Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sylvia
Noiva Constante Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)

Damas de honor.... complicadas.

Sylvia, a 9 de Julho de 2017 às 14:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 37
Olá meninas, quantas damas de honor vocês vão ter? Eu de momento tenho 7! E estao a dar comigo em maluca por causa dos vestidos delas. Deixei de bom agrado TODAS escolherem o modelo do vestido, apenas escolhi a cor: Rosa velho/Rosa Nude. E nao é q ha sempre chatices? Ai ai... Uma queria levar branco.. so pode estar a brincar.Outra quer levar o vestido exatamente como o meu mas em rosa. Haja paciencia..Deixei escolher tudo:decotes etç para q se sentissem bonitas e bem. E ainda houve uma q disse: "ainda bem q deixaste o modelo por nossa conta, assim posso ir como quero. Nao posso ficar atras de ti, la por seres noiva. Tenho q arrasar assim como tu. A serio tirem me deste filmeeee

37 respostas

Última atividade por Margarida, a 13 de Junho de 2023 às 14:04
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ate estou com medo agora, porque eu tambem tenho 7! Esperemos que corra melhor

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2021 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As damas são loucas....ainda só comecei a guerra dos sapatos...socorro...acho que o melhor é ser noiva ditadora...enfim...haja paciência e tempo que eu não tenho...lolol
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acabei por desistir da ideia de serem elas a escolherem os vestidos. Quero estar presente e ver o que elas gostam e "aprovar" os vestidos. A cor e forma do vestido será igual para todas =)

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também não levo damas! Levo sim 4 padrinhos e chega.

    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou ter damas de honor pois nem sequer é uma tradição portuguesa, mas adiante.

    Independentemente de serem damas de honor ou madrinhas, o certo é que não estão a par das regras básicas de etiqueta de um casamento. A primeira é que ninguém se veste de branco. A sério, há pessoas que não sabem isso??

    E outra regra, talvez não tão óbvia, mas ainda assim existente, é que não se deve vestir demasiadamente elegante para um casamento, pois o destaque deve estar sempre na noiva. Demasiados brilhantes, vestidos de gala, vermelhoes, tudo isso são estilos muito desadequados e eu nunca consideraria vestir nada assim para um casamento.

    Tenta explicar exactamente os elementos/aspectos que NAO podem estar presentes nos seus vestido e se nao colaborarem, tens todo o direito de retirá-las desse papel.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2018 Nazaré
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter duas e espero que não aconteça isso. Estive a ver vestidos com elas e parece que elas até gostaram do meu gosto e das minhas cores. Beijinhos, força
    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho que arrasar assim como tu?? Aserio que disseram isso!

    Tenho umas ótimas damas de honor... Smiley xd

    • Responder
  • Tânia Pereira
    Noiva Experiente Agosto 2018 Cantanhede
    Tânia Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho que fizemos as duas o mesmo erro... deixar escolher o vestid0... tenho 6 e estou a passar pelo mesmo... enfm... elas hao de chegar a um acordo, afinal ainda teem 1 ano.
    Boa sorte xD... como te compreendo


    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beeeem... foi por essas e outras que mandei as minhas catar urtigas. Não há pachorra! Smiley ups E digo-te que se EU estivesse no teu lugar teria deconvidado a personagem que te disse isto: " Nao posso ficar atras de ti, la por seres noiva. Tenho q arrasar assim como tu. " ADEUS. Quer protagonismo arranje o casamento dela. Pq uma coisa é querer ir bonita, outra é ser desagradável. (Sobre a que queria ir de branco penso que seja brincadeira, a minha irmã disse-me o mesmo lol! Por isso não te chateies com ela Smiley tongue )
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É por causa dessas coisas que não levo nenhuma Smiley smile sao menos umas chatices!
    • Responder
  • Noiva D
    Noiva Constante Junho 2018 Beja (Concelho)
    Noiva D ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    P isso é que eu ñ levo nenhumas.Desculpa a sinceridade mas estão a abusar!! O k te disseram ñ é nada!
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Tenho de arrasar cm tu"? Digam-me q eu n li isto!! O objectivo das minhas madrinhas sp foi irem discretas p n ofuscar a noiva!Omg, noção precisa-se, desculpa q te diga...
    • Responder
  • Gisela
    Super Noiva Agosto 2018 Figueira da Foz
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao compreendo o q lhes passa pela cabeça , ainda nao cheguei a essa parte , quando la chegar ate arranco os cabelos 😂
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2018 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh meu Deus este mundo está perdido. Branco???? Nem pensar. Vestido igual ao teu mas noutra cor pior Ainda. E a outra quer estar mais bonita que tu mas vai haver alguma competição ou é só invejidade ?? Boa sorte nisso 😘
    • Responder
  • Tania...
    Porto (Concelho)
    Tania... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. E acho que fazes muito bem 😉
    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Maio 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só vou ter duas, e sei que não vou ter problemas com elas relativamente aos vestidos, o dia é teu e elas têm de respeitar, se não respeitam desculpa que te diga mas então não merecem ser damas... ou então não sabem o papel nem importância de ser dama de honor...

    • Responder
  • Sylvia
    Noiva Constante Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Sylvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina se tivesse restringido determinados decotes e modelos de vestido. Iam descabelar-se ahahahE tu com essas 3, espero q tenhas paciencia ahaah
    • Responder
  • Sylvia
    Noiva Constante Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Sylvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou a pensar seriamente em reduzir o numero! Parabens pela escolha das cores. Adoro!
    • Responder
  • Sylvia
    Noiva Constante Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Sylvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tiago, o meu noivo tambem vai ter os best deles vestidos desse jeito. Fico feliz por com voces ter dado certo isso das damas e dos cavalheiros. Fica incrivel 8 dr cada lado, vai ficar super giro! Parabéns!
    • Responder
  • Tania...
    Porto (Concelho)
    Tania... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter duas. So pedi para irei de azul turquesa ou tiffanny ou aqua. De resto como quiserem.Se fosse a ti tinha uma conversa muito seria com as tuas damas e se fosse necessario reduzir fazia-o.
    • Responder
  • Tiago
    Noivo Ativo Julho 2018 Maia
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensava que o limite era 3 e eu para por mais piada pus 8 para cada lado só para quebrar a tradição , mas já vi que existe mais do que isso ainda xD
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felizmente não sofro desse mal, acredito que não seja uma situação fácil. Bi
    • Responder
  • Lígia
    Super Noiva Agosto 2017 Chaves
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para ser franca, se fosse para ter damas assim , não tinha com certeza 😉
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente! Não aceitaria tamanha falta de noção! Principalmente, por parte daquelas que, supostamente, são as te devem dar mais apoio, e não o contrário!
    Eu não terei damas-de-honor, por ser uma "tradição" importada, que nada me diz. No entanto, já fui, e desempenhei (desempenhámos) o meu papel como é devido! Mas, do que ouço e vejo nalguns testemunhos, há muitas que não têm, mesmo, noção...
    Por mim, já tinham sido descartadas... Desculpa a franqueza!
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É para evitar situações dessas que nunca me passou pela cabeça ter damas de honor. E com damas dessas não pecisas de arranjar inimigas.... Que horror. Quer ir de branco é horrível é muito sem noção . .. mas dizer que quer ir tão bem como tu que quer arrasar ..... isso ja é demais. Eu no teu lugar mandava as dar uma volta . O problema é que elas como medida de retaliação se as afastares é fazerem isso mesmo como convidadas... eu não queria estar na tua pele .
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou com o Tiago senão sabem o lugar delas!! Adeus!! 😜
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2017 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou tb ter 7 damas e também apenas escolhi a cor Modelos deixei ao critério e posso dizer k as minhas são umas santas em nada complicam querem ir MT simples porque me dizem k o brilho será para mimClaro k se querem sentir bonitas e confortáveis mas simplesSão MT práticas estou com sorte
    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi exactamente isso que eu pensei... já são especiais em serem convidadas. Mais que isso não!
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! Também não quis ter mais stress para além do que já é organizar um casamento!Damas de honor: não obrigada! Todas são importantes e por isso quero muito que todas estejam lá mas como convidadas Smiley smile
    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi por essas e por outras que nem sequer pensei em ter damas de honor. É só para dar chatice... Assim menos uma preocupação!
    • Responder
  • Ruth
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Totalmente de acordo com o Tiago!
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2018 Castelo Branco (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sylvia Smiley smile Sinceramente, manda essas moças "pastar" que isso não são nem atitudes nem comentários das damas de honor Smiley angry Eu vou ter 8, parece exagero, mas não é. São as minhas melhores amigas e até agora tudo tranquilo, estão a dar várias opções e a considerar sempre todas ( são todas diferentes, mesmo a nível de corpo). O único problema com elas é organizarem-se para irem a lojas comigo Smiley xd Mas em última análise se não der, compramos um tecido para todas e cada uma vai à sua maneira (têm é que combinar entre elas para não haver número ímpar de vestidos curtos/compridos). Mas o suposto é elas serem um apoio e pessoas que acima de tudo te queiram ver brilhar, por isso, se as tuas não o estão a ser, se calhar o melhor é considerares se vale mesmo a pena as ter sequer. Boa sorte! E não desesperes que tudo se compõe.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração