Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Dança dos noivos

Zélia, a 8 de Abril de 2021 às 14:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 48

Olá noivinhas e noivos!

Hoje venho aqui falar de um dos momentos mais importantes do casamento, mas que também é um dos que, provavelmente, mais cabelos brancos traz aos noivos: a primeira dança!

Este é o momento bastante esperado quer pelos convidados quer pelos noivos, e para muitos é uma bela oportunidade de mostrar os vosso talentos como casal... ou não?! 😏😵

Se forem como eu e tiverem dois pés esquerdos, aposto que esta questão já vos deus alguns suores... 😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣😭😭😭😭

Na minha pesquisa de tornar este momento o melhor possível, encontrei várias dicas que espero que vos ajudem:

1. Planear com antecedência

Independentemente da dança escolhida pelos noivos, algo feito à última da hora pode não correr tão bem, principalmente se a dança não for o forte dos noivos. É necessário repetir passos sem conta, e dançar várias vezes até sair algo que vos orgulhe.

O ideal seria escolher a música da primeira dança 3 meses antes do casamento e começar a treinar 2 meses antes.

2. Escolher uma música que vos represente

Ao escolherem uma música que gostem e que vos faça sentido, será muito mais fácil treinarem. Não se esqueçam que a terão que ouvir muiiiiitas vezes.

3. Escolher um ritmo que vos seja fácil para dançar

Um casal sem experiência de dança dificilmente se dará bem com um tango ou salsa ou um cha cha cha, mas outro tipo de dança, como a valsa, pode ser mais simples, assim como um slow que não exige grande prática.

3. Não escolham uma dança muito longa

Diz-se que a atenção dura 2 minutos e que no máximo a dança não deve de demorar mais de 3 minutos.

Principalmente um casal sem experiência não quer estar 5 minutos nesse sofrimento 😂😂🤣🤣

4. Pensar no vestido e nos sapatos

É muito bonito quando estamos em casa de calças de ganga e ténis a fazer a nossa dança, mas depois no dia temos um vestido princesa, com cauda, ou justo sereia e saltos de 7cm! O ideal, é dançarem com os sapatos com que dançarão no dia (e isso já pode contar com o usarem os vossos sapatos antes do dia C - um verdadeiro 2 em 1) e algo que se assemelhe ao vosso vestido (o saiote por exemplo).

O mesmo para o noivo. Se ele vai ter uns sapatos novos (que ainda por cima são daqueles que magoam e bem), ele que aproveite para os usar nos treinos.

5. Procurem um professor, escola de dança ou vídeos online

Uma escola de dança sem dúvida que vos dará uma confiança maior na vossa dança, já que ensinarão técnicas que jamais teríamos pensado antes. Essa visão de fora também nos dará dicas sobre postura e relaxamento.

Algumas empresas de animação têm também a opção de ter aulas com coreógrafo a um custo extra (a minha tinha essa opção), outras até oferecem isso no pacote, e nesse caso, APROVEITEM!

Não sei de escolas de dança em Portugal, mas, caso precisem, nada que hoje em dia o google não resolva.😅

Caso optem por ver vídeos de dança online, há várias páginas no youtube com coreografias:

* Wedding Dance Online

* Duet Dance Studio

* DanceBook Dance Lessons Online

* ZatańczmyPL - Wedding Dance Tutorials

Outra opção é treinarem passos de valsa isoladamente. Há imensos vídeos no youtube com passos de valsa (ou waltz, em inglês) que vos serão preciosos nos vossos treinos (acreditem em mim)!

Ao optarem por esta opção, aproveitem para se filmar na dança - isso vai permitir-vos corrigir pormenores como postura ou rigidez e sejam honestos no feedback ao vosso noivo (no meu caso o noivo disse-me que estava super rigída e isso foi essencial para que eu conseguisse relaxar um pouco) 😂

6. Adaptem-se e divirtam-se

Treinaram a coreografia? É demasiado para vocês?

Adaptem a dança às vossas necessidades. Se acham a coreografia muito elaborada adaptem apenas alguns passos.

Acima de tudo, divirtam-se, se no dia alguma coisa não correr tão bem tentem levar com leveza, afinal vocês não estão em nenhuma competição.

Noivinhas, como é que está a vossa situação com este tema?

Contem-me tudo!

48 respostas

Última atividade por Marta Vieira, a 9 de Abril de 2021 às 15:10
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim esperamos querida Zélia 🙏❤
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não treinámos 😂 temos que dar uns passinhos
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tão bonita, vocês vão arrasar 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com uma professora é sempre mais fácil 🙏🏼
    • Responder
  • Marta Vieira
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Escolhemos a You are the reason ❤
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Zélia!!! Opa já andamos a falar disso à imenso tempo e nunca mais nos despachamos 🤦🏼‍♀️ nós já sabemos qual a música, agora vamos pedir à professora de Zumba para nos ajudar...
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha vai ser uma italiana: Ti Amo do Umberto Tozzi.
    Tu estavas em dúvida entre a thousand years e a you are the reason, nao era? Ambas são calmas. Escolheram qual?
    • Responder
  • Marta Vieira
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é como nós a nossa esta alterada para ser mais rápido 😅
    Qual vai ser a vossa música? 😍
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já treinaram alguma coisa ou vão sem treinos?
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha a música original tem 4 minutos, mas a música da coreografia tem 2 e usaremos essa. Ai o vestido, não vai ser fácil mas vamos conseguir
    • Responder
  • Marta Vieira
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia ainda é um assunto pendente para nós! Temos mesmo que começar a treinar, nossa! 😅
    Nós já decidimos a música e a coreografia e só tem 2 minutos ahah, e é uma coreografia calma. O que me preocupa é mesmo o vestido, como é à princesa vai ser um pouco difícil dançar é o que me preocupa mesmo mais 😬
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Zélia a dança ahahaha por aqui vai ser divertir e adaptar 😂
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom, alguém a ajudar é sem dúvida melhor que ver vídeos 😅 vai correr tudo bem, algo simples e vocês consegues 🙏🏼
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda tens tempo mas podem ir sempre treinando pouco a pouco, mas o espaço pode realmente ser um problema 😤
    Nós começamos a treinar mas isto é tipo uma vez a cada duas semanas 😂 e com sorte 😱

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pronto até chegar o dia consegues convencê-lo 🙏🏼
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia! Adorei o teu passo a passo e vou guardar este debate. Por aqui somos 4 pés esquerdos e não se avizinha tarefa fácil.

Vamos ter uma amiga que é profissional na área a ajudar e esperar que corra tudo bem. O objectivo é ser algo descontraído que nos deixe à vontade. 😊
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero ter aulas obvio mais que não seja para ele não me pisar tanto 😂😂😂
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia! Belo debate, e mega alerta para a calendarização destes preparativos! Falas aqui de uma boa questão e que pôs a minha costureira de queixo caído que é a parte da saia... não foi fácil pensar numa em que pudesse dançar com o noivo, que teria obrigatoriamente de ser sem cauda... mas já está o tecido talhado e seja o que Deus quiser 🙏🤞
    A música também já está escolhida, vai ser ao vivo com a banda, vamos ter de lhes dizer para não se esticarem muito no tempo hehehe
    Eu ando a ensinar uns passos ao noivo mas esperamos ter uma aulinhas online em breve. Mas com a casa em remodelações e tudo fora do sítio, não temos tido muita vontade de treinar, confesso. Mas é sempre bom fazer um reminder alert 🚨 porque não pode ser feito poucas semanas antes. Tem de se ir praticando para se dançar com confiança!
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele ainda não sabe o que gosta xD
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah “eu adoro dançar posso é não dançar bem” 😂 identifico-me 😅
    Mas o teu noivo se calhar tem razão vocês com aulas têm uma orientação maior 🥰
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii Zélia minha lindaaa por aqui dá muito nervo pois eu sonho acordada com granda coreografia e no final acabar em grande flash mob o noivo fica

Mas batendo a asa para sonhos baixos 😂 ele foi o 1 a dizer que tínhamos de ter aulas lool não sei pk, pois eu adoro dancar 😂😂😂posso é não dançar bem... Mas isso são opiniões 🤣🤣
    Ainda nem atinamos com a escolha da música mas pronto eu acho que vais conseguir e vai correr tudo bem 🤩😎
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós tivemos dança na escola e, eu falo por mim, até nem era nenhum pé de chumbo. . .

Até gostava muito de dançar.

Depois acabei por ir perdendo o interesse com os anos. . . Vamos a ver se perdi o jeito, ou se ele ficou aqui escondido Smiley tongue

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda não pensamos muito nisso. Vamos ver como o noivo se safa.

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como é que está a vossa situação da dança Cláudia?
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah boa sorte
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida que com ajuda profissional já dá para sair alguma coisa decente da dança 🙏🏼 Vocês têm ambos pés esquerdos ou safam-se na dança?
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah e mesmo esse um dois três já é uma complicação 😫😂 a valsa tradicional da, os passos são bem simples (vá ok não tão simples, mas até eu estou a atinar com isso e são 3 passos 😂
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Querida Zélia!

Que optimas dicas! Smiley love

Por aqui decidimos contratar uma professora de dança e fizemos uma junção com 4/5 musicas e iremos ser coreografados pela professora. Vamos começar a ter as aulas 1 mês e meio antes do casamento Smiley smile Vamos ver como vai correr Smiley tongue

Beijinhos

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas.

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Neste momento estou a ver os teus lnks hahahah para ver se aprendo alguma coisa hahah

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Zélia! Adorei as tuas dicas 😍

Conforme já referi algumas vezes, o noivo tem dois pés esquerdos e pesadelos com esta parte do casamento. Por mim faríamos uma coreografia simples mas sei que só o iria stressar mais. Por isso decidimos optar por uma música calma (em principio "A thousand years"), fazer 1 2 3 para um lado e 1 2 3 para o outro e já está, no máximo 2 minutos 😋 e mesmo esta parte vou ter de treinar com ele 😂

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah sim, a partir da próxima semana a ver se marcamos MESMO alguma coisa (o tempo é que podia melhorar né? Está um frio de rachar não combina muito com beber cerveja na esplanada 😫😭
    Olha treinamos a sério uma vez, até correu bem, e de outras vezes demos alguns passos. Temos que treinar mais
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração