Olá noivinhas e noivos!
Hoje venho aqui falar de um dos momentos mais importantes do casamento, mas que também é um dos que, provavelmente, mais cabelos brancos traz aos noivos: a primeira dança!
Este é o momento bastante esperado quer pelos convidados quer pelos noivos, e para muitos é uma bela oportunidade de mostrar os vosso talentos como casal... ou não?! 😏😵
Se forem como eu e tiverem dois pés esquerdos, aposto que esta questão já vos deus alguns suores... 😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣😭😭😭😭
Na minha pesquisa de tornar este momento o melhor possível, encontrei várias dicas que espero que vos ajudem:
1. Planear com antecedência
Independentemente da dança escolhida pelos noivos, algo feito à última da hora pode não correr tão bem, principalmente se a dança não for o forte dos noivos. É necessário repetir passos sem conta, e dançar várias vezes até sair algo que vos orgulhe.
O ideal seria escolher a música da primeira dança 3 meses antes do casamento e começar a treinar 2 meses antes.
2. Escolher uma música que vos represente
Ao escolherem uma música que gostem e que vos faça sentido, será muito mais fácil treinarem. Não se esqueçam que a terão que ouvir muiiiiitas vezes.
3. Escolher um ritmo que vos seja fácil para dançar
Um casal sem experiência de dança dificilmente se dará bem com um tango ou salsa ou um cha cha cha, mas outro tipo de dança, como a valsa, pode ser mais simples, assim como um slow que não exige grande prática.
3. Não escolham uma dança muito longa
Diz-se que a atenção dura 2 minutos e que no máximo a dança não deve de demorar mais de 3 minutos.
Principalmente um casal sem experiência não quer estar 5 minutos nesse sofrimento 😂😂🤣🤣
4. Pensar no vestido e nos sapatos
É muito bonito quando estamos em casa de calças de ganga e ténis a fazer a nossa dança, mas depois no dia temos um vestido princesa, com cauda, ou justo sereia e saltos de 7cm! O ideal, é dançarem com os sapatos com que dançarão no dia (e isso já pode contar com o usarem os vossos sapatos antes do dia C - um verdadeiro 2 em 1) e algo que se assemelhe ao vosso vestido (o saiote por exemplo).
O mesmo para o noivo. Se ele vai ter uns sapatos novos (que ainda por cima são daqueles que magoam e bem), ele que aproveite para os usar nos treinos.
5. Procurem um professor, escola de dança ou vídeos online
Uma escola de dança sem dúvida que vos dará uma confiança maior na vossa dança, já que ensinarão técnicas que jamais teríamos pensado antes. Essa visão de fora também nos dará dicas sobre postura e relaxamento.
Algumas empresas de animação têm também a opção de ter aulas com coreógrafo a um custo extra (a minha tinha essa opção), outras até oferecem isso no pacote, e nesse caso, APROVEITEM!
Não sei de escolas de dança em Portugal, mas, caso precisem, nada que hoje em dia o google não resolva.😅
Caso optem por ver vídeos de dança online, há várias páginas no youtube com coreografias:
* DanceBook Dance Lessons Online
* ZatańczmyPL - Wedding Dance Tutorials
Outra opção é treinarem passos de valsa isoladamente. Há imensos vídeos no youtube com passos de valsa (ou waltz, em inglês) que vos serão preciosos nos vossos treinos (acreditem em mim)!
Ao optarem por esta opção, aproveitem para se filmar na dança - isso vai permitir-vos corrigir pormenores como postura ou rigidez e sejam honestos no feedback ao vosso noivo (no meu caso o noivo disse-me que estava super rigída e isso foi essencial para que eu conseguisse relaxar um pouco) 😂
6. Adaptem-se e divirtam-se
Treinaram a coreografia? É demasiado para vocês?
Adaptem a dança às vossas necessidades. Se acham a coreografia muito elaborada adaptem apenas alguns passos.
Acima de tudo, divirtam-se, se no dia alguma coisa não correr tão bem tentem levar com leveza, afinal vocês não estão em nenhuma competição.
Noivinhas, como é que está a vossa situação com este tema?
Contem-me tudo!