Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso

Decoração da igreja

Liliana, a 10 de Outubro de 2019 às 19:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 61
Olá noivinhas e casadinhas mais lindas do mundo , comé quié ? 😄


Venho aqui hoje pelo seguinte Smiley atonishede não for segredo , quanto é que vão pagar pela florista/decoração da igreja ?Sei que depende da altura , se são flores da época ou não , da quantidade de Ramos/arranjos .. mas podem me dizer qual vai ser o valor que vão gastar ? Quais as flores e a quantidade ? E se tiverem fotos de como vai ser/inspirações Smiley smile
Obrigada e beijinhos queridas

61 respostas

Última atividade por Marisa, a 15 de Maio de 2020 às 06:45
  • Marisa
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e tudo natural, coloquei as flores no dia anterior.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei. São flores naturais? Fez quanto tempo antes?
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    No meu casamento a decoração da igreja serão da competência das zeladoras da igreja, por isso irei pagar 260/300€.
    O meu bouquet será feito à mão com flores também feitas à mão e custa 75€.Terei outro para lançar mais pequeno que será + ou - 40€. Quanto à decoração na quinta será por conta da própria quinta .Bjinhos 😘😘
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa florista vai decorar a igreja mas depois também vamos usar as mesmas flores no hotel onde vamos ter a festa
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana ! Eu tive orçamentos péssimos e de valores que não queria gastar. O que fiz? Fui ao MARL e gastei 60 euros para decorar a igreja e fazer os ramos das damas. A minha tia ajudou-me nessa tarefa.


    Em relação ao ramo mandei fazer e ficou por 140€ com entrega no dia em casa e iva
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim a nós aconteceu-nos o mesmo, mas fizeram questão de nos dizer e mostrar a florista que normalmente faz os arranjos para a igreja...
    Tenta perceber quem é a florista habitual da igreja ou quem é que normalmente faz os arranjos das missas... fala com elas a solução pode passar por aí...
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou lindíssimo!
    Parabéns.
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sabrina , agora é investigar e que todos os Santos ajudem a não ser um preço elevado Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Gisela , realmente casas te numa data que podia ser um balúrdio , felizmente arranjaste solução Smiley smile no meu caso eu queria optar mesmo por flores naturais . O padre disse que podia escolher a florista , apenas tinha de informar a florista da igreja , mas não pôs nenhuma limitação 🤔
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara , estás boa ? Smiley smile muito engraçado teres deixado as coisas em casa depois do trabalho Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria , obrigada pela partilha Smiley smile queria evitar estar a comprometer familiares/amigas num dia tão agitado , mas obrigada, beijinhos
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rosana , que sorte , deve ser um alívio Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marisa , ficou muito bem , parabéns 👍
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá olá!

    Por acaso ainda não tratei, nem sondei o mercado sobre isso...mas a verdade é que não podemos gastar um valor gigante! Temos de optar por uma coisa simples e económica...

    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana,


    Nós não tivemos muita escolha, fomos conduzidos diretamente para a florista da igreja.Tivemos sorte porque ela ajudou na escolha da decoração por forma a que não ficasse a um valor mega absurdo e exigências da paróquia/padre e nós também acabámos por ficar mais descansados porque ela já conhece os procedimentos porque há igrejas em que não se pode decorar os bancos por exemplo.Casamos a 27.10.2018, uma altura muito complicada dada a proximidade do 1 de novembro, pela quantidade/qualidade das flores e pelo próprio preço em si.Optamos por flores nacionais para ficar mais econômico, até porque não havia mais ninguém para aquele dia e por isso também não tinha com quem acordar a decoração e dividir a despesa...Se vais casar na igreja tenta perceber se existe algum contra a flores artificiais/buquê artificial se for a tua escolha claro... é que o padre que nos casou disse-me logo que não achava piada nenhuma à isso 😉
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso são as senhoras que enfeitam a igreja habitualmente, o que saí muito mais em conta !! Só não Teêm passadeira vermelha mas estou a pensar comprar no Ali Express e depois doá - la à igreja .
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Outubro 2019 Braga (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pus decoração na igreja. A florista faz a decoração todos os sábados para a missa de domingo, como o casamento era no domingo não achei necessário. Ela decora sempre muito bem. A única coisa que fiz foi uns raminhos pequenos para os bancos da igreja, mas com o stress do dia ficaram em casa 😆 gastei á volta de 7€ nas flores e já tinha as fitas. A única foto que tenho é na cadeira de casa para ver como ficava...
    Decoração da igreja 1
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Agosto 2019 Cascais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Decoração da igreja 2 Nós não decorámos a igreja mas como o copo de água foi em casa fizemos muitas decorações. Fica o exemplo da ponte que decoramos com saquinhos em rafia do app wish e vivaz que é barato. Não dá muito trabalho podes pedir a um familiar para ir à igreja preparar tudo um pouco antes.
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mim será minha tia que fazer fazer isso, ela e florista....
    depois já disse a ela a flor que quero, ela disse para não me preocupar com nada Smiley smile agora é só esperar😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Setembro 2020 Alter do Chão
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate ☺️ Estou a terminar as negociações com os fotógrafos e a decoração é o próximo ponto. Antes de tudo vou falar com o padre, realmente nem tinha pensado que possa haver algum tipo de exigência na decoração da igreja, mas faz sentido.
    Obrigada pelas dicas 😉
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Penafiel
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não faço ideia do valor final.
    Mas sei que na minha igreja só uma senhora da paróquia é que faz a decoração. Só temos que comprar os molhos de flores a gosto.
    Que provavelmente ficará mais barato que contratar uma decoradora.🤔
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bonito!!!
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Decoração da igreja 3O meu vai ser assim, muito simples, e custa 12€
    • Responder
  • Marisa
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida quem fez a decoração da igreja fui eu.
    Fiz corações para os carros e fiz igual para a igreja, adorei ficou lindo lindo.
    É gastei apenas 25 euros para as flores e vivaz. Decoração da igreja 4 Decoração da igreja 5 Decoração da igreja 6
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi um porta alianças em forma de coração mas custa 35€.
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda. Eu já pedi orçamento e vai ser mais ou menos 410€ no total para a florista. Estes 400€ estão divididos em: 200€ para toda a decoração da igreja, o meu bouquet custa entre 80 a 90€, também pedi o porta alianças em formato coração que custa 12€, a lapela do noivo penso que seja na ordem dos 15€. Depois também pedi 3 mini bouquets (um para lançar às solteiras, outro para a minha mãe e outro para a minha sogra) que fica a 25€ cada, e pedi 2 mini lapelas (uma para o meu pai e outra para o meu sogro) que fica mais ou menos 9€ cada. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sinceramente, quando ela me disse o valor, eu estava a preparar-me para a lua-de-mel que nem quis entrar em mais detalhes. A razão que ela apresentou para que o valor tivesse sido maior que o dado incialmente foi porque algumas flores vieram do fornecedor mais caras do que o previsto. Estava tudo muito bonito e como eu quis, excepto o ramo. Poderia ter sido melhor. Mas o ramo ela até não me cobrou assim tanto (já não me recordo ao certo o valor) e ela já me entregou ele pronto por isso já não dava para fazer mais nada. Confesso que me sinto arrependida por um lado pois a empresa que trabalha com a quinta onde me casei deu-me um orçamento e eu achei caro porque ainda teria que acrescentar mais algumas coisas, mas vendo bem, se tivesse escolhido essa empresa que decorou a quinta, teria poupado mais. Eu gosto do trabalho dela e já conhecia mas fiquei um pouco desiludida com o valor. É daquelas tais coisas que não conseguimos controlar.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eram por ai 7 ou 8 ramos altos. Não incluía a decoração das cadeiras que eu vou fazer, nem o meu bouquet (75€) nem a decoração do copo de água (600€)
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que já ouvi dizer que há padres que apenas aceitam a mesma pessoa da confiança deles para decorar a igreja 🤷‍♀️ agora vou ver o que o padre irá dizer.
    À florista não tenho que avisar porque esta estava incluída no pacote da Quinta para decorar o espaço e nem sei se vai ser ela a fazer o meu bouquet etc. Ainda estou para decidir .
    Bjs
    • Responder
  • A
    Noiva Experiente Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que e mais binito, e pena e ser tão caro Smiley sad
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Milhinha. Os altares foram todos renovados mesmo antes do casamento. Tiveram a colocar ouro novo por isso parece mais nova Smiley shame .

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha, finalmente um orçamento que não me assusta tanto 😀 o que inclui o valor ? Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração