
  • Ivânia
    Ivânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, a minha quinta também fica a 10min de casa e se for para o hotel, tenho que andar meia hora para la chegar xD mas talvez seja melhor para ficar diferente xD
    • Responder
  • Ivânia
    Ivânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ti vale a pena 😛 aproveitai bem!!! Tenho que ver bem, um mais baratinho😊😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Epa, depende de inúmeros fatores e no fundo só depende do que vocês quiserem. A minha melhor amiga, eu paguei-lhe o quarto e ela não quis, preferiu dar a noite que eu paguei aos pais dela como um agradecimento e pq ela achou que pra eles nao daria jeito por isso mesmo: iam dormir poucas horas e dps iam logo pra lua de mel. No meu caso acho que vale a pena. O hotel fica mais perto da quinta e vamos estar cansados, e por outro lado é mais perto do aeroporto do que a nossa casa, então pra nós dá mais jeito.

• Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não estou a contar chegar tão tarde....

Mas sim, é uma roubalheira para tão poucas horas...

No entanto noite de núpcias estou mesmo a pensar em ficar no hotelSmiley love

• Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pagas a noite, sim :/ uma roubalheira. Anyway!
    Eu vou para um hotel que fica a 5min de casa. LOL só mesmo para ficar assinalada a noite. Mas haveremos de chegar às 2:30 talvez...
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida nos vamos para um hotel 5 estrelas pagar 200 e tal euros . . Mas a nossa quinta feixa a 1 da manhã no máximo por isso ainda vamos aproveitar s noite 😙
    • Responder
  • Ana Pinheiro
    Noiva Experiente Agosto 2018 Vale de Cambra
    Ana Pinheiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós vamos ficar no hotel da quinta. Visto que a quinta ofereceu a noite de núpcias, porque ter de pagar uma noite completa e passar lá umas horas (e mal dormir) não dá com nada :p

• Responder
  • Ivânia
    Ivânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, se formos para um hotel, será num quarto baratinho, mas mesmo assim nao sera despersicio de dinheiro ? Smiley xd
    A festa vai ser a 10 min de casa ahahaha estamos mesmo ali ao lado ainda por cima!😕
    • Responder
  • Ivânia
    Ivânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Rosana !!! Pagar por umas horas e ter que sair tao cedo pah , sem dormir até tarde xD ahahaha
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2018 Loulé
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bom dia!

Por aqui se tudo correr como queremos vamos passar a nossa primeira noite na nossa casita!!

Comprámos casa e andamos a restaurá-la mas com o mau tempo e as chuvas tudo está mais atrasado e decidimos esperar mais um pouco até mais ou menos Junho para começar as obras porque assim temos estes meses para organizar o casamento e depois a partir de Junho já nós podemos focar mais na casa!

E estamos a rezar para que ela esteja pronta em Setembro!! Assim a nossa noite de núpcias e o dia a seguir, que normalmente faz-se uma almoço com a eu sobrou, serão tudo na nossa nova casa!!! ❤️❤️❤️

• Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós estamos com o mesmo impasse.

Eu sugeri passarmos a noite no The Yeatman, o noivo recusou prontamente. Disse que vamos já chegar tarde e teríamos de sair cedo, pois o check out é da parte da manhã.

Ele sugeriu que dormíssemos em casa, que não valia a pena gastar dinheiro. Só que nós ainda não temos casa própria. WHAT?! Passar a nossa primeira noite de casados em casa dos pais / sogros?? NO WAY!!!

Eu propus, em alternativa, um motel com banheira de hidromassagem para dois, para relaxarmos juntinhos. Mas também é caro.

Ele está à procura de outra solução. Acho que, se depender dele, vamos mesmo parar à pensão mais rasquinha da zona... Smiley atonished

• Responder
  • Diana (Sol)
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova da Barquinha
    Diana (Sol) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha festa na quinta poderá ser até as 20h mas já disse que hei-de ir jantar ao Mac e depois sem dúvida que vamos para a disco, mas pagaram-me a noite de núpcias e ponto

• Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ivânia Smiley smile

A minha madrinha também me queria pagar um quarto num hotel todo XPTO com suite de noite de núpcias e não sei quê. E eu pensei ... para quê?

Vou casar as 17 horas, tenho a certeza que a festa se vai prolongar pela noite dentro. Não vou aproveitar nadinha da noite no hotel.

Então decidimos que vamos marcar um quarto normal, num hotel mais barato. Isto porque a festa será a 30 km de casa, senao de certo que iamos para casa. Ainda por cima casa nova, que está prontinha só à espera que agente case aahah Smiley tongue

• Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois, eu também penso muito nessa situação. A minha ideia até era vir dormir a nossa casa, visto que assim estamos mais a vontade e não gastamos ainda mais dinheiro. Mas nem sei. O mal dos hotéis é que muitas vezes não facilitam muito, e acaba por ser muito caro para o tempo que se está lá. Estou num impasse também. Por isso vamos ver o que a maltinha diz por aqui Smiley heart

• Responder
  • Ivânia
    Ivânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah percebi sim liliana 😅 vou ver um hotel pertinho, para nao andar muito depois! E falo com eles essa hipotese 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração