Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Ativa Novembro 2021 Leiria (Concelho)

Damas de honra

Sara, a 21 de Julho de 2021 às 14:21 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 16
Boa tarde a todas.
Eu vou casar em Novembro e estava
a pensar convidar algumas pessoas para dama de honra.Qual a cor ficava melhor e gostam mais?As damas de honra têm que levar o bouquet igual à noiva?Como funciona?

16 respostas

Última atividade por Mariana, a 9 de Setembro de 2021 às 11:17
  • M
    Noiva Principiante Agosto 2023 Coimbra (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara!

As damas de honor, creio que acabam por ser um pouco o reflexo do casamento. Por norma, opta-se por cores que de certo modo façam "sentido", com o esquema de cores escolhida por vocês, noivos. No entanto, não é regra, nem é algo que tem de ser obrigatório, Acaba por ser muito, a vossa escolha pessoal aliada aos vossos gostos. Assim como o design nos vestidos, uns podem ser compridos, outros curtos, uns com alças outros sem. O bouquet, se considerares muito dispendioso ou muito grande, podes sempre fazer os de pulso, também ficam engraçados.

Eu terei damas de honor, as minhas amigas mais próximas, nas diferentes etapas da minha vida, são 7, no total. Falei com elas e em conjunto decidimos, como elas iriam vestidas, e tentei ajustar o pretendido aos gosto de cada uma. O esquema de cores será igual, assim como o tamanho dos vestidos, que é comprido, no entanto não impôs o design (pode ser traçado, sem alças, só com uma alça, etc). Também irão levar um bouquet, em tamanho mais pequeno e diferente do meu, assim como uma pulseira igual para todas, que será um miminho meu.

Deixo-te aqui algumas ideias, espero que ajudem.

Um beijinho

Damas de honra 1

Damas de honra 2

Damas de honra 3

Damas de honra 4

Damas de honra 5

Damas de honra 6

Damas de honra 7

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara! Acho que não há regra para nada, mas costuma haver alguma concordância de looks da noiva com o das damas, quer seja no tom do casamento, bouquets, acessórios... Agora a oferta é muita, espreita as ideias no Pinterest 😉

• Responder
  • Joana
    Noivo Curioso Junho 2023 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sara !
    Depende muito do gosto e do que idealizas. No meu caso quero que as damas vão com a cor da decoração do casamento. Sendo assim em princípio vou optar ou por um azul clarinho, ou por um verde água …
    Para além disso quero também que cada dama leve algum elemento relacionado com o tema do casamento. É tudo uma questão de dar asas à imaginação 😘
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara!
    Cada uma levou a roupa que quis, tal como qualquer convidado! 😉
    Não combinaram nada! Beijinho 😘
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana,
    Obrigada.
    Rosa nuse é bonito. Eu ainda não decidi também
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá,
    Não tinha pensado nisso.
    É uma boa opção pulseira. Mas ainda não decide.. É escolheste em ter fama de honra?
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma,
    E escolheste damas de honra?
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Laura,
    Obrigada
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Heloísa.
    Obrigada. Então cada dama foi de cor diferente?
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sara. Habitualmente as damas de honra vestem as cores da decoração do casamento. Não precisam de levar Ramos. Podem levar corsages ou outros acessórios florais. Deixo-te algumas dicas de como poupar nas flores Manualidades (57): Bouquets e decoração floral para o vosso casamento – sem ser um rombo no orçamento https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-57-bouquets-e-decoracao-floral-para-o-vosso-casamento-sem-ser-um-rombo-no-orcamento--t259605 bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sara eu terei 3 damas, escolhi a cor e pedi que fosse comprido... Elas decidem os modelos, é uma dor de cabeça prepara te 😂😂😂, não vão levar bouquet igual ao meu, apartida irei fazer o delas... A ver se tiro alguns apontamentos do meu mas não quero igual cm nas fotos de pinterest
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! A cor depende muito da paleta de cores do vosso casamento ou do próprio gosto. Eu ainda não sei se terei damas, mas se tiver gosto muito da cor rosa velho/nude 😊 já aos bouquets... Se levar damas, não terão nenhum bouquet igual ao meu. Não acho necessário.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. Não existe nenhuma regra definida. Devem escolher uma cor que faça sentido para vocês e que elas também se sintam bem em usar. Quanto ao bouquet, há várias alternativas. Podem também levar pulseirinha, por exemplo. 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara 😍

Acho que deve ser um gosto pessoal tanto dos noivos como das damas querida! 😘

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara! Não irei ter damas mas a ideia que tenho é que cada casamento faz as suas "regras". Há quem defina cores e modelos dos vestidos, há quem só defina cores, há quem não defina. Quanto a levarem ramos, também depende muito daquilo que os noivos pretendem. Basicamente é como diz a querida Heloísa, vale tudo 😋😘

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    As cores devem decidir os noivos! Mas nem precisam de ter cores, só mesmo se os noivos quiserem! Nós não impusemos, nem sugerimos cores! Cada uma foi como quis! 😉 As daminhas não têm sequer de levar bouquet... Só mesmo se fizeres questão que aconteça! 😉
    As regras são definidas pelos noivos!!! Basicamente... Vale tudo!!! 😅Beijinho 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração