Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)

Debate Pós-casamento (6) - a Quinta e a Decoração

Ana, a 8 de Abril de 2020 às 23:56

Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 88

Olá querida comunidade. Pois é, tenho andado desaparecida mas com esta situação que vivemos actualmente as coisas andam um pouco loucas. Mas, como é óbvio, tinha que vir aqui dar alento a todos vós e partilhar mais um pouco do nosso grande dia e inspirar todas as meninas que viram o seu sonho adiado...

Olá querida comunidade. Pois é, tenho andado desaparecida mas com esta situação que vivemos actualmente as coisas andam um pouco loucas.

Mas, como é óbvio, tinha que vir aqui dar alento a todos vós e partilhar mais um pouco do nosso grande dia e inspirar todas as meninas que viram o seu sonho adiado mas que irá acontecer brevemente!! Tenham fé e pensamento positivo. Smiley star


E hoje venho falar-vos da quinta escolhida e da decoração que tivemos no nosso dia


Como alguns de vocês sabem eu casei a 9 Novembro de 2019 (faz 5 meses amanhã) e a quinta escolhida foi a Montebello Eventos em Penafiel.

A quinta foi tudo o que esperamos e muito mais! Com traços modernos e elegantes, mesmo como queríamos, não é muito grande mas tinha todas as condições para receber os nossos convidados.

Por causa do tempo frio e chuvoso que se fez sentir na semana do casamento, tivemos que alterar os planos e fazer cerimónia civil e aperitivos interiores. Não era o que queríamos inicialmente mas funcionou perfeitamente. E assim conseguimos ter os nossos convidados confortáveis durante todo o dia e sem perigo de alguém ficar doente.


  • - DECORAÇÃO CERIMÓNIA

Na entrada da cerimónia decidimos ter um espelho de boas-vindas nosso, a decoradora apenas forneceu o suporte que não tínhamos. Acho que deu todo um ar elegante logo à chegada.


cfb_591253.jpg


Solicitei também que para marcar o inicio da “passadeira” tivéssemos duas pequenas mesas, uma com um jarrão de vivaz e outra com uma lanterna/vela.


cfb_591257.jpg


cfb_591259.jpg


Para a parte civil decidimos que iríamos querer uma decoração muito simples (como tudo o resto). Pedimos para a mesa ser em vidro e com um arranjo apenas de um lado com caimento. As velas foram colocadas pela decoradora sem eu solicitar mas achei que foi um toque muito bonito e adorei. As placas das cadeiras foram fornecidas por nós.


cfb_591261.jpg



- DECORAÇÃO SALÃO

O menu que escolhemos tinha já a decoração do salão incluída no preço e a única coisa que pagamos à parte foi a decoração da parte civil. Optamos por fazer com a decoradora da quinta para facilitar a comunicação e para haver coesão na decoração de tudo.


Para a decoração das mesas dos convidados optamos por ter uma jarra dourada com flores com as nossas cores, o espelho em baixo, uma vela pequena e o marcador da mesa. Estava tudo incluido no preço da quinta menos o marcador da mesa que decidi alugar no atelier Inspirarte. O aluguer ficou por 1€ cada, com uma caução de 5€ que depois devolviam no acto da devolução. Como tínhamos 10 mesas apenas ficou super barata esta opção e o melhor foi que não tive que ficar com os marcadores em casa porque não serviriam para nada (pelo menos tão cedo).


cfb_591263.jpg


Na mesa dos noivos e pais apenas solicitei que fosse feito um arranjo a todo o comprimento e com algumas velas.


cfb_591265.jpg


Tivemos também uma mesa onde colocamos os sparkles para o corte do bolo e para a caixa das mensagens. Ficava num sitio de passagem e achávamos que facilitava para termos mais mensagens (ainda não sabemos, só iremos ler no 1º aniversário, em principio).


cfb_591269.jpg



- DECORAÇÃO MESA DO BOLO

Novamente, optamos pelo simples e pedimos apenas um arranjo de flores e uma velas porque menos é sempre mais. Smiley laugh


cfb_591267.jpg



E pronto, basicamente esta foi a decoração do nosso dia. Houve apenas um pormenor que falhou mas que nós nem sequer ligamos e também não havia nada a fazer que foi, as cores das flores. Nós tínhamos como cores o bordeaux e todas as flores eram vermelhas. Smiley xd Mas pronto, ninguém morreu e acho que a decoração ficou linda na mesma e não me fez qualquer diferença.


Sobre valores: decoração do salão, mesa dos noivos e mesa do bolo estavam incluídos no orçamento da quinta. Optei por não acrescentar nada e fazer todas as escolhas dentro do plafond que tínhamos porque achei que não valia a pena exceder o valor. Aproveitamos ao máximo o trabalho da decoradora e acho que foi o suficiente para um trabalho requintado e com bom gosto.

Na parte da cerimónia civil: a decoração da mesa, o aluguer das 2 mesas de vidro, jarrões e o suporte do espelho ficaram-nos por 170€. Achei um pouco caro mas não tinha como arranjar outra decoradora em cima da hora.


Ficamos super satisfeitos com o resultado final. Elegante, requintado e simples, como sempre quisemos. E isto para vos mostrar que com pouco dinheiro e aproveitando os orçamentos das quintas conseguimos e podemos ter uma decoração muito muito bonita.


Se tiverem questões ou quiserem saber algum pormenor podem deixar perguntas nos comentários. Espero que gostem e se inspirem muito!!

88 respostas

  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma decoração simples e muito bonita! Gostei muito! Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patricia 😍
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia! E já falaste com a quinta ou com a vossa decoradora sobre fazer reunião via skype ou Facebook? Ela pode montar uma mesa com as vossas ideias e depois durante a reunião ir alterando conforme as vossas indicações. Agora todos temos que arranjar alternativas e até acho que essa não é assim tão difícil 😊 tenta falar com eles.


    Só para te dar uma ideia, eu esta semana escolhi o nosso álbum de casamento via vídeo chamada do WhatsApp. Escolhi o tamanho, o papel, a caixa, tudo! E deu para perceber, além de que o fotógrafo ia explicando tudo para termos mais noção. 😊
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Junho 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns!! Estava tudo muito bonito 😍
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Filipa! ❤️ Exactamente. Acho que apesar de tudo não podemos permitir que nada estrague o dia. Se chover olha, é casamento abençoado. Se não chover melhor ainda. 😁 temos que ver o lado positivo sempre.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma pessoa não se aguenta de tanto elogio! 😛 obrigada de coração 💖 a do civil tive imensas dúvidas porque não conseguia visualizar o resultado final mas confesso que foi melhor do que imaginei. Um beijinho!!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom conhecer outra noiva da mesma quinta!! Nós só temos coisas boas a dizer. Foi tudo espectacular e a comida excelente. Só tivemos elogios. Só me arrependo de não ter comido mais 😂 uma pessoa com os nervos nem come!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida. Também é necessário mostrar o que correu “menos bem” 😉
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Antes de mais muitas felicidades para vocês 😊
    Em relação ao assunto propriamente dito do teu debate... olha!!! A decoração realmente estava fantástica. Muitos parabéns pela escolha. Por cá, também vamos aproveitar o que já está incluído no menu da quinta. Mas ainda temos muitas dúvidas e com isto tudo não vai ser fácil porque estão suspensas as reuniões presenciais. 😢
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim 😍 Obrigada por nos continuares a ajudar 😘

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! 😉
    Estão de parabéns, pois a decoração está lindíssima, simples, moderna mas muito bonita 🙂🥰👍
    Apesar da chuva, o que importou é que correu tudo bem 🙂
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Que decoração linda, aliás como em tudo no vosso grande dia. Gostei especialmente da decoração da mesa do civil e da mesa dos noivos.
    Um grande beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Setembro 2021 Cinfães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Adoro a decoração Smiley love

    Exatamente o que pretendemos para o nosso casamento, também!

    Também optamos pela Montebello, mas só casaremos em 2021.

    Beijinhos, felicidades Smiley kiss

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu já me contento em casar xD

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ritinha!! Eu depois de tanto elogio já quero é organizar a festa das bodas. Smiley laugh parece que uma pessoa fica com outro ânimo. Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Maria Smiley smile tudo criado de inspirações que vi no pinterest e outros casamentos da comunidade. É uma excelente ferramenta para todas as noivas começarem a planear o seu dia.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro! Ainda para mais ambos adoramos chocolate eheheh vem mesmo a calhar.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, já sabes que só em minha casa tens 2 fãs da tua decoração.

    Amei o minimalismo, a harmonia de todas as cores e elementos. Acho de extrema classe e elegante!

    Parabéns e beijinhos!

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Há males que vêm por bem... Se calhar se não fosse a quarentena não poderiam celebrar as vossas bodas de chocolate tão próximos. Estou a ver que hoje será um dia bem docinho 😍

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    estava tudo lindissimo! Adorei principalmente a mesa dos noivos e do bolo Smiley love


    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita!! 😍 bodas de chocolate em plena quarentena! Não podia ser mais adequado. 🤣
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa 😍
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carlinha 😍 a ver se motivamos as nossas noivas de 2020 e 2021 para continuarem com os preparativos para o grande dia. Queremos esta comunidade cheia de coisas lindas. 🤩
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Taooo ansiosa pelo nosso dia também e poder partilhar tudo tudo tudo ahah

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍😍 obrigada Bebiana!! estou morta por ver o teu porque sei que vai arrasar pelos pormenores que partilhas connosco aqui!!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sofia! ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Elodie ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa ❤️ É tão bom ouvir que todos gostam.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahah uma sensação “SaY Yes to The Quinta!” Temos de criar um programa desses 😜
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida Vânia! ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também amamos a quinta! O salão então, todo branco com alguns apontamentos de madeira... ainda me lembro quando a fomos ver pela primeira vez e saímos de lá a olhar um para o outro de sorriso na cara e a dizer “é esta não é?” 😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração