Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão

Decisão nas Quintas

Raquel, a 10 de Outubro de 2024 às 14:42

Publicado em Fórum Organizar um casamento 43

Olá Noivinhas!! É a minha primeira vez a fazer um post aqui, portanto quero dizer, inicialmente um olá gigante a todas!! Sou a Raquel, tenho 26 anos, e estou noiva desde Agosto do ano passado. Estava na universidade a acabar o meu mestrado e, inicialmente, o meu casamento era para ser no...

Olá Noivinhas!! Smiley shame

É a minha primeira vez a fazer um post aqui, portanto quero dizer, inicialmente um olá gigante a todas!!

Sou a Raquel, tenho 26 anos, e estou noiva desde Agosto do ano passado. Estava na universidade a acabar o meu mestrado e, inicialmente, o meu casamento era para ser no próximo ano (2025). Como o curso/procura de emprego estavam em primeiro lugar, adiei para Agosto de 2026.

Já tenho a data mais ou menos estabelecida e algumas quintas selecionadas portanto, queria perguntar-vos: Como foi a vossa situação na escolha das quintas? Visitaram muitas/poucas? Chegaram a alguma e pensaram "Ok, é mesmo isto que eu quero!" ou tiveram um processo de decisão mais longo?

No próximo mês irei visitar algumas das quintas que tenho em mente e são aqui perto e já contactei algumas por aqui e muitas delas já me deram algumas propostas de menus e até mesmo pdfs com história da quinta/localização e até mesmo as infraestruturas que elas têem por isso já irei com algumas ideias na hora da visita.

Para quem se encontrar na mesma situação que eu, boa sorteee!!!

Beijinhos a todas Smiley kiss

43 respostas

• Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claramente que será necessário uma maior organização mas irão, perfeitamente conseguir realizar todas as vossas ideias! Um beijinho Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sónia!!

Boa sorte na vossa escolha e que seja tudo aquilo que vocês sonham Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dá certamente muito mais trabalho e requer uma melhor organização, mas para nós compensava em termos de custos.

Preferimos fazer um casamento mais simples e poder convidar mais pessoas, para além de que assim temos tudo à nossa maneira e não temos regras nem restrições do espaço Smiley smile

• Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel, sê bem vinda!! Nós visitámos 7 quintas e temos 2 que gostámos muito. Agora é comparar as 2 e decidir qual a melhor para nós. Qualquer uma delas tem decoração incluída, era algo que também pretendíamos.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz! Smiley heart

Há aqui perto de mim uma quinta que apenas aluga o espaço e, realmente, é uma quinta muito bonita. Caso não me decida entre nenhuma das que for visitar certamente irei pensar numa abordagem parecida à tua!

Um beijinho!! Smiley kiss

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel! E bem-vinda à comunidade Smiley heart

Infelizmente não te sei ajudar porque nós apesar de termos pedido vários orçamentos a quintas, decidimos avançar com o aluguer de um espaço provado e contratar nós os restantes fornecedores.

De todas as formas, o meu conselho é veres sempre bem o que está ou não incluído nos pacotes das quintas pois pode fazer aí uma grande diferença!

Boa procura e estamos cá para ajudar quando for preciso Smiley laugh

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana!! Smiley heart

Tenho a dizer-te que a escolha da tua quinta foi super acertada, a decoração estava muito gira! Smiley love Obrigada pelo comentário, beijocas Smiley heart

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, bem vinda a esta comunidade ❤️
    No nosso caso visitámos apenas duas. A primeira acabou por ser a escolhida, ficámos logo apaixonados pelo lugar (tivemos uma experiência tão má a visitar a segunda que nem pensámos duas vezes).
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Wanessa! Smiley shame

Obrigada pela resposta! Pois, estou como tu na parte da decoração, é importante para nós termos decoração incluída pois, geralmente, essa parte do casamento costuma ser bastante dispendiosa. Em princípio irei visitar 4 quintas com o meu namorado e os nossos pais (que são as que gostei mais vendo fotos, menus, e outros aspetos) e, depois, aviso por aqui quando tiver uma escolhida!!

Obrigada pela ajuda Smiley heart

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel, sê muito bem-vinda Smiley shame

No nosso caso, fomos visitar cerca de 6 quintas, sendo que quando fomos à nossa percebemos logo que era aquilo que queríamos. Como foi a terceira quinta que fomos visitar, decidimos continuar a ver se havia algo que nos agradasse mais, mas acabámos por perceber que não.

Havia várias coisinhas que nós sabíamos que queríamos e que tivemos em consideração na escolha da quinta: queríamos principalmente sentir que havia uma grande relação custo-benefício. Por isso, fomos vendo o que as várias quintas ofereciam (era muito importante para nós que tivesse a decoração incluída, entre outras coisas) para depois tomarmos a decisão.

Espero ter ajudado Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração