Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão

Decisão nas Quintas

Raquel, a 10 de Outubro de 2024 às 14:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 43

Olá Noivinhas!! Smiley shame

É a minha primeira vez a fazer um post aqui, portanto quero dizer, inicialmente um olá gigante a todas!!

Sou a Raquel, tenho 26 anos, e estou noiva desde Agosto do ano passado. Estava na universidade a acabar o meu mestrado e, inicialmente, o meu casamento era para ser no próximo ano (2025). Como o curso/procura de emprego estavam em primeiro lugar, adiei para Agosto de 2026.

Já tenho a data mais ou menos estabelecida e algumas quintas selecionadas portanto, queria perguntar-vos: Como foi a vossa situação na escolha das quintas? Visitaram muitas/poucas? Chegaram a alguma e pensaram "Ok, é mesmo isto que eu quero!" ou tiveram um processo de decisão mais longo?

No próximo mês irei visitar algumas das quintas que tenho em mente e são aqui perto e já contactei algumas por aqui e muitas delas já me deram algumas propostas de menus e até mesmo pdfs com história da quinta/localização e até mesmo as infraestruturas que elas têem por isso já irei com algumas ideias na hora da visita.

Para quem se encontrar na mesma situação que eu, boa sorteee!!!

Beijinhos a todas Smiley kiss

43 respostas

Última atividade por Raquel, a 13 de Outubro de 2024 às 20:54
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandra!
    Sim, para nós é muito longe mesmo (quase 200km) portanto não vale a pena. Mas há aqui quintas à volta de mim que fazem essas coisas também. É questão de ir visitar!
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2025 Leiria (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas Raquel. Nos vivemos na inglaterra. Eu sou portuguesa e noivo ingles. Nos visitamos 3 quintas e no final fomos com a que nos ofereçe mais. Vamos casar na quinta dos lagos,Azoia, Leiria. Mesmo ao lado tem hotel para convidados e noivos ficar,ofereceram desconto para noòs e convidados para o hotel. A quinta nada è demasiado desde perguntas a opinioes. Tratao do bolo,Fogo artificial,flores,empremir menu,e isto è o que me lembro. È uma quinta espetaculo. Ao lado tem outra tambem linda mas para nos tem que ser major. Talvez longe para voçes,mas digo fui a 2 casamentos là e Vale a pena. Boa sorted.
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz sim, não te vais arrepender, vais acabar por receber os orçamentos solicitados e ter mais por onde escolher 😉
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Magda. Vou esperar pelo dia de amanhã e depois faço isso. Beijinhos ❤️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel!
    Caso demorem a responder, tenta ver o contacto telefónico, liga e dizes que enviaste mensagem pela APP mas que ainda não obtiveste resposta... Por vezes pode haver algum erro no sistema e podem não conseguir visualizar as nossas mensagens... Já me aconteceu 😉
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que fizeste bem! Se para ti resulta, qual o problema? Nem sempre é necessário irmos para uma quinta, às vezes nem é o local, mas sim o momento e as pessoas que fazem do dia mais bonito! ❤️
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Raquel.

As minhas visitas foram todas virtuais, porque eu só queria ir a alguma quinta se eu realmente soubesse que ia querer (se estivesse tudo bem e chegasse a acordo, claro).

Acabei por nem ir a nenhuma quinta, pois as que eu gostei pediam um número mínimo de pessoas demasiado elevado. Decidi-me por um restaurante com jardim e pátio. Faz as mesmas vezes para mim e também aluguei o espaço.

Por falar a verdade, correu tudo bem logo à primeira, e já chegámos a acordo com tudo.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara! Também estou no processo de contactar as quintas aqui pela app mas, até agora, ainda só duas me responderam. Espero que, entretanto, tenha resposta de mais algumas!
    Beijinhos ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia!
    Às vezes acontece isso, tanto procuramos que o que acabamos por gostar mais é sempre a nossa primeira escolha!
    Espero que as preparações estejam a correr bem! Beijinhos ❤️
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Maio 2025 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel!
    Por aqui vimos imensas quintas através da aplicação e pedimos vários orçamentos.
    Excluímos logo as que tinham valores acima do que podíamos pagar e algumas que não gostamos tanto do serviço apresentado. Sobraram 4 e visitamos todas! A escolha recaiu na que gostamos mais tendo em conta: o que estava incluído no preço e o que era extra, o aspeto da quinta, a relação e confiança que nos transmitiu 🙂Boa sorte na vossa escolha!
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô, Raquel! No nosso caso, pedi imensos orçamentos e condições aqui pela APP e estabeleci uma lista. Ao analisar, excluímos logo aquelas que achamos que o preço/qualidade não compensava ou que os valores estavam muito fora do nosso orçamento. Ficamos com uma lista de 6 quintas para reunir e ver pessoalmente 😊 confesso que a Quinta que escolhemos era a minha preferida pelas fotos e foi a primeira que fomos ver. Adorámos!!! Nesse mesmo dia vimos mais 2 que acabamos por excluir após a visita por não se enquadrar no que nós pretendíamos. Acabamos por não ir visitar as outras 3, porque 2 mostraram se inflexíveis com as condições de pagamento (exigiam pagamento integral antes do evento e, para nós, pagar a totalidade adiantada antes do serviço era um big no). A última, nunca nos respondeu aos pedidos de contactos para marcarmos a reunião presencial 😅 ligamos, mandamos mensagem, email, contactamos pela APP e nada, não percebemos!
    Seja como for, no nosso caso foi amor à primeira vista 😘
    Boa sorte!
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Nia!!

Aqui é igual! Apenas temos 11 000 habitantes mas no verão o número aumenta (e muito!) por causa da grande comunidade de emigrantes que temos! Então muitos acabam sempre por fazer o casamento cá. E como geralmente costumam vir em Agosto, as datas para esse mês acabam por esgotar mais rapidamente!!

Portanto ainda este mês (ou o próximo) irei fazer as visitas às quintas. Das 4 que tenho em mente, apenas 2 nunca visitei. As 2 que conheço já lá fui a casamentos, e as 2 que não conheço apesar de não ter ido, os meus pais já foram a um casamento numa dessas (e disseram que foi a melhor quinta onde já estiveram, portanto as expetativas estão muitooooo altas!!!).

Beijinhos e boa sorte na organização Smiley heart

• Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel,

Não sei como é o povo de Satão e arredores no entanto aqui para cima em Santa Maria da Feira as marcações acontecem com 2 anos de antecedênciao que diria que estas no timing correto.

No meu caso, especificamente decidimos em Agosto de 2024 dar o Nó no próximo ano 2025 e a data inicial que tínhamos 26.07.2025 já estava ocupada na quinta onde queríamos realizar o nosso casamento, ou seja tivemos de mudar a data de casamento para 28.06.2025. Na realidade já não sobravam quase datas disponíveis😅

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cá estarei, basta enviares MSG 😉😘
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Quirina, espero encontrar a quinta dos nossos sonhos! Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente isso, Raquel ❤️ vão perceber quando for ‘a tal’. Beijinho!
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Provavelmente irei ter muitaaaas dúvidas, por isso obrigada por mostrares disponibilidade em ajudar!! Smiley heart

• Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, acho que nós visitámos 5/6 quintas, ficámos a gostar mais de duas e acabámos por escolher a primeira que vimos. Tem o fogo de artifício, o bolo e alguma decoração das mesas incluída (não tem as flores, mas tem jarras, suportes dos números de mesa, etc). Na outra qualquer decoração era alugada à parte e o fogo de artifício também. Para além disso, não podíamos escolher o Dj, tinha de ser o fornecedor que trabalhava com eles. Mas, o que nos fez mesmo decidir pela primeira foi a segurança que nos transmitiram de que tudo ia correr bem no dia, o que não sentimos com a outra (tem vários comentários negativos aqui na APP).
    Boas visitas! 🩷
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, foi um prazer e, caso necessites ou queiras tirar alguma outra dúvida, dispõe 😘
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana!

Sim, por vezes nem sempre a maior quantidade de serviços que oferecem indica que a quinta vai ser a "tal". E está tudo bem com isso! Fizeram a vossa escolha e se foi a quinta que sentiram que era a indicada para o vosso dia, isso é o mais importante! Sem dúvida que isso estará na minha mente quando visitar as quintas!

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Magda!

Sinto que estou a seguir os mesmos passos que tu ehehe! Também já fiz o trabalho de casa para as minhas quintas. E agora a decisão ficou ainda mais complicada! Mas acredito que as dúvidas se dissipem assim que faça as visitas!

Obrigada pelo feedback! Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carolina!

As quintas que já me mandaram os preços de menus e os serviços que oferecem até agora contam todas com a decoração, o que irá deixar a minha escolha mais complicada (esse é um dos meus maiores checks para escolher a quinta). Iremos começar com as visitas no final do mês (trabalho complicado para mim e para o noivo) e depois irei atualizar-vos por aqui!! Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel, nós visitamos 5 quintas mas a 1ª de todas era a nossa favorita e foi com a que avançamos. Nós tínhamos já uma ideia muito precisa do que pretendíamos mas, ainda assim, decidimos dar a oportunidade às outras.

Posso dizer-te que das 5 que visitamos a que escolhemos não tem tantos extras incluídos como outras tinham, assim como os menus não são os mais baratos... mas avançamos porque foi a que nos encheu mais as medidas tendo em conta o que idealizamos e estamos muito contentes com todo o acompanhamento que nos tem sido dado.

Um beijinho Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel!
    Muitos Parabéns pelo vosso noivado e sê muito bem-vinda à nossa comunidade! 😉❤️
    Relativamente ás Quintas, Restaurantes, hotéis, etc, primeiramente fiz o "trabalho de casa", tal como fazer visita virtual através de fotos e vídeos dos locais, ler comentários e, finalmente, pedir orçamentos e perguntar o que estes incluíam, aos espaços que gostámos mais.Depois de estudados os orçamentos, decidimo-nos por fazer na zona do Sotavento Algarvio (onde se situava a Quinta que mais gostei segundo as fotos) dado os orçamentos e também a localização geográfica mais próxima das casas dos meus tios que são os convidados mais idosos. Marcámos para duas Quintas num dia, tendo uma terceira pensada para outro dia mas que acabámos por visitar nesse mesmo dia mas da qual ainda não tínhamos conseguido obter orçamento prévio, que acabou por não nos convencer de todo e porque, como apenas tínhamos 60 convidados, eles poderiam ter outro casamento em simultâneo numa tenda ao lado, o que também não gostámos.Resumindo, acabámos por decidirmo-nos pela nossa preferida que, além de ser um espaço rústico, com decoração geral rústica, tem as ementas de acordo com o que pretendíamos e a decoração do casamento em si tal qual a que idealizámos! Estou tão feliz com a nossa Quinta e com a ajuda da responsável por ela, a D. Josefina, que também tem contribuído com algumas ideias ao nosso gosto, que não vejo a hora do nosso dia chegar!! 🥰Espero que também consigam encontrar o "vosso" espaço especial! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel!
    Nós visitámos várias e a nossa deve ter estado entre uma do meio das que visitámos. O que nos fez escolher foi o espaço em si, que foi o que mais gostámos, a relação qualidade/preço, e também as várias ofertas que faziam: possibilidade de reduzir valor por pessoa ao trabalharmos com fornecedores deles - foi fácil pois já era os fornecedores que tínhamos visto e com quem queríamos trabalhar mesmo que fosse noutra quinta, oferecem voucher de 100€ para as alianças, oferecem-nos a noite e aos convidados dão 10% de desconto - é um hotel que tem uma quinta, daí ter esta opção. Para além disso, também incluía já o bolo (sendo que eles trabalham com vários fornecedores e podemos escolher qual queremos) e também o fogo, entre outras coisas. O importante é realmente ver o espaço e as condições. No nosso caso ajudou conhecermos pessoas que já se casaram lá e termos um bom feedback 🥰
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro. Infelizmente uma das quintas que gostei mais de ver aqui na app, não tem ainda muitos feedbacks! Mas a quinta é um sonho, em termos de decoração é tudo o que eu sonhei. Há poucas quintas aqui que façam o tipo de decoração que a quinta proporciona, por isso está-me a custar não existirem, ainda, muitos comentários nessa quinta. 🥹
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fui a um casamento a Sintra este ano e também achei estranho ter horário de fecho tão cedo. Estou habituada aos casamentos aqui em Viseu durarem toda a noite, mas concordo contigo. Ter decoração incluída, boa comida e quartos para alguns convidados que venham de mais longe é importante!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel,
    Nós o ano passado ajudamos na preparação do casamento da minha irmã, por isso ja tinhamos visitado algumas quintas e já sabiamos mais ou menos o que era importante para nós… queriamos a decoração incluída, boa comida, um espaço mais rústico, bom feedback de pessoas conhecidas, não ter horário para terminar e se tivesse uns quartinhos era um plus…
    A quinta do casamento da minha irmã era linda, mas sendo em Sintra tinha o limite de horário e isso era do mais importante para nós.Marcamos 3 visitas, mas o noivo soube logo qual era a escolha na primeira visita e disse logo que tinha de ser ali! Fomos ver as outras 2, mas a primeira ganhou o nosso coração😍 A decoração é toda feita por eles (mesmo que escolhamos extras), o feedback da comida e da simpatia é otimo, fomos super bem recebidos, a zona da cerimonia é um sonho, e tem quartos com pequeno almoço incluído para alguns convidados…
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Junho 2025 Vila Franca de Xira
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel. Ao todo visitámos 3 quintas.
    Gostámos de todas mas a verdade é que em custo benefício a nossa compensava imenso!! E para além disso era tudo como eu queria. Muito espaço verde, vista bonita, um salão moderno… então não houve dúvidas! Para além disso tínhamos ido o ano passado a um casamento numa quinta do mesmo grupo e vimos que toda a organização foi impecável! Ter bom feedback também ajuda bastante 🙂
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!! Smiley love Igualmente para vocês.Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrine!!
    Parabéns para ti também, espero que corra tudo bem com o teu processo todo até ao dia de casamento!
    Fui dama de honor de uma amiga minha que também estava na Suíça e sei o quão complicado é para vocês que estão fora mas com calma tudo se resolve! Um beijinho grande e boa sorte ❤️
    • Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel! 😊

Parabéns pelo noivado! 🎉

Entendo perfeitamente a tua situação. Como vivo no estrangeiro, o processo das visitas foi um pouco mais complicado. No meu caso, visitei apenas 2 locais, pois a distância não facilitava as coisas. Acho muito importante visitar os espaços pessoalmente, porque inicialmente, com base nas fotos, tinha uma preferência clara por um local... mas quando lá cheguei, acabei por não gostar nada! A perceção no local faz toda a diferença.

Que bom que já tens várias opções selecionadas e que estás a ir preparada com as informações das quintas! Isso vai ajudar imenso nas visitas. Boa sorte com o processo, tenho a certeza de que vais encontrar o espaço perfeito.

Beijinhos e boas visitas! 💕💍

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração