Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Super Noiva Outubro 2017 Almada

Damas de honor: vestidos podem ser diferentes?

Carla, a 10 de Setembro de 2017 às 16:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 37
Olá a tod@s! Bom, ontem em conversa com uma amiga disse-lhe que não queria chatear meninas para serem minhas damas de honor, na medida em que não me acho no direito de lhes pedir para vestir roupas iguais ou de cores iguais, até porque algumas delas estão a "reciclar" vestidos de casamentos anteriores (e fazem elas muito bem!). No entanto, eu adorava homenagear estas mulheres por me serem tão importantes.Pensei: e se lhes desse a liberdade de escolher a roupa consoante a sua personalidade e lhes oferecesse uma coroa de flores e um ramo para entrarem comigo na igreja? Parece estranho terem só a coroa de flores a identifica-las? Preciso da vossa opinião. Envio umas fotos de algumas das minhas pesquisas!Beijinhos e obrigada! 😘

Damas de honor: vestidos podem ser diferentes? - 1

Damas de honor: vestidos podem ser diferentes? - 2

Damas de honor: vestidos podem ser diferentes? - 3

Damas de honor: vestidos podem ser diferentes? - 4

Damas de honor: vestidos podem ser diferentes? - 5

Damas de honor: vestidos podem ser diferentes? - 6

Damas de honor: vestidos podem ser diferentes? - 7

Damas de honor: vestidos podem ser diferentes? - 8

Damas de honor: vestidos podem ser diferentes? - 9

37 respostas

Última atividade por Carla, a 13 de Setembro de 2017 às 11:19
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras. Beijinhos 😗😘
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa boa! E de certeza que vai lindooooos!Pois, daí a minha ideia da coroa de flores e do ramo, assim têm alguma coisa que as une. O problema vai ser escolher as meninas... gosto imenso de todas e não poderei pô-las todas a entrar comigo. Tenho que estabelecer critérios de escolha. 😜Beijinhos e obrigada 😊
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá minha querida, obrigada pelas tuas opiniões! Sim, vou averiguar e ver o que melhor fica! Vamos lá ver como corre. Vou dar um olhinho a loja que me falaste. Será a que fica na baixa? Fui a uma que tinha vestidos em conta e bem giros! 😀Beijinho grande 😘
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Smiley smile correu tudo muito bem sim Smiley smile e o que interessa é tu gostares
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Junho 2018 Braga (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode, desde que gostes a opção é tua. Smiley laugh

    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não há mal em não serem todos iguais, porém que sejam ou todos curtos ou todos longos, se forem de cores diferentes que nenhuma repita a cor da outra. E sim o fato de terem coroas de flores e ramo já as indentifica muito bem. Eu também não me sentiria no direito de exigir nada se tivesse tido damas, a menso que fosse eu a pagar pelo vestido. A minha menina das alianças e menino também foram um adolescente de 12 anos e uma rapariga de 18 anos, eu fui com ela escolher o vestido, para eu pagar, porque eu queria em uma cor específica, para combinar com as cores do casamento e com o laço do rapaz e do noivo, ela é minha prima mais nova, por isso a escolha, mas ela não me deixou pagar...
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Seixal
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla, não vejo inconveniente de se ter vestidos diferentes/cores diferentes, mas pessoalmente gosto que exista algum elo de ligação entre os mesmos. Por exemplo, vestidos com materiais parecidos, ou padrões (ex: todos floridos) ou cores semelhantes / contrastantes (ex: vários tons de azul, ou azuis c/ verdes) ou então de tamanhos iguais (todos curtos, ou todos compridos).

    No meu caso vou ter 3 damas de honor. Todas vão comprar vestidos novos, mas só porque não vão ficar no armário. Uma das minhas damas de honor (irmã do noivo) vai ter o baile de finalistas no próximo ano e vai usar antes o vestido escolhido. As outras duas foram convidadas para outros casamentos e vão reciclar os vestidos para essa altura. Apenas impus a cor (azul), mas que também todas gostam. E vamos tentar comprar na mesma loja, para que os tecidos sejam semelhantes. Mas de resto têm toda a liberdade para escolherem vestidos compridos, curtos e até mesmo diferentes tons de azul. Vão levar pequenos bouquets que eu vou oferecer, para se distinguirem das outras convidadas.

    O meu conselho é ver se vale mesmo a pena comprarem vestidos novos. Se vão ter outros eventos no futuro, pode ser uma oportunidade para ti. Mesmo que sejam comprados em lojas onde a média do preço ronde os 40/50€ (ex: Zara, H&M, etc). Agora se achas que não vale mesmo a pena elas comprarem novos vestidos...então tenta encontrar um ponto de equilíbrio entre os vestidos que elas possuem e complementa com os tais acessórios, que vais ver que fica fabuloso na mesma Smiley smile

    Em Lisboa há uma loja que tenho estado de olho, a Pretty Bunnies. Não fui lá ainda por isso não sei se é boa, mas têm preços muito acessíveis, principalmente nos vestidos curtos. E são giríssimos.


    • Responder
  • M
    Noiva VIP Agosto 2020 Coimbra (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada querida!Smiley kiss

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, será essa a ideia. Assim poderei contar com elas nesse dia tão especial e dar-lhes esse papel tão importante como têm sempre na minha vida. 😊Obrigada pelas tuas palavras! Beijinhos 😗😘
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, és capaz de ter razão, vamos lá ver como corre. Obrigada pelas tuas palavras! Beijinhos 😗😘
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Agosto 2020 Coimbra (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, nao é nada estranho, percebo perfeitamente o porquê de não quereres impor que elas comprem um vestido, o importante é tê-las a teu lado o resto tudo se conjuga! E se colocares os acessórios que disseste como o ramo e a coroa de flores elas ja vao mais parecidas e toda a gente vai saber que elas são as tuas daminhas! Vai correr bem, vais ver! 😊Beijinhos😙
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa!👍 Assim ninguém se chateia não é? 😀 Também acho que é capaz de correr bem, vamos lá ver! 😉Obrigada pelas tuas palavras. Beijinhos 😘😗
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas tuas palavras. Vamos lá ver como corre e se fica ou não bem... Beijinhos e obrigada! 😗😘
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, boa ideia! Vou fazer esse trabalho de casa e começar essa pesquisa.Obrigada pelas tuas palavras! Beijinhos 😗😘
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, também acho que é capaz de ficar engraçado... obrigada pelas tuas palavras! Beijinhos 😘😗
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida! Beijinhos 😘😗
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas tuas palavras. Ainda bem que não sou a única a achar que não ha-de ser assim tão estranho. 😀Beijinhos 😗😘
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa boa! É mesmo essa a ideia! 😀Cada uma é muito diferente e não me faz sentido andarem com roupas iguais. Vamos ver como vai correr...Obrigada pelas tuas palavras!Beijinhos 😗😘
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui o único problema é que a maioria das meninas já comprou a sua roupa... 😏Vou experimentar a ver se com a coroa de flores corre bem.Obrigada pelas tuas palavras! Beijinhos 😘😗
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, até poderás ter razão mas a esta altura do campeonato já não consigo pedir-lhes para mudarem de roupa... daí a ideia da coroa de flores e do ramo. Obrigada pelas tuas palavras! Beijinhos 😗😘
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! Eu já não vou a tempo de pedir para levarem os mesmos tons porque já compraram as fatiotas... No entanto, a ideia é levarem todas uma coroa de flores e um ramo na entrada da igreja, assim têm dois elementos que as unificam. No casamento a que foste correu bem desse modo?Obrigada pelas tuas palavras e conselhos! Beijinhos 😗😘
    • Responder
  • Margarida
    Super Noiva Setembro 2017 Porto (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada querida Smiley smile

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Obrigada pela tua partilha e pelas tuas palavras. Sim, elas gostaram da ideia, acho que vai correr tudo muito bem com aquele simples elemento que as irá distinguir. Obrigada pelo apoio! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa boa! Pois, eu já não vou a tempo de lhes pedir a roupa da mesma cor, não me parecia nada justo pedir a esta altura do campeonato... Obrigada pela tua partilha! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Margarida
    Super Noiva Setembro 2017 Porto (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para as minhas damas defini um tom e tinham que usar algo com a cor mais aproximadamente do que sugeri. E os modelos também são diferentes Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Setembro 2018 Braga (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, no meu caso sempre quis ter damas de honor mas para mim faz sentido que estejam todas da mesma cor para poder incluí-las mais e de se poderem destacar no meio dos convidados, quando as convidei tinha em mente duas cores e deixei que fossem elas a escolher a que mais gostavam, elas adoraram e não se importam nada de irem da mesma cor, mas também lhes disse que podiam escolher o modelo que desejassem 😊Mas se para ti não faz tão sentido irem iguais ,mesmo que seja só na cor, o casamento é teu e tem que ser tudo a teu gosto😉Faz como o teu coração manda e vai sempre correr bem😊😘
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Percebo perfeitamente Smiley winking e não me choca nada. Já fui ao casamento de uma amiga em que fui dama de honor e tínhamos todas vestidos diferentes mas levámos o mesmo acessório de cabelo. Podes sempre encontrar um acessório em comum para elas usarem, ou o ramo. No caso das minhas damas de honor eu dei-lhes liberdade de fazerem como quisessem e elas decidiram que os vestidos não teriam que ser iguais (até porque é dificil agradar a toda a gente e ficar bem o mesmo vestido em todas) mas que iriam usar as cores do casamento, não tendo que ir todas exactamente no mesmo tom Smiley smile

    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que damas de cores totalmente diferentes, sem um critério, me faz confusão. Porque depois no próprio casamento as outras pessoas não conseguem distingui-las. Mas o casamento é teu, só tu tens de decidir 😘
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, no meu caso comprámos o tecido igual para todas e cada uma escolheu o modelo que lhes agradou. Se é assim que gostas até pode ficar giro com algum elemento de ligação (a coroa de flores como referiste pode ficar giro). Outra opção é dar-lhes uma cor ou palete para elas escolherem como preferirem. Beijinhos

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ☺ eu terei 5 damas. Quero-as presentes pelas mesmas razões qye tu, mas têm corpos, idades e maneiras de ser e de estar tão diferentes que não seria justo um vestido unico e igual para todas. Por isso, e por sugestão delas, irão todas de verde... mas cada uma à sua inteira vontade. Quero-as presentes e felizes... apenas isso ❤
    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não é nada estanho, as damas podem ir como tu desejares.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Diana Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração