Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana Duarte
Super Noiva Julho 2024 Sintra

Degustação Bolo

Mariana Duarte, a 17 de Abril de 2024 às 12:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 38

Olá noiv@s,

Vamos fazer a degustação do menu dia 4 de maio. Como a quinta fornece também o bolo, questionei se faríamos a degustação do mesmo também no dia - não fazem degustação do bolo! Smiley surprise

Não estava a contar com esta: eu nunca fui muito apreciadora de bolos, por norma nem no meu aniversário como o bolo.

Queria mesmo uma degustação para ficar com uma ideia do que escolher em conjunto com o noivo.

É normal isto acontecer?

Posto isto, precisava de sugestões da vossa parte para a escolha porque eu não faço a mínima ideia do que gosto ou não! Smiley ups

Massas: amêndoa, noz, red velvet, yogurt ou pão de ló;

Recheios: frutos silvestres, brigadeiro, doce de leite ou doce de ovos caseiro com pepitas de amêndoa


38 respostas

Última atividade por Mariana Duarte, a 22 de Abril de 2024 às 09:28
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia, penso que no nosso caso não será possível escolher 2 opções de bolo - eles fazem um bolo "falso", só com a primeira camada com bolo para os noivos cortarem, e servem os convidados o bolo cortado em bandejas.

    Pois eu não percebo nada de bolos porque é algo que não aprecio e estava mesmo a contar com a degustação Smiley xd

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Julho 2023 Sintra
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, nós dispensamos as degustações e trocamos por outros serviços mas eu já conhecia o local e sou fã de bolos logo estava decidido sem provar.
    E optamos por diferentes sabores em diferentes andares do bolo assim os convidados puderam escolher.
    No nosso caso, red velvet com doce de leite e outro andar tipo mil-folhas com doce de ovos.Boa escolha 🎉
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou pedir um desses para provar quando for à pastelaria! Como não ligo muito nunca provei Smiley xd

    • Responder
  • Patricia
    Noivo Constante Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu adoro red velvet e o noivo também por isso todas as opções que escolhemos para provar eram red velvet com recheio de alguma coisa... o que achámos que combinava melhor das opções eram os frutos vermelhos. Smiley smile

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia, estou a ver que essa opção é uma das mais escolhidas pelas noivinhas! Tenho mesmo que provar Smiley xd

    Vou pedir à quinta o nome da pastelaria para irmos lá provar algumas opções...

    • Responder
  • Patricia
    Noivo Constante Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    Realmente é estranho, também nunca ouvi tal coisa... nós tínhamos várias opções para escolher e tínhamos que indicar quais queríamos provar no dia da degustação e assim foi... o nosso escolhido foi red velvet com recheio de frutos vermelhos.
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Adriana, vou sim Smiley heart

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso quando fomos à degustação, também nos questionámos como seria para o bolo. E quando a responsável veio explicar então disse que no fim iria haver as amostras para escolhermos massa e receio do bolo. E pronto ficou feito 👍🏻 Mas por exemplo, tenho amigos que já casaram à mais tempo e noutra quinta, a mesma pastelaria a confeccionar o bolo, mas foram directamente lá provar.
    Por isso olha, espero que corra bem 😊 e vai actualizando a situação 😉👍🏻

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois também achei muito estranho. No início disseram-nos que íamos ter degustação mas nunca em momento algum nos informaram que do bolo não - o que também não acho correto, mas pronto.

    Vamos sim Smiley heart

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é melhor ! Onde é que já se viu !? 😐 Enfim...
    Vão arranjar solução 🙏🏻
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita, obrigada pela dica Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Junho 2025 Abrantes
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!!!

    Red Velvet com frutos vermelhos costuma resultar muito bem!!!

    Bons preparativos Smiley flower

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A pastelaria é contratada pela quinta pelo que percebi na reunião inicial, penso que não estará na degustação...mas vou questionar qual é para irmos provar - já sei que vamos ter que pagar alguma coisinha de certeza.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois e escolher sem provar, para quem não é entendido, pode correr mal e depois é uma chatice Smiley sad

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Adriana,

    A nossa quinta fornece o catering e o bolo mas o bolo é de uma pastelaria - mas não nos indicaram qual. Quando formos fazer a degustação vou perguntar qual é para irmos provar!

    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fores fala com a pastelaria e pergunta se podes provar nem que pagues. Ao menos ficas mais descansada.
    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, só vou dia 30 de junho fazer a minha degustação e espero que exista do bolo. Acho muito chato não existir pq sem provar não sabemos se gostamos e o bolo é sempre principal no casamento.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,


    A nós o Catering também fornece o bolo, mas sabemos a Pastelaria. Na degustação do menu, fizemos também a prova das massas para o bolo. No vosso caso, sabem qual é a Pastelaria ou é mesmo confeccionado pela Quinta. Se for uma Pastelaria, podem conctactar directamente e pedir para fazerem provas (pode é ter um custo relativo aos bocados de bolo 😅, mas nada como questionar). Penso que seria o melhor, pois provando é completamente diferente. Isto para quem não é muito entendido, como eu também 🤣
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, opa que chatice! Mas justificaram essa decisão baseado em algo?

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carla, não me falaram disso...apenas disseram que não fazem degustação dos bolos. Soubemos logo desde o início que seriam 2 entidades diferentes mas não nos informaram sobre esta parte. Mas no dia 4 vou questionar a quinta sobre a pastelaria para ir lá provar. Não me consigo comprometer com algo que não é muito a minha praia sem provar.

    Obrigada pelas dicas Smiley heart

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Curiosa Maio 2025 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, também fui apanhada de surpresa ao saber... a minha sorte é que já tive alguns casamentos lá e sei a comida é muito boa mas mesmo assim vamos escolher os menus um pouco ás cegas

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A sério Cátia?? Como assim não fazem de nada?

    Isso é ainda pior sim!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2024 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estranho... A nossa quinta não tinha a degustação do bolo inluído no dia do Showroom com as outras degustações pois o catering e a pastelaria são entidades diferentes, tivémos de nós marcar com o pasteleiro para combinar o bolo, fazer a degustação no local deles e decidir a combinação de massa e recheio. Certeza que não tens de pessoalmente ir ter à pastelaria?

    Mesmo assim, das massas e recheios que apresentaste, recomendava a combinação de red velvet com recheio de frutos silvestres ou massa pão de ló com recheio doce de leite.

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Curiosa Maio 2025 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pior estou eu que a quinta não faz degustação de nada Smiley amazing

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer questão de provar esse quando for à pastelaria! Smiley tongue

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu gosto muito, especialmente se for com recheio de cream cheese ou parecido Smiley tongue

    Por norma nas pastelarias costumam acertar, mas não recomendo nada o do Lidl - sabe a plástico Smiley sad

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Beatriz,

    Sim também vou falar com os convidados antes para saber se têm alguma alergia. Que eu tenha conhecimento tenho 1 celíaco e alguns ao marisco - este último não vou ter no menu.

    Obrigada pela dica, estou a ver que tenho mesmo que provar o red velvet Smiley xd

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana! Realmente também acho muito estranho não fazerem prova, deves mesmo ir à pastelaria ver se te podem ajudar...

    Se fosse eu escolhia red velvet sem pensar duas vezes porque é o meu favorito Smiley smile e tal como já disseram tentava fugir das amêndoas e das nozes mesmo pelas questões de alergias...

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim também achei muito estranho. Questionei hoje e dizem que não fazem degustação de bolos.

    Ainda perguntei se então era só escolher e enviar e responderam que sim! Em momento algum nos informaram disto mas pronto, é assim é assim...

    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim acho que é o melhor que fazes. Escolher o bolo de casamento sem provar e sem saberem se vocês os 2 vão gostar, não faz mesmo sentido, nunca tinha visto isso.
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mónica,

    Acho que nunca provei red velvet Smiley xd

    Lá está, não sou muito de bolos e estava à espera de provar para ficar com uma ideia do que escolher. Vou tentar pedir à quinta o nome da pastelaria para ir provar 1 ou 2 opções...

    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,
    Realmente não faz muito sentido não fazerem a degustação do bolo 🫣
    Nós escolhemos 3 bolos diferentes antes de irmos a prova e no dia da prova trouxemos os 3 bocadinhos para casa para provarmos e escolhermos depois.Acabamos por escolher red velvet com frutos silvestres e creme queijo porque adoramos red velvet e é um bolo que acaba por depois agradar a muita gente.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração