Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)

Debate Pós-casamento (6) - a Quinta e a Decoração

Ana, a 8 de Abril de 2020 às 23:56

Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 88

Olá querida comunidade. Pois é, tenho andado desaparecida mas com esta situação que vivemos actualmente as coisas andam um pouco loucas. Mas, como é óbvio, tinha que vir aqui dar alento a todos vós e partilhar mais um pouco do nosso grande dia e inspirar todas as meninas que viram o seu sonho adiado...

Olá querida comunidade. Pois é, tenho andado desaparecida mas com esta situação que vivemos actualmente as coisas andam um pouco loucas.

Mas, como é óbvio, tinha que vir aqui dar alento a todos vós e partilhar mais um pouco do nosso grande dia e inspirar todas as meninas que viram o seu sonho adiado mas que irá acontecer brevemente!! Tenham fé e pensamento positivo. Smiley star


E hoje venho falar-vos da quinta escolhida e da decoração que tivemos no nosso dia


Como alguns de vocês sabem eu casei a 9 Novembro de 2019 (faz 5 meses amanhã) e a quinta escolhida foi a Montebello Eventos em Penafiel.

A quinta foi tudo o que esperamos e muito mais! Com traços modernos e elegantes, mesmo como queríamos, não é muito grande mas tinha todas as condições para receber os nossos convidados.

Por causa do tempo frio e chuvoso que se fez sentir na semana do casamento, tivemos que alterar os planos e fazer cerimónia civil e aperitivos interiores. Não era o que queríamos inicialmente mas funcionou perfeitamente. E assim conseguimos ter os nossos convidados confortáveis durante todo o dia e sem perigo de alguém ficar doente.


  • - DECORAÇÃO CERIMÓNIA

Na entrada da cerimónia decidimos ter um espelho de boas-vindas nosso, a decoradora apenas forneceu o suporte que não tínhamos. Acho que deu todo um ar elegante logo à chegada.


cfb_591253.jpg


Solicitei também que para marcar o inicio da “passadeira” tivéssemos duas pequenas mesas, uma com um jarrão de vivaz e outra com uma lanterna/vela.


cfb_591257.jpg


cfb_591259.jpg


Para a parte civil decidimos que iríamos querer uma decoração muito simples (como tudo o resto). Pedimos para a mesa ser em vidro e com um arranjo apenas de um lado com caimento. As velas foram colocadas pela decoradora sem eu solicitar mas achei que foi um toque muito bonito e adorei. As placas das cadeiras foram fornecidas por nós.


cfb_591261.jpg



- DECORAÇÃO SALÃO

O menu que escolhemos tinha já a decoração do salão incluída no preço e a única coisa que pagamos à parte foi a decoração da parte civil. Optamos por fazer com a decoradora da quinta para facilitar a comunicação e para haver coesão na decoração de tudo.


Para a decoração das mesas dos convidados optamos por ter uma jarra dourada com flores com as nossas cores, o espelho em baixo, uma vela pequena e o marcador da mesa. Estava tudo incluido no preço da quinta menos o marcador da mesa que decidi alugar no atelier Inspirarte. O aluguer ficou por 1€ cada, com uma caução de 5€ que depois devolviam no acto da devolução. Como tínhamos 10 mesas apenas ficou super barata esta opção e o melhor foi que não tive que ficar com os marcadores em casa porque não serviriam para nada (pelo menos tão cedo).


cfb_591263.jpg


Na mesa dos noivos e pais apenas solicitei que fosse feito um arranjo a todo o comprimento e com algumas velas.


cfb_591265.jpg


Tivemos também uma mesa onde colocamos os sparkles para o corte do bolo e para a caixa das mensagens. Ficava num sitio de passagem e achávamos que facilitava para termos mais mensagens (ainda não sabemos, só iremos ler no 1º aniversário, em principio).


cfb_591269.jpg



- DECORAÇÃO MESA DO BOLO

Novamente, optamos pelo simples e pedimos apenas um arranjo de flores e uma velas porque menos é sempre mais. Smiley laugh


cfb_591267.jpg



E pronto, basicamente esta foi a decoração do nosso dia. Houve apenas um pormenor que falhou mas que nós nem sequer ligamos e também não havia nada a fazer que foi, as cores das flores. Nós tínhamos como cores o bordeaux e todas as flores eram vermelhas. Smiley xd Mas pronto, ninguém morreu e acho que a decoração ficou linda na mesma e não me fez qualquer diferença.


Sobre valores: decoração do salão, mesa dos noivos e mesa do bolo estavam incluídos no orçamento da quinta. Optei por não acrescentar nada e fazer todas as escolhas dentro do plafond que tínhamos porque achei que não valia a pena exceder o valor. Aproveitamos ao máximo o trabalho da decoradora e acho que foi o suficiente para um trabalho requintado e com bom gosto.

Na parte da cerimónia civil: a decoração da mesa, o aluguer das 2 mesas de vidro, jarrões e o suporte do espelho ficaram-nos por 170€. Achei um pouco caro mas não tinha como arranjar outra decoradora em cima da hora.


Ficamos super satisfeitos com o resultado final. Elegante, requintado e simples, como sempre quisemos. E isto para vos mostrar que com pouco dinheiro e aproveitando os orçamentos das quintas conseguimos e podemos ter uma decoração muito muito bonita.


Se tiverem questões ou quiserem saber algum pormenor podem deixar perguntas nos comentários. Espero que gostem e se inspirem muito!!

88 respostas

  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Íris! Acho que a comunidade precisa de partilhas boas. Quero muito motivar as noivas porque sei que ás vezes precisamos de uma palavra amiga e de um “empurrão” para continuarmos na luta. E como é bom depois vermos o resultado final e poder mostrá-lo aqui e partilhar a nossa experiência. 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que a maioria das pessoas não reparou mas eu reparei 😂 mas sinceramente não me fez diferença e não havia nada a fazer.
    Também achei por bem mostrar que aconteceu esse pequeno erro e verem que essas coisas podem acontecer mas não é isso que tira o brilho ao dia. 😊
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!, 😊

    Estava tudo lindo, com extremo bom gosto! Muitas felicidades e feliz 5 meses 😘

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana estava tudo tão lindo 😍🤗❤️
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A mesa do bolo estava incrível! 😍

    A decoração estava linda de morrer. Muitos simples e muito elegante. Gosto muito!

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que decoração linda Ana🤩 tudo muito clean. Parabéns 😘
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart Coucou Ana,

    TUDO TAAOOOOOO LINDOOOOOO

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Wow Ana! Lindíssimo! Obrigada pelas fotos e pela partilha 😍 muitas felicidades 😘
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana muitos parabéns!
    Estava tudo muito bonito 😊
    Que bom gosto e elegância.Beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana estava realmente tudo incrível 😻😻😻😻
    Muito bom mesmo!
    Beijinhos
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Ana, a tua decoração estava maravilhosa 😍 mesmo assim simples estava muito elegante 🥰😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana que fotos lindissimas! A tua quinta é por
    Si lindíssima e a decoração só veio trazer mais cor e brilho! Super elegante! Adorei! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindas fotos Ana 😍 tudo tão bonito e elegante ☺️. Olha se não tivesses dito que as vossas cores eram o Bordeaux e não o vermelho eu nem iria fazer a ligação 😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Agosto 2021 São João da Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei tudo. Parabéns. ☺️
    • Responder
  • Iris
    Noiva Ativa Setembro 2023 Lisboa (Concelho)
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Adorei a decoração, estava tudo lindo🥰🥰 muitos parabéns e obrigado pela partilha 💛
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava tudo deveras lindíssimo 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo imenso contigo querida Ana! E nada como estas inspirações reais para nos darem essa energia eheheh ❤
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Telma Smiley heart acho que nesta altura todas as noivas precisam de inspiração para continuar com os seus preparativos. Um boost the energia positiva.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Filipa. O espelho foi oferta. Tenho um tio que tem uma loja de antiguidades e tinha lá este e ofereceu-nos.

    Deixo aqui o link sobre como o arranjamos e como fizemos o decalque das letras. Smiley smile

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/o-espelho-de-boas-vindas-check--t218229

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelente debate querida Ana! A vossa decoração ficou super clean e elegante! 😍
    Muito obrigado pela partilha 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Para nós também não fazia sentido ficarmos só os dois. Acho que tudo é possível desde que haja imaginação e bom gosto. Obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Outubro 2021 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Foi muito lindo e elegante. Gostei de tudo.
    E o espelho onde o adquiriu?
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Adorei tudo! Estava tudo muito elegante. Adoro a juncão de flores com velas. E gostei de ver a decoração da mesa dos noivos. Também optámos por ficar com os pais na nossa mesa e estava com receio de não se conseguir decorações tão bonitas, como quando ficam os noivos sozinhos. Parabéns ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração