Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Kauanna
Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)

Decoração da cerimonia

Kauanna, a 22 de Fevereiro de 2023 às 13:46 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 1 44

Olá Olá Comunidade!

Bem para mim a parte da decoração tem sido a mais assustadora onde eu e o noivo nos sentimos mais perdidos e mudamos mais vezes de ideias Smiley xd

help-me-send-help.gif


Dito isto, depois da reunião da decoração ficamos a ponderar alguns detalhes e achamos que já decidimos todos os detalhes para está parte do casório! Como a nossa cerimonia será civil vai acontecer na própria quinta.

O espaço da cerimonia é este:

Decoração da cerimonia 1

Na zona do "Altar" teremos apenas um arco de flores e uma pequena mesa de apoio para a celebrante.

Nao teremos cadeiras como será uma cerimonia breve eu e o noivo vamos estar em pé durante a cerimonia virados para os convidados debaixo do arco de flores.

As cadeiras dos convidados serão exactamente como as cadeiras da imagem.

e teremos um caminho de flores assim baixinho como o da imagem mas pensamos em ter gypshofilas e rosas e tulipas sendo maioritariamente em branco e com alguns tons de salmão e rosa bem clarinho...


Decoração da cerimonia 2


Decoração da cerimonia 3

O arco ainda estamos indecisos entre ter flores e verdes ou apenas flores... O que acham que fica melhor?

Na zona da escadaria teremos velas aromatizadas com o cheiro que escolhemos para o casamento...


Decoração da cerimonia 4


Os lenços das lagrimas de alegria serão distribuídos as mulheres antes da entrada na zona da cerimonia. Para as damas de honor, madrinhas, etc que vao fazer a entrada para a cerimonia já terão os lenços nos bancos reservados para elas. (Optamos por nao entregar para todos os lenços porque os lenços foram bordados a mão e temos apenas 100 e poucos e temos 200 convidados Smiley ups )

As petalas serão distribuidas enquanto as pessoas ainda estão sentadas a assistir a cerimonia e assim quando a mesma acabar e formos sair do recinto já todos tem as petalas de flores para atirar-nos!

Pedimos petalas coloridas que achamos que ficaria mais alegre nas fotografias como tudo o resto esta mais neutro.

E voces já decidiram a decoração da cerimonia? Vão seguir a mesma paleta do resto da festa? Houve alguma coisa que esqueci de mencionar?

tell-me-everything-give-it-to-me.gif



44 respostas

Última atividade por Kauanna, a 23 de Fevereiro de 2023 às 21:16
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos vamos ter tons mais neutros mais para o branco na cerimónia e só depois no salão de jantar vamos ter exactamente as cores do casamento e do convite de casamento ❤️
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei das tuas ideias e quanto ao arco eu gosto de ver com as partes verdes.
    Nós já decidimos a decoração e iremos manter as cores do casamento na decoração
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amo esses tons assim bem clarinhos mas que ao mesmo tempo tem alguma corzinha 🥰
    Então vai ser o dia de tomar muitas decisões 😍😍
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindas inspiraçoes 😍😍adorei, tb quero assim soft, branco, rosa claro e verde... Vai ficar lindo ❤️ainda não acertamos os sons teremos reunião no dia 18....Mas vai ficar super bem 👌👌adorei o promenor dos lenços para lágrimas de alegria 😍😍
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que isso é o mais difícil em ter um casamento com tema manter-nos fiel ao tema mas ao mesmo tempo sem exagerar!

    E manter a coesão entre tudo !! Acho isso super difícil

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi exactamente isso que pensamos. Nós queremos é natureza. Nada de muito reboscado porque a natureza é assim mesmo, simples, verde e Castanho. Quando vimos as fotos no site gostamos logo.
    Claro que vi outras quintas com espaços lindíssimos, mas temos que ver muito o tema que escolhemos.
    Por exemplo, para a decoração, queriam muito puxar-nos a colocar velas no centro de mesa. E nós adoramos velas. Mas para nós fez mais sentido pedir para colocar uma pinha 😅pine-cone.gif

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Yeeey ❤️🙏
    Obrigada pela ajuda preciosa 🎉
    Eu depois vou falar com a quinta sobre os detalhes que ainda faltam 🥺
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim é muito mais tranquilizador !!
    Com o vosso tema de natureza vai ficar perfeito casar no meio das árvores 😍😍
    E o plano B também tem todas as paredes em vidro por isso também da aquele ar de exterior 👌
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai adoro, nesse caso ficava com os personagens a distribuir
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O contratado é que vai ser ao ar livre, mas se estiver mau tempo este é o plano B que está na foto. Foi um dos motivos que ajudou para esta quinta, ter espaço interior para plano B.
    Fotos que têm aqui na app.
    Decoração da cerimonia 5

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é óptimo eles montarem para vocês verem 😍
    No nosso caso o Showroom de decoração foi na outra quinta do grupo 😫 então não tinha nada a ver…
    Nos temos ideia como fica porque já visitamos várias vezes a quinta antes de casamentos então vamos vendo aquilo montado de vez em quando 🙏Vais casar ao ar livre ?
    Nos queríamos casar ao ar livre mas era muito stressante para nós por isso que optamos pela nossa quinta” parece “ ar livre mas não tem o stress do tempo (foi um dos grandes motivos pela qual a escolhemos)
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá.
    O vosso espaço é lindo. O da minha quinta é mais simples e no showroom eles montaram o espaço interior para termos uma noção, mas no exterior será igual.
    Decoração da cerimonia 6
    Em relação ao arco, tal como descreveste já terem muito verde à volta, eu acho lindo usarem as mesmas flores que vão ter no corredor... Daria um efeito de continuidade.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    the-princess-and-the-frog-louis.gif
    Obrigada Carol 🥰
    Pois é difícil com tantas imagens e inspirações ficar no que faz sentido para nós 😅 as vezes é overwhelming
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Kauanna! 😊

    Pelas fotos, já dá para ver que vai realmente ser um conto de fadas heheheh

    Tudo lindo e maravilhoso!!!

    Quanto ao arco, sendo o tema floresta, e apesar de já haver bastante verde no espaço, acho que ficaria bonito flores e verdes!!

    Um beijinho 🥰

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos inicialmente pensamos em por os lenços nas cadeiras (alternados) mas depois surgiu a ideia de serem os personagens que estão a receber as pessoas a entrada de distribuírem os lenços enquanto as pessoas estão a ser encaminhadas para a zona da cerimónia … assim fazia com que só as pessoas mais interessadas nos lenços os apanhassem e não calhasse lenços em cadeiras de pessoas que não estão nem aí …
    Foi esse o pensamento.
    O que achas ? Personagem a distribuir ou nas cadeiras?
    Esse arco com as flores a cair da um super ar de floresta encantada !! E nunca tinha pensado nisso 😮Tenho que falar com a quinta e ver o que é possível 😍the-princess-and-the-frog-naveen.gif
    Já tenho uma lista gigante de perguntas para a quinta 🤣 acho que vou ter que marcar uma reunião online
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kauanna, mas cadeiras podes colocar o que já tens, por exemplo, as lágrimas de felicidade e os sacos ou cones de pétalas, tudo o resto creio que está dentro daquilo que estão a falar com a quinta e o arco é daquele género com algumas flores caídas que te falei.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai obrigada Fabi 😍😍🥰
    Adorei!
    O que vais dar de presente para os convidados?Infelizmente acho que é meio difícil acrescentar esse tipo de itens porque já estamos com o orçamento bem apertado para por as decorações que queremos 😢Esse casamento está super delicado !Queria levar o meu dogo ao casório mas ele é um terrorista 😅 e não dá !
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia querida!
    Estive à procura de algumas inspirações e já tenho aqui um início.É só do ambiente da cerimónia e lembra-te que podes sempre ajustar tudo.A ideia é: tens a foto principal do espaço e à volta os detalhes a incorporar.Arco, corredor de flores, efeitos das cadeiras. Incorporei uma cadeia com uns detalhes de presente para os convidados, é algo que nós estamos a pensar para o nosso e acho que fazia todo o sentido no teu, nem que seja, por exemplo, em cadeias intercaladas em vez de em todas. Decoração da cerimonia 7

    Por fim, da uma olhada a este casamento entre deixo aqui. Acho lindo e que enquadra lindamente com o teu, mesmo que depois queria adicionar mais cor. https://www.aboutdetailsdetails.com/blog/waldorfastoriamonarchbach?ssp_iabi=1677142578841

    Diz-me o que acharam.Beijinho
    Editado por Casamentos.pt
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem problema, essa é a minha parte preferida, só preciso de um bocadinho para procurar e agrupar inspirações
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏🙏🙏
    thank-you-sticker-thanks-sticker.gif

    Não te quero dar trabalho
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vamos pedir indicações que não conhecemos nenhum por aqui 🙏 e depois já vamos levar o sapato💪
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas que chatice Smiley sad

    Vá, vai ver com um sapateiro, pode ser que tudo acabe por se resolver facilmente

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ok, dá-me um tempinho para organizar algo

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim acho que se não der vou ter que optar por algo simples em pele ali a frente para ficar confortável 🙏
    Decoração da cerimonia 8
    Está é uma opção que vi…
    E depois como o vestido já tem a bainha feita ainda tenho que ter o cuidado de ser um modelo mais baixo ou igual a sandália anterior 😅
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O melhor é mesmo falares com o sapateiro para ver o que é possível fazer. Se der, perfeito, se não, hás-de arranjar uma alternativa bonita

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No dia é que é a surpresa final 🥰🥰
    Aiii quero ver os posts todos 😍😍

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim várias 😅
    Este é os que temos no nosso” caderno” das inspirações para as reuniões
    Decoração da cerimonia 9
    Decoração da cerimonia 10
    E estás são algumas das fotos guardadas no telemóvel:
    Decoração da cerimonia 11
    Decoração da cerimonia 12
    Decoração da cerimonia 13
    Decoração da cerimonia 14
    Decoração da cerimonia 15
    Decoração da cerimonia 16
    Decoração da cerimonia 17
    Decoração da cerimonia 18
    Decoração da cerimonia 19
    Estes que tenho da cerimónia 😅😅

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é mesmo muito estranho eu usei várias vezes em casa antes deles irem para forrar e não me magoavam 😭 e agora trouxe-os para os levar as aulas de dança e estão a magoar-me imenso…
    Sou apaixonada por eles acho que o vamos levar a um sapateiro e tentar alargar mas há o risco de estragar o bordado 😭
    Espero que encontre algo confortável e que fique bem 🙏🙏
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda tenho muitos posts para postar 😅 tu vais estar casada e eu a postar 🤣
    Acho que fica mesmo bem e com toda a delicadeza da decoração que escolheste, eu acho que vai ficar bem! Ah sim, só no dia é que vamos ver o resultado final 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens inspirações guardadas?
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu lembro-me dos sapatos, até tinhas forrado os cristais com tule.
    Que pena, eles são lindos.
    Espero que o pezinho volte a escolher ou consigas encontrar outra opção linda
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kauanna , eu acho que com o vosso tema nada será demais !!! Porque o tema é mesmo floresta !
    Mas eu optaria por o arco só com flores brancas e alguns verdes, e depois no corredor então algumas flores coloridas com branco 🥰Decoração da cerimonia 20
    Decoração da cerimonia 21


    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração