Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Agosto 2022 Lousada

Damas de Honor 😊

Filipa, a 29 de Maio de 2020 às 19:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 48
Olá queridas! 😊

Espero que esteja tudo bem com vocês 👍
Connosco está tudo bem 😊 continuamos felizes e apaixonados à espera do nosso grande dia eheh 🥰Tenho andando aqui a pensar e preciso de uma opinião vossa... Estou indecisa. Não sei se irei optar pôr Damas de Honor ou não. Não acho um factor muito importante para o casamento 🤔

O que é que vocês acham? Damas de Honor 😊 1


Beijinhos, Filipa Pacheco.

48 respostas

Última atividade por Filipa, a 2 de Junho de 2020 às 23:19
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana 😉


    Partilho da mesma opinião eheh ao menos sei que fica bem, que fica exatamente como eu quero 🤩
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, nós não vamos ter damas de honor nem cavalheiros de honra. A função destas pessoas em todo o processo de casamento é que os noivos possam delegar algumas tarefas na organização, o que não fez sentido no nosso caso porque sou muito obcessiva com isto tudo e tenho de ser eu a fazer ou "não fica perfeito" 🤣🤣
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa, eu não era para ter damas. Acabei por optar, por forma a dar protagonismo às minhas amigas mais especiais. Eu digo na brincadeira que são minhas escravas, porque se dispuseram a ajudar no que for preciso, mas a verdadeira intenção foi dar-lhes algum protagonismo e de, certa forma, agradecer quem está sempre comigo.

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa pela tua opinião 🤗🥰
    Mesmo confinando nas pessoas que iria por como damas de honor, eu gosto de ser eu mesmo a fazer as coisas para ter a certeza que vão ficar 💯 % como eu quero e gosto 🥰🤗

    Beijinhos querida! 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Organização da despedida de solteira... ajuda nas escolhas mais importantes, vestido etc... e no dia vou impor algumas responsabilidades para que eu esteja descansada Smiley smile

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa! Claro que é uma decisão tua se queres levar damas de honor ou não, eu no meu caso vou ter 6 damas, vão ser 6 amigas muito chegadas que eu considero que foram fundamentais na minha relação e quero que elas partilhem o meu dia sendo minhas damas de honor e claro que me vão ajudar nos preparativos e até no próprio dia! Mas a decisão é sempre tua, se não te faz sentido levar não o faças só porque está na moda Smiley xd Smiley xd

    Beijinho grande Smiley kiss

    • Responder
  • Natacha
    Noiva Constante Maio 2021 Oeiras
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boaaa o importante é que seja ao teu gosto e um dia especial beijinho 😘😘❤️🌹
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa Smiley smile

    Sinceramente, isso terá de ser uma decisão vossa, e jamais terão de o fazer por ser "moda" ou porque o terão que retribuir a alguém!
    A nossa opinião sempre foi esta, e apesar de eu ter sido convidada para dama num casamento de uma amiga , os critérios para a escolha das nossas damas não a irá incluir e não me sinto mal por isso.

    Isto porque a N/ ideia sempre foi convidar casais amigos solteiros, porque temos muitos amigos nesta situação e neste momento da vida faz-nos mais sentido., e estamos esperançosos que um valente se chegue à frente e faça um pedido de casamento em plena festa Smiley xd


    Cada casamento é um casamento, pensem e façam a V/ escolha que será a mais certa! Smiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então acho que já tens a tua resposta eheh 😍😘

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tem querida, acontece eheh 🙂👍
    Não, as minhas amigas não leveram a mal, não sendo minhas damas de honor 🤗
    Aliás até é melhor pra elas, porque não se torna tão dispendioso 😜
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tens razão, desculpa! Vi o comentário da Sofia e fiz confusão eheh

    Então acho que devas fazer o que achares melhor querida! Tens alguma amiga que aches que pode levar a mal vocês optarem por não ter damas? 😘

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma 😊


    Enganaste-te no nome eheh mas não tem mal 😉Pois fazem bem, cada um sabe de si 🙂Eu gosto de ver damas de honor, mas pra mim não acho um factor importante e o meu noivo não se opõe a isso 🤔
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Natacha 😉


    Pois eu tenho 4 pessoas fundamentais pra esse papel de damas de honor e gosto de ver, mas à partida vou optar como tu, só os padrinhos, é mais simples eheh 😊
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa 😍

    Como já disseram, isso depende muito de noiva para noiva. No meu caso, não acho que seja necessário ter damas de honor, e as pessoas ao meu redor também não gostam desse protagonismo diferenciado, por isso no nosso casamento não teremos 😘

    • Responder
  • Natacha
    Noiva Constante Maio 2021 Oeiras
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipaaa! Nós não vamos optar por damas de honor teríamos de ter muitas😁, por isso ficamos por nós e pelos padrinhos, mas se existir alguém que seja muito importante, uma duas amigas, podes optar por ter😘😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa Smiley heart Isso depende muito de vocês e também nas amizades que tens. Se achas que tens um grupinho de amigas muito chegadas e que gostarias que fossem damas de honor, porque não?

    E olha, preparamos um joguinho sobre moda nupcial e queremos saber a tua opinião.

    Começa aqui: Os sapatos: lisos ou estampados?

    Beijinho e boa semana 😘😘

    • Responder
  • Ana Sofia
    Super Noiva Maio 2021 Sintra
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa,
    É uma decisão muito pessoal, eu inicialmente não queria, mas acabei por mudar de opinião e perceber que aquelas amigas mais chegadas iam dar muito valor, vou ter 4 damas Smiley love

    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    Isso depende de pessoa para pessoa.. Se achas que não é muito importante acho que não deves ter.
    Eu acho muito importante, as minhas damas se honor vão ser as minhas amigas mais fechadas e a minha irmã. São uma mais valia, um braço direito.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 🥰
    Se achas que não é algo importante e que não ligas muito , então não há motivos para teres damas de honor .
    Eu terei duas , porque acho importante e porque acaba por ser outro pormenor bonito mas isso vai de pessoa para pessoa 😊beijinhos
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia ☺️


    Obrigada pela tua opinião e se gostas fazes bem, em arriscar em ter damas de honor 🙂 Eu já fui dama de honor e era para voltar a ser e fazer uma dança mais a noiva na entrada da quinta pro noivo, mas como a minha amiga é do Porto e eu, atualmente vivo em Coimbra, não consigo assistir às aulas... 🙄Mas mesmo assim ela insistiu que eu participasse no casamento dela, por ser uma pessoa especial para ela, lendo assim uma leitura na missa 🤗 e eu irei fazê-lo com todo o gosto 🥰🤩 Ela é uma amiga de infância, de há 9-10 anos, é como uma irmã pra mim 🤗❤️
    Beijinhos querida! 😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sophia! ☺️
    Pois, as pessoas que eu vou escolher para ser sincera, não sei se estariam dispostas a dar 100 e tal € por um vestido de gala que só serve pra cerimónias... 🙄 Conhecendo como conheço algumas pessoas que eu escolheria, se calhar não. Mas cada um é que sabe de si! 🙂
    Eu sendo noiva oferecia o tradicional, os ramos das damas de honor, os vestidos não, pois torna-se-ia ainda mais dispendioso a cerimónia.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi bride Filipa
    Olha eu ja tive o prazer enorme de ser dama de honor, e adorei, adorei ajudar participar e fomos im factor muito importante no dia dos noivos, animamos a entrada deles no copo de água tudo o que precisavam nós faziamos... Éramos 8😱😱😱 imensas a sério, para decidir i seja o que for é dilema mas no fim tudo valeu apena a nossa Bride adorou.

    No meu casamento, vou ter damas de honor❤️ duas de infância, a tal bride em que fui❤️ e apartida mais uma.
    Irei dar uma caixinha cheia de miminhos na altura de entrega de convites. 2 ja sabem o que vão ser, as outras 2 ainda não 🤣🤣🤣🤭.
    Convida se quiseres, e as que fazem sentido, não têm que existir mal entendidos para quem não é convidada... Certamente tb estará no casamento. E é sempre bom ter ima Bride team 🙏🙏👏👏👏 Felicidades
    • Responder
  • Sophia
    Noivo Constante Agosto 2022 Águeda
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Partilho da mesma incerteza que tu.
    Eu gostava de ter damas de honor mas depois começo a pensar: se escolho x pessoas e não escolho outras, podem levar a mal ou ficar tristes. E depois também tenho a questão dos custos, eu já fui dama de honor e a noiva ofereceu o vestido mas eu não tenho orçamento para pagar vestidos a todas as meninas que convidar...

    Estou em dúvida :/
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, na minha opinião acho que isso é uma questão de gosto pessoal, eu por exemplo não sou apreciadora de ter damas e não tive damas de honor no meu dia 😊
    Se não gostas, não és obrigada a levar, o dia é vosso!
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia 😊
    Sim são gostos. Eu gosto da ideia das damas de honor, mas pra mim, no meu caso, não precisarei 😊
    Oh, que fofo 😊 Fazes bem, pois se eu tivesses damas de honor, como já referi numa SMS anterior, também serviam pessoas especiais, tais como: 2 amigas + minha irmã + minha cunhada ☺️🥰
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Anac! 🙂


    Realmente são mesmo muitas damas de honor, mas se vais realizar o teu sonho, fazes bem 😊👍 Obrigada e igualmente querida! 🙂
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa 😊
    Por ex para ti, quais são as ações que elas vão realizar?

    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 🥰 o ter damas de honor para mim é fácil de decidir só me faz sentido no caso de ter pessoas que encaixam nesse “papel” amigas próximas, em quem podem contar em todos os processos do casamento, confiar coisas que tu não podes fazer... etc no meu caso escolhi 4
    Teria mais amigas, sim... mas pAra mim essas 4 sao as que posso contar com tudo o que citei.
    Esta é a minha opinião claro😊 e a forma como escolhi né. Para mim damas de honor não são apenas para s foto 🙂 beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu acho que deves levar se assim o entenderes. Não é obrigatorio e só faz sentido levar se tu quiseres.
    Eu por exemplo levo três mas são pessoas que adoro e que tenho um carinho especial. Duas são minhas amigas e a outra e a minha cunhada.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, eu não tive damas de honor, apenas a madrinha de casamento e as meninas das alianças.
    Beijinhos
    • Responder
  • Anacláudia
    Noiva Ativa Junho 2022 Paços de Ferreira
    Anacláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida 😊 desde sempre idealizei o casamento com damas de honor e por pouco achei que não iria realizar esse pequeno desejo.. mas felizmente vou ter!! 9 damas de honor 😅😅😅 é muito eu sei... mas, só casamos uma vez e vamos aproveitar ao máximo e ser felizes sempre!! Boa sorte com os preparativos! 😉 beijinhos 😘
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 como as outras noivas já referiam é uma questão muito especial de cada uma. Eu vou ter as amigas mesmo chegadas. Duas delas estavam presente no dia do pedido e que choraram de felicidade.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração