Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Dança dos noivos

Zélia, a 8 de Abril de 2021 às 14:55

Publicado em Fórum Organizar um casamento 48

Olá noivinhas e noivos! Hoje venho aqui falar de um dos momentos mais importantes do casamento, mas que também é um dos que, provavelmente, mais cabelos brancos traz aos noivos: a primeira dança! Este é o momento bastante esperado quer pelos convidados quer pelos noivos, e para muitos é uma bela...

Olá noivinhas e noivos!

Hoje venho aqui falar de um dos momentos mais importantes do casamento, mas que também é um dos que, provavelmente, mais cabelos brancos traz aos noivos: a primeira dança!

Este é o momento bastante esperado quer pelos convidados quer pelos noivos, e para muitos é uma bela oportunidade de mostrar os vosso talentos como casal... ou não?! 😏😵

Se forem como eu e tiverem dois pés esquerdos, aposto que esta questão já vos deus alguns suores... 😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣😭😭😭😭

Na minha pesquisa de tornar este momento o melhor possível, encontrei várias dicas que espero que vos ajudem:

1. Planear com antecedência

Independentemente da dança escolhida pelos noivos, algo feito à última da hora pode não correr tão bem, principalmente se a dança não for o forte dos noivos. É necessário repetir passos sem conta, e dançar várias vezes até sair algo que vos orgulhe.

O ideal seria escolher a música da primeira dança 3 meses antes do casamento e começar a treinar 2 meses antes.

2. Escolher uma música que vos represente

Ao escolherem uma música que gostem e que vos faça sentido, será muito mais fácil treinarem. Não se esqueçam que a terão que ouvir muiiiiitas vezes.

3. Escolher um ritmo que vos seja fácil para dançar

Um casal sem experiência de dança dificilmente se dará bem com um tango ou salsa ou um cha cha cha, mas outro tipo de dança, como a valsa, pode ser mais simples, assim como um slow que não exige grande prática.

3. Não escolham uma dança muito longa

Diz-se que a atenção dura 2 minutos e que no máximo a dança não deve de demorar mais de 3 minutos.

Principalmente um casal sem experiência não quer estar 5 minutos nesse sofrimento 😂😂🤣🤣

4. Pensar no vestido e nos sapatos

É muito bonito quando estamos em casa de calças de ganga e ténis a fazer a nossa dança, mas depois no dia temos um vestido princesa, com cauda, ou justo sereia e saltos de 7cm! O ideal, é dançarem com os sapatos com que dançarão no dia (e isso já pode contar com o usarem os vossos sapatos antes do dia C - um verdadeiro 2 em 1) e algo que se assemelhe ao vosso vestido (o saiote por exemplo).

O mesmo para o noivo. Se ele vai ter uns sapatos novos (que ainda por cima são daqueles que magoam e bem), ele que aproveite para os usar nos treinos.

5. Procurem um professor, escola de dança ou vídeos online

Uma escola de dança sem dúvida que vos dará uma confiança maior na vossa dança, já que ensinarão técnicas que jamais teríamos pensado antes. Essa visão de fora também nos dará dicas sobre postura e relaxamento.

Algumas empresas de animação têm também a opção de ter aulas com coreógrafo a um custo extra (a minha tinha essa opção), outras até oferecem isso no pacote, e nesse caso, APROVEITEM!

Não sei de escolas de dança em Portugal, mas, caso precisem, nada que hoje em dia o google não resolva.😅

Caso optem por ver vídeos de dança online, há várias páginas no youtube com coreografias:

* Wedding Dance Online

* Duet Dance Studio

* DanceBook Dance Lessons Online

* ZatańczmyPL - Wedding Dance Tutorials

Outra opção é treinarem passos de valsa isoladamente. Há imensos vídeos no youtube com passos de valsa (ou waltz, em inglês) que vos serão preciosos nos vossos treinos (acreditem em mim)!

Ao optarem por esta opção, aproveitem para se filmar na dança - isso vai permitir-vos corrigir pormenores como postura ou rigidez e sejam honestos no feedback ao vosso noivo (no meu caso o noivo disse-me que estava super rigída e isso foi essencial para que eu conseguisse relaxar um pouco) 😂

6. Adaptem-se e divirtam-se

Treinaram a coreografia? É demasiado para vocês?

Adaptem a dança às vossas necessidades. Se acham a coreografia muito elaborada adaptem apenas alguns passos.

Acima de tudo, divirtam-se, se no dia alguma coisa não correr tão bem tentem levar com leveza, afinal vocês não estão em nenhuma competição.

Noivinhas, como é que está a vossa situação com este tema?

Contem-me tudo!

48 respostas

• Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E que tal a dança? Já pensaram em alguma coisa?
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lembro-me bem desse debate que é optimo 😍😍😍
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá vizinha 👰🏻‍♀️ Adorei o debate detalhado👏🏻

Por aqui ainda não se leva nada a sério o tema, porém já vimos alguns vídeos e arriscamos alguma que outra coisa...só sei que dentro de pouco teremos que começar a mexer os esqueletos, já que não somos muito bailarinos que digamos 😬

E vocês, como andam com o tema💃🕺🏼❓ Das restrições se flexibilizarem, arriscaria convidar vocês a virem tomar um copo e quem sabe dai não sai nossos bailes 😬🤣

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Zélia que opimas dicas!

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia Excelentes dicas! Tal como em Animação (20): a Primeira Dança dos Noivos https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-20-a-primeira-danca-dos-noivos--t254504 Bjs e boas danças!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro que vamos! Força para nós (e coragem eheh) 💪

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também vamos treinar pelo YouTube e também somos 4 pés esquerdos. Descobri que o noivo se safa melhor que eu 😅🙏🏼 Entendo-te Telma! Vamos conseguir 🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah se têm coreógrafo já é uma boa ajuda, sem dúvida melhor que os vídeos do YouTube. Então o noivo não gosta da música?
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai meu Deus Heloísa até me deixaste nervosa, pode ser que daqui a uns dias ele acorde para a vida e la vá treinar essa dança 🙏🏼
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha por experiência própria pode correr UK pouco melhor do que o que imaginaram ☺️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelente debate querida Zélia 😍

Por cá decidimos treinar pelo Youtube e acho que somos capazes de fazer algo, mas eu sou dois pés esquerdos ahah 😘

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora é hora! Não precisa de ser nada muito elaborado 😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia,
    Por aqui só sabemos que iremos ter coreógrafo, tudo o resto é uma incógnita. Eu já tenho uma música que gostava de dançar, falta convencer o noivo ehehe
    Beijinho
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia!!!
    Óptimo debate com tudo explicadinho! 👌
    Tendo em conta que ainda nem temos música escolhida... 😅Já enviei vários vídeos para o noivo para ele escolher qual coreografia quer treinar... há quase um mês! Acho que ainda nem viu os vídeos!Diz que temos tempo!!! 😂😂😂Tenho de ter paciência! Que ele também tem comigo! 😂😂😂Beijinho 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Zélia ainda não me trás cabelos brancos, mas vai trazer quando estiver a preparar a festa de 2022, pois não tenho jeito nenhum e nunca vi o noivo dançar... vai ser lindo, vai 😆
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Julho 2021 Montemor-o-Velho
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia 😊
    Por aqui esse será um grande problema, o noivo não sabe dançar e tem vergonha de ser o centro das atenções..
    Temos de começar a definir este ponto, escolher música e começar a treinar 😋
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração